RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 10:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Olá pessoal, estou pensando em começar no hobby. Ja pesquisei, estudei e entrei em contato com algumas pessoas.
Estou querendo um Buggy 1/10 tração nas 4, mas tenho muita dúvida sobre que marca comprar. Tenho visto ofertas de diferentes marcas: HSP, HPI(Vorza), Kyosho, Himoto, Turnigy, Red Cat, Exceed. Me falaram que os unicos modelos bons são só das marcas mais famosas: Kyosho, HPI e a Traxxas. Mas Traxxas não tem nenhum modelo no design que quero.
Dizem que Kyosho é excelente mas muito difícil de encontrar as peças e tbm caras. Vi alguns Vorza da HPI mas só na escala 1/8(quero 1/10). Ja vi modelos na configuração que procuro, mas das outras marcas: HSP, Himoto, Turnigy, Red Cat, mas não vejo muitos comentarios sobre esses, não sei se são bons, se consigo as peças fácil e se posso upa-los com as peças das marcas "boas". Aqui em Porto Alegre-RS as pessoas que entrei em contato dizem que todas essas marcas não prestam.
Mas sou iniciante, que só me diverdir, ligar o carro e andar, não quero altíssima velocidade nem manobras expert, tão pouco participar de competições.
De tudo que vi os modelos que tem a configuração como eu quero são: Himoto, HSP, Red Cat.
Se for por marca famosa, na configuração que dejeso o que mais vi foi Kyosho(não completo) e ainda usado.
E agora qual comprar? Fico com medo de comprar Kyosho e ficar "empatado" quando der problema.
Que dúvida. Agradeço se puderem me ajudar.

Grato
Henrique


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 11:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A Kyosho tem distribuidora no Brasil, inclusive é uma das marcas mais baratas, e é sim uma boa marca.
Se vc tem dinheiro o suficiente, compra um DBX VE que acho que não vai se arrepender.
Os HSP Himoto Exceed RC e RedCat, são todas marcas que não fabricam RCs, e sim compram os RCs de alguma fábrica,
os modelos dessas marcas são geralmente iguais, compartilham peças, só muda o nome.
O preço deles é baixo, mas a qualidade segue o níveo do preço. Porém, se é o maior valor que vc pode pagar,
pelo preço desses RCs dessas marcas, vc não acha nada no nível de qualidade.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 10:47 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Legal, saber! Sempre ouvi falar muito bem de Kyosho, mas sempre diceram que era muito dificil achar peças e que são as mais caras.
Eu vi esse modelo DBX VE e entre outros da mesma escala(1/10) tbm vi: Lazer Zx-5(usado), Ultima Rb6 e o Fazer Rally Kobra. Tem os "infernos" mas os que vi são todos 1/8(não quero).
Além disso tmb não achei os modelos tão caros Kyosho 1/10 novo ta na faixa de R$1400 a R$1600, só o cobra que tá entre 900 e 1000.
Vcs sabem me dizer se todos esses são tração nas 4?
Consigo bolhas diferentes com outros desenhos pra esses buggys?
Vi tbm que os novos(normalmente) não vem com carregador. Se eu comprar um B6 imax e baterias 2s consigo fazer esses carros funcionarem?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 11:13 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Todos esses que vc citou, com exceção do RB6, são 4x4.
Buggy é um dos modelos mais dificeis de trocar a bolha, pq geralmente
se mudar 1cm, a bolha só cabe se cortar, geralmente os Monster Trucks e On Roads
são mais versáteis nesse ponto. Mas se vc der uma pesquisada vc acha bolhas diferentes sim.
E sim, se vc comprar um Imax B6 e bateria 2S vc consegue andar tranquilamente com todos esses modelos.
Inclusive, é muito mais recomendado fazer isso que usar as baterias originais, que costumam ser um verdadeiro lixo.
Sinceramente, Lazer Zx-5, é um modelo muito bem falado, mas me parece ter uns problemas crônicos que são meios dificeis de se resolver,
eu não lembro o que é, mas vejo ele quebrando com frequência a mesma peça, não me lembro se é o eixo cardã. Além de que o motor dele
original é um brushed meio fraquinho, e se quiser trocar por um forte tem que fazer adaptações.
O Ultima Rb6 me passa a sensação de ser um RC de corrida, um buggy 4x2 de corrida... As peças dele não são fáceis de se achar no BR,
e acho que assim como estão vindo vários kyoshos, ele também tem diferencial de plástico, não muito bom pra quem um dia quer colocar brushless.
O Fazer Rally vai no mesmo problema do Zx-5, problema crônico, pra colocar motor forte tem que colocar o eixo cardã de aluminio, que é meio dificil
de encontrar, mas acho que só isso já resolve.
O DBX VE é um modelo escala 1/10 bem grandinho, tem tamanho de automodelo 1/9. O motor dele já é bem forte original, é um brushless
praticamente de 1/8 (se não for mesmo de 1/8), e é um RC que aguenta com facilidade o motor que tem, tem as engrenagens bem fortes e tal...
Eu acho ele mais confiável. Realmente o preço tá meio salgado por aqui, mas o que vc mais acha por aí é DBX VE usado mas bem conservado,
por 900 reais...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 7:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Mais uma vez valeu pelos esclarecimentos. Estou sim bem inclinado a comprar o Dbx Ve. Ja sabendo que posso usar uma 2s(que prefiro) ou 3s, qual as especificações da bateria que devo comprar pra ele? quantos "c" que marca é melhor? quantos miliamperes? Tipo tem um cara me oferecendo uma 3s 5200mah 50c por R$295.00 Como sei qual a melhor comprar?
Na foto de venda do carro da pra ver uma bateria co case mas claro não da pra ver marca nem a especificação.
Se houver uma mais especifica gostaria de saber, pois não quero arriscar a queimar nenhum componente(esc, motor... em fim)
Até agora estou pela confiança nos caras que vendem, pois com quem entrei em contato e que vende o carro novo(que vem sem as baterias) todos dizem ter a bateria pra ele, com o tal super plug.


Editado pela última vez por HenriqueHRO em Sáb Mai 10, 2014 7:27 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 7:27 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pro DBX VE uma lipo de 5000mah 30C já fica bem folgada, (5000mah = 5A, 30C = 30 x 5A = 150A de descarga).
A maioria das marcas são boas, só não se pode confiar naquelas chinesas bem pouco conhecidas,
no geral, eu indico as baterias de melhor custo x beneficio, que são aquelas que são boas e baratas,
e as mais comuns nesse quesito, são Zippy, Turnigy e Turnigy Nano-Tech.
O padrão de amperagem é 5000mah, tanto pra 1/8 quanto pra 1/10, que é o equilibrio entre peso e potência.
De resto, fica a sua escolha, entre 2 e 3S.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 7:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
No caso então 5200mah 50c fica uma descarga 260a. Continua folgado ou ja é demais?
E esse sistema de plug, caso o plug da bateria não encaixar exato com o do carro é fácil conseguir um adaptador.
Ou o macho(que fica no carro) é universal pra todas baterias?


Editado pela última vez por HenriqueHRO em Sáb Mai 10, 2014 8:09 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 7:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Quanto mais descarga melhor, não existe folgado de mais...
Mas vc paga mais pela descarga alta né, enquanto o preço de uma 50C é quase 300 reais,
uma de 30C é 150 reais...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 8:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Depois vc me manda a fatura pelo correio! heheh pelo curso de RC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 8:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Haha, to aceitando depósito em conta...
Só mais uma dica, vc tem 1400 reais, é bastante coisa,
indico que entre no facebook e procure por VENDA Automodelismo,
tem bastante grupo lá com muito produto bom, se não tiver problemas em comprar usados...
E aqui no fórum na área dos classificados idem...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 8:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Coloquei outro comentário ao mesmo tempo que vc me respondeu e acho que não viu sobre os plugs:
"E esse sistema de plug, caso o plug da bateria não encaixar exato com o do carro é fácil conseguir um adaptador.
Ou o macho(que fica no carro) é universal pra todas baterias?"

Quanto a dinheiro, ja que vou ter que gastar com um carro caro e comprar baterias mais carregador, prefiro então comprar tudo novo azar que gaste mais. Depois que eu for experiente me darei ao luxo de negociar usados, caso der algum problema eu ja vou ter conhecimento e material pra ajeitar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 8:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olha só, se o conector for o mesmo,
Ex: Deans no ESC, e Deans na bateria,
pode apostar que vai servir, pq é padrão,
o macho sempre vai no ESC.
Agora, se forem conectores diferentes, e vc não achar baterias com conectores iguais,
o que eu sugiro é que vc compre um monte de conectores iguais, e solde no seu ESC, no seu carregador e em
todas as suas baterias, para padronizar...
Adaptadores servem, mas o fio fica muito longo, e fica muito mal arrumado dentro do RC, tem que ficar arrumando pra não pegar no cooler/ engrenagens e esse tipo de coisa.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 11:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Ta olha só os detalhes do anúncio que eu vi: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aixa-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:6]

Olha la na parte que diz sobre as baterias "super plug" esse é o tal plug Deans?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 12:00 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se for igual o da imagem é o Deans sim. O conector que eu mais gosto.
Mas nunca vi ninguém chamar ele de Super Plug...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:39 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Porque um 1/10? Um 1/8 seria muito mais resistente e tem mais opções no mercado

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB