RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 8:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 5:11 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Fala indiada do RC!
Vi alguns lançamentos da Kyosho (não sei se tão recentes) e notei que estão aproveitando um nicho de mercado: os potenciais novatos no hobby.
Me chamou atenção o design diferenciado e bem atual. O preço é bem abaixo dos automodelos convencionais mais simples aqui no Brasil, pra uma marca já consagrada e em escala 1/10. Lendo um pouco mais sobre especificações técnicas vi que são feitos com muito plástico e peças frágeis, combos brushed bem simples mas rádios 2.4 Ghz, mas na minha humilde opinião, estão mais para brinquedos do que para RC's. Um deles vem com um sistema de controle por um aplicativo no celular, coisa que acredito que vamos ver muito daqui pra frente.
Qual a opinião de vocês?
Seguem as fotos dos modelos que achei, com mais tempo vou procurar mais informações.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 11:52 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:01 pm
Mensagens: 59
Localização: Pará de minas Mg
Eu tbm já pesquisei sobre esses modelos que são ate bonitinhos, mais digamos que são brinquedos um pouco mais robusto, ainda um pouco distante de ser um automodelo de verdade com uma vasta variedade de peças no mercado e up´s disponíveis, se é que existe up´s pra esse modelo.

Realmente as peças são frágeis se não me engano os amortecedores são secos sem uma gota de óleo, e a pior parte, que para um auto barato, pelo menos, teria que ser RTR, coisa que nenhum deles é pois não vem incluso bateria e carregador, pra min, se falta isso, não é um RTR, a nao ser que a intenção da Kyosho de não incluir bateria e carregador seja de baratear o auto...

Talvez com adaptações seja possível melhorar o auto, mais os investimentos são inviáveis para o modelo...

Ou é uma jogada de marketing, ou, um tiro no pé da Kyosho...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 2:53 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Para mim são brinquedos caros. Nada mais. Creio que qualquer um que já tenha pilotado um automodelo, e entenda pelo menos um pouquinho do assunto, não jogará dinheiro fora com essas "coisas".
Burros os japoneses não costumam ser. Mas imagino que se darão mal com esses brinquedos.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 3:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu acho que ao contrario do que disseram, a kyosho vai se dar muito bem com esses modelos. Os motivos são:

O automodelo ainda é caro para o que oferece, com o mesmo preço você consegue um genérico, que embora nao seja dos melhores, é muito bom pelo que preço.
Com certeza a kyosho ainda consegue fazer um preço menor, visto a má qualidade do RC.
Há muitos novatos pelo mundo, e quando eles perguntam qual marca é melhor, os veteranos do hobby que deveriam saber indicar bem, dizem logo kyosho, como se todo RC tivesse o mesmo padrão de qualidade de um inferno racespec por exemplo.
Ou seja, o preço é atrativo e os novatos são indicados a comprar kyosho, e compra pela inocência.
A kyosho vai lucrar com eles, so nao sei se vão sujar o nome deles com os Novatos.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 4:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
João Victor escreveu:
A kyosho vai lucrar com eles, so nao sei se vão sujar o nome deles com os Novatos.


O ponto é exatamente esse, João Victor!
A curto prazo, seria um excelente negócio, pois o volume de vendas daria um salto. Caso os modelos respondam positivamente, deixaria de ser um tiro no pé, mas isso é uma incógnita, pois não vi testes com esses modelos. Sendo combos limitados em potência, pode ser que aguentem um pouco, pois devem ser projetados para ficar perto do limite de resistência. O que penso é que um guri (e guri é bicho triste :twisted: , hehehe) vê um vídeo de um modelo profissional na internet e vai querer fazer o mesmo com esses brinquedinhos, aí a coisa vai encardir pros japas mesmo! Os autos são roletados e vi que tem alguns up's como amortecedores a óleo, mas isso não mudaria a resistência, apenas melhoraria, em termos, o desempenho.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 4:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O que eu acho que é o principal, que é diff de aço, eles nao tem. E a nao ser que seja um crawler, todo mundo vai enjoar de andar com motor 27T, a menos de 35 por hora. E quando quiser deixar mais rápido, nem o diff agüenta. Ou seja, é um modelo pra anda por 2 meses, e vender se ainda estiver bom, porque é frágil, e o up mais essencial nao tem.
Sou muito mais um HSP, que é barato, e nao é de grife, o lucro deles é baixo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
A KYOSHO tem tradição em lançar modelos mais simples. Eu tive um OUTLAW RIDER, que era todo em plástico, mas mesmo assim, tinha dogbones em aço, hex em alumínio e amortecedores a óleo. Era um modelo bem antigo, que peguei novo, sem andar. Muito bom de "brincar", mas que não aguentaria um combo brushless dos mais fraquinhos, já que vinha até com esc mecânico. Como era novinho, tinha pena de afundar o dedo com ele, e acabei vendendo, o que hoje, me causa um certo arrependimento, pois era um modelo antigo ZERADO, e poderia deixá-lo na estante. Comparo esses modelos com aquele, mesmo que, pra época, fosse um carro profissional, que tinha muitos UP's possíveis, como engrenages da transmissão em aço, por exemplo! Ainda tenho aquele rádio AM da foto, hehehe :lol: Acho mesmo que o preço é alto, mas não vem melhor apenas pela marca ser consagrada. No tempo do lançamento desse modelo, os RC's elétricos eram mais brinquedos, pois profissionais mesmo só glow. O SANDMASTER é um re-make, mas o antigo era glow (se n me engano já lançaram um elétrico antigo tb, tipo gaiola) eu tive um glow que converti p/ elétrico, e fazia "misérias" :machado: com ele, mas era um daqueles modelos com configuração muito ultrapassada, e dava muitos problemas. Tá aí um coisa que a kyosho faz, desde muito tempo, que é testar nichos de mercado sem se importar com a queima do nome, e já que tem modelos superiores, devem pensar que isso não atrapalha em nada o nome da marca. "Pra quem quiser um modelo bom nós temos, só precisa tirar o escorpião do bolso".


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 4:54 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Estão aí os modelos, direto do site japonês!
https://www.kyosho.com/eng/products/rc/series.html?series_group_id=100122

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB