RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 10:08 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 18, 2014 1:08 pm
Mensagens: 9
como faço para tirar o barulho do buzzer, ele soa até qdo acelera, da pra remover pelomenos quando acelera?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 10:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
MORGOTH, se ele apita quando vc acelera, isso quer dizer que sua bateria está caindo de voltagem bruscamente quando vc acelera,
o que me leva a crer que ela não tem descarga suficiente para suprir a corrente que o motor puxa.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 24, 2014 5:46 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 11, 2014 8:04 pm
Mensagens: 166
Images: 3
Localização: FORTALEZA-CE
Galera aqui do clube dos genéricos, gostaria de saber se alguém possui o wl toys l979 ou o traxxas slash cópia que se chama sy-2 ?? Queria saber a opinião dos donos sobre os modelos, especialmente o comportamento na terra e no asfalto


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 1:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 28, 2014 8:23 pm
Mensagens: 2
Galera ! Beleza ?

Sou novo aqui e estou com um monte de dúvidas sobre os RC da Himoto, acho que vocês podem me ajudar. Eu já possuo um RC Monster (Escala 1/10) a combustão e estou buscando um RC menor, devido a restrição de espaço aqui em casa e nas redondezas.

Fiz umas pesquisas na net e encontrei os modelos: Mastadon e Spino (ambos escala 1/18). Achei eles bem "simpáticos", vi alguns vídeos no Youtube e gostei do que vi, o que só aumentou a vontade de ter um ^^

Conheço praticamente nada sobre RC elétricos, li um pouco sobre as versões brushless e brushed dos motores, esses dois que encontrei são brushed.

Minhas dúvidas são:

1. Se eu quiser trocar o motor brushed para brushless, preciso trocar o ESC também ? Eu acho que sim né.
2. Vi que a bateria tem curta duração (15 ~ 20 minutos), vi também o que influencia na duração é o MHa, existe baterias que possam me fornecer uma duração maior ?
3. Vi algumas preucupações do pessoal em relação ao material dos eixos de transmissão, se são de plástico ou de alumínio / aço. Para este tamanho de RC, é realmente algo preucupante ? Há realmente a necessidade de serem metálicos ?
4. Todo RC elétrico tem sistema de Ré ? Ou é preciso algum outro equipamento (caixa de marcha ou similar) para isso ?
5. Em relação a manunteção, rola aquela preocupação e atenção toda como nos modelos a combusão ? Ou é um pouco mais tranquilo ?
6. São resistentes ? Vi alguns modelos que possuem o motor e ESC a prova d'água, não achei nas informações destes dois modelos essa informação =/
7. E a dúvida mais importante: São modelos que apresentam uma boa relação "custo x beneficio" ? Vi os preços girando em torno de R$ 400,00 ~ R$ 500,00 o kit já com automodelo, rádio, carregador e bateria. Ou é melhor investir um pouco mais em outro modelo ?

Se não for pedir muito - alguém poderia me informar algumas lojas que vendam estes modelo e peças sobresalentes. Fiz uma pesquisa no Google, achei algumas - mas não sei se são confiáveis. A loja que comprei o meu a combustão não trabalha com elétricos =/

Lembrando que o tamanho para mim não é crucial, busco mesmo um modelo pequeno, vi alguns indicações de modelos 1/10 - mas 1/10 por 1/10 fico com o meu a combustão.

Bom, é isso. Se alguém puder me ajudar - agradeço ;D

PS:
Sei que algumas destas perguntas já foram respondidas nos tópicos passados, ainda tentei usar a busca - mas a gama de resultados era tão grande que optei por resumi-las em um post só.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
rmacsouza escreveu:
Galera ! Beleza ?

Sou novo aqui e estou com um monte de dúvidas sobre os RC da Himoto, acho que vocês podem me ajudar. Eu já possuo um RC Monster (Escala 1/10) a combustão e estou buscando um RC menor, devido a restrição de espaço aqui em casa e nas redondezas.

Fiz umas pesquisas na net e encontrei os modelos: Mastadon e Spino (ambos escala 1/18). Achei eles bem "simpáticos", vi alguns vídeos no Youtube e gostei do que vi, o que só aumentou a vontade de ter um ^^

Conheço praticamente nada sobre RC elétricos, li um pouco sobre as versões brushless e brushed dos motores, esses dois que encontrei são brushed.

Minhas dúvidas são:

1. Se eu quiser trocar o motor brushed para brushless, preciso trocar o ESC também ? Eu acho que sim né.
Sim, voce tera que trocar o esc tambem
2. Vi que a bateria tem curta duração (15 ~ 20 minutos), vi também o que influencia na duração é o MHa, existe baterias que possam me fornecer uma duração maior ?
As baterias originais devem ser de NIMH, procure LIPO 2s que sejam, qto maior a mhA melhor, sendo que as bateria pequenas nao vao ter maH alto como algumas baterias de modelos maiores
3. Vi algumas preucupações do pessoal em relação ao material dos eixos de transmissão, se são de plástico ou de alumínio / aço. Para este tamanho de RC, é realmente algo preucupante ? Há realmente a necessidade de serem metálicos ?
Faça testes, se poder pegue os de metal, mas antes faça um teste com os originais e a forma e local que voce vai andar
4. Todo RC elétrico tem sistema de Ré ? Ou é preciso algum outro equipamento (caixa de marcha ou similar) para isso ?
Hoje quase todos os ESC's possuem ré
5. Em relação a manunteção, rola aquela preocupação e atenção toda como nos modelos a combusão ? Ou é um pouco mais tranquilo ?
Muito mais trankilo, se preocupe com manutenção preventiva de engrenagens, a eletrica tem pouca manutenção, so ficar alerta caso o carro nao ande regular
6. São resistentes ? Vi alguns modelos que possuem o motor e ESC a prova d'água, não achei nas informações destes dois modelos essa informação =/
Nunca testei o 1/18 mas o hsp buggy 1/16 eu ja tive e achei as peças muito bem dimensionadas pro tamanho dele, como eu nao usava ele pra pulos ele aguentava perfeito
7. E a dúvida mais importante: São modelos que apresentam uma boa relação "custo x beneficio" ? Vi os preços girando em torno de R$ 400,00 ~ R$ 500,00 o kit já com automodelo, rádio, carregador e bateria. Ou é melhor investir um pouco mais em outro modelo ?
sim, otimos custo x beneficio, ate a eletrica original dele da para vc se divertir bastante antes de fazer melhorias, o que eu sempre considerei para ter modelos pequenos eh o espaço que ando, se tenho modelo pequeno nao ando em pistas ,espaços e circuitos grandes pois sempre esticava mais

Se não for pedir muito - alguém poderia me informar algumas lojas que vendam estes modelo e peças sobresalentes. Fiz uma pesquisa no Google, achei algumas - mas não sei se são confiáveis. A loja que comprei o meu a combustão não trabalha com elétricos =/
eu comprava na milinfohobby mas no ML vc acha tudo, sempre acabo com um chassi inteiro de reserva

Lembrando que o tamanho para mim não é crucial, busco mesmo um modelo pequeno, vi alguns indicações de modelos 1/10 - mas 1/10 por 1/10 fico com o meu a combustão.
Bom, é isso. Se alguém puder me ajudar - agradeço ;D
PS:
Sei que algumas destas perguntas já foram respondidas nos tópicos passados, ainda tentei usar a busca - mas a gama de resultados era tão grande que optei por resumi-las em um post só.

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2014 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Jan 21, 2013 4:56 pm
Mensagens: 113
Localização: Santo André- SP
pessoal estou vendenso um auto HSP 1/10 veja:

viewtopic.php?f=80&t=48536

_________________
http://i.imgur.com/XF0rHqe.jpg?1
Qualificações

viewtopic.php?f=3&t=47393

http://www.facebook.com/Marcosmodelismo

lista.mercadolivre.com.br/_CustId_84634082


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2014 11:08 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 27, 2009 8:20 pm
Mensagens: 161
Localização: Uberaba - MG
Opa parei com o hobby a um bom tempo e estou voltando agora. Estou meio por fora queria saber se o auto Himoto Emxt-1 versão com BL e Radio 2.4 compensa por R$900? ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM )

Por esse valor consigo também comprar Rustler usado que dos autos que tive foi um dos que mais gostei. Qual sera que compensa mais?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 6:07 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
IRSS escreveu:
Opa parei com o hobby a um bom tempo e estou voltando agora. Estou meio por fora queria saber se o auto Himoto Emxt-1 versão com BL e Radio 2.4 compensa por R$900? ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM )

Por esse valor consigo também comprar Rustler usado que dos autos que tive foi um dos que mais gostei. Qual sera que compensa mais?


Eu prefiro a rustler tb, andei mais com ela do que com o himoto monster que tive,

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 8:22 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerquillho São Paulo
Salve pessoal !!! Novato na área ....estou começando no automodelismo andei vendo alguns tópicos no fórum que me deixou chateado .... muita gente só ostentando e esnobando.. eu comprei 2 automodelos da Himoto e já li só coisa ruim eu comprei um buggy escala 1/10 e um 1/18 to curtindo muito... no futuro eu quero investir em maquinas melhores mais peço ao pessoal do fórum todos nós temos a mesma paixão não vamos julgar qualidades vamos trocar experiencias ......

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 9:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O que mais tem é gente que nunca chegou perto do automodelo e quer dizer que ele é ruim, e acha que traxxas é top... Tem muita gente que acha que esta acima da razão, acaba que iniciantes que compraram esses modelos considerados "genéricos" desanimam do modelismo. Mas na realidade, essas marcas possuem ótimo suporte de peças, e realmente é um pouco mais frágil que outras marcas, mas custa metade do preço de um com resistência mediana... Os genéricos são os melhores custo x benefício do modelismo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2015 6:23 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Zac Vaz escreveu:
Salve pessoal !!! Novato na área ....estou começando no automodelismo andei vendo alguns tópicos no fórum que me deixou chateado .... muita gente só ostentando e esnobando.. eu comprei 2 automodelos da Himoto e já li só coisa ruim eu comprei um buggy escala 1/10 e um 1/18 to curtindo muito... no futuro eu quero investir em maquinas melhores mais peço ao pessoal do fórum todos nós temos a mesma paixão não vamos julgar qualidades vamos trocar experiencias ......


Parabéns, espero que os RC's estejam te alegrando, posta algumas fotos, eu gosto de entrar em tópico cheio de fotos e etc, rs, :drinks:

João Victor escreveu:
O que mais tem é gente que nunca chegou perto do automodelo e quer dizer que ele é ruim, e acha que traxxas é top... Tem muita gente que acha que esta acima da razão, acaba que iniciantes que compraram esses modelos considerados "genéricos" desanimam do modelismo. Mas na realidade, essas marcas possuem ótimo suporte de peças, e realmente é um pouco mais frágil que outras marcas, mas custa metade do preço de um com resistência mediana... Os genéricos são os melhores custo x benefício do modelismo...


Genérico não é ruim, pelo contrário, mas todos tem suas particularidades, o custo beneficio é ótimo, inclusive dos hops,já passaram por mim pelo menos 4 modelos genéricos e não me arrependo de nenhum, adoro o himoto buggy 1/16 e o 1/10, queria mais modelos 1/8 deles com a mesma qualidade dos 1/10 e com preço bom também, traxxas não é top mas tem varias qualidades muito relevantes, mas esse não é o tópico deles, rs, :drinks:

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 8:37 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerquillho São Paulo
Imagem
Esse canto ninguém mexe kkkk é todo meu :bruce: :bruce: :bruce:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2015 2:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
hehe parabéns!!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2015 5:37 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerquillho São Paulo
Salve pessoal... eu estou com uma duvida eu estava querendo comprar uma radio controlador queria um só para o barco e os carros...eu tenho o2 himoto e uma lancha ft009 ...alguem poderia me dar uma dica??? estou com duvidas principalmente em relação ao servos se vao ser compativel

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2015 5:51 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Zac Vaz, a lancha ft009 é um brinquedo, não exatamente um nautimodelo, então ela não usa o mesmo sistema que no caso do modelismo é um sistema composto por partes independentes
como é o caso do receptor ser separado do controlador de velocidade. Na ft009 é uma placa que recebe o sinal e envia para o servo e para o motor, e nem há o controle de o quanto vira e o quanto
acelera.

Você precisaria adaptar uma eletrônica com ESC e Servo, além do rádio com receptor, e adaptar no barco para poder compartilhar o rádio.
Como nesse barco é uma placa só que controla o sinal que recebe, não tem como você só colocar um receptor lá dentro porque não há conexão entre o receptor e a placa,
você teria que substituir a placa por um ESC e um receptor, e o servo por um servo compatível com o receptor de modelismo.

No geral é uma modificação que costuma sair caro e não sei se valeria a pena o investimento.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB