RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 4:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: duvida sobre ve8
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:30 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
ola galera fiquei curioso pois observei que o hotbodies ve8 usa dois servos pq isso ?

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:34 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
pq é um carro nitro convertido pra elétrico , e eles preferiram manter o freio mecânico , igual nos nitros ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:45 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
valeu cara

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:53 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Rapaz, segura aí!

Essa informação tá bem errada!

O Ve8 foi construido especificamente pra ser eletrico, não tem nada de conversão nele não!!!!!

Ele tem a opção de usar servo no freio mecanico para quem quer "aliviar" a carga de frenagem do motor!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:55 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
e para isso teria que ter um rádio com 3 ou 4 canais para usar esse 2° servo

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Sim, com mixagem no 3 canal!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:00 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
da para usar só um servo sem perder o freio

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:03 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Isso é uma pergunta?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:04 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
sim é

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:06 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
sabongi escreveu:
Rapaz, segura aí!

Essa informação tá bem errada!

O Ve8 foi construido especificamente pra ser eletrico, não tem nada de conversão nele não!!!!!

Ele tem a opção de usar servo no freio mecanico para quem quer "aliviar" a carga de frenagem do motor!

Do site deles :

"Developed using proven world-championship technology, the Ve8 is the direct descendant of the 2008 IFMAR World Champion D8 ! "

é um D8 convertido de fabrica ...
não disse ser um kit de conversão , mas é um buggy nitro que foi convertido pra elétrico
E-Buggies nascidos elétricos , segundo os fabricantes deles , tem alguma vantagens ocmo bateria em saddle pack , que no Ve8 só com mod , eliminando o freio mecanico ..
aqui tem uma boa discução sobre as configurações de bateria
http://www.rctech.net/forum/electric-of ... ation.html

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:10 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
Bullet st escreveu:
e para isso teria que ter um rádio com 3 ou 4 canais para usar esse 2° servo

converti um inferno ST pra um amigo , ele insistiu em manter freio mecanico pois acha que é mais sensivel , ja estava acostumado , etc , eu acho besteira , mais peso , com uma boa configurada no esc o freio eletrico é melhor ...
e não vejo a hora de sairem escs com freio regenerativo ... o tempo vai traze-los ..
enfim , o que fiz foi isntalar um y no canal 2 , e ligar ao esc e ao servo do freio
qdo acelera o servo faz como se estivesse acelerando o carburador , mas sem nada lincado , e qdo freia aciona o freio mecanico ...
o esc deixamos no modo sem ré ...

pra ter ré teria que ser como em nitro , usando 3 canais mesmo

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:14 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
É um descendente, não convertido.
Descendente porque ele usa peças de suspensão do D8, mas o chassis é completamente focado no eletrico.
Pra mim convertido é como os Losi, Associated e etc, onde voce troca apenas os componentes do motor nitro pelo do elétrico!!!!

O "convertido" nessa caso, na minha opiniao, seria o Vorza, que usa mais peças do D8 porém com montante de motor elétrico. Veja que até o montante do motor é adaptado para a furação do motor nitro :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 11:23 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
sabongi escreveu:
É um descendente, não convertido.
Descendente porque ele usa peças de suspensão do D8, mas o chassis é completamente focado no eletrico.
Pra mim convertido é como os Losi, Associated e etc, onde voce troca apenas os componentes do motor nitro pelo do elétrico!!!!

O "convertido" nessa caso, na minha opiniao, seria o Vorza, que usa mais peças do D8 porém com montante de motor elétrico. Veja que até o montante do motor é adaptado para a furação do motor nitro :D

entendi o que vc ta dizendo , mas ainda acho que o Ve8 é um convertido , se fosse um nascido eletrico a distribuição de peso seria diferente ...
não estou nem de longe desmerecendo o Ve8 , é só uma questão de conceito ...
existia um carro nitro , os engenheiros foram lá e criaram uma versão eletrica ...
assim como os DBX Ve são DBX Convertidos , apesar de terem chassis especifico , servo de direção em outra posição (mto melhor ) furação especifica do chassis , etc etc , ainda sim é um DBX convertido de fabrica ...
carros nascidos eletricos são poucos , ainda , mas cada vez mais aparecem.
ser convertido nem sempre é um desabono , obvio que tem conversões de fabrica (não vou citar a marca pois vai gerar uma discussão sem fim ) de chassis mto adorado que fica uma caca , o carro pe mto , mas mto mesmo mais pesado pra um lado que pro outro , o motor fica bem fora do centro , etc , mas quem tem adora ...
o Ve8 é sem duvidas uma otima opção , mas ainda sim um convertido ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 12:09 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Vi recentemente um artigo da tekno que layout saddle é ruim porque do lado do motor fica sempre mais pesado!!!! Achei bem interessante, vou procurar e posto aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
Caros ,

A conta e essa, nos convertidos , de um lado fica o motor com 400 g em media e o sevo com 50 g, fora o suporte do motor e o pinhão, que pesam entre 10 a 20 g, totalizando 480 g, e do outro lado a bateria 4s 5000 mha com 600 g(media) e o esc de 150 A com 150 g(media) totalizando 750 g. no caso do uso da saddle(2s 5000 mha) ficaria 280 g de um lado, e do outro 610 g.

Convertido: (Bateria + esc) - (motor + servo : suporte + pinhão) = 230 g
Saddle: (saddle +esc) - (motor + servo : suporte + pinhão + saddle) = 330 g

Diferença de 100 g.

Cleyton


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB