RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Estou criando esse tópico para concentrar as informações do DBX VE em um único local, assim usuários e futuros usuários poderão esclarecer duvidas mais diretamente.

O meu esta a caminho, hoje ou segunda já chega, ai poderei esclarecer duvidas quanto a estrutura do chassis.
Comprei na EP Modelismo (Loja do Autoboy(Dae))

Fotos e comentários muito em breve, Valeu

_________________
Imagem
Referências


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Eu não tenho o DBX, mas tem um carainha aqui que tem :D

e como ele não é usuário do fórum(nem sei pq!!) eu capto as informações dele lá e posto aqui!! :wink:

uma imagem só pra ilustrar o Clube 8)

Imagem

valeu!! :drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 12:22 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Abr 05, 2009 5:10 pm
Mensagens: 631
Localização: São Paulo - SP
TCatecati escreveu:
Estou criando esse tópico para concentrar as informações do DBX VE em um único local, assim usuários e futuros usuários poderão esclarecer duvidas mais diretamente.

O meu esta a caminho, hoje ou segunda já chega, ai poderei esclarecer duvidas quanto a estrutura do chassis.
Comprei na EP Modelismo (Loja do Autoboy(Dae))

Fotos e comentários muito em breve, Valeu


Grande amigo TCatecati!
Valeu amigo!
DAE

_________________
www.eppower.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:22 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Opa, agora sim em mãos, infelizmente com a chuva não teve pista e o pouco que rodei no piso molhado foi drifando :twisted: , mas já da de ver que tem um torque muito bom, bem robusto o buggy, adorei, ainda mais que minhas baterias couberam perfeitamente, agora é aguentar a ansiedade pra acelerar tudo fim de semana que vem se não chover de novo.
Valeu sergipe, realmente estava faltando uma imagem massa.
Valeu Dae.

Algumas fotos da parte estrutural:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 11:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Voce passou algum óleo no pinhão dele ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Na realidade ele veio com esse óleo nele todo, inclusive no pinhão sim, creio que pra evitar a ferrugem das peças de aço durante o tempo de armazenamento, era um óleo fino, entre óleo de maquina e wd40.
abraço

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 4:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 6:16 pm
Mensagens: 472
Localização: João Pessoa - PB
Velho não entra pedrinhas entre o pinhão e a coroa não?

_________________
- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
Vendo clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 6:15 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Entrou um pouco hoje, mas rodei alguns minutos em cima de uns cascalhos do lado da pista, mas estou vendo já pra fazer uma proteção pra parte inferior, de modo que não venha a atrapalhar quando passar em cima de mato ou algo assim, e numa dessas depois projeto uma pra parte interna com pet ou algum material assim.
assim que tiver um resultado satisfatório coloco fotos para darem opinião também

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 8:24 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 8:09 pm
Mensagens: 33
Localização: Palhoça, SC
Mas um integrante no clube do DBX VE.

Comprei o meu faz uns 50 mim na hobby express, e ja comprei um pneu da sintec pra grudar melhor....

vamos ver o que vai acontecer amanha no campeonato...heehehe

Tcatecati domingo andamos na pista juntos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 8:18 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Massa cara, não vai se arrepender, o meu já esta até com balão no amortecedor pra diferenciar visualmente, as vezes me merco quando a bolha de outra pessoa é igual a minha :putz:
O pneu gostei do que veio junto, só tem de recolar, com o torque do DBX não dura 5 minutos a cola dos pneus da frente :twisted:
Que bateria vai colocar nele?, estou usando turnigys 5200 30~40c, iguais as do gabriel, gostei muito da descarga dela e cabe perfeitamente no case do dbx.
Espero que amanhã não chova pra podermos rodar la então, e boa sorte no campeonato hoje.

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 7:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Tinha esquecido de comentar meu primeiro teste para evitar pedras nas engrenagens.
Acho que achei uma solução barata que resolve uns 50% do perigo de pedras no minimo, coloquei fita isolante no furo do chassis :lol:
os únicos detalhe é que fiz foi pedacinho de fita do tamanho do furo virada pra baixo, colando nas duas partes de fita que tapam o furo, isso evita de acumular pequenas pedrinhas na cola e fazer da solução um problema, outro detalhe é colar por ultimo a fita que fica mais pra frente do carro, assim faz uma função parecida com as telhas, impedindo que vá abrindo a junção das fitas com o uso.
Rodei em cima da brita, que acredito ser um dos locais mais inapropriados quanto a pedriscos, por quase meio pack e não senti danificações no pinhão ou na coroa.
Grato pela atenção.

p.s.: Não andem na brita se possivel, detona o chassis de qualquer carrinho e a bolha também, fui me dar conta disso depois de ver minha bolha meio fosca na hora que fui limpar :putz:

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 12:27 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 8:09 pm
Mensagens: 33
Localização: Palhoça, SC
tcatecati, ontem foi la em gaspar foi show de bola, fui com duas baterias igual a sua, mto legal e boa autonomia.
Mas vamos aos detalhes de resistencia: trocar todos os parafusos que seguram o amortecedor se possivel colocar com uma porca, caiu 4 vezes durante a corrida. mais pra frente coloco uma foto de como vai ficar...troquei as baterias em 10 mim com 7,9v so pq nao conhecia o esc e nao sabia se ele tem o corte de bateria (mas tem).

Mas quem ta pensando em comprar compre pq vale apena.

PS. tirei em quarto de quatro competidores por problemas dos parafusos. Mas o segundo tempo na qualificatoria com um vorza em primeiro, o meu DBX VE e um vorza em terceiro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 7:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 13, 2007 3:04 pm
Mensagens: 704
Images: 168
Localização: Farroupilha - RS
Galera só estou acompanhando o tópico porque eu e mais 2 amigos meus, estamos com idéia de comprar o dbx ve pra curtir, só pra tirar uns rachinhas entre nós em qualquer lugar hehe, estamos optando pelo dbx ve pelo fato de ter 60% de compatibilidade de peças com o dbx gp, por ser brushless, ter pneus e rodas nacionais e peças nacionais ..

valeu pessoal ..

abraço

_________________
Tamiya TGX mk.1 - Eletrificando
Tamiya M03 - Esc Ezrun 35A + Speed Passion 3500kv
Tamiya TA05 IFS - + Esc Speed Passion Reventon S + Ezrun 4300kv
Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:47 am
Mensagens: 102
Localização: São José - SC
Massa Brayan, se com 7.9 durou 10 minutos ele deve rodar no minimo uns 30, infelizmente por causa da chuva ainda não andei um pack inteiro, e nossa realmente esta rodando junto com vorzas mesmo, muito massa.
quanto aos parafusos do amortecedor, os meus vieram um pouco mal apertados, creio que falha da linha de montagem, viu se os teus também não estavam muito pra fora?, deveriam estar a 1mm +-.

evedalmagro, estou adorando o carrinho, a pesar da chuva estar sacaneando direto :P, ele "RTR" já é excelente, só não gostava da forma de segurar a bateria que é com parafuso, mas agora inverti o lado da barrinha e ficou bem mais tranquilo de trocar, e fica bem presa, pra fazer uns rachas creio ser uma das melhores escolhas principalmente pelo custo beneficio, visto que já vem muito bem equipado.
fragilidades como a que o Brayan achou creio que só com o uso, mas creio que não tenha muitas.

_________________
Imagem
Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 9:47 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 8:09 pm
Mensagens: 33
Localização: Palhoça, SC
TCatecati escreveu:
Massa Brayan, se com 7.9 durou 10 minutos ele deve rodar no minimo uns 30, infelizmente por causa da chuva ainda não andei um pack inteiro, e nossa realmente esta rodando junto com vorzas mesmo, muito massa.
quanto aos parafusos do amortecedor, os meus vieram um pouco mal apertados, creio que falha da linha de montagem, viu se os teus também não estavam muito pra fora?, deveriam estar a 1mm +-.

evedalmagro, estou adorando o carrinho, a pesar da chuva estar sacaneando direto :P, ele "RTR" já é excelente, só não gostava da forma de segurar a bateria que é com parafuso, mas agora inverti o lado da barrinha e ficou bem mais tranquilo de trocar, e fica bem presa, pra fazer uns rachas creio ser uma das melhores escolhas principalmente pelo custo beneficio, visto que já vem muito bem equipado.
fragilidades como a que o Brayan achou creio que só com o uso, mas creio que não tenha muitas.



Os parafusos do amartecedor do DBX VE ou GP sempre soltam independente o uso, eu fui meio teimoso achando que teve uma atualização para nao soltar. Mas isso é nada qto a felicidade que estou com o custo/beneficio.
Mudando de assunto Tcatecati, ontem fui na pista da avenida e o padock está quase pronto né, so que tinha mta agua na pista ai nem andei. ai fui ontem na antiga dar uma volta e tava "seca". depois vou mandar uma foto por e-mail.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB