RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 12:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 1:47 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
Pessoal, por favor, me ajudem

Meu Kyosho ultima db sempre foi perfeitamente ajustadinho e obediente nos comandos com motor e esc originais. Instalei ontem um novo motor EZ-run 9t 4300kv + esc Hobbyking 60A + 3s + Cartão de programação

Ele funciona, mas sempre está dando interferencia no servo da direçao e do motor. Basta eu afastar 1 uo 2 metros do transmissor que ele começa a acionar sozinho o motor, e o servo da direçao fica chiando, e a direçao fica tremendo como se estivesse com mau de alzaimer...hehehe

O defeito não pode ser no transmissor nem no receptor, pois o que troquei foi apenas esc, motor e lipo.
Já recadastrei o transmissor, tambem já resetei o ESC e reconfigurei, mas não resolveu nada
Será que o Esc veio com problema? Ou resta algo que eu possa tentar fazer?

E ainda não está acionando o freio. Ja reconfigurei varias vezes pelo cartao de programação, e tentei todas as opçoes, inclusive deixando o brake force em 100%, mas nada de aparecer freio

O carro ficou um "MONSTRO" com essa configuração, mas sem controle não adianta nada. Nas primeiras aceleradas já descolou o recape do pneu e descolou o segundo pneu da roda..heheh, E qdo descolou pegou na lateral do chassi e fez uma brecha,

Alguem saberia me ajudar? Estou desesperado!

Segue video do sintoma e video de como ficou o "monstro", e tambem algumas fotos:

http://youtu.be/Gx9TxTOHNxY
e
http://youtu.be/qAe6fMZpGGs
e
http://youtu.be/NT9mK2S4kvw

FOTOS:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 8:16 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 04, 2009 5:35 pm
Mensagens: 128
Images: 0
Localização: SBO City
Ta parecendo que as pilhas do controle estão fracas....Troca elas e faz o teste.....Acho que vc já viu mas tem este ink aqui viewtopic.php?f=13&t=14858 e para configurar o esc este aqui viewtopic.php?f=13&t=16513

valeu T+

_________________
On-road Himoto
Ezrun 9T Esc 60A
Turnigy 5.0 2S
Zippy 5.0 3S

http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01351.jpg
http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01287.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 8:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
cara, tais usando rádio AM né...
isso é interferencia cara...
dentro de casa pode dar interferencia...
estica bem a antena do carro e do radio. e testa na rua, veja se lá acontece isso, bem provavel que nao...
dentro de casa vai dar interferencia sim...
compra um radio 2.4 que isso acaba.... tenhop um a venda se quiser... 115,00 frete incluso já e funciona com 4 pilhas AA só

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 2:48 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
Fabio_Floripa escreveu:
cara, tais usando rádio AM né...
isso é interferencia cara...
dentro de casa pode dar interferencia...
estica bem a antena do carro e do radio. e testa na rua, veja se lá acontece isso, bem provavel que nao...
dentro de casa vai dar interferencia sim...
compra um radio 2.4 que isso acaba.... tenhop um a venda se quiser... 115,00 frete incluso já e funciona com 4 pilhas AA só


Fabio
Ja testei na rua e deu o mesmo problema...

O radio é AM sim, radio e receptor original da kyosho, creio que não deva ser o problema nao, pois como mencionei funcionava perfeitamente com o esc e motor originais..inclusive respondia perfeitamente a 150 mts de distancia!!! PERFEITO e muito bem regulado...

só foi trocar o esc e motor que apareceu o problema...Será que pode ser defeito no esc? Uma vez que o freio tambem não está funcionando??

E ao amigo Hugo, não é pilha fraca não, pois o controle pisca o led quando a pilha está pra acabar a carga.....o mais interessante é que o problema acontece a "1 METRO!" de distancia...se fosse a uns 50 metros até poderia dizer que é interferencia, mas a um ou dois metros??

com o esc original funcionava como um reloginho...To achando que vou ter que enviar o esc de volta pra hobbyking..(mais uns 2 meses de espera, putzz)!! :putz:

Alguma dica a mais??

