FVOMS escreveu:
Muito obrigado galera pela dica.
Comprei o esc da Hobbyking 60A e o tamiya teu-104bk irei usar bateria de 2S2P 35C
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17232__Hobby_King_60A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_10_1_12_.htmlhttp://www.rcmart.com/rc-brushed-tamiya-90529-teu104bk-bulk-p-31221.html?cPath=293_51Só mais uma duvida como eu faço para saber que pinhão usa no motor
Como eu calculo isso, pois eu li os tópicos com esses cálculos só que ainda não entendi.
No momento eu tenho dois pinhões um de 23t e um de 17t.
A roda dentada é de 91t com polias de 18t a polia do diferencial de 37t.
O motor é de 10T 3600Kv 2S
Tenho um Durga também...
Com certeza fez uma ótima escolha para esse carro, bem que eu queria um motor 10 ou 12T pra por no meu, mas eu estou feliz com meu 9T.
Já faz ± um ano e meio que eu uso meu ESC EZ-Run 60A sensorless com bateria 2s no buguinho, fica show de bola mas eu queria um motor mais manso um pouco.
Hoje eu uso uma relação bem curta pra poder voar mais longe nas rampas, com aceleração mais rápida eu poupo o motor de superaquecimento e ganho umas arrancadas ferozes que levanta poeira aqui na pista de Jundiaí.
O Pinhão menor vai te dar mais arrancada mas velocidade final baixa e economia no consumo de bateria, porém o motor gira no máximo de RPM por mais tempo.
Pelo contrário, o pinhão maior vai te dar mais velocidade final, porém vai precisar de mais esforço do motor para tirar o carro do lugar.
É como você pensar na relação de uma bike 18 marchas. Se coloca na coroa motora (pedal) a coroa menor, você consegue sair do lugar com menos esforço, mas não consegue correr muito e se coloca na coroa maior, você corre mais, porém é mais difícil começar a andar (sair do lugar), isso mantendo a mesma coroa movida (catraca da roda representa a coroa do carro).
Espero ter tirado umas dúvidas sem gerar outras... KKK qualquer coisa, MP-me
Té mais.