RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 9:18 pm 
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Algumas alterações indiretas
Balões nos amortecedores pra facilitar a limpeza, dar mais longevidade ao óleo e fazer um estilo :lol:

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Proteção do cooler, acho que não sou o único que ja perdeu cooler por cair pedrinha dentro e travar ou entortar uma pá, fiz com poliestireno 1mm, que pode muito bem ser substituído por pet se não esquentar muito o dissipador, telinha de embalagem de alho, e cola quente, esta ai o resultado

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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 9:27 pm 
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Muuito legal, e eficiente.
Vou fazer isso no meu cooler também hehe.!
Como colocou os baloes por cima das molas ?São aquelas bexigas de fazer cachorro ?


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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 10:01 pm 
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Nada, balão normal mesmo, mais barato e resistente, pra colocar é só dobrar ele no meio e com a tesoura tirar o fundo, mas bem pouco, coisa de 1mm, antes disso eu tiro o talco que vem dentro revirando o balão , se não acho que pode travar o eixo do amortecedor.
Depois, com o amortecedor totalmente montado, é só colocar de cima pra baixo, com o furinho que fez pra cima, nos da frente eu arremato fazendo uma volta da boca do balão em cima da ponta inferior e faço um rasguinho pra poder liberar a ponteira do eixo, isso evita que a terra entre pela boca do balão, por preguiça de desmontar a parte inferior dos traseiros não fiz isso neles.

Quanto ao cooler, sendo o poliestireno e o pet materiais termo moldáveis, tem de ficar de olho se não vai esquentar muito, se não a solução vira problema, mas acho difícil chegar a essa temperatura sem abusar um pouco também, a refrigeração desse esc é bem eficiente.
qualquer coisa é só perguntar e dar ideias também, valeu

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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 10:41 pm 
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Eu ja fiz esse esquema da bexiga mas dentro das molas, com baxiga de palhaço.
Era mais para evitar sujeira no eixo da suspenção e não misturar com o óleo...a terra + o óleo da susp virava uma meleca.
Depois vou upar a foto e colocar pra voce ver, mas ja tirei as bexigas.


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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 10:45 pm 
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Aqui ele ainda tava nitro.
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MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 11:42 pm 
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interessante, mas não atrapalhava o trabalho do amortecedor?, e aguentava bastante tempo sem furar?, ruim que ainda precisava limpar as molas e tal né, mas fica muito bom a meu ver assim também, negócio é comprar esses balões pra testar aqui.

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MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 12:23 am 
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Não atrapalhava mas com bastante uso tinha que trocar porque começava a rasgar.
Jaja coloco as fotos do cooler.


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MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 1:02 am 
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MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 10:14 am 
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É uma malha de aço que colocou?, só tem de fixar bem, tinha colocado a minha assim antes e a pá acabou puxando a telinha e prendeu o cooler, felizmente consegui ver rápido e voltou a funcionar, por isso fiz a quela especie de aquário, mas se estiver bem preso acho que não da problema, e evita o material térmico de deformar :wink:

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 11:31 am 
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Pessoal,

Ontem desmontei pela primeira vez meu DBX VE, e reparei que tinha 4 rolamentos trancados. São eles do cubo de roda, do dif central e um do trazeiro. Todos com sinal de ferrugem. Vou começar a procurar rolamentos blindados pra colocar e evitar esses problemas denovo.


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 4:26 pm 
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Se sobrar tempo essa semana desmonto o meu também, o que vai usar pra lubrificar os diferenciais, graxa branca, graxa de rolamento, colocar silicone ou outra coisa?

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 4:49 pm 
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No meu Drt uso silicone.


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 4:54 pm 
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esqueci de perguntar, qual a densidade?, nunca coloquei silicone nos diffs

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:26 pm 
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TCatecati escreveu:
esqueci de perguntar, qual a densidade?, nunca coloquei silicone nos diffs
Thiago H.F. escreveu:
No meu Drt uso silicone.
TCatecati escreveu:
Se sobrar tempo essa semana desmonto o meu também, o que vai usar pra lubrificar os diferenciais, graxa branca, graxa de rolamento, colocar silicone ou outra coisa?


Cara, eu uso silicone, antigamente usava 7000 no central 5000 no dianteiro e 3000 no traseiro, so que nao abri os diffs, estão com o original ainda e nao sei qual é a densidade. Os rolamentos são por fora.


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 9:20 pm 
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O diff original vem com graxa.
Voces que estam com o Dbx a pouco tempo, aconselho a não trocar a graxa original.
Meu nitro rodou 1 ano e meio com a graxa e só troquei porque resolvi abrir o diff...mas ainda estava boa.


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