RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 4:26 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 4:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Fala galera!

Sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês.

Já tive um Traxxas Nitro Rustler que comprei seminovo e me deu muitos problemas, depois pulei para um Inferno TR15 novo que me deu um cansaço com manutenção e como eu não sou entendedor da parte mecânica da coisa, bem como não estou aguentando ficar sem um automodelo, estou pensando em embarcar em um elétrico.

Gosto muito dos buggys, sempre quis ter um 1/8 mas nunca tive possibilidade ($). Então pensei em reunir o útil ao agradável: buggy 1/8 elétrico, para evitar problemas com manutenção sem perder a diversão.

Andei pesquisando e achei o custo benefício do Inferno VE interessante. Por outro lado, vi que o pessoal entendido gosta mesmo é do HPI Vorza. Então fica a minha dúvida, eu não quero gastar muito, mas também não quero ter problemas com muita manutenção ou ficar decepcionado com o automodelo. Vocês acham que o quanto custa a mais o Vorza compensa ou já ficarei satisfeito com o Inferno VE?

Comprando o kit, terei que gastar a mais com baterias e carregador, certo? Quais baterias são necessárias para cada modelo? Quais vocês recomendam? Qual o valor?

Pessoal, desculpem-me pela quantidade de perguntas, mas são necessárias e eu conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço pela força.

Forte abraço!

_________________
HPI Vorza Flux


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Fala galera!

Sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês.

Já tive um Traxxas Nitro Rustler que comprei seminovo e me deu muitos problemas, depois pulei para um Inferno TR15 novo que me deu um cansaço com manutenção e como eu não sou entendedor da parte mecânica da coisa, bem como não estou aguentando ficar sem um automodelo, estou pensando em embarcar em um elétrico.

Gosto muito dos buggys, sempre quis ter um 1/8 mas nunca tive possibilidade ($). Então pensei em reunir o útil ao agradável: buggy 1/8 elétrico, para evitar problemas com manutenção sem perder a diversão.

Andei pesquisando e achei o custo benefício do Inferno VE interessante. Por outro lado, vi que o pessoal entendido gosta mesmo é do HPI Vorza. Então fica a minha dúvida, eu não quero gastar muito, mas também não quero ter problemas com muita manutenção ou ficar decepcionado com o automodelo. Vocês acham que o quanto custa a mais o Vorza compensa ou já ficarei satisfeito com o Inferno VE?

Comprando o kit, terei que gastar a mais com baterias e carregador, certo? Quais baterias são necessárias para cada modelo? Quais vocês recomendam? Qual o valor?

Pessoal, desculpem-me pela quantidade de perguntas, mas são necessárias e eu conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço pela força.

Forte abraço!



Rodrigo, este assunto já foi debatido neste tópico:

www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.p ... za+Inferno

[]'s

Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 5:28 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
É que até agora vi que poucos simpatizam com o Inferno VE, mas não vi fundamentos, por isso o tópico.

Seria possível as respostas sobre baterias?

Obrigado!

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
É que até agora vi que poucos simpatizam com o Inferno VE, mas não vi fundamentos, por isso o tópico.

Seria possível as respostas sobre baterias?

Obrigado!


Rodrigo, posso lhe falar com conhecimento de causa, pois felizmente atualmente tenho os dois carros:

Inferno: Mais em conta, encontra com facilidade peça de reposição no Brasil (em geral, são as mesmas do Inferno combustão 7.5). Os amortecedores merecem atenção, pois os orginais deixam a deseja, sem contar que o controle é uma basicão 2 canais AM
O combo motor/ESC eh da Team Orion, simples de utilizar, porém com poucas regulagens e exige comprar em separado o configurardor de ESC, caso queira fazer alterações no setup de fabrica.
Fique atento, pois lá foram já atualizaram o modelo para este aqui:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... z-ReadySet

No caso, esta versão ja vem com amortecedores melhores e radio 2.4Ghz.

Sinceramene, pela diferença de preço em relação ao Vorza, acho que este é mais negócio. O carro é muito mais resistente e robusto, alem de ter um combo MMM. Sem comparação, anda muito mais.

Obvio que tudo isto dependede do que vc quer do carro: onde vai andar?, pista ? bash ? etc....

Quanto a baterias, o Inferno no maximo 4s e o Vorza 6s no maximo.

Geralmente uso em pares de 2S ou 3S, como estas:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html

Vai precisar do carregador e nao se esqueça, que para ligar o carregador vai precisar de uma fonte 12V de pelo menos 5A.

[]'s

Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 6:24 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Tebio escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
É que até agora vi que poucos simpatizam com o Inferno VE, mas não vi fundamentos, por isso o tópico.

Seria possível as respostas sobre baterias?

Obrigado!


Rodrigo, posso lhe falar com conhecimento de causa, pois felizmente atualmente tenho os dois carros:

Inferno: Mais em conta, encontra com facilidade peça de reposição no Brasil (em geral, são as mesmas do Inferno combustão 7.5). Os amortecedores merecem atenção, pois os orginais deixam a deseja, sem contar que o controle é uma basicão 2 canais AM
O combo motor/ESC eh da Team Orion, simples de utilizar, porém com poucas regulagens e exige comprar em separado o configurardor de ESC, caso queira fazer alterações no setup de fabrica.
Fique atento, pois lá foram já atualizaram o modelo para este aqui:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... z-ReadySet

No caso, esta versão ja vem com amortecedores melhores e radio 2.4Ghz.

Sinceramene, pela diferença de preço em relação ao Vorza, acho que este é mais negócio. O carro é muito mais resistente e robusto, alem de ter um combo MMM. Sem comparação, anda muito mais.

Obvio que tudo isto dependede do que vc quer do carro: onde vai andar?, pista ? bash ? etc....

Quanto a baterias, o Inferno no maximo 4s e o Vorza 6s no maximo.

Geralmente uso em pares de 2S ou 3S, como estas:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html

Vai precisar do carregador e nao se esqueça, que para ligar o carregador vai precisar de uma fonte 12V de pelo menos 5A.

[]'s

Tebio.


Tebio, muito obrigado pela atenção em responder as questões.

Eu pretendo andar no meu sítio, onde há grama e rua de terra com pedras, também pretendo andar na pista de motocross que existe na minha cidade, nada muito agressivo, mas como quero um off-road, não quero nada sensível.

Quanto ao Vorza, eu também encontrei com facilidade peças de reposição? É que minha maior preocupação é não ter dor de cabeça com o automodelo ou ter que ficar procurando de loja em loja determinada peça, como aconteceu com o meu Traxxas.

Quanto às baterias, levando em consideração que deixarei o automodelo original, o que você recomenda duas de 2S ou duas de 3S? E por que não uma de 4S ou 6S?

Quanto ao carregador, qual seria o recomendado?

Por fim, além das duas baterias e do carregador, é só?

Muito obrigado novamente pelas respostas.

Abraços.

_________________
HPI Vorza Flux


Editado pela última vez por RodrigoHarper em Qua Ago 10, 2011 6:35 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 6:28 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 08, 2011 9:21 am
Mensagens: 154
Localização: Alfredo Wagner - SC
O vorza com toda certeza é muuuito melhor!

_________________
Savage Flux HP / Hpi Baja 5B


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 6:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 15, 2011 3:08 pm
Mensagens: 332
Images: 0
Localização: marilia-sp
cara se voce tiver dinheiro,vai de vorza que nao vai se arrepender,andei lendo sobre os 2 autos,me interessei pelos 2,e o vorza e o mais resistente,motor melhor e tal...

_________________
APÉ NO MOMENTO HAHAHAHA :(

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 7:01 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
RodrigoHarper escreveu:
Tebio escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
É que até agora vi que poucos simpatizam com o Inferno VE, mas não vi fundamentos, por isso o tópico.

Seria possível as respostas sobre baterias?

Obrigado!


Rodrigo, posso lhe falar com conhecimento de causa, pois felizmente atualmente tenho os dois carros:

Inferno: Mais em conta, encontra com facilidade peça de reposição no Brasil (em geral, são as mesmas do Inferno combustão 7.5). Os amortecedores merecem atenção, pois os orginais deixam a deseja, sem contar que o controle é uma basicão 2 canais AM
O combo motor/ESC eh da Team Orion, simples de utilizar, porém com poucas regulagens e exige comprar em separado o configurardor de ESC, caso queira fazer alterações no setup de fabrica.
Fique atento, pois lá foram já atualizaram o modelo para este aqui:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... z-ReadySet

No caso, esta versão ja vem com amortecedores melhores e radio 2.4Ghz.

Sinceramene, pela diferença de preço em relação ao Vorza, acho que este é mais negócio. O carro é muito mais resistente e robusto, alem de ter um combo MMM. Sem comparação, anda muito mais.

Obvio que tudo isto dependede do que vc quer do carro: onde vai andar?, pista ? bash ? etc....

Quanto a baterias, o Inferno no maximo 4s e o Vorza 6s no maximo.

Geralmente uso em pares de 2S ou 3S, como estas:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html

Vai precisar do carregador e nao se esqueça, que para ligar o carregador vai precisar de uma fonte 12V de pelo menos 5A.

[]'s

Tebio.


Tebio, muito obrigado pela atenção em responder as questões.

Eu pretendo andar no meu sítio, onde há grama e rua de terra com pedras, também pretendo andar na pista de motocross que existe na minha cidade, nada muito agressivo, mas como quero um off-road, não quero nada sensível.

Quanto ao Vorza, eu também encontrei com facilidade peças de reposição? É que minha maior preocupação é não ter dor de cabeça com o automodelo ou ter que ficar procurando de loja em loja determinada peça, como aconteceu com o meu Traxxas.

Quanto às baterias, levando em consideração que deixarei o automodelo original, o que você recomenda duas de 2S ou duas de 3S? E por que não uma de 4S ou 6S?

Quanto ao carregador, qual seria o recomendado?

Por fim, além das duas baterias e do carregador, é só?

Muito obrigado novamente pelas respostas.

Abraços.



Entao, quanto ao Inferno, ele vem cabos que permitem vc utilizar 2 baterias em par ou unica. Já o Vorza vem com conexão para duas baterias, portanto vai precisar de adaptdor se quiser rodar com uma bateria (por ex. 6s).
Eu prefiro baterias separadas, pois em caso de dano a possibilidade de minimizar riscos (por ex. estragar apenas uma das duas baterias.

Este é um bom carregador/balanceador com bom preco:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html

No caso se for optar por utilizar baterias 2S, talvez seja interessante optar por este abaixo, pois esta balanceia a partir de 2S e o acima balanceia a partir de 3s:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ories.html

[]'s

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
Quanto as peças, o Vorza compartilhar o mesmo chassis do Hot Bodies D8. Eu sempre compro peças via internet e fora do Brasil e nunca tive problemas de encontrar o que preciso.

[]'s

Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 11:20 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Vc não vai precisar de peças de reposição, somente as basicas q vc encontra aqui no brasil pra qq carro, como rolamentos, oleos, graxas, parafusos...


valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 11:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Cara, eu tive um Inferno e hoje tenho um Vorza... acho que posso comentar.

O Inferno é mais barato e fácil de achar peças porque é o mesmo chassi do nitro MP7.5 e esse carro vendeu muito por aqui. Eu tive um e gostei, ele não é tão bom quanto o Vorza... mas como é razoavelmente mais barato, não deixa de ser uma boa relação custo benefício.

Bateria pra ele teria que ser uma 4S ou 2 x 2S... eu usava uma 4S Flightmax de 5000mah e durava muito, tipo mais de 30min. Ele é mais "econômico" que o Vorza nesse aspecto.

O Vorza é mais caro, vem com um ESC que aguenta até 6S e é um pouco mais robusto (o que não quer dizer que o Inferno seja frágil)... o desempenho dos dois em configuração RTR com bateria 4S é quase o mesmo. Mas como o ESC/Motor do Vorza são melhores, você pode mexer na relação e ter mais velocidade final (coisa que o manual do Inferno não aconselha com o ESC que vem no RTR) ou mesmo usar 5S ou 6S.

Bateria pra ele, depende do desempenho que você quiser... com 4S você anda junto com os nitro RTR, com 5S você anda junto com os nitro mais pró... e com 6S você "voa".

A diferença de preço do Vorza pro Inferno compensa... é um carro realmente melhor em quase todos os aspectos (tirando o fato de que é mais chato achar peças pra ele), mas se a grana estiver curta, o Inferno é diversão garantida também.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 11:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 28, 2010 4:02 pm
Mensagens: 416
Localização: joao monlevade MG
Vai de Vorza , tenho uso com 5s , é um canhao e nunca me deixou na mao ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 2:48 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Pessoal, muito obrigado pelas dicas!

Quanto as baterias, dentro de uma margem de segurança para o automodelo, o que é o mais recomendado?
- Duas de 2S
- Uma de 4S
- Uma de 5S
- Duas de 3S
- Uma de 6S ?

E quantos mAh vocês recomendam?

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
Geralmente uso em pares 2s + 2s, 3s +2s ou 3s + 3s. Geralmente uso no maximo 5000Mah, pois com maior capacidade fica ruim de acomoda-las no compartimento do Vorza.

[]'s

Tebio.

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 3:44 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 10, 2011 3:04 pm
Mensagens: 45
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Tebio escreveu:
Geralmente uso em pares 2s + 2s, 3s +2s ou 3s + 3s. Geralmente uso no maximo 5000Mah, pois com maior capacidade fica ruim de acomoda-las no compartimento do Vorza.

[]'s

Tebio.


Só para que eu tenha noção, levando em consideração as baterias 3s de 4000 e 5000 mAh, quanto tempo irá durar e carregar cada uma, em média, no Vorza?

_________________
HPI Vorza Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB