Dando continuidade ao Tópico:
Todos os Bags são classificados com letras, exemplo A, B, C.
No início parece ate simples, rápida a montagem só que a Axial esqueceu de separar as peças Plásticas. É um sofrimento achar uma determinada peça na "cartela" de peças. As vezes para ser um pouco mais rápido é bom olhar o manual e ver qual cartela procurar.. mas mesmo assim é ruim já deveria vir tudo separado.
As vezes o manual é confuso... mais a frente vamos saber o porque !
Começa a se montar pelo Diff, que aliás eu achei bem bacana, bem vedado. Tem até upgrade com a caixa de diff em aluminio....
Os copinhos parecem ser de alto desempenho.... até agora não coloquei a toda prova.
A caixa do Diff, bem trabalho. Porém deixa os diffs com um pouco de folga... Deve ter alguma razão para isto. Não sei.
As engrenagens são bem parrudas.
Trava roscas e Graxa. Incluido no kit.
Quando encaixados dentro da Caixa, os diffs ficam com um pouco de folga, deve ter algum função essa folga.. Não sei. Mas não gostei. Gosto de tudo muito justo.
As torres dos amortecedores: Achei diferente de tudo que ja vi.... Esse será uns dos itens que trocarei, não por achar ser frágil mas por aparência mesmo. Quero por de alumínio verde
Stering Block, bem diferente dos atuais também, não gostei muito. Tem um furo para se instalar um parafuso alen e esse furo fica muito na extremidade.... parece que o parafuso alen vai estrupar tudo. Um dos itens que vou trocar por de alumínio.
As Balanças dianteiras: Esse sim posso dizer resistente de mais. Muito mas muito bem feito.
Os Dog Bones: Um espetáculo ! Mas como toda empresa quer faturar, já tem kit de Universais. Não comprarei.... esse ta de bom tamanho.
Esta parte da montagem o manual se mostra um pouco confuso. Então, para vc poder fixar os pinos tem tipo um calço de plastico, é como em quase todos os carros. Vc pega essa peça F1 em alumínio e coloca uma peça de plastico para o Pino ficar preso. Porém, na cartela de peças plásticas.. existem dois tipos dessas peças. Uma vazada que esta instalado e outra que não é vazada. No manual nao explica. Provavelmente esse cartela serve em outro carro axial, mas essa peça vazada não tem serventia. Porque o pino fica solto... ele sai para os dois lados. Rs e eu nem percebo. Só depois de montar todo carro que vi ! Tive que desmontar tudo e trocar ! complicado ! rs
Os links: Bom, alguns vc consegue montar direito...e outros não sem porque mas as medidas são muito pequenas.. fica muito no limite dessa peça que segura o ball link e poderia ser também mas robusto.
Ahhh e claro, ball link de plástico... onde já se viu isso ? Só a Axial mesmo. Mas nada impede de vc trocar.. foda é achar um modelo extamanete igual !
Copinho da transmissão das rodas, achei robusto. Esse carro não tem aquele problema de vc apertar bem a roda com a porca e a roda ficar presa.
Caixa de diff Traseira:
Os Hubs: Sem muito do que falar, mas é indispensável ter um jogo de alumínio como o stering block também !
Balança traseira: Espetáculo !
Esse são os suportes para ficar os amortecedores traseiros.... Nunca tinha visto um igual, para mim é inovador.. ou melhor tudo nesse carro é inovador.
Putz de plástico:
Bom o chassi: É até bacana, mas o problema que a Axial deveria ter CQ "CENTRO DE QUALIDADE" mas eficiente o meu veui até com rebarta !!!
Chassi e Diff central: Muito bem feito... sem detalhes !
Gostei dessa parte: É tudo integrado, tem as fixações para o receiver box, furação para o mecanismo de direção dianteira....
O montante, caso de muita discução aí fora.
Tem até uma idéia bacana.... porém no manual esqueceram de mencionar algumas coisas. Pessoas que gostam de apertar bem o parafuso para ficar o motor estão conseguindo rachar essa peça... é um tipo de alumínio... mas não é maleável, esqueci o nome do material. Eu não rachei mas consegu estragar uma outra peça que vai no motor... fui tentar tirar o motor para fazer um trabalho nele e na hora de por novamente fui tentar colocar com o rollcage. Tudo com o rollcage instalado se torna ruim para fazer manutenção. Forcei com um pouco e consegui arrancar uma lasca da peça. Ja tem alguns protótipos de montante na net... mas não gostei esse é muito mais prático. Vou comprar outro quando estiver disponivel na tower no meu caso é nem o montante é uma outra peça que vai entrar mais a frente.
A principio achei estranha a fixação desse mecanismo... achei até frágil, por que o plástico é bem maleavel.
Porém ela trabalha em conjunto com a caixa de diff dianteira, é fixado dos dois lados. Mesmo a parte de baixo sendo bem maleavel.. ela fica bem fixada... bem resistente a impactos...
Esse jogo de peças também pretendo por em aluminio mas por estética mesmo:
Então, essa peça faz parte do montante.. consegui lascar. Não impede o funcionamento. Mas vou comprar outro, gosto de tudo 100%
Estou usando um motor 550, esta bem nervoso:
O pinhão: Tive que aumentar o diametro do furo.
Montante do servo:
Essa parte é bacana: Essa peça é de borracha ela abraça a bateria !
Fixadores dos cabos:
Receiver BOX, todo vedado. Baseado nos receivers box da traxxas.
Parachoque dianteiro: LINDO !!!
Montante dos amortecedores traseiros, ficam instalados no rollcage.
O rollcage é um show a parte, porém é aquele negócio, bonito mas ordinario..... dificulta qualquer manutenção no carro !
Mas a principal pergunta é.. é funcional ? É segura o tranco bonitooo !
Os amortecedores: Nem gosto de comentar achei horrivel ! Muito frágil, parece os amortecedores da Traxxas !
Esse eu vou trocar rindo ! Ja tem kit em aluminio da axial que alias.... é lindo !
Jogos dos 7 erros: Na foto da para ver montei errado ! ehheheh depous tive que desmontar e consertar ! Um saco !
Hummm dei uma de Topolino: ehehheheee
Tinha que ser óbvio.. tem entrar para LED e vem vem com grades diferenciadas:
A bolha, é de extrema beleza e qualidade. Porém tive a infelicidade idéia de por trava rosca nos parafusos que fixam a bolha. Resumindo, o trava roscas é corrosivo nesse tipo de material que é feita a bolha ! Corroeu tudo ! Começou a tricar a bolha toda ! Mas comprei outra bolha já ! ehhehehe
Esse detalhe do farol de milha... é até bonito mas não posso dizer se é resistente a capotadas. Porque acertei em cheio esse kit de farol capotando. rs Mas arrisco a dizer que se vc for saltar... deve durar muito não.
Tem suporte de LEDS na traseira tb.
Os HEX já são em alumínio ! Ufa !
Os pneus também, são bem escala... gostei.
Aqui foram algumas alterações que fiz:
Entrada de ar
A parte interna... os bancos não irei colocar já fica chato colocar e tirar a bateria, com os bancos então !!!
Só vou colocar a parte do motor.