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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:27 pm 
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Citação:
O esc aguenta bateria de 8.4v sim, já usei e fica bem mais veloz,
mas hj uso lipo 2s de 7.4v, fica bem veloz tbm, um pouco menos q a 8.4v,
só q ganho mto em runtime, cerca de 30 minutos com uma de 5000mah,
o titan 12T aguenta 8.4v tbm.



lembrando que lipo 2S totalmente carregada fica com 8.4V,
ou seja, corre igual à uma bateria de Nihm 7 células,
sendo que Lipo deve durar muito mais que uma nihm...

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 2:23 pm 
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João Victor escreveu:
Citação:
O esc aguenta bateria de 8.4v sim, já usei e fica bem mais veloz,
mas hj uso lipo 2s de 7.4v, fica bem veloz tbm, um pouco menos q a 8.4v,
só q ganho mto em runtime, cerca de 30 minutos com uma de 5000mah,
o titan 12T aguenta 8.4v tbm.



lembrando que lipo 2S totalmente carregada fica com 8.4V,
ou seja, corre igual à uma bateria de Nihm 7 células,
sendo que Lipo deve durar muito mais que uma nihm...

Só q 7celulas totalmente carregada fica com mais de 9V,
eu testei as duas e a 8.4V leva um pouco de vantagem em velocidade,
mas o runtime da lipo não tem comparação,
e perde menos desempenho q a nimh,
falou

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 2:37 pm 
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O ruim da Nihm, é que enquanto ela vai descarregando,
a voltagem vai abaixando muito rapido, e faz o automodelo
andar bem mais devagar, mesmo ainda estando com carga,
já as lipos, a voltagem não abaixa tanto, vc anda um tempão
quase na mesma velocidade...

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 4:41 pm 
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João Victor escreveu:
O ruim da Nihm, é que enquanto ela vai descarregando,
a voltagem vai abaixando muito rapido, e faz o automodelo
andar bem mais devagar, mesmo ainda estando com carga,
já as lipos, a voltagem não abaixa tanto, vc anda um tempão
quase na mesma velocidade...

É isso é verdade, a lipo tbm abaixa a voltagem, mas o desempenho cai mto pouco,
e a lipo não esquenta, sem efeito memória, mais leve,
uma lipo substituiu umas 3 nimh minha.

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MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2012 10:46 pm 
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Amigos, no sabado comprei o motor 12T e o bixinho muitooooooo bom, com a bateria de 84v de 7celulas ele tava empinando toda hora, acabei com as 3 baterias, como nem tudo são flores no domingo quando estava andando reparei que ele não estava empinando e não demorou muito a engrenagem de grande de plastico foi para o espaço.
Alguem sabe se tem como colocar uma engrenagem que não seja de plastico e onde encontrar?

Abraços.


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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 6:00 am 
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lopesBH escreveu:
Amigos, no sabado comprei o motor 12T e o bixinho muitooooooo bom, com a bateria de 84v de 7celulas ele tava empinando toda hora, acabei com as 3 baterias, como nem tudo são flores no domingo quando estava andando reparei que ele não estava empinando e não demorou muito a engrenagem de grande de plastico foi para o espaço.
Alguem sabe se tem como colocar uma engrenagem que não seja de plastico e onde encontrar?

Abraços.

A spur gear(engrenagem maior) dele de metal eu acho q não tem,
você verificou se estava regulado corretamente a spur gear com o pinhão do motor,
senão havia folga excessiva, pq já perdi duas spur por esse problema,
vc tem q regular com uma folha de papel entre a spur e o pinhão e
depois apertar bastante os parafusos q seguram o motor,
aí não tive mais problemas, tenta fazer isso aí,

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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 8:23 am 
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Realmente pode ter sido isso que aconteceu, quando eu fui montar eu não fiz o teste da folha de papael, coloquei o mais proximo que está antes.
Onde você comprou a spur gear? Foi cara?
Será que tem como adaptar alguma de alumunio por exemplo?
E se adaptar um menor será que fica bom?

Abraço.


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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 12:13 pm 
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lopesBH escreveu:
Realmente pode ter sido isso que aconteceu, quando eu fui montar eu não fiz o teste da folha de papael, coloquei o mais proximo que está antes.
Onde você comprou a spur gear? Foi cara?
Será que tem como adaptar alguma de alumunio por exemplo?
E se adaptar um menor será que fica bom?

Abraço.

comprei na salles hobby em bh, vc pede e eles encomendam, 1 ou 2 dias vc pode buscar,
qdo comprei foi R$ 16,00

até pode ter como adaptar, o problema é q a transmissão inteira é de plástico,
se vc colocar só a spur de alumínio, qdo der problema ou girar em falso,
ao invés de moer a spur, vai moer a transmissão inteira,

o meu, teve problema q deixei o motor sem apertar bastante os parafusos,
aí andando, ele começou sair do lugar e moeu a spur

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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 1:33 pm 
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Blz, valou pela dica.
Vou entrar em contato com eles.


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MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 7:48 pm 
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Po show o video! Estou iniciando no off eletrico, porem queria um brushless...
Será que essa marca ai tem um buggy?
E galera vcs que ja possuem o electrix será que da pra meter um brushless?

Grande abraço!


savio escreveu:
Achei um video dele com um combo brushless e LIPO .
Parece ser bom , e no youtube tem varios videos comparando esse auto com o rustler da traxxas .
Em varios videos ele demostrou ter muita estabilidade :wink:

Segue o video do auto com combo brushless:

http://www.youtube.com/watch?v=Vpc1bc8b ... re=related

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MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 5:58 am 
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thomas_eu escreveu:
Po show o video! Estou iniciando no off eletrico, porem queria um brushless...
Será que essa marca ai tem um buggy?
E galera vcs que ja possuem o electrix será que da pra meter um brushless?

Grande abraço!

Tem buggy sim, entra na página da marca: http://www.ecxrc.com/
lá em o boost que é um buggy 1/10,
aí vc tem q achar onde vende ele, ou aqui no brasil ou algum site de fora,
da pra colocar brushless sim, mas tem q trocar bateria, esc e motor,
no mínimo, abraços, boa sorte

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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 4:45 pm 
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Pessoal, eu fiz um review bem completinho do Electrix Ruckus. Deêm uma olhadda -> Clique aqui!
Eu fiz também o tópico do clube, caso queriam postar as fotos dos Ruckus de vocês e discutir sobre, é só entrar! Segue o link -> Clique aqui!


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MensagemEnviado: Ter Fev 21, 2012 4:53 pm 
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tenho um circuit foi meu primeiro off-road muito bom mas pequenos probleminas que sempre acumula pedrinhas entre asfrestas da balança traseira e nao faz muito bem curvas pq é muito leve na frente e tem bastante folga no sistema de direçao

queria mais velocidade e comprei um esc da trackstar 1/10 60a pinhao original furado em 5mm para entrar o eixo do motor brushless 3500kv .
foi um dezastre moeu 4 engrenagens ,a que fica em contatocom o pinhao metalico e deu folga no rolamento da caixa que apioa o eixo desta engrenagem ,os peneus traseiros nao duraram 5 voltinhas os eixos carda ,amocinetica,plasticos torceram quase quebraram .o esc nem estava configurado no medium estava na configuraçao mais fraquinha . a bolha foi consequencia de um salto que foi mal calculado e o carrinho caio de uns 3metros de cabeça para baixo e rachou a bolha na borda traseira .

soluçao é colocar engrenagem de metal + ja comprei as amocineticas traxxas que servem certinho , sao mais grossas e o tipo do plastico parece ser melhor +os peneus , acabei recapando com pedaçinhos de borraçha +instalei uma bolha da saveiro quadrada com leds nos farois e vidros transparentes ficou muito bom!

acabei procurando um eletrico 4x4 de bom custo beneficio e achei o slash 4x4 vxl1/10 estou adorando ,e mal posso esperar para comprar uma lipo 3s 5.000ma quero setir a violencia dos 100km/h

conclusao:o eletrix é um carro bom para iniciar, acho que realmente vale a pena é colocar um motor 12t ou 15t e lipo 2s e peneus maiores de buggy e bolha de buggy para nao forrar o chassis de pedras ou terra


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MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 3:36 pm 
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ola galera estou em duvida entre o ruckus circuit e o ruckus monster, o que me dizem?

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Qualifiçaçoes:
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