Sinceramente, foi meu primeiro Off, achei muito fácil de controlar no ar, só que se usar brushless, deixe o drag brake bem baixo, só pra ajudar um pouco na entrada de curvas. Se deixar o drag brake muito nervoso (normal pra quem anda de On, como era meu caso quando comprei esse DB-01) ele vai ir de "cara" no chão em todo o salto. Demorou um pouco pra eu aprender isso. Do resto, normal, diff dianteiro mais travado que o traseiro pra ganhar tração em saída de curva e as regulagens de Toe e camber tem o mesmo efeito de On, mas vai ter que se adaptar à terra. Esse carro é muito equilibrado e fácil pra aprender a voar, só me desfiz dele porque a pista aqui de Jundiaí vira e mexe tá zuada por causa dos campeonatos e os buracos que os truggy 1:8 fazem, cabe quase o coitado inteiro e aí fica difícil andar.
Tem que cobrir o buraco onde coloca a chave allen pra fixar o motor (veja no manual) pois é o único lugar disponível pra entrar pedras nas correias e pulleys. Depois que instalar o motor, fecha ele. O dissipador de calor do motor que está na caixa só pode ser instalado se tiver um lado rebaixado no motor, só descobri isso depois que chegou e não cabia com o motor Ez-Run.
Se for usar motor de on, qual queria usar? Eu usei com escovado 13T no início pois foi com isso que veio, depois coloquei o brushless 9T que eu usava no TA-05, fica nervoso pacas com 2S, a galera do GP já pagava um pau, com 3S sem comentários, tem que manjar muito pra controlar (eu não manjava quando tentei) mas andando no asfalto vai bem. Como eu andava mais na terra, não usei muito 3S, até por isso vendi a batera. Eu troquei os ball cups traseiros da roda porque estavam frouxos e soltava fácil, quase perdi os dogbones 2x. Quando fui colocar o servo percebi que o ball cup dele estava frouxo e não troquei porque normalmente é um local que não faz muito esforço.
Tem que tomar cuidado pra não perder os pinos da roda traseira, sabe daqueles que prendem o Hex no On road? é um daqueles que prendem a roda traseira, deve ter 4 reserva se não me engano.
Os pneus originais são show de bola, cravam bem nas curvas, mas podem ser usados pneus mais pró, só vai ter que descolar esses das rodas quando acabar, ou comprar rodas originais, esse é um ponto fraco dele. Ví em sites japoneses pessoas que adaptaram as pontas de eixo pra usar rodas convencionais com Hex, se eu achar de novo te mando.
Achei as peças dele bem resistentes, em 2 anos só quebrei umas bandejas, mas todas nas vezes que andei no asfalto, os capotes são muito mais destruidores no asfalto, então, tome cuidado.
O segundo ponto negativo tem a ver com os sistemas de transmissão e esticamento de correias, são difíceis de acessar, montar, desmontar e regular, mantenha marcado os pontos de esticamento de correia principalmente.
Quando eu lembrar mais dicas eu te mando.
_________________ _____________ SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.
CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S
|