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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 7:07 pm 
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ola pessoal, tenho um short course himoto megae 8sc e só andei umas 10 vezes com ele. reparei q no primeiro dia que usei ele, ele estava com o throtle no medio, e ja era bem rapido e depois q testei com o throtle no maximo ele parecia um jato. mas agora eu coloco ele no medio e ele esta muito mais lento, e mesmo colocando no maximo meu rc n esta mais rampando e subindo morros como antes e mesmo colocando o throtle no maximo e o sterring tbm ele n faz mais cavalo d pau tao facilmente.
oque aconteceu? sera q é problema na bateria? soube tbm q quando as baterias d lipo ficam totalmente sem carga aconteçe alguns danos, quais sao eles?
desde ja agradeço a quem responder.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 27, 2011 9:40 pm 
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outra coisa. a velocidade da ré esta bem menor do que para frente, mas quando eu coloco no reverse(puxa para dar ré ou freiar, empurra para acelerar) a ré fica bem mais forte em quanto q para ir para frente fica fraco. sera q o esc ou o radio "desregulou"?


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MensagemEnviado: Dom Ago 28, 2011 9:50 pm 
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Cara, aconteceu um caso deste comigo em minha savage flux, a causa foi a ligação do esc e do motor, estavam invertidos. Verifique se esta ligado corretamente.

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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 1:15 pm 
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cara ontem mesmo eu estava reparando nisso, o cabo vermelho do esc estava com o preto do motor, entao troquei, mas dai ficou estranho pq dai eu tive q por tanto o trhotle e o steering no reverse (antes só usava o trhotle no reverse, o que ja é bem estranho), outra coisa q ficou estranha é q até onde eu sei quando vc esta acelerando e aperta par dar ré o carrinho começa a desacelerar e n da ré até pq se isso acontecer pode estragar o pinhao, se vc quiser dar ré tem q dar umas 3 apertdas seguidas, mas após trocar os cabos isso ficou ao contrario e mesmo mudando os cabos a ré ainda esta fraca.
vc tem mais alguma dica doq posso fazer? tem como reconfugurar este tipo d esc?


Editado pela última vez por Garcia em Seg Ago 29, 2011 1:21 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 1:17 pm 
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Garcia escreveu:
cara ontem mesmo eu estava reparando nisso, o cabo vermelho do esc estava com o preto do motor, entao troquei, mas dai ficou estranho pq dai eu tive q por tanto o trhotle e o steering no reverse (antes só usava o trhotle no reverse, o que ja é bem estranho), outra coisa q ficou estranha é q até onde eu sei é q quando vc esta acelerando e aperta par dar ré o carrinho começa a desacelerar e n da ré até pq se isso acontecer pode estragar o pinhao, se vc quiser dar ré tem q dar umas 3 apertdas seguidas, mas após trocar os cabos isso ficou ao contrario e mesmo mudando os cabos a ré ainda esta fraca.
vc tem mais alguma dica doq posso fazer? tem como reconfugurar este tipo d esc?


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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 7:42 pm 
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qual o esc que vc está usando?
Ele veio com cartão de programação? Pq que eu saiba agora só com o cartão ou castle link pra configurar.... (dependendo do esc que vc usa) verifique se esta plugado corretamente no receptor tb, servo canal 1 e esc canal 2 (geramente eh assim).

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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 9:15 pm 
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acho q é um 60A q ja veio com o carro(himoto megae 8sc).
n veio com cartão, mas da para comprar né? como funciona?
e acho q o esta tudo ok no receptor, os comandos estao certos só ta ruim a potencia...


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MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 6:54 pm 
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Então no seu caso o melhor seria comprar o cartão de programação para seu ESC e configurar da forma que vc quer. Eu nunca ouvi falar de ESC se desprogramar, mas esse pode ser o caso. Compra o cartão, configura e me fala se resolveu. valeu!

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MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 6:55 pm 
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Tem vários tutos de configuração de ESC aqui no fórum. Dá uma pesquisada que vc pode achar do seu ESC.

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MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 7:32 pm 
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ok cara voudar mais uma pesquisada.


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MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 9:34 pm 
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mais uma coisa, o motor é brushed. os escs usados com motores escovados tem esse tipo de configuraçao?


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MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 9:46 pm 
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Garcia escreveu:
mais uma coisa, o motor é brushed. os escs usados com motores escovados tem esse tipo de configuraçao?


Garcia é muito provável que seu motor esta desgastado, ou seja esta com as escovas gastas, aproveita e investe em um combo brushless que nao tem esse problema e é muito mais potente

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MensagemEnviado: Qui Set 01, 2011 12:04 pm 
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cara mas o carro ta novo e acredito q se fosse esse problema q vc disse, tanto para acelerar como dar ré estariam muito mais fracos mas no meu caso só a ré esta muito fraca, para acelerar para frente n ta tao ruim.


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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 12:22 am 
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Eh brushed seu carro? Então pode dar uma olhada nas escovas sim, pois quando estão gastas ou com um certo desgaste, pode fazer isso com a ré... Acho que a configuração desse ESC vem de fábrica. Compensa muito mais vc investir uns trocos e colocar um brushless que não é caro e vc nunca mais vai ter dor de kbeça. O usuário Pittocão esta vendendo um combo Ezrun, motor 9t com esc de 35A eu acho. Ele já vai com o cartão de programação. Te garanto que se vc colocar um brushless não vai se arrepender!

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 12:36 pm 
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é verdade... quanto q sai mais ou menos um combo desses? e sobre a ré, quando eu coloco aquele botão de throtle no radio para reverse, dai a ré fica mais forte em quanto q para ir para frente fica mais fraco.


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