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 7:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O problema é de compatibilidade, este ESC não é compatível com rádio AM, isso acontece com todos.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
fez a regulagem do controle com o esc?pro esc ler o ponto neutro,aceleraçao e freio?ja configurou isso?

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 2:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
NATTIS escreveu:
O problema é de compatibilidade, este ESC não é compatível com rádio AM, isso acontece com todos.


PUTZ!!! que m&rd@, heim?1?

Agora vou ter que comprar um transmissor e receptor!?1?1?1 Porque esses nó cego não colocam essa informação no manual, ou no anuncio? é brincadeira heim??

Dificil vai ser a patroa aceitar mais um gasto com isso..heheh

E saberia me dizer se é só esse esc que é incompativel, ou se tem esc pra brushless compativeis com AM?
Esse do link seria compativel?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ion_2.html
ou
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

Valeu mesmo pela ajuda

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2012 6:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 8:04 pm
Mensagens: 28
Localização: Três Rios - RJ
Ao invés de comprar um novo ESC e ainda dar problema de incompatibilidade de novo, por que não investi um pouco mais e compra um Tx\Rx 2.4 Ghz???

_________________
Tamiya Wild One Off-Roader
Tamiya TT-01e Golf24


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2012 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Ago 08, 2011 1:49 pm
Mensagens: 140
Localização: Joinville/SC
danimm escreveu:
NATTIS escreveu:
O problema é de compatibilidade, este ESC não é compatível com rádio AM, isso acontece com todos.


PUTZ!!! que m&rd@, heim?1?

Agora vou ter que comprar um transmissor e receptor!?1?1?1 Porque esses nó cego não colocam essa informação no manual, ou no anuncio? é brincadeira heim??

Dificil vai ser a patroa aceitar mais um gasto com isso..heheh

E saberia me dizer se é só esse esc que é incompativel, ou se tem esc pra brushless compativeis com AM?
Esse do link seria compativel?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ion_2.html
ou
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

Valeu mesmo pela ajuda

Acredito que qualquer ESC atual que vc colocar, vai ter problema, pois a modulação que os ESC atuais trabalham devem ser incompativeis com o receptor AM.

Faça oque ja recomendaram, invista em um novo radio ja com 2.4Ghz.
Alem de ser um radio moderno, ficara longe das interferencias que o radio AM recebe.

_________________
http://www.3racing.com.br
http://www.viciohobby.com.br

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
LuisMello escreveu:
danimm escreveu:
NATTIS escreveu:
O problema é de compatibilidade, este ESC não é compatível com rádio AM, isso acontece com todos.



Acredito que qualquer ESC atual que vc colocar, vai ter problema, pois a modulação que os ESC atuais trabalham devem ser incompativeis com o receptor AM.
Faça oque ja recomendaram, invista em um novo radio ja com 2.4Ghz.
Alem de ser um radio moderno, ficara longe das interferencias que o radio AM recebe.


Pois é, foi comprovado.
Problema é mesmo o radio transmissor...Peguei um 2.4ghz de um colega e funcionou perfeitamente!!

Fazer o que? O jeito vai ser desembolsar mais uma graninha...ohh hobbi carinho esse...heheheh

Mais uma vez valeu, galera!

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 12:45 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu estava tendo este problema e depois de muita pesquisa descobri que hoje nenhum fabricante de ESC garante 100% de funcionamento com AM ou FM já que regulam a frequência de trabalho para ser compatível apenas com os rádios vendidos atualmente que são todos 2.4ghz.

danimm escreveu:
NATTIS escreveu:
O problema é de compatibilidade, este ESC não é compatível com rádio AM, isso acontece com todos.


PUTZ!!! que m&rd@, heim?1?

Agora vou ter que comprar um transmissor e receptor!?1?1?1 Porque esses nó cego não colocam essa informação no manual, ou no anuncio? é brincadeira heim??

Dificil vai ser a patroa aceitar mais um gasto com isso..heheh

E saberia me dizer se é só esse esc que é incompativel, ou se tem esc pra brushless compativeis com AM?
Esse do link seria compativel?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ion_2.html
ou
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

Valeu mesmo pela ajuda

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 4:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:02 pm
Mensagens: 10
Localização: São José dos Campos - SP
Cara...tive o mesmo problema. Tenho um kyosho kobra e coloquei ESC 60a e motor 13T. Com o radio AM, o servo e o motor ficavam doidos. Coloquei um radio 2.4 e os problemas acabaram.

abs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 9:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 8:04 pm
Mensagens: 28
Localização: Três Rios - RJ
Agr também q lembrei, tenho meu receptor é um Futaba r2004gf e o servo é um hextronic hx5010,o engraçado q as vezes que quando viro a direção o servo fica chiando aí se colocar na posição original ele para de chiar, meu amigo flou q assim mesmo, o servo esta novo, mais quando esta chiando e se eu desligar o Tx o servo para de chiar e se eu ligar no canal 3 (liga desliga) a direção vira na boa e o servo não chia. Será q é problema com o servo, conf no Tx ou incompatibilidade, sendo que o canal 2(acelador) esta normal, as vezes que quando acelero pouquinho, tanto pra frente quanto pra tras, ele fica tipo dando uns tranquinhos, meu motor é 10T e o radio é um futaba 3pl.

_________________
Tamiya Wild One Off-Roader
Tamiya TT-01e Golf24


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 14, 2012 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2012 1:26 am
Mensagens: 193
Images: 0
Localização: Camboriú/ Sc
Creio que pela data do topico voce ja deve ter resolvido o problema mas mesmo assim vou dar uma dica que normalmente funciona em eletronica em geral quando o problema é radio interferencia... ja que vc ja sabe que o problema é o esc e que muito provavelmente seja por frequencia emitida via onda de radio e nao pelo fio dele, tente "blinda-lo" a titulo de teste voce pode enrolar ele em papel aluminio e ligar esse aluminio no negativo da bateria, esse é um recurso largamente usado em eletronicos quando se tem um componente ou circuito sensivel a radio frequencia, normalmete se usa metal rigido como ferro mas pra teste creio que papel aluminio ja resolva...

Seria intereçante voce fazer esse teste se possivel, mesmo que ja tenha comprado outro radio, so pra saber se realmente funciona e quem sabe assim ajudar outras pessoas com o mesmo problema....

_________________
Thunder Tiger EB4 S3 Kit Pró Converted!!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 30, 2012 12:50 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 21, 2011 10:28 am
Mensagens: 73
Localização: Gravatal - SC
Pessoal, finalmente chegou o novo controle 2,4ghz...O problema da interferencia resolveu, está funcionando certinho!!

Mas o problema do freio continua!

Ja reconfigurei varias vezes pelo cartao de programação, e tentei todas as opçoes, inclusive deixando o brake force em 100%, mas nada de aparecer freio. Já configurei o RUN MODE pra Two e Two2, tambem o BRAKE FORCE pra 100%, mas não adiantou

Se ta descendo numa ladeirinha na banguela, só aciona a ré mesmo depois que termina de descer e a roda para! Triste isso
Já se tá de ré, aciono pra frente, e o bixinho já sai patinando mesmo ainda tando andando de ré. Já se tá andando pra frente, não tem jeito, só dá a ré quando ele para a roda (imagina a pressa de parar a roda tando na banguela, sem freio)

Será que é o ESC que tá com problema?

Esse é o ESC
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11743

Alguem teria alguma luz?

_________________
Buggy Kyosho Ultima DB
Ezrun 9T 4300KV - Esc 60A - Lipo 3S
Offroad na veia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB