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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 11:07 pm 
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Boa noite a todos!

Estou querendo começar com um offroad básico, porém agradável, quero gastar de 350 a 450 (com controle) reais em 10 veizz haha. pensei em duas possibilidades, mas vocês devem ter mais sugestões, eu sei que muita gente vem aqui pedir para sugestão, mas como os preços sempre mudam e sempre existem novos produtos....

Minhas sugestões:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... co-116-_JM
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html


Preciso de mais sugestões e uma análise sobre minhas sugestões, obrigado!

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Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


Editado pela última vez por Poyta em Qua Fev 27, 2013 12:44 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 11:33 pm 
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Não compre o himoto... não tem peças de reposição no Brasil, motor meio fraco,
e se quiser pôr motor mais forte ele não aguenta pq todas as engrenagens são de plástico.

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 9:21 am 
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João Victor escreveu:
Não compre o himoto... não tem peças de reposição no Brasil, motor meio fraco,
e se quiser pôr motor mais forte ele não aguenta pq todas as engrenagens são de plástico.



Eles não tem peças de upgrade que não sejam de plástico? e acho que peças de reposição na internet anda facil de encontrar não?


muito obrigado pela sugestão

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 9:31 am 
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mais um para opinião,Vi estes kyosho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trocas-_JM


Este o preço é salgado mas é desmontado, isso achei muito legal, vale a pena? ou existem lugares melhores pra se comprar mais barato (tem que ser parcelado) e outra, ele não pode ir em lama e agua?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 10:06 am 
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O inferno não pode andar na lama não, além disso, essa opção de andar na lama seria inútil em um buggy, pq ele é tão baixinho que deve atolar fácil... e o Sand Master é lançamento recente da kyohso, as peças ainda não chegaram no Brasil..

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 10:30 am 
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João Victor escreveu:
O inferno não pode andar na lama não, além disso, essa opção de andar na lama seria inútil em um buggy, pq ele é tão baixinho que deve atolar fácil... e o Sand Master é lançamento recente da kyohso, as peças ainda não chegaram no Brasil..



entendido, lama não, mas areia e terra é tranquilo? a qualidade desse kyosho na qual citei é boa? mesmo tendo diferencial de plastico?




Outra opção, porem usado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 10:50 am 
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Poyta, off road é feito pra terra mesmo, areia já pode entrar em lugares de dificil acesso,
mas nada que o bom e velho pincel não resolva... o Sand Master é brushed, e não tem peças no Brasil,
ele acho que não vale a pena ainda, o buggy Inferninho dizem que mesmo o diferencial dele sendo de plástico,
ele é mais fortinho, até porque eles adaptam esses diffs no buggy da turnigy(que é fraquinho tbm) pra ficar mais resistente... o ruim é que a margem de carrinhos pra até 400 reais é baixa, vc citou um buggy aí que está faltando tudo pra rodar, também te interessa ir montando aos poucos? se sim, aí por 400 reais já é mais fácil achar...

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 11:12 am 
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João Victor escreveu:
Poyta, off road é feito pra terra mesmo, areia já pode entrar em lugares de dificil acesso,
mas nada que o bom e velho pincel não resolva... o Sand Master é brushed, e não tem peças no Brasil,
ele acho que não vale a pena ainda, o buggy Inferninho dizem que mesmo o diferencial dele sendo de plástico,
ele é mais fortinho, até porque eles adaptam esses diffs no buggy da turnigy(que é fraquinho tbm) pra ficar mais resistente... o ruim é que a margem de carrinhos pra até 400 reais é baixa, vc citou um buggy aí que está faltando tudo pra rodar, também te interessa ir montando aos poucos? se sim, aí por 400 reais já é mais fácil achar...



Queria ir montando, não tenho conhecimento mas montando seria divertido, montando é mais barato?!

e agradeço desde por toda a ajuda

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 11:24 am 
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Montando peça por peça não, mas comprar primeiro o Chassis, depois o motor, ESC, Servo, Rádio, pode valer a pena...
Mas se for um 1/8, essa eletrônica sai bem mais cara...

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 11:36 am 
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João Victor escreveu:
Montando peça por peça não, mas comprar primeiro o Chassis, depois o motor, ESC, Servo, Rádio, pode valer a pena...
Mas se for um 1/8, essa eletrônica sai bem mais cara...



Vamos supor que eu faça um carrinho do zero, qual escala com melhor custo beneficio? e como faço pra saber o que precisa dentro de um carrinho?

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 11:46 am 
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Na minha opinião, o melhor custo/benefício é um 1/8, o problema é que o custo inicial é alto.
Um carrinho é composto por:
- Chassis
- Combo (ESC e motor)
- Servo
- Rádio
- Rodas/pneus
- Bolha
Você precisa ainda de baterias e carregador.
Um 1/8 você gasta pra montar, mas a manutenção é muuuuito menor que um 1/10, por exemplo.

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 12:01 pm 
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rpompeu escreveu:
Na minha opinião, o melhor custo/benefício é um 1/8, o problema é que o custo inicial é alto.
Um carrinho é composto por:
- Chassis
- Combo (ESC e motor)
- Servo
- Rádio
- Rodas/pneus
- Bolha
Você precisa ainda de baterias e carregador.
Um 1/8 você gasta pra montar, mas a manutenção é muuuuito menor que um 1/10, por exemplo.


pompeu, o que muda na manutenção do 1/8 pro 1/10?

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 12:10 pm 
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João Victor escreveu:
rpompeu escreveu:
Na minha opinião, o melhor custo/benefício é um 1/8, o problema é que o custo inicial é alto.
Um carrinho é composto por:
- Chassis
- Combo (ESC e motor)
- Servo
- Rádio
- Rodas/pneus
- Bolha
Você precisa ainda de baterias e carregador.
Um 1/8 você gasta pra montar, mas a manutenção é muuuuito menor que um 1/10, por exemplo.


pompeu, o que muda na manutenção do 1/8 pro 1/10?

O que muda é que o 1/8 quebra muito menos que o 1/10, ambos sendo usados dentro dos limites toleráveis, é claro. 1/8 no geral tem um construção muito mais parruda.
Pergunte a quem tem um 1/8 e já teve um 1/10 que vc comprovará.

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 12:18 pm 
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Realmente, já vi um 1/8 de perto, e s peças da suspensão mesmo sendo de escalas não tão diferentes, são muuuito mais parrudas mesmo, é que eu só tive 1/10 mesmo... aí não posso falar, mas o meu em geral não quebra tanto não...

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MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 12:24 pm 
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rpompeu escreveu:
Na minha opinião, o melhor custo/benefício é um 1/8, o problema é que o custo inicial é alto.
Um carrinho é composto por:
- Chassis
- Combo (ESC e motor)
- Servo
- Rádio
- Rodas/pneus
- Bolha
Você precisa ainda de baterias e carregador.
Um 1/8 você gasta pra montar, mas a manutenção é muuuuito menor que um 1/10, por exemplo.



entendi, é caro mesmo pegando as peças de fora?
Chassi já vem com diferencial?
a compatibilidade é complicado ou é facil?


obs: aumentei valor para 450 reais

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