RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 9:39 pm 
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Ola galera sou novo no hobby e gostaria de uma ajuda dos mais experientes para não gastar dinheiro atoa.
Quem puder ajudar com dicas de motors melhores eu agradeço.
Comprei esse modelo o DB01 Durga que ja vem com um motor brushed
http://www.rcmart.com/rc-tamiya-58395-db01-durga-buggy-road-racer-p-25409.html
e comprei um Motor 10T 3600kv Sensored
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16150__Scanner_RC_PowerSquare_3600kv_Racing_Motor_10T_.html
só estou na duvida de que esc comprar para os dois motores.

Agradeço a todos


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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 9:41 pm 
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ESC Brushed é bom comprar um Xl5,
ja para o motor Brushless, você tem sempre que lembrar,
que se o motor é sensored, o ESC tbm tem que ser...
e tem que ver que tipo de bateria você quer usar junto ao motor,
se quer uma 3S, compre um ESC de 60A, e se quiser usar 2S,
compre um de 45A... sempre sensored, motores sensored não funcionam em ESC sensorless...

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:09 pm 
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João Victor escreveu:
ESC Brushed é bom comprar um Xl5,
ja para o motor Brushless, você tem sempre que lembrar,
que se o motor é sensored, o ESC tbm tem que ser...
e tem que ver que tipo de bateria você quer usar junto ao motor,
se quer uma 3S, compre um ESC de 60A, e se quiser usar 2S,
compre um de 45A... sempre sensored, motores sensored não funcionam em ESC sensorless...

Cara , não me leve a mal, mas vc curte responder sem fazer ideia do que esta falando hein ...
desde de qdo a amperagem do esc define qtos S ele suporta????
existem muitos motores sensored, que funcionam como sensorless ...
e pq recomendar um esc caro como o Xl 5 sem nunca ter tido ou usado um ???
deixe quem tem o carro, ou o motor , ou quem realmente manje do assunto responder , essa não é a primeira vez que vc responde errado se baseando no que leu . Isso é pessimo pro forum , que fica cheio de informação equivocada.

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:12 pm 
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se você diz que eu estou errado,
eu acredito, você provavelmente é mais experiente que eu,
mas em vez de me dar uma bronca, porque não me corrige,
se vc me corrigir eu não vou mais cometer o mesmo erro 2 vezes,
fale-me onde eu errei na postagem, e eu não vou discutir com vc...

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:21 pm 
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João Victor escreveu:
se você diz que eu estou errado,
eu acredito, você provavelmente é mais experiente que eu,
mas em vez de me dar uma bronca, porque não me corrige,
se vc me corrigir eu não vou mais cometer o mesmo erro 2 vezes,
fale-me onde eu errei na postagem, e eu não vou discutir com vc...

Motores sensored podem trabalhar com esc sensorless, mas vão se comportar como sensorless
amperagem que o esc suporta não tem nada haver com os S da bateria.
E não foi uma bronca , foi um pedido, não responda sem ter a mais absoluta certeza que sabe o que esta falando e conhece do assunto. Peço isso pra evitar que o forum deixe de ter credibilidade.

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:25 pm 
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Sim, eu ja vi falarem aqui no fórum,
que alguns sensoreds funcionam com ESC sensorless,
sendo que afeta o seu comportamento, por isso, achei que não seria
muito bom ele colocar um ESC sensorless.
E sobre o ESC Brushless, eu não disse que a amperagem tem à ver,
mas todos aqui do fórum, falam que não é qualquer ESC que aguenta 3S,
com qualquer motor, se o motor dele é 10T, com um ESC de menos de 60A,
ele não vai conseguir por 3S sem danificar(pelo que eu sei), e sobre o ESC Brushed,
eu realmente me preciptei...

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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 12:46 am 
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estava olhando no site da hobbyking e vi esses esc para o motor sensored
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17232__Hobby_King_60A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_10_1_12_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16148__Scanner_RC_80A_ESC_1_10Scale_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17425__Turnigy_TrackStar_100A_1_10th_Scale_Sensored_Brushless_Car_ESC_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17234__Hobby_King_80A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_8_1_5_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17233__HobbyKing_100A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_10_.html
irei usas bateria de 2S2P 5400 mah 35C
aceito dicas de setups melhores
lembrando que futuramente pretendo comprar um motor mais veloz


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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:21 am 
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FVOMS , o motor original do kit é um latinha , então nem vale a pena investir em um esc PRO , um bom e baratinho pra latinha é o moped , que vende no rcmart por 29,00 free shipping , tenho um desses pra tocar um motor latinha em um vintage que converti e vai mto bem , comprei outro pro formulinha do meu irmão , o esc é pequenininho , leve , e facinho de configurar , mas não tem cut-off pra lipo , tem que usar buzzer ...
http://www.rcmart.com/rc-brushed-moped- ... ath=293_51
outra opção é o esc da tamiya mesmo , esse tem que pagar o frete , mas tem a vantagem de ter cut-off ,
http://www.rcmart.com/rc-brushed-tamiya ... ath=293_51.


pro motor brushless , vc ja comprou o motor que postou o link ? os reviews dele nçao animam muito , fui ver as specs pra sugerir um esc e vi que ele é pra 7.4v , ou seja , não use esse motor com 3s ...
pelas specs um esc de 45A daria conta , mas pega um de 60A para ter uma folga maior , como o custo é mto proximo .
os escs sensored da HK não conheço ao vivo , tenho 2 dos sensorless e posso afirmar que os sob a marca deles são bons ,então eu pegaria o 60A hobbyking , o de 80A que vc postou é mto similar ao de150A , esse eu conheço e sei que é mto bom ... mas pelo custoX beneficio eu ficaria com esse aqui
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html

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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 9:38 pm 
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Muito obrigado galera pela dica.
Comprei o esc da Hobbyking 60A e o tamiya teu-104bk irei usar bateria de 2S2P 35C
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17232__Hobby_King_60A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_10_1_12_.html
http://www.rcmart.com/rc-brushed-tamiya-90529-teu104bk-bulk-p-31221.html?cPath=293_51
Só mais uma duvida como eu faço para saber que pinhão usa no motor
Como eu calculo isso, pois eu li os tópicos com esses cálculos só que ainda não entendi.
No momento eu tenho dois pinhões um de 23t e um de 17t.
A roda dentada é de 91t com polias de 18t a polia do diferencial de 37t.
O motor é de 10T 3600Kv 2S


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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 9:58 pm 
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O pinhão, deve ser usado à sua escolha,
desde que não faça o motor ultrapassar 90ºC,
pois pode danifica-lo, abaixo dessa temperatura,
pode-se usar qualquer pinhão...
Quanto mais curta a relação menos calor o motor gera,
aumentando os dentes do pinhão alonga a relação,
e diminuindo os dentes do pinhão a telação encurta,
se com o 23T esquentar, use o de 17...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 3:22 pm 
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FVOMS escreveu:
Muito obrigado galera pela dica.
Comprei o esc da Hobbyking 60A e o tamiya teu-104bk irei usar bateria de 2S2P 35C
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17232__Hobby_King_60A_Sensored_Sensorless_Car_ESC_1_10_1_12_.html
http://www.rcmart.com/rc-brushed-tamiya-90529-teu104bk-bulk-p-31221.html?cPath=293_51
Só mais uma duvida como eu faço para saber que pinhão usa no motor
Como eu calculo isso, pois eu li os tópicos com esses cálculos só que ainda não entendi.
No momento eu tenho dois pinhões um de 23t e um de 17t.
A roda dentada é de 91t com polias de 18t a polia do diferencial de 37t.
O motor é de 10T 3600Kv 2S


Tenho um Durga também...
Com certeza fez uma ótima escolha para esse carro, bem que eu queria um motor 10 ou 12T pra por no meu, mas eu estou feliz com meu 9T.
Já faz ± um ano e meio que eu uso meu ESC EZ-Run 60A sensorless com bateria 2s no buguinho, fica show de bola mas eu queria um motor mais manso um pouco.
Hoje eu uso uma relação bem curta pra poder voar mais longe nas rampas, com aceleração mais rápida eu poupo o motor de superaquecimento e ganho umas arrancadas ferozes que levanta poeira aqui na pista de Jundiaí.

O Pinhão menor vai te dar mais arrancada mas velocidade final baixa e economia no consumo de bateria, porém o motor gira no máximo de RPM por mais tempo.
Pelo contrário, o pinhão maior vai te dar mais velocidade final, porém vai precisar de mais esforço do motor para tirar o carro do lugar.
É como você pensar na relação de uma bike 18 marchas. Se coloca na coroa motora (pedal) a coroa menor, você consegue sair do lugar com menos esforço, mas não consegue correr muito e se coloca na coroa maior, você corre mais, porém é mais difícil começar a andar (sair do lugar), isso mantendo a mesma coroa movida (catraca da roda representa a coroa do carro).
Espero ter tirado umas dúvidas sem gerar outras... KKK qualquer coisa, MP-me

Té mais.

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SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S


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MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 5:47 pm 
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Iwaver02M escreveu:
Tenho um Durga também...
Com certeza fez uma ótima escolha para esse carro, bem que eu queria um motor 10 ou 12T pra por no meu, mas eu estou feliz com meu 9T.
Já faz ± um ano e meio que eu uso meu ESC EZ-Run 60A sensorless com bateria 2s no buguinho, fica show de bola mas eu queria um motor mais manso um pouco.
Hoje eu uso uma relação bem curta pra poder voar mais longe nas rampas, com aceleração mais rápida eu poupo o motor de superaquecimento e ganho umas arrancadas ferozes que levanta poeira aqui na pista de Jundiaí.

O Pinhão menor vai te dar mais arrancada mas velocidade final baixa e economia no consumo de bateria, porém o motor gira no máximo de RPM por mais tempo.
Pelo contrário, o pinhão maior vai te dar mais velocidade final, porém vai precisar de mais esforço do motor para tirar o carro do lugar.
É como você pensar na relação de uma bike 18 marchas. Se coloca na coroa motora (pedal) a coroa menor, você consegue sair do lugar com menos esforço, mas não consegue correr muito e se coloca na coroa maior, você corre mais, porém é mais difícil começar a andar (sair do lugar), isso mantendo a mesma coroa movida (catraca da roda representa a coroa do carro).
Espero ter tirado umas dúvidas sem gerar outras... KKK qualquer coisa, MP-me

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Cara essa sua explicação comparando a coroa do RC com a da bicicleta foi esplendida eu nem tinha pensado nessa comparação tirou todas as minhas duvidas até umas que poderiam surgir futuramente como a da arrancada e velocidade final muito obrigado.


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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 2:59 pm 
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Que nada camarada, estamos aí pra isso... Os fóruns deveriam funcionar assim, os mais experientes ajudando os novatos.
Vá em frente e divirta-se com o carro, qualquer outra dúvida pode perguntar, por aqui ou MP.

Té mais.

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