RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 12:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Vcs falaram na questão do tamanho........eu estava pensando. E o inferno da Kyosho? É 1/8 tbm
E seguindo a mesma ideia de 1/8 tbm tem bastante ofertas de Vorza da HPI.
Apesar de todas as considerações importantes ainda não acho ruim a 1ª idéia do Kyosho DBX Ve
Estou achando mais fácil pra ele bateria e carregador.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse carregador vai demorar 3 horas e meia pra carregar a bateria 4S...
Eu não tenho paciência pra isso não.
A bateria serve pro RC sim, mas o compartimento do LX2E tem exatos 146mm de comprimento, então a bateria não caberia com facilidade,
vc ia ter que dar um jeito de colocar ela.
E não existe gambiarra pra conector, pelo menos pra andar não, até dá pra dar um jeito na hora de carregar ou na hora de testar, mas andando,
nunca é bom deixar gambiarra no conector. É simples, compre um saco com 10 pares de conectores do seu gosto, e solde no seu carregador, ESC e baterias.
Se quiser economizar, traz carregador 80W da hobbyking, uma bateria 4S (ou 1 par de 2S e um conector pra ligar em série), e a fonte vc compra aqui no Brasil,
pra mim é o jeito mais fácil de pagar barato e ter um belo equipamento, inclusive eu fiz isso...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Se eu fosse investir num buggy preferiria o ofna. O kyosho nem é mais barato então a única vantagem seria usar apenas uma lipo.
Mas é uma opção a considerar especialmente se vc fizer questão de usar apenas uma lipo.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sobre o Kyosho Inferno, eu não tenho experiência com ele,
mas pelo que li aqui, ele é bem fraquinho no quesito resistência,
o que se salva é a versão RaceSpec que é bem melhor nesse quesito,
mas ele não é mais barato que o Ofna como disse o fkot, não acho que seja vantagem pegar ele...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Esse tem até club: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pneus-_JM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse aí é o TOP de linha, um dos buggys mais resistentes do mercado (se não for mesmo o mais resistente),
o preço tá bom pelas baterias que vêm, só achei a frequência delas muito alta, como diz na descrição, 5.000Mhz kkkkkkk (zuera),
Só achei as baterias fortes de mais, são todas 3S, se vc usar uma só, o RC não vai ter muita potência, se vc usar 2 ao mesmo tempo,
vira 6S e seria muita força, uma força que força o chassi e a eletrônica ao máximo...
Mas se vc comprar esse, vc consegue facilmente vender as baterias, comprar 4S ou pares de 2S... Dá pra comprar 3 pares e ainda sobra grana...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 1:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
fkot2006 escreveu:
Se eu fosse investir num buggy preferiria o ofna. O kyosho nem é mais barato então a única vantagem seria usar apenas uma lipo.
Mas é uma opção a considerar especialmente se vc fizer questão de usar apenas uma lipo.


Eu disse que o kyosho não é mais barato que o ofna

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 8:06 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Legal aquele Vorza né!
Mas bem estou em negociação com o cara do Ofna, ele vem todo pronto e o cara tem bateria 4s pra me vender.
Ja que me disseram que 1/8 é mais fácil achar peças, esse Ofna segue essa lógica, acho fácil as peças dele?
O que eu gostaria de saber é sobre o carregador! Se o imax b6 serve ou então qual é o carregador ideal(tipo o rápido, que não leva 3 horas) e qual as especificações e detalhes técnicos e marcas pra que eu possa encontra-lo.
Grato


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 8:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Henrique, o LX2E é bem resistente, vai demorar pra vc precisar de peças.
Mas ele não é um buggy com muitas peças no Brasil não, ele tem poucas, como pode ver no link:

http://lista.mercadolivre.com.br/brinqu ... erId_PRICE

Mas essas são as principais peças que quebram, vc só vai precisar importar peças se vc quebrar peças difíceis como a repimboca da parafuseta (kkk).

E sobre o Imax B6, eu não sei como vc reage a demora da carga das baterias, eu sou meio ansioso, é complicado.
Mas pela conta, o Imax B6 possui 50W de potência, uma lipo 4S possui 16,8V totalmente carregada.

Potência = Voltagem x Corrente;
50W = 16,8V x Corrente;
Corrente = 50W/16,8V;
Corrente = 3A;

Ou seja, na hora de carregar, o Imax B6 não vai passar de 3A na hora de carregar, o que significa, que se vc comprar uma bateria Lipo 4S de 5000mah (5000mah que equivale a 5A) (e que é o padrão de amperagem das lipos de 1/8 e 1/10), vc vai demorar em média 1:40 minutos pra carregar ela. Com um de 80W vc carregaria em uma hora sem complicações.
Mas se vc é paciente, pode comprar o Imax B6 que não vai ter problema algum. De preferência se for o Genuíno, esses que vendem no mercado livre costumam ser a versão cópia,
que não tem tanta qualidade, e as vezes não chega realmente nem aos 50W.

E caso vc pegue o LX2E, só um aviso prévio, uma peça que costuma dar problemas nele é a torre dianteira de amortecedores. Quando ele chegar, antes de andar,
desça o amortecedor 1 furo na torre, assim vc evita problemas, e elimina o ponto fraco dele.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 10:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Ta mas eu encontro carregadores universais como o B6 porem de 80w?
Sabes onde encontro um? Alguma loja que tenha? Achei mais uma bateria 4s http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... urnigy-_JM todas que vi são desse tamanho

Outra coisa, a vantagem do ofna sobre o Kyosho seria a resistência e a durabilidade das peças é isso?

Não quero discordar nem causar polêmica, mas o Ofna sendo mais forte porém com peças não tão fáceis de achar, um Kyosho mesmo sendo um pouco mais fraco e caro, mas achando mais peças não seria tbm vantajoso.
Vamos la, meu foco não é desempenho de altissima velocidade nem competir, é pegar um carro pra andar nas trilhas do parque em frente de casa, uma terrinha e gramado. ;) Eu vejo comentários do tipo "automodelo proficional 1/8". Não serei proficional nem é minha pretenção.

A oferta do Ofna ta super boa, ja to quase fechando, mas ainda fico com a pulga atrás da orelha pelo Dbx Ve


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 8:30 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Ofna é uma marca mais difícil de se achar peças que a Kyosho, tanto aqui quanto lá fora... Pessoalmente, eu daria preferência pra Kyosho, que tem importador oficial no Brasil.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 9:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
aqui uma lista de peças de reposição do ofna

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... NC3430&P=Z

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 10:23 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Pela Ofna não ser um fabricante, e sim um distribuidor de uma marca chinesa nos EUA, muitas vezes ela não mantém peças de modelos anteriores em estoque. Não posso dizer nada deste modelo específico, mas já tive que procurar peça de outros modelos da Ofna e a disponibilidade era limitada, às vezes inexistente. Eu, pessoalmente, não compraria nem recomendaria nenhum modelo da Ofna, mas é só minha opinião. Tenho certeza que deve ter gente feliz com seu Ofna por aí...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 2:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A Ofna tem essa mania mesmo, mas só fazem isso com modelos que não fazem sucesso.
O LX2E tá ai desde 2011 firme e forte, enquanto os novos SCs TS4 que entraram há menos de 4 meses, já saíram de linha (mas continuam sendo vendidos pela Team C),
O LX2E vende bastante, pelo menos no Brasil, não acho que eles vão desistir tão cedo dele. Não tenho como afirmar com certeza, porque não sei o que acontece
internamente nessas empresas, mas eu confio tanto que até comprei um...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 2:49 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 09, 2014 8:44 pm
Mensagens: 25
Da pra pra presumir realmente que o Ofna é mesmo fortão. Mas Aqui vai a pergunta.... vcs acham que o Kyosho é tão mais fraquinho assim(to falando de resistência)? Ainda mais pra quem não vai competir ou fazer manobras ULTRA radicais?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB