RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 7:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
Ola pessoal

Acabei de comprar o kit na Hobbyking:
Motor EZRUN 9T + Esc 60A HobbyKing + Lipo 3S + Cartão de programação
pra intalar no meu Kyosho Ultima DB, será que ele vai aguentar bem? É todo originalzão, inclusive a relação

Será que peguei pesado? Não vai partir ao meio não, né???..heheheh

E outra duvida, tenho uma lipo 2S, e comprei uma 3S. Quando eu quiser andar de boa com a 2S, basta eu trocar a bateria pela 3S, ou precisa configurar o ESC com a qtdade de celulas da bateria?

To ancioso, só espero não ser taxado! 85% de imposto ninguem merece!

Aguardo ai pessoal, em breve vou postar umas fotos dele aqui

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 12:30 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
aguenta sim , esse ultimaDB é bem maneiro ...
aposto que vai preferir andar de 2s ... 3s nesse combo em buggy rwd vai ficar bem dificil de controlar , tipo os rustler com vellineon e 3s ..

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 11:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
BL4x4 escreveu:
aguenta sim , esse ultimaDB é bem maneiro ...
aposto que vai preferir andar de 2s ... 3s nesse combo em buggy rwd vai ficar bem dificil de controlar , tipo os rustler com vellineon e 3s ..


Manero...só estava com medo de talvez, com a força da 3s o chassi ou suporte do motor não guentar e se partir
Ou o pinhao, talvez

Vou esperar chegar pra testar o bichinho e ver se fico de 2s ou 3s

Valeu, gente boa!

Segue ai uma fotinho dele com o farol que adaptei de uma lanterna de led dessas de 1,99...até que ficou maneiro...hehehe


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 1:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
Cara ficou muito show essa lanterna parabéns!!! Como vc adaptou? Ligou na propria bateira? Posta uma foto detalhada aí!! :D

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 12:51 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
thomas_eu escreveu:
Cara ficou muito show essa lanterna parabéns!!! Como vc adaptou? Ligou na propria bateira? Posta uma foto detalhada aí!! :D


Eu liguei com um plugue de gabinete de PC, direto na saida do RX, e com um plugue pra ligar/desl.
Adaptei em uma base de metal feita com micro retifica, e colei/vedei com silicone preto automotivo, e parafusei junto com a grade dianteira
Segue mais algumas fotos ai, só não reparem na sujeira, afinal, é offroad né...heheh

Aproveitando, alguem teve sorte de comprar na Hobbyking e não ser taxado? 2 compras que fiz e me taxaram, estou com medo de taxarem novamente


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 8:32 pm
Mensagens: 144
Localização: Jaguaruna
Pode colocar esse combo que vai ficar show de bola, e usa 3s que vai ficar no ponto, 2s vai ficar muito desanimado :(

Eu tenho um sc10 (é bem parecido com o ultima), 3s 3000kv, fica ducaralho!!!!!

Show de bola seu ultima, parabens...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 11:18 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
raulse escreveu:
Pode colocar esse combo que vai ficar show de bola, e usa 3s que vai ficar no ponto, 2s vai ficar muito desanimado :(

Eu tenho um sc10 (é bem parecido com o ultima), 3s 3000kv, fica ducaralho!!!!!

Show de bola seu ultima, parabens...


Na verdade ja coloquei, e te digo, FICOU UM MONSTRO!!!

Na primeira "pisada" que dei o recape de um pneu soltou, depois o outro pneu recapado, não soltou o recape, mas em compensação "partiu ao meio (estourou)" a borracha do pneu de baixo do recape e estourou a buchinha do braço do eixo traseiro, troquei os pneus e novamente "descolou" o pneu do aro!!

Fica mesmo um PUTA MONSTRO!!, fiquei até com medo de torcer o chassi..heheh
Já encomendei pneus novos!

Vou postar alguns videos logo

Valeu

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 1:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 8:04 pm
Mensagens: 28
Localização: Três Rios - RJ
danimm escreveu:
thomas_eu escreveu:
Cara ficou muito show essa lanterna parabéns!!! Como vc adaptou? Ligou na propria bateira? Posta uma foto detalhada aí!! :D


Eu liguei com um plugue de gabinete de PC, direto na saida do RX, e com um plugue pra ligar/desl.
Adaptei em uma base de metal feita com micro retifica, e colei/vedei com silicone preto automotivo, e parafusei junto com a grade dianteira
Segue mais algumas fotos ai, só não reparem na sujeira, afinal, é offroad né...heheh

Aproveitando, alguem teve sorte de comprar na Hobbyking e não ser taxado? 2 compras que fiz e me taxaram, estou com medo de taxarem novamente


Teu rádio é 3 canais?? Se for pode fazer igual eu, arruma uma placa de servo boa e onde ligava o motor vc liga no fio dos led, com isso vc liga e desliga os leds pelo controle, fica show de bola!!!

_________________
Tamiya Wild One Off-Roader
Tamiya TT-01e Golf24


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 19, 2013 9:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 19, 2013 8:29 pm
Mensagens: 1
Ola Galera, seguinte, comprei um ultima ( usado) na sexta feira passada e como ele ainda ta todo original to penssando em dar uma enenenada no bixo colocando o seguinte combo,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ritiba-_JM

o esc ja me falaram que e um baita dum esc e que aguente tranquilo ate 4S, porem estou um pouco apreensivo com este motor e como sou iniciante em termos de RS elétrico ( este e meu primeiro elétrico, sou do mundo dos nitrometano ), queria a ajuda de vocês ai pra saber se este motor aguenta neste buggy ou se alguém tem ai alguma dica melhor de que motor usar, pois o esc ja decidi que vou colocar este mesmo que t o anuncio,

Vle


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 30, 2013 4:09 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 2:51 pm
Mensagens: 27
Localização: Concordia SC
cara, se eu colocar um combo EZRUN motor 8,5 T esc hobbyking escala 1/10 no meu ultima db escala 1/8 igual o seu, fica legal? Sou iniciante no assunto e to com essa duvida de usar combo de escala menor. Meu ultima ta original e to achando meio lento!

_________________
HPI E-FIRESTORM brushless (leopard combo 4270kv)
Traxxas Stampede 4x2 ( combo Ez run 4000kv)
Kyosho madforce 1/8 4x4
Himoto Tanto 1/10 4x4 brushless 3200kv
HPI Savage XL Octane 4x4 1/8 ( gasolina) - aguardando chegar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 1:03 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
nilsonjose escreveu:
Ola Galera, seguinte, comprei um ultima ( usado) na sexta feira passada e como ele ainda ta todo original to penssando em dar uma enenenada no bixo colocando o seguinte combo,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ritiba-_JM

o esc ja me falaram que e um baita dum esc e que aguente tranquilo ate 4S, porem estou um pouco apreensivo com este motor e como sou iniciante em termos de RS elétrico ( este e meu primeiro elétrico, sou do mundo dos nitrometano ), queria a ajuda de vocês ai pra saber se este motor aguenta neste buggy ou se alguém tem ai alguma dica melhor de que motor usar, pois o esc ja decidi que vou colocar este mesmo que t o anuncio,

Vle


Cara, e ai? vc colocou esse motor? Ficou monstro?

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 1:16 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
mcjuniorsc escreveu:
cara, se eu colocar um combo EZRUN motor 8,5 T esc hobbyking escala 1/10 no meu ultima db escala 1/8 igual o seu, fica legal? Sou iniciante no assunto e to com essa duvida de usar combo de escala menor. Meu ultima ta original e to achando meio lento!


Fica legal sim, se o esc aguentar 3S entao, NOOOOOSSAAA!! Só prepara pra ja trocar algumas peças ai por metal, pois com 3S e tudo original não vai guentar muito tempo. Eu tive que trocar as buchas da suspensao dos eixos traseiros por de metal, e outro é a engrenagem intermediaria do diferencial, troquei umas 5 vezes, até que mandei fazer no torneiro mecanico de bronze (me cobrou 70 paus!!), mas nunca mais me encomodou! Ficou show!!

E outra, te prepara pra trocar o controle transmissor por um FM, o original AM, no meu caso ficava instavel e acelerava, virava, sozinho. Focava fora de controle.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 8:40 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 2:51 pm
Mensagens: 27
Localização: Concordia SC
danimm escreveu:
mcjuniorsc escreveu:
cara, se eu colocar um combo EZRUN motor 8,5 T esc hobbyking escala 1/10 no meu ultima db escala 1/8 igual o seu, fica legal? Sou iniciante no assunto e to com essa duvida de usar combo de escala menor. Meu ultima ta original e to achando meio lento!


Fica legal sim, se o esc aguentar 3S entao, NOOOOOSSAAA!! Só prepara pra ja trocar algumas peças ai por metal, pois com 3S e tudo original não vai guentar muito tempo. Eu tive que trocar as buchas da suspensao dos eixos traseiros por de metal, e outro é a engrenagem intermediaria do diferencial, troquei umas 5 vezes, até que mandei fazer no torneiro mecanico de bronze (me cobrou 70 paus!!), mas nunca mais me encomodou! Ficou show!!

E outra, te prepara pra trocar o controle transmissor por um FM, o original AM, no meu caso ficava instavel e acelerava, virava, sozinho. Focava fora de controle.


Cara, coloquei o motor ezrun 400kv 8,5 T com esc 60A, mas com lipo 2S mesmo, 30c 5200mha. Ta muito bom, acelerando muito, ta show de bola. Minha proxima alteração sera o pinhão, que ta com 19 dentes, penso em colocar um de 31 dentes, dai a velocidade final vai ser excelente!!

_________________
HPI E-FIRESTORM brushless (leopard combo 4270kv)
Traxxas Stampede 4x2 ( combo Ez run 4000kv)
Kyosho madforce 1/8 4x4
Himoto Tanto 1/10 4x4 brushless 3200kv
HPI Savage XL Octane 4x4 1/8 ( gasolina) - aguardando chegar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 8:31 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 2:51 pm
Mensagens: 27
Localização: Concordia SC
mcjuniorsc escreveu:
danimm escreveu:
mcjuniorsc escreveu:
cara, se eu colocar um combo EZRUN motor 8,5 T esc hobbyking escala 1/10 no meu ultima db escala 1/8 igual o seu, fica legal? Sou iniciante no assunto e to com essa duvida de usar combo de escala menor. Meu ultima ta original e to achando meio lento!


Fica legal sim, se o esc aguentar 3S entao, NOOOOOSSAAA!! Só prepara pra ja trocar algumas peças ai por metal, pois com 3S e tudo original não vai guentar muito tempo. Eu tive que trocar as buchas da suspensao dos eixos traseiros por de metal, e outro é a engrenagem intermediaria do diferencial, troquei umas 5 vezes, até que mandei fazer no torneiro mecanico de bronze (me cobrou 70 paus!!), mas nunca mais me encomodou! Ficou show!!

E outra, te prepara pra trocar o controle transmissor por um FM, o original AM, no meu caso ficava instavel e acelerava, virava, sozinho. Focava fora de controle.


Cara, coloquei o motor ezrun 400kv 8,5 T com esc 60A, mas com lipo 2S mesmo, 30c 5200mha. Ta muito bom, acelerando muito, ta show de bola. Minha proxima alteração sera o pinhão, que ta com 19 dentes, penso em colocar um de 31 dentes, dai a velocidade final vai ser excelente!!


Rapaz, atualizei o carro. Comprei um controle da hobbyking 2.4 ghz por 128 reais! Muito bom o controle!!
Então, eu troquei o motor por um 9T 4300kv (Leopard) e bateria 3S. Mantive o pinhão 19 dentes e coroa original 82 dentes. O outro motor 8.5T que eu tinha falado eu coloquei no traxxas stampede e ficou show. Tenho cartão de programação, e deixei a arrancada mais leve ( punch level 3) e timing no 2, pra não ficar muito bruto.
Agora basta colocar o gps pra ver a velocidade, mas to achando que vai passar os 80 por hora com a lipo 3s 5400mhA

_________________
HPI E-FIRESTORM brushless (leopard combo 4270kv)
Traxxas Stampede 4x2 ( combo Ez run 4000kv)
Kyosho madforce 1/8 4x4
Himoto Tanto 1/10 4x4 brushless 3200kv
HPI Savage XL Octane 4x4 1/8 ( gasolina) - aguardando chegar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 9:25 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
[/quote]

Rapaz, atualizei o carro. Comprei um controle da hobbyking 2.4 ghz por 128 reais! Muito bom o controle!!
Então, eu troquei o motor por um 9T 4300kv (Leopard) e bateria 3S. Mantive o pinhão 19 dentes e coroa original 82 dentes. O outro motor 8.5T que eu tinha falado eu coloquei no traxxas stampede e ficou show. Tenho cartão de programação, e deixei a arrancada mais leve ( punch level 3) e timing no 2, pra não ficar muito bruto.
Agora basta colocar o gps pra ver a velocidade, mas to achando que vai passar os 80 por hora com a lipo 3s 5400mhA[/quote]


Legal, cara
Posta ai o resultado final, valeu??

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB