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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 2:20 am 
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Qual peso de um buggy pro elétrico 1/8? Onde acho o regulamento técnico das competições? Qual é a federação?


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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 2:34 am 
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Fabio nao me entenda mau mas suas duvidas estao pelo forum amigo... por ex. o peso basta pegar um modelo da primeira pagina deste topico e procurar a ficha tecnica dele (ate acho que ja devia ter la no primeiro topico) regulamento é so fazer uma busca por federaçao ou campeonato...

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 12:14 pm 
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Verian escreveu:
Agora a outra dúvida cruel... Vorza zero ou vorza usado?


Se vc quer comprar rápido e aqui no Brasil pega um Vorza novo. Nunca se sabe o que já aconteceu com um carro usado, o esc principalmente, o meu já entrou na água e eu limpei e isolei com fita isolante líquida pra não sujar denovo. Se quiser correr tb e aguentar esperar poderia montar um com peças selecionadas, Tem os motores 1:8 sensored da Tekin, os da Castle não são sensored, tem a versão nova do esc mamba monster que já vem a prova d'água e com voltagem correta pro servo sem gambiarras o antigo mandava 5,5v e o servo fica mais fraco e lento. pegar um servo com mais torque e mais rápido que os que vem nos rtr. Pegar pneus melhores. Mas no geral o Vorza é um bom carro, eu tenho ele o irmão pró o D8, a diferença de peso e resistência dos materiais é muito grande, o D8 é muito mais leve, ligas metálicas diferentes, engrenagens aliviadas.
O Vorza por outro lado é um tanque, muito bom pra abusar, já aterrissei dando estrela e só entortou um pouco a torre de suspensão e deu pra arrumar com uma morsa. Já fazer isso com um carro pró como o mp9 ou D8 não tem sentido, desalinha todo o carro, uma diferença de poucas voltas na rosca do eixo da suspensão ou no turnbuckle ou silicone a menos num dos amortecedores faz o carro puxar pra um lado.


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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 12:51 pm 
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sei nao meu TTR S3 ja levou muuuuuuuuuito pacote feio e nao desregulou nada... de tanto vira estrela ele ja ta quase um ninja e nunca entortou uma torre sequer... unica vez que quebrei algo foi quando o cego aqui nao viu um tijolo perto do meio fio no asfalto, ai acertei ele em cheio em velocidade maxima sem nem sequer frear, quebrou uma bandeija da suspensao que ja tava com folga de tao velha, foi so por a nova e sair andando, nao precisei nem acertar a direçao saiu retinho...

Pode ser sorte, sei la, mas que o TTR S3 é forte isso é indiscutivel...
vou edita um videozinho de capote e posto depois...
P.s.: adoro o fato do amortecedor dianteiro ficar "protegido" pela suspenção...

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 1:33 pm 
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Carro off é difícil perceber os desalinhamentos pq vc tá sempre corrigindo ele, mas ande um pouco em linha reta ou olhe de perto, o vorza tá todo desregulado, é que não tenho ferramentas adequadas pra medir e alinhar ou saco de remontar ele toda hora e procurar as causas. Olhando de perto dá pra ver que as bandejas de suspensão dianteiras não baixam igualmente dá pra notar deformações etc. Tento compensar no rádio. Montar os amortecedores e conjunto de direção do D8 de olho não dá certo pra mim. tenho que remontar e medir e reconferir tudo, ainda assim os amortecedores dão um bocado de trabalho, mesmo achando que está tudo certo, no final um pistão excursiona menos do que o outro, as vezes não acho a explicação, repito e dá certo, devem ser diferenças na quantidade de silicone.
Não é um carro fraco é que eu abuso mesmo, ando de 6s, fico brincando de ver até que altura salta, aterrisso ele desacelerando bruscamente na lama, andava no SP parc e aterrissava só com a bandeja da suspensão nas muretas de alvenaria, descolava o alambrado do muro nas porradas fui atropelado por um truggy etc.
Até hoje só troquei hinge pins, caixa do diferencial dianteiro, rolamentos ( estavam azuis e eu continuava esmerilahdno sem saber ), dois dog bones, um cvd pq quebrou o copo e bolha e poste traseiro da bolha.


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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 4:43 pm 
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na verdade o conjunto formado pelo bom projeto dos carros pro em geral acabam amenizando boa parte dessas deformaçoes, mesmo andando no asfalto com pneu velho deformado o carro anda reto, claro nao deve estar 100% alinhado mas como o projeto é bom, suspensao boa, etc, acaba amenizando e muito...
o meu nao tenho dó dele nao, sou iniciante entao erro muito ainda, volta e meia sai virando estrela kkkkkk
achei ele muito forte, pois peguei usado (e bem usado pelo visto ja que tava no catarinense do ano passado) e até agora salvo revisao geral, onde troquei oleos dos diferenciais e rolamentos nao quebrei mais nada, e isso que ando praticamente todo dia...

uma coisa que aprendi com esse carro, é que compensa e muuuuuuito investir em um carro "pró" so a economia em manutençao ja paga a diferença de preço entre um pró e um "mediano"....

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 5:57 pm 
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Mais ou menos, talvez vc queira dizer investir em um carro novo seja mais negócio a longo prazo do que um usado mas aí tb fica difícil começar. Já vi um EB4 S3 velhão na pista na mão de um cara bom andando junto com um JQ, pra brincar e até mesmo correr contra os amigos tá bom não precisa de carro pró, se o nível dos amigos não for muito alto. É resistente, só peca por hoje em dia ser difícil achar as peças. Acho o design da suspensão com o amortecedor dentro do braço legal, pena que ainda cobram 300 e poucos dólares por um novo e tem algumas pequenas coisinhas pra atualizar.
O mais importante é o piloto, No mini-z eu sempre perco, mesmo com carro emprestado cheio de ups contra os amigos mesmo eles usando carros originais. Esse mesmo amigo anda junto com inferno Ve primeira edição, amortecedores estreitos ainda, 4s Life contra o vorza em 4s lipo 90c
Comprar um kit reserva ou dois kits de uma vez sai mais barato do que ir comprando as peças que quebram mas carros pro são feitos pra ganhar corridas, serem leves e tal, não pra bashers. Como disse antes o alumínio que usaram no primo pro do vorza é diferente, mais leve porem mais quebradiço. Pilotos patrocinados de grandes equipes não estão muito preocupados com durabilidade, tem vários chassis, mecânico, caixas de peças. Pobre mortais que financiam a própria brincadeira tem que pegar leve. Eu vi um cara na pista que tinha dois sh z car por isso, era mais negócio do que ter um chassis famoso e esperar e gastar com importações de peças.


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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 10:49 pm 
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Já comprei pessoal... optei pelo zero bala.... Obrigado a tds q ajudaram!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 11:46 pm 
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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 11:53 pm 
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ops... optei pelo zero bala complica....kkkk... optei pelo vorza zero bala.

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 12:28 pm 
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boa escolha

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qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 3:26 am 
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Como prometido um videozinho so com os capotes....

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MensagemEnviado: Dom Jun 16, 2013 8:58 pm 
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Galera, sei que o tópico tem um tempo, mas consegui comprar meu primeiro buggy PRÓ! É um Team Associated RC8.2e, e consegui andar com ele hoje. Achei o carro MUITO parrudo, é um tanque de guerra, acho que é quase que inquebrável, rsrsrs...

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Minhas qualificações:

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MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 3:42 am 
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Galera,

Como consigo cupons na towerhobbies?

valeu


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MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 10:00 am 
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Seu post aqui é pouco visível, vc postou num lugar nada a ver, procura um tópico sobre a tower,
se não tiver, cria um, assim fica mais fácil de verem seu tópico.

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Revinho 17/12 =)


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