RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 5:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 10:44 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
AMIGO TENHO EXPERENCIA COM RC INFERNO E ACHO UM OTIMO CARRO,AGORA TO ADQUIRINDO UM OFNA HYPER7 PARA CONVERTER.MINHA DUVIDA É? :twisted:

SERA QUE É UM BOM CARRO PARA CONVERTER? TEM PEÇA FACIL?OQUE DEVO FAZER?
TO PRETENDENDO USAR A MESMA CONFIGURAÇÃO DO DIFERENCIAL DO MEU INFERNO 1/8 BRUSHELES QUE ANDO COM 6S.ISSO É BLOCA RO DIF FRONTAL COM OLEO GROSSO. ASSIM COMO O CENTRAL.
TEL AGUMA ENGRENAGEM PLANETARIA MELHOR DOQUE AS ORIGINAIS? :idea:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 10:52 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É um RC antigo, ele é bem pesadão, mas é bem resistente.
Peças vc acha a rodo lá fora, em lojas como Towerhobbies, e tem muita coisa no Ebay também.
Usar 6S não é bom em nenhum automodelo, a não ser que ele seja 1/5... É mesmo necessário isso tudo?
Você está disposto a perder um pouco da dirigibilidade, perder o diferencial central e da frente, sacrificar
peças do RC só pra poder andar nessa forma insana, forçando o chassi, a eletrônica, etc?
Se estiver, pode arriscar, mas é uma coisa que eu não faria, não vejo necessidade, consigo ter um RC bem rápido com 4S,
sem forçar, nem tirar a utilidade de peças....
Sobre a planetária eu não sei, mas sei que elas são fortes originais, o Arthur do canal RC Brazuca no youtube usa motor 1600kv com 6S,
torque pra caramba, e nunca deu em nada...
E dependendo de quanto custe isso, vale a pena pegar um LX2E, 200 dólares o chassi, bem barato comparado a qualquer chassi de qualquer marca boa, e o chassi é bem resistente...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
Eu ando nos meus inferno no 6s e 4s com 6s fica meio ANIMAL!! mas sacrifica sim o rc. para ter ideia uso óleo 100.000 nos diferencial. nesse novo vou montar com 4s .
A única dificuldade que tenho e que não acho o battery tray.aquela caixinha aonde ficam as baterias no chassi. vou ver se consigo fazer alguma daptação com TAPA FRENTE DE CD ou estoujo escolar. hehehe.
Vou usar no OFNA um esc 150 amp, e um motor de 1900kv ou 2200kv. com pinhão de 22.acho que vai ficar bom .
Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
VI FALAR MUITO BEM DESTE LX2E mas como já peguei o hyper 7 terei que me virar com ele hehehe abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
TO MONTANDO COM ESC 150 AMP PARA 6S TEKIN E MOTOR 1750KV ATE 26V VAMOS VER COMO FICA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
EU uso no meu GT2 pra andar com 4 S 100.000 no dianteiro, no central uso 50.000 e no traseiro uso 5.000

Vou testar em breve com 200.000 na dianteira, 100 no meio e 10.000 no traseiro


Vamos ver ...

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
O MEU GT EU USO 100.0OO NO CENTRAL 80.000 NO FRONTAL E 30.000 TRASEIRA.
NO FONA VOU USAR 100.000 NO CENTRAL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 6:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
FIGUEIREDO escreveu:
A única dificuldade que tenho e que não acho o battery tray.aquela caixinha aonde ficam as baterias no chassi. vou ver se consigo fazer alguma daptação com TAPA FRENTE DE CD ou estoujo escolar. hehehe.
Vou usar no OFNA um esc 150 amp, e um motor de 1900kv ou 2200kv. com pinhão de 22.acho que vai ficar bom .
Abs



Amigo, em um Mirage que converti, veja como eu fiz o suporte das baterias, para baterias hardcase ficou show de bola, apertando bem as cintas de velcro as baterias não saem do lugar nem com capotamentos.

Usei dois pedaços de cantoneira de metal, os furos eu fiz para aliviar peso pois as cantoneiras eram de ferro, mas se você for em casas que trabalham com esquadrias de alumínio (janelas e box de banheiro) você encontra cantoneiras de alumínio que são bem leves e resistentes, daí ao parafusar as cantoneiras no chassis você tem que colocar arruelas por baixo para que fique o espaço para passar as cintas de velcro:

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 6:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
VALEU PELA IDEIA.TO PENSANDO EM FAZER COM TAPA CD DE CAARRO AQUELAS TAMPINHAS QUE TAMPAM A FRENTE DO CD DO CARRO OU COM TAMPA DE ESTOJO.
MAS ESTA IDEA DAS CANALETAS UMA UMA BOA. ACHEI A 7U$ MAS E FOGO ESPERAR CHEGAR.

BATI MEU INFERNO GT A MAIS DE 160KM/H NO PACAEMBU POR CAUSA DE INTERFERENCIA O RC SAIU DISPARADO MESMO SENDO RADIO 2.4GHZ GRAÇAS A Deus SO QUEBROU O CHASSI AS BATERIAS NAO EXPLODIRAM POIS ERA HARD CASE. USEM SEMPRE HARD CASE ME AJUDOU MUITO. ABS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 9:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
No caso do meu suporte, se você notar nas fotos, ele tem dois parafusos na frente que em caso de uma batida forte de frente podem furar a bateria, mas isso é facilmente resolvido com mais um pedaço de cantoneira atravessando a frente, presa nos mesmo parafusos, é que eu deixei pra terminar depois, mas praticamente não estou rodando com este carro, mas se for fazer com as cantoneiras, coloque também uma atravessada na frente e outra atrás, aí fica 100%.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 28, 2014 7:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
Entao vi que estes parafusos atrapalham não seria melhor você usar parafusos sem cabeça? estou fazendo o montante do motor e do fiferencial em alumínio. comecei a construção hoje oque mais ta me matando e fazer o rebaixo aonde vai encaixar o rolamento de 16mm no montante. o idela seria um tornoe freza mas como não tenho to fazendo na furadeixa e na serrinha de ferro. to usando como base uma chapa de alumínio de 20mm.vou ver se começo a postar umas fotos aqui do montante que to fazendo para o OFNA HYPER 7.pois sera mais rápido fazer doque esperar vir dos eua.

VOU USAR MOTOR 1750KV COM PINHAO 23T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 28, 2014 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
No meu caso vou fazer 2 suportes de bateria para usar 2 baterias de 2s ou 2 de 3s e com isso também equilibrar o peso vamos ver nhoque vai dar conforme for montando vou ir posando fotos aqui abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB