RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 11:45 am 
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Christian escreveu:
Chassis dedicado é sem dúvida melhor, pois dá pra melhorar a distribuição de peso. O Losi 8ight 3.0E e o Mugen MBX7R ECO têm desempenho superior ao RC8.2E, por terem chassis dedicado à versão elétrica. Eu andei bastante com o RC8.2E, e sempre achei que ele não saltava muito bem. Acredito que o RC8B3 vá ter um desempenho bem melhor!


Eu sofro um pouco com meu RC8.2e nos saltos exatamente por conta da distribuição de peso.

Ele salta abaixando o lado da bateria, que é mais pesado, e inclusive meu chassi é mais desgastado desse lado...

Vamos ver se melhora essa característica, mas tô vendo que pelas fotos o B3e foi montado com a LiPo Reedy de 4600mAh que é a de baixo peso (422g). Eu uso baterias de 550-600g. :?

Deu pra perceber também que o berço de baterias tem um mais de um rebaixo para os cabos, acho que já pensando em usar baterias tipo "shorty". Será que é o caso?

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MensagemEnviado: Ter Set 15, 2015 4:36 pm 
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Pessoal preciso de uma ajuda! Tenho um rc8.2e rtr, nos primeiros 05 minutos ele parou e começou a fazer um barulho de que parecia que alguma coisa estaria roçando, e não saiu do lugar, desliguei e percebi que estava saindo fumaça do Esc, troquei a bateria e esperei esfriar, quando liguei percebi que ele estava com dificuldade de aceleração, segurando ele na mão acelerei um pouco e vi que estava sem força, logo o esc fritou e começou a sair fumaça. Resultado queimou. Já pedi outro esc 150a hw, mas gostaria de saber o que pode ter causado isso. Estava rodando com um motor reedy 2000kv e zippy 4s 5000 40c.
Percebi antes dele queimar que ao ligar o plug da bateria o esc já estava muito quente. Pode ser motor ou era o esc mesmo? Digo isso pq agora estou com medo de instalar o esc novo e pifar novamente.
Se alguém puder me ajudar!


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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2015 4:28 pm 
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TMF escreveu:
Pessoal preciso de uma ajuda! Tenho um rc8.2e rtr, nos primeiros 05 minutos ele parou e começou a fazer um barulho de que parecia que alguma coisa estaria roçando, e não saiu do lugar, desliguei e percebi que estava saindo fumaça do Esc, troquei a bateria e esperei esfriar, quando liguei percebi que ele estava com dificuldade de aceleração, segurando ele na mão acelerei um pouco e vi que estava sem força, logo o esc fritou e começou a sair fumaça. Resultado queimou. Já pedi outro esc 150a hw, mas gostaria de saber o que pode ter causado isso. Estava rodando com um motor reedy 2000kv e zippy 4s 5000 40c.
Percebi antes dele queimar que ao ligar o plug da bateria o esc já estava muito quente. Pode ser motor ou era o esc mesmo? Digo isso pq agora estou com medo de instalar o esc novo e pifar novamente.
Se alguém puder me ajudar!


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Opa, TMF, blz?

Pessoalmente eu nunca tive um RC8.2e RTR, mas já ouvi relatos desse ESC original queimando mesmo sem forçar muito; provavelmente foi o que aconteceu com o seu.

O aquecimento do plugue foi consequência disso, com certeza. Que tipo de plugue você usa? Eu parei de usar Deans pois tive problemas com eles, passei a usar XT90. Acho o melhor tipo pra combos 1/8, mas independente de gosto, é melhor ter conectores "parrudos" pra buggy.

Já sobre o motor original eu só ouvi falar bem, acho que não vai te dar problema.

O ESC Hobbywing 150A é muito bom, você não vai se arrepender. Mas se você comprou só o ESC, recomendo que você compre o cartão de programação (que ele só vem junto quando se compra o combo ESC + motor).

Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2015 11:42 am 
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Opa tive esse mesmo problema com o esc original que veio em minha sc8.2e, só que no meu caso acabou queimando a gaiola de proteção :( . Este esc é conhecido por ter este problema, quando se usa ele em temperaturas altas, ele fecha curto na placa proximo ao botão de liga/desliga.

Após isso coloquei o combo da HW e nunca mais tive problema, o único defeito é que esse esc falha ao reconhecer baterias 5s, ele "acha" que são 6s e entra o cutoff para proteger as baterias, mas para corrigir é só habilitar o esc para 5s.

Sobre o motor, ele aguenta muito desaforo, já fiz tudo que se imaginar com ele e nunca me deu problema, inclusive andei sem querer com ele embaixo de agua. Atualmente uso um esc trackstar 150A com esse motor e nunca tive problemas, isso já faz uns 2 anos.

Sobre os conectores deans, nunca tive muito problema, mesmo com o calor aqui de Cuiabá. Os conectores originais lidam bem com a temperatura, porém infelizmente os paralelos não. Tanto que os conectores padrão da team associated, thunder tiger, e da HW são os deans.

Para reduzir o problema com os paralelos, dou um intervalo entre uma bateria e outra de cerca de uns 5 a 10 min para os conectores esfriarem.


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MensagemEnviado: Seg Set 21, 2015 10:34 am 
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Então cardinal, acabei comprando um 150a da HW, mas a pessoa que me vendeu o RC, me mandou um ezrun de 120a com cartão de programação, dai estou usando ele, pois o de 150 é muito grande, e fica apertado no espaço do original. o de 150 eu soldei plug bullet 5,5, igual ao da bateria de 4s 5000 que tenho, fiquei também com receio do deans, achando que poderia ser ele, ocorreu que no esc 120 ja veio o deans soldado pelo antigo proprietário, instalei ele ontem, rodei normal, mas com 5 minutos medi a temperatura e vi que o esc esquenta muito mais que o motor, o motor estava na casa dos 48C, ja o esc batendo 70C. outra coisa que o percebi é que os cabos do 150 são do mesmo diâmetro da bateria, já o do 120 são bem finos, sera que é melhor colocar o 150 pra ficar mais tranquilo, ou mudar o plug do 120, pois os bullet 5,5 é para amperagem acima de 120a, talvez pode ser isso, resistência no plug.

qual é a temperatura normal para o esc? pois o motor esta rodando frio, mesmo quando queimou o esc original, percebi que o motor estava frio. (ps. a relação esta original, 17/46.

desde já obrigado pela ajuda pessoal.


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MensagemEnviado: Seg Set 21, 2015 1:03 pm 
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Boa tarde pessoal !

Desculpe a intromissao, mas alguem sabe dizer se a coroa do diferencial central do RC8 tem as mesmas medidas da coroa do Thunder Tiger Mt4G3, 18mm entre furos (parafusos), diametro eixo central 6mm interno e 8mm externo e abertura para encaixe do copo de engreganes 30,5mm. Pesquisei varias coroas todas batem as medidas menos a abertura para encaixar o copo :(

Obrigado a Todos


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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2015 11:54 am 
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TMF escreveu:
Então cardinal, acabei comprando um 150a da HW, mas a pessoa que me vendeu o RC, me mandou um ezrun de 120a com cartão de programação, dai estou usando ele, pois o de 150 é muito grande, e fica apertado no espaço do original. o de 150 eu soldei plug bullet 5,5, igual ao da bateria de 4s 5000 que tenho, fiquei também com receio do deans, achando que poderia ser ele, ocorreu que no esc 120 ja veio o deans soldado pelo antigo proprietário, instalei ele ontem, rodei normal, mas com 5 minutos medi a temperatura e vi que o esc esquenta muito mais que o motor, o motor estava na casa dos 48C, ja o esc batendo 70C. outra coisa que o percebi é que os cabos do 150 são do mesmo diâmetro da bateria, já o do 120 são bem finos, sera que é melhor colocar o 150 pra ficar mais tranquilo, ou mudar o plug do 120, pois os bullet 5,5 é para amperagem acima de 120a, talvez pode ser isso, resistência no plug.

qual é a temperatura normal para o esc? pois o motor esta rodando frio, mesmo quando queimou o esc original, percebi que o motor estava frio. (ps. a relação esta original, 17/46.

desde já obrigado pela ajuda pessoal.


Opa!! Eu uso o Xerun 120A num dos meus RC8.2e e ele não esquenta tanto, medi uma única vez depois de andar de deu cerca de 55ºC.

O ideal é ele nunca passar de uns 80ºC, alguns ESC tem desarme por temperatura, o do Xerun 120A acontece a 105ºC; se não me engano e não dá pra desativar.

Mas se você está usando o EZ-Run, é provável que ele esquente um pouco mais, mas esse ESC também aguenta bastante.

Sem dúvida o ESC Xerun 150A te dá mais folga, é muito difícil "forçar" um ESC desses em condições normais de uso off-road, alguns meus tem 3 anos, com muitas corridas e o máximo que aconteceu foi ter estragado o cooler por vibração.

Acho que não há necessidade de trocar os cabos e nem o plug, o 5.5mm funciona bem.

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2015 9:04 pm 
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vinimimishima escreveu:
Boa tarde pessoal !

Desculpe a intromissao, mas alguem sabe dizer se a coroa do diferencial central do RC8 tem as mesmas medidas da coroa do Thunder Tiger Mt4G3, 18mm entre furos (parafusos), diametro eixo central 6mm interno e 8mm externo e abertura para encaixe do copo de engreganes 30,5mm. Pesquisei varias coroas todas batem as medidas menos a abertura para encaixar o copo :(

Obrigado a Todos


Opa! Eu medi uma coroa central do meu RC8.2e, e a abertura na face da coroa onde encaixa o copo do diferencial tem sim 30,5mm de diâmetro.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Out 02, 2015 12:03 pm 
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Obrigado Cardinal

Não acho aqui no Brasil coroa do TT MTG3 então agora tem mais uma opção para compra, alguem ai tem essa coroa para venda ? A minha Moeu dando uns pulos Kamikaze :bleh: :bleh:

Mais uma vez obrigado pelo tempo disponivel para tirar as medidas :drinks:


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MensagemEnviado: Sex Out 23, 2015 2:12 pm 
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Pessoal alguém ai já tem o rc8b3e? to loco pra comprar um! tava quase comprando com o Fabian o Kit nitro e convertendo pra elétrico, mas depois que vi que mudou o chassi desisti, e vou esperar o elétrico mesmo.


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MensagemEnviado: Sex Out 23, 2015 2:36 pm 
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TMF escreveu:
Pessoal alguém ai já tem o rc8b3e? to loco pra comprar um! tava quase comprando com o Fabian o Kit nitro e convertendo pra elétrico, mas depois que vi que mudou o chassi desisti, e vou esperar o elétrico mesmo.


Eu entendo sua ansiedade, porque eu botei um RC8B3e no pre-order assim que ele apareceu na A-Main...

E o carro chegou anteontem pra mim, mas só vou montar semana que vem:

Imagem

Esse primeiro vai ser mais "cobaia", pra moer!

E vou pegar um outro kit (que já reservei com o Fabian) para correr no ano que vem, mas ele ainda não recebeu.

Dureza é esse dólar, afff!

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Out 23, 2015 9:09 pm 
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Quando montar ele posta suas impressões pra gente ok!
Mandei mensagem pro fabian pra ver quando chega, ele só tem o nitro.


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MensagemEnviado: Seg Out 26, 2015 4:56 pm 
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Oooopa!

A versão atualizada do truggy (baseada no RC8B3) tá no forno e já colheu bons resultados:

http://www.neobuggy.net/2015/10/26/spy- ... ew-truggy/

Mesmo com a versão antiga, o Ryan Cavalieri continuava obtendo bons resultados, mas agora parece que o truggy também vai levar a suspensão pillow-ball pros "caminhões".

Tomara que saia uma versão EP tb!

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MensagemEnviado: Seg Out 26, 2015 8:04 pm 
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PARABÉNS, Cardinal !!!

ESSE É O BUGGY !!!

Abração !!!

Geceler.

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MensagemEnviado: Seg Nov 02, 2015 10:54 am 
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Ontem comecei a montar o RC8B3e. Tava muito ansioso pra começar a montar, mas estava com outro carro "na fila" da oficina.

Seguem algumas fotos:

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Suplemento de montagem: a junta de vedação do diff central é mais grossa que dos outros dois:
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O manual, como sempre, é claro e preciso, e vem com um diagrama 1:1 de todo "hardware":
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Os rolamentos grandes do carro são com dois tipos de selo: escudo de metal de um lado e selo de borracha do outro, e agora os rolamentos das pontas de eixo são flangeados:
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O driveline agora tem 3 tamanhos/tipos diferentes de rolamentos: os menores são dos pinhões do gearbox; os intermediários são os 8x16 tradicionais, dos diffs; os flangeados são das pontas de eixo.
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O chassi é bonito demais...
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Detalhe do gearbox (o diff sai soltando apenas 4 parafusos agora) e do cardã:
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Frente montada:
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Traseira montada:
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Já parece um buggy agora!
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Hoje vou continuar a montagem, amanhã posto mais fotos.

Abraço!

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