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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 9:02 am 
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Olá pessoal esse é um breve review do Ultra LX2e,resolvi criar um tópico a parte para mais gente poder visualizar,como é um carro que comprei para uso pessoal e não revenda,podem ter a certeza que vai ser imparcial.
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Bom primeiramente vamos começar pela caixa,para alguns é frescura e para outros não,a caixa do Ultra LX2e é simplesmente linda,daquelas que você coloca em um lugar visível no seu quarto,porém a forma que é embalado deixa muito a desejar,os pneus e as porcas de rodas são simplesmente largadas dentro da caixa e numa pancada mais forte poderiam rachar a bolha,coisa que nesse caso não aconteceu,o carro é preso na caixa com 2 zip ties,que tem uma trava que torna fácil de retirar,o carro vem com chaves allen e tubo para antena.

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Os pneus e rodas já vem colados e parecem ser muito bons para terra,porém como os cravos são altos no asfalto não devem durar nada,o aerofólio vem pintado/recortado e o montante já vai com o parafuso,a bolha é transparente e vem com o filme,ela já é recortada necessitando apenas da pintura.
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Agora a parte da montagem dos 20% restantes do carro é uma parte desanimadora,o manual não explica sobre a montagem do carro,você tem que ver a vista explodida para conseguir montar,uma parte que foi mancada da ofna são os parafusos,simplesmente não cabem nas partes plásticas e você tem que abrir uma parte dos buracos para conseguir colocar-los

Agora a parte que realmente interessa,o chassi em si,tudo nesse carro é tudo muito forte,as torres dos amortecedores são grossas e firmes,os amortecedores são bigbores 16MM e aparentemente são excelentes,o carro usa steering blocks de alumínio,na parte frontal usa CVDs,os hex 17mm são bem legais,o chassi é de alumínio e tem um acabamento excelente,as bandejas são bem grossas,os steering links são de metal e são standarts,o montante do motor é muito bem feito e é uma das partes mais robustas do carro,a coroa é de plástico composto mod 1.0 como a maioria dos outros carros,também acompanha um pinhão 14T embora seja curto é legal de se ter,os dogbones centrais e seus cups são bem robustos,na parte traseira o carro usa dogbones ao contrário da parte frontal,os braços que não deixam o chassi flexionar são de plástico composto e parecem cumprir o serviço,o carro tem sway bars standart.
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O case do receptor parece ter muito espaço,a battery tray cabe baterias bem grandes e sobrou muito espaço com 2x2S 5000 ,o esc não tem furação e fica apenas por conta de fitas dupla face(ou então zip ties),o fio do ESC que vai para o receiver passa por debaixo da battery tray assim não fica muito bagunçado

Avaliação final : É um carro muito bem construído,peca na parte de montagem dos 80% e no manual,mas no que se diz a chassi é extremamente bem feito,é o tipo do carro em que não se precisa dar upgrades,o ponto fraco desse carro é a bolha,ao que me mostra até agora vale totalmente o investimento,não se consegue algo desse nível de resistência nem pelo dobro do preço,se você tinha dúvidas sobre esse carro,te garanto que pode comprar de olhos fechados.

Nota : 4.5 ,para o preço seria nota 5 mas como a ofna pecou em algumas partes bobas,não deu,agora é ver o desempenho na pista,e digo mais,tem que ser muita diferença pra o RC8.2e e o MBX6 justificarem ser mais que o dobro do preço,pelo que vi nesse carro não tem justificativa um RC8.2e custar U$460,só pode ser pelo nome associated

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 9:24 am 
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Se vem 80% pronto, basta colocar as rodas, bolha, aerofolio e andar qual a dificuldade?


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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 9:40 am 
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sabongi escreveu:
Se vem 80% pronto, basta colocar as rodas, bolha, aerofolio e andar qual a dificuldade?

Você tem que destacar e montar a battery tray e receiver box ,seria fácil se só tivesse que fazer isso,mas tem que abrir os buracos e usar muita força para conseguir faze-los entrar,além de que os parafusos são misturados,é uma luta pra adivinhar qual é qual

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 9:48 am 
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É apertado porque é plástico, se fosse frouxo não soltava facilmente. Essa é a diferença entre plástico/metal.


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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 9:49 am 
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sabongi escreveu:
É apertado porque é plástico, se fosse frouxo não soltava facilmente. Essa é a diferença entre plástico/metal.

Não é apertado,simplesmente não cabe,tem que pegar uma faca e alargar,não é simplesmente "plug and play"

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 11:14 am 
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matheusemp escreveu:
Não é apertado,simplesmente não cabe,tem que pegar uma faca e alargar,não é simplesmente "plug and play"


Alargar com uma faca?

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 11:25 am 
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cardinal escreveu:
matheusemp escreveu:
Não é apertado,simplesmente não cabe,tem que pegar uma faca e alargar,não é simplesmente "plug and play"


Alargar com uma faca?

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Pois é,vi outras pessoas com o mesmo problema também,na verdade não é alargar a rosca inteira,mas só a pontinha onde o parafuso entra

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 11:31 am 
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montar os 20% faltantes é como (para quem passou por isso) montar um sakura zero s.
o meu não tive problema com os parafusos, todos entraram sem alargar as casas, mas precisou de força.
o que talvez seja preciso para ligar tudo é um cabo prolongador para o esc, para ele não ficar tão esticado.

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 11:36 am 
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Então mas aqui eu botei força total e não foi de jeito nenhum,e olha que passei quase 40 min medindo os parafusos

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 2:41 pm 
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cardinal escreveu:
matheusemp escreveu:
Não é apertado,simplesmente não cabe,tem que pegar uma faca e alargar,não é simplesmente "plug and play"


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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Eu não estou comparando desempenho,mas o desempenho não justifica ser mais que o dobro do preço,a margem de lucro deve ser altíssima comparada a do LX2e ,os preços do PRO são muito inflados,muitas partes do LX2 também são em cnc,até no desempenho acredito que U$200 - U$460 não se justificam

Não estou dizendo que o LX2e é tão bom quanto,mas os carros de U$460 simplesmente não justificam ser esse valor,nunca vi ninguém com problemas no diff do lx2e,e com um bom setup não duvido que ande no páreo

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 10:24 pm 
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Pior é o chassi do losi 8ight-e que custa 599,00 dólares.

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MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 10:31 pm 
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Olha o tanto de besteira que você está falando amigo,está cego com o nome da marca associated,é mais um dos que paga mais só por causa de ter o nome de alguma marca,vamos olhar os fatos.

"Resumindo, é um carro bastante simples, Não tem nenhum projeto em cima para proporcionar desempenho. Os Diff centrais, dianteiros e traseiros... são só um conjunto de plástico e metal. Tudo muito simples e é claro justificando o seu valor de $ 200,00."

Ok vamos por um valor no projeto,mas custa mais fazer um design desse?da pra perceber claramente as semelhanças que os buggys pro tem,assim provavelmente devem se basear em alguns aspectos de outros , os diffs centrais e traseiro que você diz que é plástico e metal,mas e ai?oque importa são as gears dentro do diff e não necessariamente a case,não vi nada absurdo no diff case do rc8.2e para justificar o dobro do preço
__
"Meu Review: É um carro resistente, mas peca pela qualidade do material. O plástico apresenta fadiga muito rápido, com o tempo os diffs começam a vazar. É um carro muito pesado. O pneu se desgasta muito rápido"

Qualidade de material(beleza??) não ganha corrida,você mesmo disse que é resistente,o plástico é sim pior mas ainda não justifica o tanto do valor a mais,os diffs você é o primeiro que vejo com esse problema,pois os diffs da ofna são muito bons e para comparação,tem gente usando mamba monster com 6S no 10TT sem problemas
O peso do carro segundo a ofna é 2812 gramas comparado aos 3062 gramas do Losi 2.0 ,nesse caso o peso pode até ser um fator positivo,pois o carro vai grudar mais no chão,o pneu nem vou comentar pois quem corre compra pneu de acordo com o solo da pista,ainda sem justificar U$260 de aumento

_________
"Pega um link da montagem de um RC8 ou um MBX 6 e tire sua conclusões, agora é foda entrar um novato aqui achando que LX2 é top. Ta de sacanagem com a minha cara !

TODO CHASSI, TODAS A PEÇAS DO RC8 SÃO USINADAS EM CNC, OS COPOS do Dog Bone, tem tamanhos diferenciados... todas as peças são muito mais trabalhadas ! MAS MUITO MAIS..... LX2 não chega a um pentelho de um MBX6 e RC8. Só montante do RC8.2 da uma banho nesse aí, é brincadeira fico de cara com os seu comentarios.

Pega só a contrução de um HUB "transmissão traseira" do rc8... e chore.

Achei um link com a montagem do RC8.2E : http://www.area52.cc/build-blog/1892-te ... m-kit.html

No dia que você tiver um carro PRO.... vc vai começar a raciocinar."

Mais uma vez digo que acabamento não ganha corrida,CNC nada mais é que usinagem computadorizada,uma usinagem ao modo antigo pode ser até melhor que a computadorizada se feito com atenção,mas claramente as peças do rc8.2 são melhores isso é fato,não entendi a parte de chorar;

Piloto bom mesmo da conta de tirar algum suco do LX2e,ter o carro melhor nem sempre é garantia de ganhar a corrida,até mesmo vimos o Senna correndo com carros limitados e ganhando.

Os PRO são melhores em absolutamente tudo,mas não justificam os U$260 a mais,margem de lucro deve ser altíssima,é uma pena pra quem quer ter um carro assim ter que gastar tanto

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