RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2014 7:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Recebi as três compras que fiz na amain depois de 3 meses. as três vieram pelo correio e além do imposto de 60% sobre o valor da compra, paguei mais R$ 12,00 de taxa de correio. Já a compra que fiz na hobby King demorou 3 meses e meio, mas não passou pela Receita. Veio direto aqui pra casa.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 11:08 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 13, 2014 10:44 pm
Mensagens: 6
Localização: São Paulo SP
Eae rapazeada, blz? Sou novo no hobby e acabei de comprar um dbx. Estou com uma dúvida. Ontem estava andando com ele e o eixo cardão soltou, é normal isso? Ai soltei a roda, tirei aqueles parafusos redondos e consegui encaixar, mas fiquei com dúvida se as rodas ficaram corretas e tal. Tem que fazer algum balanceamento? Desde já agradeço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
pi_na escreveu:
Eae rapazeada, blz? Sou novo no hobby e acabei de comprar um dbx. Estou com uma dúvida. Ontem estava andando com ele e o eixo cardão soltou, é normal isso? Ai soltei a roda, tirei aqueles parafusos redondos e consegui encaixar, mas fiquei com dúvida se as rodas ficaram corretas e tal. Tem que fazer algum balanceamento? Desde já agradeço


Soltar sozinho não é normal, mas alguma pancada na roda de mau jeito pode soltar sim.
No manual tem a distancia do ajuste desses parafusos redondos. Só precisa ajustar isso pras rodas ficarem alinhadas.
Com o tempo vai verificando pois pode diminuir ou aumentar essa distancia, assim a roda fica desalinhada e pode soltar o eixo mais facilmente.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 9:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 13, 2014 10:44 pm
Mensagens: 6
Localização: São Paulo SP
A legal, valeu! Eu dei uma olhada no manual e realmente fala a distância que tem que deixar. Coloquei e até agora não soltou de novo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2014 8:58 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Comigo aconteceu a mesma coisa. Um dos eixo cardã soltou e tive de colocar no lugar sem problemas. Como precaução, comprei um de reserva. Quanto ao alinhamento da roda, comprei um desses do link da Amain. Ele realmente alinha a roda e o carro para de ficar andando torto

http://www.amain.com/AKA-Racing-1-8-Bug ... er/p222870

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 30, 2014 10:32 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Comprei um adaptador de rodas 1/8 de alumínio na hobbyking para o DBX. As rodas do meu DBX são 1/8, só que tentar colocar, notei que os adaptadores novos são mais largos que o eixo de encaixe do carro e o buraco onde coloca o pino para prender os adaptadores são menores. Apesar das rodas encaixarem nos adaptadores, eles não se encaixam no eixo. Afinal qual seria o adaptador para encaixar uma roda 1/8 no DBX ?

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 11:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Dez 06, 2013 9:54 am
Mensagens: 16
Localização: Lauro Muller SC
Ola galera tudo certo? A alguns meses comprei um dbx, o vendedor me vendeu uma bateria usada uma venon 4000 mah 3s 20c, em maio resovi compra outra bateria da hobby king e algumas coisas, porque vi que aquela não daria mais conta do recado comprei uma zippy 4000 mah 3s 40c, oque vcs acham dessa bateria vai dar conta do recado? Outra duvida o conector original que vem no dbx e o t-conector e o da bateria nova q ta para chegar é o bullet-conector 4mm, a bateria que eu uso tem o conctor xt 60 com um adptador para o t-conector do carrinho, aproveitei e comprei no mesmo pedidido um jogo de conectores xt 60 para trocar tanto o do carrinho quanto o da nova bateria, oque vcs acham dos conectores xt60 são melhores que o origibal do dbx? Vale apena trocar? Comprei esses porque os t- conector estavam em falta, detalhe comprei no fim de maio e ate hoje nada de chegar a a compra foi de 45,16 dolares, que oleo vcs usam nele nos amortecedores e diferenciais? e eu ainda não troquei.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2014 8:12 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Bernardo Mureb escreveu:
Comprei um adaptador de rodas 1/8 de alumínio na hobbyking para o DBX. As rodas do meu DBX são 1/8, só que tentar colocar, notei que os adaptadores novos são mais largos que o eixo de encaixe do carro e o buraco onde coloca o pino para prender os adaptadores são menores. Apesar das rodas encaixarem nos adaptadores, eles não se encaixam no eixo. Afinal qual seria o adaptador para encaixar uma roda 1/8 no DBX ?


Pra usar essas adaptadores normais de 1/8 acho que atá da, mas tem que adaptar, a traxxas tem um kit de adaptador pra usar hex de 1/8 em 1/10 mas só fazendo teste para ver se funciona.
Tem os adaptadores próprios da Kyosho.
http://www.fabmodelismo.com.br/kyo-trw- ... t-drx-drt/

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2014 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Julio, não se assuste com a demora. Tive uma que fiz na hobbyking que levou 120 dias. Agora, fique certo que a possibilidade de ser taxado é grande. Você deverá receber uma carta do correio para pegar a mercadoria e pagar os impostos. De cinco compras que fiz na hobbyking, quatro foram taxadas.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 9:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 17, 2015 8:51 am
Mensagens: 2
Bora essa galera! Sou novo no automodelismo, mas conheço um pouco q passei 15 anos da minha vida no aeromodelismo... Assim, meu amigo está vendendo um modelo da SST, XBD VE, cópia do DBX VE 1.0... Ele está me vendendo muito barato... Problema que ele disse é com relação a uma engrenagem do dif central que Mói com facilidade, ele já perdeu duas engrenagem simplesmente dando ré e acelerando em seguida. Perguntei se era algum problema na embreagem e ele disse que o modelo não tem embreagem, isso procede qnt aos automodelos elétricos? Pq prefiro pagar um pouco mais dq ter que ficar trocando peças frequentemente. Daí passei a pesquisar sobre o DBX VE 2.0, mas não encontrei nada falando sobre a embreagem dele ou se ele possui :/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 10:45 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Pedro, O DBX VE não possui embreagem. A aceleração é contínua. Quanto a engrenagem do diferencial central, nunca troquei a minha e ela nem apresenta desgaste.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:30 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 30, 2013 11:07 am
Mensagens: 20
Localização: Guarulhos - SP
O DBX deixa vazar um pouco de óleo do diferencial e isso exige que você esteja sempre de olho pra completar. Dito isto, nunca tiver qualquer problema em relação às engrenagens do diferencial, mesmo na primeira vez que abri e tive a surpresa de estarem super secos.
O que volta e meia me dá problema é a coroa e pinhão do diferencial traseiro. Estes eu já troquei pelo menos 2 vezes em dois anos.
Estou a procura de diferencias de aço que com certeza vão resolver o problema de forma quase definitiva, pq os originais de um metal que não faço ideia o que seja, já duram bem.
Um torneiro aqui do bairro me cobrou 200 R$ pra fazer o conjunto de aço carbono e ainda não fiz pq achei caro. Mas to pensando no assunto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 1:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 2:33 pm
Mensagens: 183
Localização: Sao Paulo - cotia
amigo esse seu problema de engrenagens do diff central estar roçando direto e por causa da ma regulagem da distancia entre a coroa e o pinhao, ou ele esta colocando muito apertado ou muito frouxa ai na primeira acelereda a engrenagem vai pro pau e roça mesmo.

_________________
GARAGEM
TEAM LOSI JUNIOR 2
SCHUMACHER COUGAR 2
DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 19, 2015 3:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Engrenagens do Diff dianteiro e traseiro de aço tem na Amain http://www.amain.com/kyosho-steel-ring- ... et/p227396
A coroa central tem no Brasil mesmo http://www.fabmodelismo.com.br/dbx---engrenagem-de-aco/

Dar ré e acelerar forte, nem coroa de aço aguenta.
Como a ré não tem freio, tem q esperar o carro parar pra depois acelerar pra frente.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2015 11:42 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Fev 20, 2014 1:02 pm
Mensagens: 29
Localização: Santo André - SP
Blz galera ?

Tenho um DBX 2.0 VE e já li todos os tópicos daqui . . . mas ainda tenho uma dúvida, posso utilizar bateria 3s tranquilamente, ou seja funcionará normalmente como a 2s sem detonar nada ? Pesquisando sobre este tema já ouvi que pode e que não pode, inclusive o pessoal da loja onde comprei o carro disse para usar somente 2s.
Obs: o carro está original, motor e esc.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB