RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 8:33 pm 
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Por enquanto nada de novo.

A última novidade que eu li é que o novo buggy que apareceu no VRC (um tal de RX8) dizem que é uma antecipação do próximo RC8:

http://www.neobuggy.net/2014/05/30/asso ... uncovered/

Mas carro de verdade até agora nada... e com a saída do Ryan Maifield do time, não sei como estará a disputa do Mundial em setembro.

Haja paciência... também tô ansioso!

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 9:57 pm 
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Espero que não demorem muito, porque o RC8.2 está ficando pra trás mesmo!
Losi 3.0, MBX7, D812, XB9... acho que todos esses já estão pelo menos um passo na frente do Associated.

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 10:19 pm 
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Gunz escreveu:
Espero que não demorem muito, porque o RC8.2 está ficando pra trás mesmo!
Losi 3.0, MBX7, D812, XB9... acho que todos esses já estão pelo menos um passo na frente do Associated.


Com certeza!

Apesar de adorar essa plataforma, eu acho que o RC8.2 está ultrapassado é muito pesado frente à concorrência; o novo buggy precisa ser mais enxuto.

Tomara que mesmo mais "magro" o sucessor consiga ser resistente como os anteriores.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 30, 2014 5:48 pm 
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Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
15x21x4mm(medida)

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MensagemEnviado: Qua Set 03, 2014 10:11 pm 
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Alguém tem o steering post código 89013 para o RC8Be para me vender?

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MensagemEnviado: Qua Set 03, 2014 10:14 pm 
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thomas_eu escreveu:
Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
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Thomas...
Devo ter esse rolamento aí sim viu...
Depois dou uma olhada e te confirmo.

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MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 11:27 am 
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thomas_eu escreveu:
Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
15x21x4mm(medida)

ooopa amigo!!! eu tenho aqui na embalagem duas unidades lacradas original

Imagem[/URL]

faço 38,00 + frete
, o valor lá fora tá em torno de 10.00USD + frete

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MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 3:45 pm 
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MensagemEnviado: Qua Set 17, 2014 11:26 pm 
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Vamos falar de setup?

Gostaria de saber como é que vcs estão usando o buggy nas pistas...
Qual óleo do diff 5 -5 -5 igual manda o manual?
E o óleo dos amortecedores?
Molas?
Altura do chassi?
Cambagem?
Caster?
Convergência?
Qual a barra estabilizadora?
Relação coroa pinhão?

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 5:25 pm 
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Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou comprando um RC8B e vou colocar nele um combo trakstar 1/8 com o motor de 2650Kv de 6 polos, vou usar ele somente em pista, com baterias 3s, gostaria de uma sugestão de pião e coroa para usar com este combo, ja li todas as 34 paginas e as sugestões que deram anteriormente foi para quem roda de 4s, como vou rodar exclusivamente de 3s gostaria de saber qual relação costuma ficar legal, Uso este combo no meu Kyosho DBX na pista com coroa 46 e pião 21, o motor esta ficando em torno de 75graus a temperatura, a aceleração inicial da esc esta programada no 1. Obrigado a quem puder ajudar!


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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 7:35 pm 
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Cara, para 1/8 o mínimo é 4S mesmo viu...
Não conheço ninguém que esteja rodando com 3S... nem sei te informar qual relação dá pra usar... mas se partir do principio que quanto maior o KV menor a voltagem, pode ser que esta relação 46/21 esteja legal... mas eu corro com o meu no mamba 2200kv com 6S e relação 48/14.
Esse motor 2650kv não é uma boa viu... o ideal mesmo é 4S 2200kv, e 46/15... essa é a melhor configuração entre potencia e velocidade final e vida útil dos componentes.

Meu conselho, pega Mamba, Tekin ou hobbywing XERUN cara... trackstar não gosto muito não viu...

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 7:27 am 
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Prego escreveu:
Cara, para 1/8 o mínimo é 4S mesmo viu...
Não conheço ninguém que esteja rodando com 3S... nem sei te informar qual relação dá pra usar... mas se partir do principio que quanto maior o KV menor a voltagem, pode ser que esta relação 46/21 esteja legal... mas eu corro com o meu no mamba 2200kv com 6S e relação 48/14.
Esse motor 2650kv não é uma boa viu... o ideal mesmo é 4S 2200kv, e 46/15... essa é a melhor configuração entre potencia e velocidade final e vida útil dos componentes.

Meu conselho, pega Mamba, Tekin ou hobbywing XERUN cara... trackstar não gosto muito não viu...


Obrigado pelas dicas Prego, infelizmente o combo não posso comprar outro agora, peguei este tem menos de 1 mês e agora acabei de comprar o chassi do RC8, mas assim que der vou considerar suas dicas a respeito dos combos que você citou, neste primeiro momento este combo que tenho esta dando conta pois na pista que ando a maiorias dos carros são a combustão e tá dando para andar junto com eles, as vezes até na frente (falta dedo pra ficar sempre na frente rrrss), como não tem campeonato nem nada ai ta dando pra rodar tranquilo.
Por este motivo estou perguntando da relação com 3s, pois com 3s o carro ja esta com um desempenho dentro do que eu preciso, quando tiver mais carros eletricos na pista ai vai ser a hora de usar um combo destes que você citou e 4s.

Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Nov 27, 2014 1:40 pm 
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Já usei este combo da trackstar e ele também é bom, mas usava com 4s com pinhão 13T, andava igual o mamba 2200KV com o pinhão 16T.

Meu conselho, seria usar este combo mesmo, porém reduzir o pinhão e usar 4s. Quando tentei usar uma bateria 3s com esse combo por economia, acabei queimando o motor pela temperatura (kyosho inferno, na época), usando um pinhão de 19T. Após isso comprei um novo motor e usei um pinhão de 15T, e dessa vez acabei incendiando o auto, por forçar a bateria (nanotech 45-90c se não me engano).

Após essas dores de cabeça, aprendi a lição de respeitar os limites do combo e das baterias, e acabei usando esse combo em um rc8be, com 4s pinhão46/13T, e ficou andando muito bem.

Hoje estou com os combos principais em custo benefício nos meus autos, e garanto que vale a pena investir neles.
No SC8.2 uso o xerun que considero o melhor, no RC8.2 uso o Mamba, que é bom porém ainda prefiro o xerun. E no RC8T ainda uso o esc da trackstar (tem cerca de 3 anos de uso) com um motor reedy 2000kv. Então se a dúvida for sobre o combo, não esquente a cabeça :drinks:

Mas sobre as baterias, não tem jeito, o caminho para os 1/8 é com 4s :D


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MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2014 8:20 am 
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a.neto escreveu:
Já usei este combo da trackstar e ele também é bom, mas usava com 4s com pinhão 13T, andava igual o mamba 2200KV com o pinhão 16T.

Meu conselho, seria usar este combo mesmo, porém reduzir o pinhão e usar 4s. Quando tentei usar uma bateria 3s com esse combo por economia, acabei queimando o motor pela temperatura (kyosho inferno, na época), usando um pinhão de 19T. Após isso comprei um novo motor e usei um pinhão de 15T, e dessa vez acabei incendiando o auto, por forçar a bateria (nanotech 45-90c se não me engano).

Após essas dores de cabeça, aprendi a lição de respeitar os limites do combo e das baterias, e acabei usando esse combo em um rc8be, com 4s pinhão46/13T, e ficou andando muito bem.

Hoje estou com os combos principais em custo benefício nos meus autos, e garanto que vale a pena investir neles.
No SC8.2 uso o xerun que considero o melhor, no RC8.2 uso o Mamba, que é bom porém ainda prefiro o xerun. E no RC8T ainda uso o esc da trackstar (tem cerca de 3 anos de uso) com um motor reedy 2000kv. Então se a dúvida for sobre o combo, não esquente a cabeça :drinks:

Mas sobre as baterias, não tem jeito, o caminho para os 1/8 é com 4s :D


Obrigado pelas dicas Neto, agora você me convenceu rrss... Mais me tira uma duvida, essa bateria que você incendiou, você estava usando bateria 3s de 5000?

Eu ia usar este carro com a relação 46 x 21 então nem rola pela sua experiencia né, não vou nem arriscar queimar o combo então, será que se eu usar provisoriamente uma relação 46x17 eu não consigo achar um meio termo pra rodar com 3s? é por que eu acabei de comprar o chassi e grana para comprar bateria agora só em janeiro, eu tenho varias 3s, não vou aguentar esperar até la kkk...

Obrigado!


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MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2014 3:51 pm 
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m4rc3l0 escreveu:
Obrigado pelas dicas Neto, agora você me convenceu rrss... Mais me tira uma duvida, essa bateria que você incendiou, você estava usando bateria 3s de 5000?

Eu ia usar este carro com a relação 46 x 21 então nem rola pela sua experiencia né, não vou nem arriscar queimar o combo então, será que se eu usar provisoriamente uma relação 46x17 eu não consigo achar um meio termo pra rodar com 3s? é por que eu acabei de comprar o chassi e grana para comprar bateria agora só em janeiro, eu tenho varias 3s, não vou aguentar esperar até la kkk...

Obrigado!

Bom, poder, você pode né hehe.

Mas brincadeiras a parte, meu conselho se for andar desse jeito, é avaliar a temperatura do motor e ficar de olho nas baterias. Sempre olhando a temperatura delas, dos conectores e vendo se não estão inchando. Se não houver problemas, acredito que poderá continuar andando e aproveitando.

A bateria que pegou fogo no inferno era uma nanotech 4000mha, só não recordo os C da bateria, mas lembro que era de alta descarga. Posso ter dado o azar de ter pego uma com problema, ou ter realmente forçado ela. Mas desde que estou com os associateds, uso as da zippy, sem problemas, mesmo sendo apenas 40c.

E já que você possui muitas baterias 3s, o que pode pensar no futuro se quiser é usar em conjunto formando 6s. Mas terá que trocar o motor, o 2650kv aceita até 5s, recomendo usar algum já conhecido com menos kv entre 1500kv a 2200kv, caso invista nessa idéia. E lembrar de reduzir o pinhão.


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