RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2014 3:51 pm 
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m4rc3l0 escreveu:
Obrigado pelas dicas Neto, agora você me convenceu rrss... Mais me tira uma duvida, essa bateria que você incendiou, você estava usando bateria 3s de 5000?

Eu ia usar este carro com a relação 46 x 21 então nem rola pela sua experiencia né, não vou nem arriscar queimar o combo então, será que se eu usar provisoriamente uma relação 46x17 eu não consigo achar um meio termo pra rodar com 3s? é por que eu acabei de comprar o chassi e grana para comprar bateria agora só em janeiro, eu tenho varias 3s, não vou aguentar esperar até la kkk...

Obrigado!

Bom, poder, você pode né hehe.

Mas brincadeiras a parte, meu conselho se for andar desse jeito, é avaliar a temperatura do motor e ficar de olho nas baterias. Sempre olhando a temperatura delas, dos conectores e vendo se não estão inchando. Se não houver problemas, acredito que poderá continuar andando e aproveitando.

A bateria que pegou fogo no inferno era uma nanotech 4000mha, só não recordo os C da bateria, mas lembro que era de alta descarga. Posso ter dado o azar de ter pego uma com problema, ou ter realmente forçado ela. Mas desde que estou com os associateds, uso as da zippy, sem problemas, mesmo sendo apenas 40c.

E já que você possui muitas baterias 3s, o que pode pensar no futuro se quiser é usar em conjunto formando 6s. Mas terá que trocar o motor, o 2650kv aceita até 5s, recomendo usar algum já conhecido com menos kv entre 1500kv a 2200kv, caso invista nessa idéia. E lembrar de reduzir o pinhão.


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MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2014 2:03 pm 
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a.neto escreveu:
m4rc3l0 escreveu:

Bom, poder, você pode né hehe.


E já que você possui muitas baterias 3s, o que pode pensar no futuro se quiser é usar em conjunto formando 6s. Mas terá que trocar o motor, o 2650kv aceita até 5s, recomendo usar algum já conhecido com menos kv entre 1500kv a 2200kv, caso invista nessa idéia. E lembrar de reduzir o pinhão.


Mais uma vez obrigado pela resposta, não é minha intensão trocar este combo, pelo menos até ele queimar rrss... Para complementar a informação eu estava usando este combo em um Kyosho DBX, com relação 46x21 e o motor esta chegando a 75 graus no máximo, esta sem cooler no motor, só dissipador, talvez o carro por ser leve não esteja forçando tanto, tambem tem o detalhe de eu estar usando 2 baterias 3s de 2200mah em paralelo ou seja somente dobrando a amperagem para 4400, desta forma as baterias não incham, ja estou usando a mais de um mês rodando sabado e domingo na pista direto, o unico que não esta aguentando é o DBX, ele esta se desmanchando na pista rrss, porem é um chassi bem usado, por isso deve ter quebrado tanto... agora que vou passar o combo para o RC8 e vou acertar com esta nova relação.

Uma nova dúvida que nada tem a ver com os comentários anteriores, ja comprei o montante de motor original do rc8be, estou aguardando chegar e estou pensando em montar com o diferencial central invertido de forma que o motor fica do lado oposto na frente do carro e no fundo ficaria uma bateria de cada lado, como na foto abaixo, alguem ja fez isso? dá para inverter o diferencial na boa? quando o montante chegar vou desmontar tudo e ver se dá, mas se alguem ja fez e tiver alguma dica a respeito será bem vinda!

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MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2014 3:03 pm 
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m4rc3l0 escreveu:
Uma nova dúvida que nada tem a ver com os comentários anteriores, ja comprei o montante de motor original do rc8be, estou aguardando chegar e estou pensando em montar com o diferencial central invertido de forma que o motor fica do lado oposto na frente do carro e no fundo ficaria uma bateria de cada lado, como na foto abaixo, alguem ja fez isso? dá para inverter o diferencial na boa? quando o montante chegar vou desmontar tudo e ver se dá, mas se alguem ja fez e tiver alguma dica a respeito será bem vinda!


Um amigo daqui da cidade fez isso com um buggy da Caster, só que ele cortou outro chassi, pois iria ficar com muitos furos e talvez isso traria alguma fadiga.
O carro ficou bem mais estáve.

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MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2014 5:33 pm 
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juniorcesar escreveu:
m4rc3l0 escreveu:
Uma nova dúvida que nada tem a ver com os comentários anteriores, ja comprei o montante de motor original do rc8be, estou aguardando chegar e estou pensando em montar com o diferencial central invertido de forma que o motor fica do lado oposto na frente do carro e no fundo ficaria uma bateria de cada lado, como na foto abaixo, alguem ja fez isso? dá para inverter o diferencial na boa? quando o montante chegar vou desmontar tudo e ver se dá, mas se alguem ja fez e tiver alguma dica a respeito será bem vinda!


Um amigo daqui da cidade fez isso com um buggy da Caster, só que ele cortou outro chassi, pois iria ficar com muitos furos e talvez isso traria alguma fadiga.
O carro ficou bem mais estáve.



Obrigado, vou tentar no proximo fim de semana, se der certo eu posto o resultado aqui.


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MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2014 10:21 pm 
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Essa idéia sua, é bem comum com os gringos. Mas geralmente é usada no RC8T ou no SC8, pois o chassi é maior e comporta melhor as baterias.

Mas sobre o diferencial e motor, dá para inverter sem problemas. A única adaptação necessária é o suporte das baterias, que tem de ser adaptada ou improvisada, e o suporte para o esc, que geralmente colocam sobre o diff central. De uma pesquisada no google, sobre rc8t dual battery, e rc8b dual baterry, tem imagens bem uteis

Particularmente prefiro o modo original, que é bem firme, e bem localizado, e usando baterias 4s, entre 4.000 e 6.000mha, ficam com o centro de gravidade, bem centrado.

Outro inconveniente de usar o montante desse modo, é que esquenta um pouco mais o motor, mas se lhe servir vá em frente :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2014 8:54 am 
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a.neto escreveu:
Essa idéia sua, é bem comum com os gringos. Mas geralmente é usada no RC8T ou no SC8, pois o chassi é maior e comporta melhor as baterias.

Mas sobre o diferencial e motor, dá para inverter sem problemas. A única adaptação necessária é o suporte das baterias, que tem de ser adaptada ou improvisada, e o suporte para o esc, que geralmente colocam sobre o diff central. De uma pesquisada no google, sobre rc8t dual battery, e rc8b dual baterry, tem imagens bem uteis

Particularmente prefiro o modo original, que é bem firme, e bem localizado, e usando baterias 4s, entre 4.000 e 6.000mha, ficam com o centro de gravidade, bem centrado.

Outro inconveniente de usar o montante desse modo, é que esquenta um pouco mais o motor, mas se lhe servir vá em frente :drinks:


Fiz esta montagem ontem a noite, quando fui montar percebi que o montante do motor fica muito baixo, a ponto do motor não encaixar no montante, fui obrigado a colocar algo em baixo dos pontos de fixação para levantar todo o suporte do diferencial central, fazendo isso, é possível usar na posição original ou invertida sem nenhuma dificuldade, precisa apenas comprar parafusos mais longos para fixar o suporte do diferencial ao chassi, pois os originais ficam curtos. Detalhe, a minha coroa é 44 dentes, não sei como ficaria com a de 46 dentes.

Sobre o aquecimento do motor, depois que coloquei a bolha percebi que a ventilação nesta posição seria pior mesmo, então vou fazer uns testes no fim de semana para ver como ele se comporta, se não me agradar volto a posição original.

Anexei umas fotos para ver como ficou.

Abraço!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 10:28 am 
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Só para deixar um feedback pro pessoal, estou usando coroa 44 com pinhão 17 e bateria 3S, testei na pista e meu carro esta andando igual aos buggys pró a combustão da pista que ando, o motor não esta superaquecendo, depois de 1 bateria ele não esta batendo 70 graus, o motor esta com dissipador e cooler. Porém consegui meu objetivo, rodar de 3s junto com os carros a combustão mais rápidos da pista, ja ficou legal para brincar e a hora que eu quiser um carro mais rápido ja sei que com 4s vira um foguete rrss... Obrigado a todos ai pela ajuda, a opinião de vocês me ajudou muito!


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MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 4:42 pm 
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A nova versão do RC8 finalmente tá chegando!!!

http://www.neobuggy.net/2015/04/13/asso ... gy-teaser/

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MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 4:52 pm 
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cardinal escreveu:
A nova versão do RC8 finalmente tá chegando!!!

http://www.neobuggy.net/2015/04/13/asso ... gy-teaser/

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Já?!

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MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 5:47 pm 
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juniorcesar escreveu:
Já?!


KKKKK!

Depois de uns dois anos agora faltam "só" uns 3 meses pra chegar ao mercado gringo na versão nitro. E 3 meses depois sai o elétrico.

E depois disso, mais 3 meses na alfândega, mais 2 meses que os Correios levam de Curitiba pro Rio... resumindo: lá por 2018 eu pego esse carro! HAUAHAUHAUA

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MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 8:31 pm 
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m4rc3l0 escreveu:
a.neto escreveu:
Essa idéia sua, é bem comum com os gringos. Mas geralmente é usada no RC8T ou no SC8, pois o chassi é maior e comporta melhor as baterias.

Mas sobre o diferencial e motor, dá para inverter sem problemas. A única adaptação necessária é o suporte das baterias, que tem de ser adaptada ou improvisada, e o suporte para o esc, que geralmente colocam sobre o diff central. De uma pesquisada no google, sobre rc8t dual battery, e rc8b dual baterry, tem imagens bem uteis

Particularmente prefiro o modo original, que é bem firme, e bem localizado, e usando baterias 4s, entre 4.000 e 6.000mha, ficam com o centro de gravidade, bem centrado.

Outro inconveniente de usar o montante desse modo, é que esquenta um pouco mais o motor, mas se lhe servir vá em frente :drinks:


Fiz esta montagem ontem a noite, quando fui montar percebi que o montante do motor fica muito baixo, a ponto do motor não encaixar no montante, fui obrigado a colocar algo em baixo dos pontos de fixação para levantar todo o suporte do diferencial central, fazendo isso, é possível usar na posição original ou invertida sem nenhuma dificuldade, precisa apenas comprar parafusos mais longos para fixar o suporte do diferencial ao chassi, pois os originais ficam curtos. Detalhe, a minha coroa é 44 dentes, não sei como ficaria com a de 46 dentes.

Sobre o aquecimento do motor, depois que coloquei a bolha percebi que a ventilação nesta posição seria pior mesmo, então vou fazer uns testes no fim de semana para ver como ele se comporta, se não me agradar volto a posição original.

Anexei umas fotos para ver como ficou.

Abraço!


marcelo, to querendo colocar esse montante azul no meu rc8 chassi nitro, tem q fazer alguma furaçao diferente ou ele encaixa certinho no chassis?


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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2015 1:29 pm 
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Chega em junho, finalmente!

Agora fica faltando vir a versão elétrica. Quero pra ONTEM!

http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... C8B3/Team/

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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2015 2:28 pm 
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vou puxar um pra mim também, e será que não vai ter uma versão da Short Course a SC8B3 ?????

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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2015 3:11 pm 
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Alison escreveu:
vou puxar um pra mim também, e será que não vai ter uma versão da Short Course a SC8B3 ?????


Tomara que sim né?

Normalmente sai a versão nitro do buggy, seguido pela versão elétrica, e depois saem as versões de truggy e SC8.

Essa última, apesar de ser a "3", é a quarta iteração da plataforma, pois pensando só no buggy, a sequência foi RC8 - RC8B - RC8.2 - RC8B3.

Como dizem, agora é "aguardar os próximos capítulos". 8)

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MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2015 3:21 pm 
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a Team Losi lançou o Buggy e Truggy RTR com motores a gasolina 2 tempos, e no Associated RC8B3 , não haverá uma opção com motor 2 tempos a gasolina???

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