RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 144 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
eu quero comprar um variador e um motor mas o investimentos não pode ser superior a 70 euros.visto que sou de portugal e não quero pagar taxas alfandegarias a quantidade de produtos fica muito reduzida,pois só compro pela Europa.Como os pinhões vêm da china,estou mais inclinado a comprar um motor que possua um eixo de 3.17mm.Qual o conjunto que devo comprar?(posso comprar um combo ou posso comprar motor e variador separados)

obrigado pelo esclarecimento


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 5:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O ruim, é que todos os motores mais potentes que achei na hobbyking, possuem eixo 5mm,
o motor mais potente com kv equilibrado que achei, foi esse:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... ouse_.html

Eu sei que esse motor é suficiente pra levar com facilidade um automodelo 4x2 de escala 1/10, só não sei se ele daria
tanta potência a mais que o seu motor instalado agora a ponto de parar de esquentar, e ainda sim conseguir correr mais.

Não sei se vale a pena correr esse risco de comprar um motor e ESC sem ter certeza do sucesso... Vou dar uma procurada mais aprofundada aqui.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
eu encontrei este combo,o que acha http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... ouse_.html.
se puder dar uma procurada eu agradeço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 6:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu esqueci de procurar os combos que já vêm em conjunto ESC e motor.
Então, esse motor é bem forte, e sem dúvidas seria ótima opção, mas tenho que te alertar,
que aqui no fórum tenho visto muitos relatos desse ESC queimando. Eu inclusive, comprei um combo da mesma marca,
só que era para automodelo escala 1/8, e o ESC não durou 1 semana, em compensação o motor é ótimo. E quando queimou o ESC,
eu entrei em contato com a hobbyking e recebi outro no lugar, muito melhor, acredito que aí na Europa você possa ter um atendimento
muito melhor do que o meu (que já não foi ruim) caso isso venha a acontecer.

Uma outra opção também seria o combo X-Car, que creio eu que seja mais confiável, embora tenha 5200kv (o mais equilibrado entre torque e rotação),
ainda acredito que por possuir sensor, um ESC de 100A da X-Car (que raramente vejo reclamações) não esquentará e deixará muito mais rápido,
e ainda possui cartão de configuração que lhe dará opções de setup para seu automodelo.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _100A.html

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 6:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agora que vi que o combo que mandei não possui nas WareHouses da Europa, o jeito vai ser comprar esse combo que você me enviou mesmo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 6:36 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
o combo que me apresentou o único problema é ultrapassar o meu orçamento.como ele esta disponível na warehouse da uk,não há problema porque não pago taxas alfandegarias.existe algum combo mais barato que o que me indicou mas superior ao que eu disse?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 7:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
alex97, da linha X-Car até tem um mais barato, e tem sensor, cartão de programação, tudo bonitinho,
mas é um combo mais fraco, com ESC de 45A, acredito ser inferior que o combo que você possui agora no seu automodelo.
Eu sei como é triste essa coisa de taxa aduaneira, aqui no Brasil sofremos até mais que vocês com isso... A taxa é 60% aqui...

Uma outra opção seria esse: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... V_60A.html
O ESC é de os mesmos 60A, mas o motor é 4000kv, o que dará mais rotações, menos torque, o que as vezes deixa o motor mais suscetível a esquentar,
mas como ele possui sensor, creio que esse efeito seja amenizado. E por possuir cartão de programação, você pode amenizar a força sobre o motor
através da diminuição do Punch (arrancada), Timing (frequência de pulsos elétricos), e muitas outras coisas.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 4:10 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
Então no caso de comprar motor e variador separado,qual é a melhor opção.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 4:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom, tem algumas poucas opções, essa é uma delas:

Um motor sensored, é um pouco mais caro, mas de boa qualidade, não vai dar trancos, e deve esquentar menos, porém não é tão forte:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... oved_.html

Para acompanhar ele precisará de um ESC de 60A (ele puxa 45, 60A fica com uma boa margem de erro), que suporte motor sensored:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 1_12_.html

Tem outros ESCs mais baratos na hobbyking, mas esse é o que eu sei que a qualidade é boa, e que não vai queimar.

Tem esse ESC também que nunca ouvi falar mal, e é mais barato:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... less_.html

E tem um motor monstruosamente forte, que é 4 polos, tenho certeza que não esquentará e deixará muito mais rápido:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 1_5T_.html

Só parece ser um motor de baixo custo, eles economizam no acabamento, mas sei que terá a durabilidade aumentada pelo fato de seu automodelo ser 4x2, leve, sem muito atrito.
O único problema é que por essa monstruosidade, você acaba tendo que comprar um ESC de 100A, embora não seja sensorado, ainda sai meio caro. Mas ainda sim, seria melhor opção que os combos da hobbyking que vêm prontos.

ESC:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... sion_.html

Esse é um dos ESCs mais baratos, eu tenho certeza que não queimará, é de total qualidade, suporta motores 4 polos, suportará os 86A que o motor vai puxar, ou seja, um belo ESC, e não precisa de cartão de programação para programar, pelo botão que tem no ESC você consegue.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 5:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
eu estive a ver este, o que acha?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 8_5T_.html

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... sion_.html

o motor ficaria com este variador.o variador é de 100 amperes corrente contínua,como o motor é de 115 amperes mas num pico de corrente.acho que não haveria problema.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
se for necessário outro variador,diga


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
alex97, o motor puxa 115A, você precisaria de um ESC (Variador) de 120A pra cima, e ainda sim seria uma margem pequena de segurança entre o quanto o motor consome e o quanto o ESC suporta. Além do risco, ainda teria um custo mais elevado do que se pegasse um combo pronto da X-Car de 100A, com sensor.
Creio que você esteja subestimando a força dos 635W que tem o motor que lhe passei anteriormente. A velocidade do seu modelo agora já deve ser boa, aumentando 700kv (RPM por volt da bateria), ele alcançaria uma velocidade ainda maior, e se você for comprar na china, pode levar um pinhão bem maior, e fazê-lo correr ainda mais.
Tenha em mente, quanto maior o KV, menor é o torque, mais suscetível a esquentar, e maior o consumo de energia.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:34 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
tendo em conta este motor qual o pinhão que me aconselha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
alex97, acredito que por ser de 3900kv, 700 a mais que o seu original, ele esquentaria mais ainda,
mas por ser 4 polos, tenho certeza que não acontecerá. Visto que o preço da hobbyking para pinhões, é ridiculo,
1,50 dólar, em média, eu traria de 17T a 25T, e testaria a melhor configuração, não precisa ser todos os pinhões
entre esse intervalo de 17 a 25, mas traga por exemplo, 17, 19, 21(você já tem, não precisa), 23 e 25, sairia por uns 8 dólares todos os pinhões.
Basta você saber o pitch do seu pinhão atual e escolher os pinhões.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: motor aquece
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 7:01 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 24, 2012 4:30 pm
Mensagens: 155
Localização: carriço-pombal
uma questão bastante importante.o que o pitch do pinhao.e como sei qual é


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 144 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB