RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2013 8:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 04, 2013 7:35 pm
Mensagens: 12
Localização: Alto Piquiri- PR
Olá galera!

Sou novo no automodelismo, mas para começar comprei um buggie himoto 1/10.

O Grande problema é que ele está com um motor escovado que não tem muita potencia.
Só um exemplo: Ele consegue uma velocidade de 40km/h no máximo em uma reta e com a bateria totalmente cheia.(bateria original - níquel de 2000mah). :oops:

Gostaria que ele tivesse um torque melhor e uma velocidade maior, então fica a questão: Quero trocar o motor original por um brushless, mas não sei até onde posso ir sem estragar a relação original. (plastico).

Seria uma boa um motor de 5t 4000kv com uma bateria 2s de 7.4v, 6000mah 30-40c; ou seria melhor ficar com um 9t 4000kv com a mesma bateria? ou ainda, outra opção não mencionada?

Minha expectativa é que o automodelo consiga alcançar uns 80-90km/h "constantes", não somente quando estiver com a bateria completamente carregada.(não sei se isso é possível com essa relação,kkk).

Sei que devo trocar o ESC para que suporte a demanda do novo motor (e irei trocar um por ESC adequado para o motor selecionado). Também sei que deveria trocar essa relação de plastico, mas no momento não pretendo fazer isso, afinal, não corro muitos riscos com sujeira ou quebra "instantânea", pois brinco praticamente só no asfalto, e não dou freadas ou arrancadas muito bruscas.

informações que podem ajudar: o motor original tem teoricamente 16000 rpm max e trabalha com uma bateria de 7,2v.


Obrigado pela atenção! Desculpe o texto longo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB