RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 8:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2014 12:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
Ola boa tarde amigos... precizava da ajuda de voçês sobre um assunto . eu tenho um carrinho da marca Tamiya mmodelo Manta ray ele Já tem o motor trocado não é mais o original . porem quero trocar o Esc dele que ainda é mecanico .
estava pesquisando e encontrei um Esc 320a Escovado Brushed 540 Himoto Exceed Tamya Kyosho
este Esc serve no meu carrinho ? como faria para instalar ele ? precizo de programação ou trocar os Plugs ?
Obrigado pela atenção


ShaoKahn
vs
Bob Esponja :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2014 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Boa tarde ferinha, serve sim, no caso é retirar o ESC antigo, e conectar os 2 plugs do motor no novo, não precisa programar. Referente ao plug, certamente virá com o tamiya(aquele branco com uma travinha em cima) se sua bateria for, não precisa trocar. Aproveita e compra uma bateria 2s de 3.000mah e um buzzer, já é um bom começo, valeu!

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2014 4:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
Entao amigo . mas eu nao tenho que conectar um dos cabos do esc No receptor do radio transmissor para ele atender as funçoes? isso que não entendo ... e no caso eu comprei uma bateria de Lipo s2 Ja porem ela é de 5200Mah sem problemas neh ? e o buzzer serve para que .. sou novo e peço ajuda de quem entende. obrigado desde Ja





Let the Body
Hit
the Floor :rip: :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2014 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Esqueci de mencionar, Ligar o conector do esc no segundo canal do rádio, (é sempre a mesma sequência canal 1 servo da direção, canal 2 servo da aceleração ou no seu caso, o esc) tanto faz, o que importa é ser 2s(a bateria original trabalha em 7.2v, a lipo 2S trabalha em 7.4) a quantidade de MAH, no caso seria a amperagem, ou traduzindo ao pé da letra, o tempo de brincadeira, quanto mais "mah" mais tempo a bateria irá durar. O Buzzer serve para avisar quando a bateria chega em sua voltagem limite(no caso da LIPO 2s 6v, ou seja, 3v por célula) se baixar disto, ela pode inchar, e até explodir, diferente das nimh que pode brincar até zerar. o Buzzer é necessário em esc's que não tem Cutoff(a função que corta quando a bateria de lipo chega em sua voltagem mínima) é simples, irá ligá-lo no cabo de balanceamento da bateria(aquele branquinho com 3 fios). Qualquer coisa, pode perguntar que estamos ai para ajudar. Atualize seu perfil com sua localização, é obrigatório aqui no forum.
Valeu!

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB