RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Tebio escreveu:
Geralmente uso em pares 2s + 2s, 3s +2s ou 3s + 3s. Geralmente uso no maximo 5000Mah, pois com maior capacidade fica ruim de acomoda-las no compartimento do Vorza.

[]'s

Tebio.


Só para que eu tenha noção, levando em consideração as baterias 3s de 4000 e 5000 mAh, quanto tempo irá durar e carregar cada uma, em média, no Vorza?


Quanto ao tempo de carga, vai depender da bateria que vc tem, pois existem baterias que aceitam carga de até 3C ou mais, portando vc consegeuiria carregar em 20 minutos uma bateria.

Eu particularmente prefiro baterias mais baratas em mais quantidade e carrego no maximo a 1C, o que vai levar uma hora por bateria.

O Runtime vai ficar em torno de 20 minutos para uma de 5000Mha, sendo que vai depender da relacao que esta usando, tipo de pista, ritmo de condução..... etc.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:32 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Tebio escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
Tebio escreveu:
Geralmente uso em pares 2s + 2s, 3s +2s ou 3s + 3s. Geralmente uso no maximo 5000Mah, pois com maior capacidade fica ruim de acomoda-las no compartimento do Vorza.

[]'s

Tebio.


Só para que eu tenha noção, levando em consideração as baterias 3s de 4000 e 5000 mAh, quanto tempo irá durar e carregar cada uma, em média, no Vorza?


Quanto ao tempo de carga, vai depender da bateria que vc tem, pois existem baterias que aceitam carga de até 3C ou mais, portando vc consegeuiria carregar em 20 minutos uma bateria.

Eu particularmente prefiro baterias mais baratas em mais quantidade e carrego no maximo a 1C, o que vai levar uma hora por bateria.

O Runtime vai ficar em torno de 20 minutos para uma de 5000Mha, sendo que vai depender da relacao que esta usando, tipo de pista, ritmo de condução..... etc.


Levando em consideração idênticas condições, qual seria a diferença de duração entre estas:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html (3s 5000mAh)

e

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html ? (3S 4000mAh)

Obrigado pelas explicações novamente Tebio.

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Tebio escreveu:
Geralmente uso em pares 2s + 2s, 3s +2s ou 3s + 3s. Geralmente uso no maximo 5000Mah, pois com maior capacidade fica ruim de acomoda-las no compartimento do Vorza.

[]'s

Tebio.


Só para que eu tenha noção, levando em consideração as baterias 3s de 4000 e 5000 mAh, quanto tempo irá durar e carregar cada uma, em média, no Vorza?



Rodrigo,

Como comentei antes, vai depender de uma série de váriaveis, mas no meu caso em especifico:

Utilizando baterias Zyppy 5000 de 40C (duas de 2S). Ando na Quinta da Boa vista numa pista improvisada, sendo que um mix de bash com corrida. O runtime fica por volta de 20 minutos.
Para carregar, gasto 1 hora, pois carrego a 1C, sendo que tenho 2 carregadores e a minha fonte suporta os dois carregadores em paralelo.

[]'s

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 11:01 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Bom, então se eu comprar duas dessas: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html

Mais este carregador:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html

Estarei fazendo uma boa compra e tudo que preciso pra correr para o abraço com o Vorza? Ou há outras recomendações?

Sobre a fonte, onde encontro?

Valeu galera,

Abraços.

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 11:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
falta a fonte 12v pra ligar o carregador :wink:
ou pode ligar na bateria do carro, o que não é nada prático ficar abrindo o capô toda vez.

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 8:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
Pense em comprar varias baterias, pois apenas dois packs acho muito pouco, obviamente isto depende de cada um..... Eu tenho varias baterias para carros, sendo

2x 3S
2x 4S
12x 2s

Sendo que estas baterias me atendem praticamente em todos os carros.

[]'s

Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 9:25 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Ok, obrigado pelas dicas novamente.

Então eu posso começar usando 6S direto sem gerar qualquer espécie de aquecimento? Ou o ideal é ir progressivamente, 4S, depois 5S e então 6S?

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:06 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Ok, obrigado pelas dicas novamente.

Então eu posso começar usando 6S direto sem gerar qualquer espécie de aquecimento? Ou o ideal é ir progressivamente, 4S, depois 5S e então 6S?



Se o Vorza for novo ou estiver com a relação (cora/pinhão) original, pode utilizar 6S sem problemas. Acho a relação original muito curta, pois com pinhão 15T o carro tem muito torque e a velocidade final pouco explorada.

Lendo o forum, especificamente o debate sobre o Vorza, vc vai notar que a galera em geral gosta da seguinte configuração:

Pinhão 19T, coroa original, com baterias 4S ou 5S. Sinceramente, com esta relação eu nem uso 6S, o carro ja anda muito forte. Note que vc pode combinar baterias de mesma amperagem (de preferencia da mesma marca e tempo de uso). Sendo assim, tendo baterias 2S e 3S vc poderá rodar com 4S, 5S ou 6S.

[]'s

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 11:19 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Perfeito então.

Quanto ao carregador, gostaria de comprar apenas um e, levando em consideração que quero comprar baterias de 3S e 2S, teria problema carregar a de 2S naquele que é para bateria a partir de 3S ou carregar as de 3S naquele para bateria até 2S? O que seria recomendado? Da pra carregar mais de uma bateria por vez?

Novamente, muito obrigado!

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 11:34 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Perfeito então.

Quanto ao carregador, gostaria de comprar apenas um e, levando em consideração que quero comprar baterias de 3S e 2S, teria problema carregar a de 2S naquele que é para bateria a partir de 3S ou carregar as de 3S naquele para bateria até 2S? O que seria recomendado? Da pra carregar mais de uma bateria por vez?

Novamente, muito obrigado!


O carregador Turnigy Accucell 8150 ele carrega de de 1S a 8S, sendo assim pode-se fazer um adapdor de plugs e carregar duas baterias 2S como se fosse uma 4S.
O ponto é que este carregador só balanceia a partir de 3S, sendo assim, vc nao vai conseguir balacear os packs 2S.

Outra coisa que vc fai precisar são os conectores dean femea, uma para cada bateria.

[]'s


Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 12:33 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Tebio escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
Perfeito então.

Quanto ao carregador, gostaria de comprar apenas um e, levando em consideração que quero comprar baterias de 3S e 2S, teria problema carregar a de 2S naquele que é para bateria a partir de 3S ou carregar as de 3S naquele para bateria até 2S? O que seria recomendado? Da pra carregar mais de uma bateria por vez?

Novamente, muito obrigado!


O carregador Turnigy Accucell 8150 ele carrega de de 1S a 8S, sendo assim pode-se fazer um adapdor de plugs e carregar duas baterias 2S como se fosse uma 4S.
O ponto é que este carregador só balanceia a partir de 3S, sendo assim, vc nao vai conseguir balacear os packs 2S.

Outra coisa que vc fai precisar são os conectores dean femea, uma para cada bateria.

[]'s


Tebio.


Novidades...

Deixei em compras em vista no Ebay e hoje, quando acordei, já havia encerrado. Fiquei desesperado. Fiz nova busca e encontrei outro anúncio, dessa vez na cor vermelha, deixei em compras em vista e fui tomar banho, quando voltei, nova surpresa, novamente encerrado! O desespero tomou conta novamente. Por sorte, o vendedor me respondeu dizendo que havia vendido o azul mas que o comprador queria o vermelho, razão pela qual ele reanunciou e eu consegui comprar. Aleluia!

Obrigado pela força novamente e mais um pedido, se não for demais...

Você pode me mandar o link do carregador e desses plugs no hoobyking? Eu não consigo achar nada naquele site.

Obrigado novamente!

Forte abraço.

_________________
HPI Vorza Flux


Editado pela última vez por RodrigoHarper em Sáb Ago 13, 2011 1:43 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 2:36 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Tebio escreveu:
Pinhão 19T, coroa original, com baterias 4S ou 5S. Sinceramente, com esta relação eu nem uso 6S, o carro ja anda muito forte. Note que vc pode combinar baterias de mesma amperagem (de preferencia da mesma marca e tempo de uso). Sendo assim, tendo baterias 2S e 3S vc poderá rodar com 4S, 5S ou 6S.


Cara, o pinhão 19T com a coroa original não dá (embora o manual diga que dá...), fica muito apertado.
Usa 18T no máximo!!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:15 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Acabei comprando 02 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9961 e 02 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9962 e este carregador http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7028.

Fiz uma boa compra?

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 10:00 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:


Fez sim, agora vc precisa dos conectores Deans e da fonte 12V para alimentar o carregador.

[]'s

Tebio

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:04 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Tebio escreveu:
RodrigoHarper escreveu:


Fez sim, agora vc precisa dos conectores Deans e da fonte 12V para alimentar o carregador.

[]'s

Tebio


Mesmo usando duas baterias ao mesmo tempo eu vou precisar desses conectores?

Onde posso encontrar esses itens?

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB