RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 2:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: DB-01 Durga
MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 3:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bom pessoal acabei de comprar meu primeiro Off :mrgreen: .
Queria saber se mais alguém aqui tem esse chassi e saber de algumas dicas também :wink: .
No começo vou andar com o combo que está no meu On, até juntar uma grana e conseguir comprar um combo pro Durga.
É isso ai...
Abraço :drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: DB-01 Durga
MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2012 2:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ninguém tem esse chassi??? :lol:

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 1:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Eu tive um... muito bom!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 3:29 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Iwaver02M escreveu:
Eu tive um... muito bom!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hahahahaha Você é suspeito :lol:
Abraço :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 5:55 pm 
Novo no Fórum

Parabéns pela compra.
Bem exótico esse seu chassis. Tive que pesquisar e achei um review http://www.oople.com/rc/photos/reviewta ... index.html
Nunca tinha visto algo parecido hoje em dia pra off, Parece 1:10, usa correia como os Kyosho Optima antigões, o visual da bolha lembra o Losi TLR 22 mas é 4wd e não 2wd como o Losi. Acho que você será o desbravador desse chassis por aqui e terá maior probabilidade de ter que importar as peças que precisar mas isso acontece até com os que tem distribuição oficial.
O importante é se divertir com o carro.

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 11:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Sinceramente, foi meu primeiro Off, achei muito fácil de controlar no ar, só que se usar brushless, deixe o drag brake bem baixo, só pra ajudar um pouco na entrada de curvas. Se deixar o drag brake muito nervoso (normal pra quem anda de On, como era meu caso quando comprei esse DB-01) ele vai ir de "cara" no chão em todo o salto. Demorou um pouco pra eu aprender isso.
Do resto, normal, diff dianteiro mais travado que o traseiro pra ganhar tração em saída de curva e as regulagens de Toe e camber tem o mesmo efeito de On, mas vai ter que se adaptar à terra.
Esse carro é muito equilibrado e fácil pra aprender a voar, só me desfiz dele porque a pista aqui de Jundiaí vira e mexe tá zuada por causa dos campeonatos e os buracos que os truggy 1:8 fazem, cabe quase o coitado inteiro e aí fica difícil andar.

Tem que cobrir o buraco onde coloca a chave allen pra fixar o motor (veja no manual) pois é o único lugar disponível pra entrar pedras nas correias e pulleys. Depois que instalar o motor, fecha ele.
O dissipador de calor do motor que está na caixa só pode ser instalado se tiver um lado rebaixado no motor, só descobri isso depois que chegou e não cabia com o motor Ez-Run.

Se for usar motor de on, qual queria usar? Eu usei com escovado 13T no início pois foi com isso que veio, depois coloquei o brushless 9T que eu usava no TA-05, fica nervoso pacas com 2S, a galera do GP já pagava um pau, com 3S sem comentários, tem que manjar muito pra controlar (eu não manjava quando tentei) mas andando no asfalto vai bem. Como eu andava mais na terra, não usei muito 3S, até por isso vendi a batera.
Eu troquei os ball cups traseiros da roda porque estavam frouxos e soltava fácil, quase perdi os dogbones 2x. Quando fui colocar o servo percebi que o ball cup dele estava frouxo e não troquei porque normalmente é um local que não faz muito esforço.

Tem que tomar cuidado pra não perder os pinos da roda traseira, sabe daqueles que prendem o Hex no On road? é um daqueles que prendem a roda traseira, deve ter 4 reserva se não me engano.

Os pneus originais são show de bola, cravam bem nas curvas, mas podem ser usados pneus mais pró, só vai ter que descolar esses das rodas quando acabar, ou comprar rodas originais, esse é um ponto fraco dele. Ví em sites japoneses pessoas que adaptaram as pontas de eixo pra usar rodas convencionais com Hex, se eu achar de novo te mando.

Achei as peças dele bem resistentes, em 2 anos só quebrei umas bandejas, mas todas nas vezes que andei no asfalto, os capotes são muito mais destruidores no asfalto, então, tome cuidado.

O segundo ponto negativo tem a ver com os sistemas de transmissão e esticamento de correias, são difíceis de acessar, montar, desmontar e regular, mantenha marcado os pontos de esticamento de correia principalmente.

Quando eu lembrar mais dicas eu te mando.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 11:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mferrocosta escreveu:
Parabéns pela compra.
Bem exótico esse seu chassis. Tive que pesquisar e achei um review http://www.oople.com/rc/photos/reviewta ... index.html
Nunca tinha visto algo parecido hoje em dia pra off, Parece 1:10, usa correia como os Kyosho Optima antigões, o visual da bolha lembra o Losi TLR 22 mas é 4wd e não 2wd como o Losi. Acho que você será o desbravador desse chassis por aqui e terá maior probabilidade de ter que importar as peças que precisar mas isso acontece até com os que tem distribuição oficial.
O importante é se divertir com o carro.

HEHE, era meu... Esse chassis é baseado no TA-05, inclusive eu quando tinha o TA-05 já queria um desses, é muito equilibrado por ter o centro de gravidade baixo e o peso do carro centralizado como no TA-05 com motor mais no meio do chassis.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2012 10:14 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Parece bem legal! Esperamos que a Tamiya lance um DB-01RA, seria uma boa evolução sobre os DF-03Ra.

MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 3:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vou passar mais umas infos pra você, até pra você não se empolgar e sair comprando um monte de coisa pro carro.

Eu não recomendo peças de alumínio, o problema dessas peças (NA MINHA OPINIÃO) é que elas não quebram facilmente, mas entortam.
A meu ver, Bandejas, hubs e steering blocks tortos causam problemas inevitáveis, onde você não vai ter regulagens, ou o carro vai ficar um lixo.

Falo pois essa é minha visão e deixo como dica. Já tive esse tipo de problema e como não tenho mesa de set-up apanhei do carro um tempão até descobrir que o steering block estava torto em 2°, aí não tem regulagem que dê jeito, você pode até ajustar no tie rod, mas perde na trimagem do rádio, é realmente ruim.
Tive esse problema no On-road, imagina no Off que as pancadas podem ser mais sérias (e na maioria das vezes são). É melhor comprar 3 pares de bandejas de plástico do que comprar 1 par de bandejas de alumínio.
Recomendo fortemente (não só pra esse carro, mas pra todos) juntas universais, apesar de ter no seu kit um par de dogbones dianteiros e traseiros sobressalentes, existe problemas de folgas, limitação de esterço, etc.

Peças de plástico são mais baratas, e caso haja algum problema é só trocar. Melhor que ficar desentortando tudo. Sempre achei hop up perfumaria, salvo algumas coisas que realmente ajudam a reduzir peso ou dissipar calor, como o montante do motor, por exemplo. Outro hop legal de ter são os montantes da suspensão, pois você pode comprar com ângulos diferentes para ter toe traseiro e assim ter melhor entrada e contorno de curva.

Mas a minha maior recomendação é: Divirta-se!!! Eu aproveitei muito esse auto, dei várias risadas e ele me trouxe muita alegria, mas eu tinha que pagar as baterias e o combo do meu Inferno 1:8.

Té mais.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 9:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Valeu por todas as dicas Glauco... Ótimo vendedor.
Então, o meu combo é um Esc de 120A Sensored, Motor de 9,5T Sensored e Lipo 2S.
Quero começar com ele e depois pegar um Sensorless básico pra colocar no DB-01.
Abraço

MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 10:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom combo, mas muito agressivo! Compra um Ez-run 60A motor 13T que fica show.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 1:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Iwaver02M escreveu:
Bom combo, mas muito agressivo! Compra um Ez-run 60A motor 13T que fica show.

É, estava pensando em um 13T, ou então um 9T.
Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas