RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 20, 2013 5:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 30, 2013 11:07 am
Mensagens: 20
Localização: Guarulhos - SP
O próprio...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:26 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:41 am
Mensagens: 228
Localização: Rio de Janeiro, Jacarepagua, Taquara
Comprei usado galera, mas em MUITO BOM ESTADO !
Botei meu combo de 30A da FS-RACING e torrei, é claro.. KKKKKK
Comprei o carro, ficou 3 dias parado, comprei o pinhão + 1 semana parado, = 10 dias parado. Andei 1 dia de noite = esc queimado.. Desde quinta feira.. E vai ficar parado até o esc chegar na quarta feira.. Esc trackstar 60A V2
Vocês acham que empurra de boa galera? :)
Imagem

_________________
Carro:Kyosho DBX
Carro:FS-Racing BL-4 OffRoad Buggy
Onde eu ando: Jacarepagua


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 24, 2013 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 7:45 pm
Mensagens: 222
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Algumas fotos do meu buggy
Está com asa da Proline de 1/8 adaptado; Servo TGY-4409MD; 4 rolamentos traseiro da Traxxas com borracha azul; Dissipador com cooler de alta rotação no motor - esse ligo à parte num pack de 4 pilhas AA, direto no receptor estava puxando muita carga e mesmo com capacitor estava apagando o RX; Cooler 12V de alto fluxo no ESC também, - o original queimou alguns minutos depois de ligado com 3s e também coloquei bexiga na haste do amortecedor pra proteger do pó.
To usando rádio da Team Associated XP3D, originalmente era FM, mas com módulo destacável, compatível com Futaba, agora está com módulo FR Sky 2.4 com entrada para telemetria.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 10:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Dez 06, 2013 9:54 am
Mensagens: 16
Localização: Lauro Muller SC
Galera acabo de comprar um DBX VE 2.0 carro bateria venon 3 s 4000 mla 20 c usada mais carregador e balanceador venon novo 1700 tudo,minhas duvidas, o preco ta compativel com o mercado ? O carregador é bom ? E um venon com 3 luizinha, e a bateria e a correta ? ;


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 8:51 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Dez 06, 2013 9:54 am
Mensagens: 16
Localização: Lauro Muller SC
Daew galera estou com várias dúvidas, o cara que me vendeu meu dbx me mandou uma lipo da venon 4000mah 3s e 20 c notei que ela da uma leve inchada quando uso, qual seria a bateria indicada para ele gostaria que me mandassem o link da hobby king, o carregador qual seria o melho vi um imax b6ac genuíno na hobby king oque vcs acham? Quanto ao oleo da suspencao medo diferencial qual seria o mais indicado ? Por favor me ajudem sou novo no hobby, quero importar pois dei uma olhada nas baterias aqui no Brasil e é de cai pra trais a diferença e muita, dai vale a pena importar, elas são boas (zippy ,turnigy) comparada a uma venon? O carregador quero trocar porque ele me mandou um da venon simples com apenas luzes indicadoras, por favor me ajudem!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2014 6:21 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Fala pessoal. sou novo no fórum e novo em automodelismo. Depois de ler muito sobre o assunto, optei por adquirir um elétrico. comprei na FAB Modelismo um Kyosho DBX VE 2.0 Readyset, junto com um carregador/balanceador Imax B6-AC e uma bateria LiPo 11.1 Zippy 5000 MaH, 30C. O carrinho chegou essa semana e passei a tarde do último sábado programando o ESC dele. Tenho algumas dúvidas quanto essa programação e não se se poderiam me ajudar: No manual diz que para programar o ESC é necessário desligar a função ABS no transmissor e colocar o EPA (ATV) em 100%. Porém o transmissor que veio foi o KT-200 que, pelo que pude perceber, não tem a função ABS. Estou certo ? Assim mesmo parece que consegui acertar o ESC. Ocorre que sempre que freio o carro, o ESC emite um BIP. Não sei se isso ocorre com o carro de vocês.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2014 11:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:16 pm
Mensagens: 53
Localização: Zona Leste
Bernardo Mureb escreveu:
Fala pessoal. sou novo no fórum e novo em automodelismo. Depois de ler muito sobre o assunto, optei por adquirir um elétrico. comprei na FAB Modelismo um Kyosho DBX VE 2.0 Readyset, junto com um carregador/balanceador Imax B6-AC e uma bateria LiPo 11.1 Zippy 5000 MaH, 30C. O carrinho chegou essa semana e passei a tarde do último sábado programando o ESC dele. Tenho algumas dúvidas quanto essa programação e não se se poderiam me ajudar: No manual diz que para programar o ESC é necessário desligar a função ABS no transmissor e colocar o EPA (ATV) em 100%. Porém o transmissor que veio foi o KT-200 que, pelo que pude perceber, não tem a função ABS. Estou certo ? Assim mesmo parece que consegui acertar o ESC. Ocorre que sempre que freio o carro, o ESC emite um BIP. Não sei se isso ocorre com o carro de vocês.



Parabéns pela compra, é um ótimo carro.

Sim, este rádio não tem ABS, então somente deixe o epa em 100%.
Não esqueça de que o fail safe deve ser ativado para o neutro e não para freio como diz o manual, senão se o carro estiver com o freio acionado e ativar o fail safe o carro sai de ré.

Qual a porcentagem que você deixou o freio?

O freio deste esc funciona igual a ABS, ele não deixa a roda travar, então não adianta aumentar muito a porcentagem do freio. É o motor que apita quando freia? Estranho, isto nunca me aconteceu.

Estamos andando no Parque da Manchester, qualquer coisa aparece por lá aos domingos para curtir e tirar suas dúvidas.


Marcelo José.

_________________
Revo 3.3
Inferno NEO 2.0
DBX VE 2.0
Thunder Tiger SSK V2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2014 1:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Heavy, valeu pela ajuda. Por acaso eu coloquei o fail safe para freio. Vou acertar. Quanto ao freio, coloquei em 75%. O BIP é emitido pelo ESC. Pelo visto vou ter que programar de novo. Quando você diz que é para deixar o EPA em 100%, é para girar os dois botões do "Throttle EPA" para o nº 10 ? Quanto a bateria, a que comprei é de 3S-1P, mas lí aqui nesse forum que baterias 3S costumam torrar o ESC, isso é verdade ?
Moro em Niterói-RJ e o único lugar bom para colocar o carro é na Praia de Camboinhas, não na areia, claro, mas tem muito asfalto e terra para brincar.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2014 12:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Parece que a RF vai apertar. Olha só o link que encontrei hoje.

http://www.tecmundo.com.br/internet/532 ... ia-web.htm

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2014 10:56 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:16 pm
Mensagens: 53
Localização: Zona Leste
Bernardo Mureb escreveu:
Heavy, valeu pela ajuda. Por acaso eu coloquei o fail safe para freio. Vou acertar. Quanto ao freio, coloquei em 75%. O BIP é emitido pelo ESC. Pelo visto vou ter que programar de novo. Quando você diz que é para deixar o EPA em 100%, é para girar os dois botões do "Throttle EPA" para o nº 10 ? Quanto a bateria, a que comprei é de 3S-1P, mas lí aqui nesse forum que baterias 3S costumam torrar o ESC, isso é verdade ?
Moro em Niterói-RJ e o único lugar bom para colocar o carro é na Praia de Camboinhas, não na areia, claro, mas tem muito asfalto e terra para brincar.



Fail safe para freio em carro elétrico é o mesmo que nada, o carro vai sair em disparada de ré caso perca o sinal enquanto tiver freiado. Cara, 75 % no freio é muito. Pode ser por causa disso que está apitando. Deixa como original que já esta ótimo.

Sim, EPA até o numero 10 nos dois, um é aceleração e o outro é freio/ré.
Pode usar a bateria 3S normalmente, o esc do modelo antigo realmente fritava, mas o do modelo 2.0 já foi corrigido. Eu uso 2S e 3S sem problema algum.

No asfalto e terra pode andar numa boa, mas na areia nem pensar, acaba com rolamento, oxida tudo, trava a ventoinha...

Compra pneus para asfalto, senão os originais gastam rapidinho. Os originais só na terra.

_________________
Revo 3.3
Inferno NEO 2.0
DBX VE 2.0
Thunder Tiger SSK V2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 2:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Heavy, tô pensando em trocar as rodas do meu Kyosho por essas que encontrei no e-bay. Pelas medidas, elas são de mesmo tamanho das que vieram no meu carro. minha dúvida é se tenho de comprar também os adaptadores ou se posso usar os que estão no carro.

http://www.ebay.com.au/itm/Rubber-Tires ... TQ:AU:1123

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2014 12:43 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 30, 2013 11:07 am
Mensagens: 20
Localização: Guarulhos - SP
Bernardo, Desculpa responder só agora mas...

Essas rodas e pneus são da Hobbyking:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... lack_.html

Meu custa 7 doletas o par, ou seja com mais uns dólares e vc compra dois jogos na hobby king.

Eu tenho esses pneus com uma roda de outro desenho, mas meu dbx tem os sextavados de 1/8 que a própria kyosho vende assim não precisei adaptar (joguei aquelas porcarias de plástico pela janela).
São bons os pneus, o pessoal costuma falar mau do pneu chines, mas cara, com esse preço se durar a metade do que dura uma americano ou japonês, ta de bom tamanho porque custa bem menos. Eu comprei e recomendo. O carro já não é um top de linha, pra que gastar uma fábula em pneus?
Os meus já tem mais de 6 meses e como são pra asfalto, gasta bem menos que o pneu original pra terra.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2014 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Valeu. Acabei comprando na hobbyKing mesmo e comprei também o adaptador. No sábado finalmente consegui tempo para levar o carro em um asfalto decente. só que acabou soltando o eixo cardã dianteiro. Nada demais. O único problema é que ao retirar o pneu e afrouxar o braço articulado para encaixar o eixo, quando recoloquei os parafusos bola, descobri que eles devem ser apertados de forma a não impedir o trabalho do servo na movimentação das rodas dianteiras. No final acabou que a roda não ficou 100% correta. no manual diz para não apertar muito, mas se fizer isso o parafuso fica frouxo. Existe algum método para se apertar esses parafusos ?

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2014 7:37 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Abr 06, 2014 6:01 pm
Mensagens: 60
Descobri o problema. Havia invertido a posição de uma da porca externa. Erro de principiante. Quanto mais leio, mais aprendo. Agora ví que tem de fazer balanceamento das rodas. Já encomendei meu balanceador. Aliás, mais um pouco e gasto o preço do carro em peças sobressalentes.

_________________
----------------------
Kyosho DBX VE 2.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2014 8:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 04, 2014 12:02 am
Mensagens: 27
Localização: Jhonny People
iseixas escreveu:
Cara, eu tava falando com o pessoal da loja q comprei que iria pegar uma 3s e eles disseram pra eu usar oleo 50000.
Pra experimentar, eu peguei tambem um 30000.
Bom, o diferencial central, ficou muito duro, quase bloqueado, ai nem cooloquei nos outros dois.

No fim de semana dei uma cacetada nele e quebrou a tulipa do diferencial dianteiro. Fui procurar e na loja q achei, falei com o cara sobre o oleo, ele deu risada. Falou q 50000 é usado pra bloquear mesmo.
Ele sugeriu 5000 no central e 3000 nas extremidades. Achei mais plausivel e no carro ficou bem legal.

Agora to com ole 30k e 50k la encostado.



Amigo, este final de semana minha esposa também arrebentou o meu DBX na parede e quebrou a mesma peça, a tulipa dianteira, e o vendedor me orientou este óleo 5000. Legal vc ter comentado isto pois me deu também mais segurança neste dica de vendedor. ABÇS

_________________
Fabio Cururuman


KYOSHO DBX VE 2.0 - NOIER


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB