RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jan 17, 2019 5:26 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 11:22 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
FONTE: http://www.rccaraction.com/blog/2015/01/19/hpi-vorza-built-for-100mph-blasts-el-mirage/

Vintage hot-rod style, modern 1/8 scale buggy tech and a heaping helping of brushless horsepower sounds like a fun speed-run recipe to us, and that’s exactly what you’ll find in this throwback to our “Electric Performance” issue. Sure, a fully enclosed car would have gone faster, but sometimes it’s more fun to do thinks the hard way. And it still hit 100mph, so there.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 11:36 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
Mensagens: 877
Localização: Balneario Camboriú SC
Pinhao 13t e coroa 42??

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 11:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
basicamente colocaram um pinhão gigante nele

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 11:55 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
24/44
6s 5500mah
Diferencial traseiro blocado por solda.
Óleo dos diferenciais: 300k

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 12:39 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
A idéia era atingir 100 milhas usando peças originais e gastando o minimo possível.
Também usaram pneus de espuma.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 12:40 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
fkot2006 escreveu:
basicamente colocaram um pinhão gigante nele

Gigante seria se fosse 34t

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 1:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
Mensagens: 2235
Images: 304
Localização: Fortaleza-CE
Motor de 2650kv no lugar do original de 2200kv.

Vorza Voando baixo! será que fizeram vídeo para o youtube?

_________________
Na Garagem:
HPI SAVAGE FLUX XL !! BIG!! .
HPI Vorza Flux !! Dunas!!!
TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 11:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
mesmo assim é um pinhão e tanto...

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 12:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3050
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Putz... 44/24 é uma relação já bem longa para usar com o 2650kv e 6S. Aliás, nem é aconselhável usar o 2650kv com 6S... mesmo com relações mais curtas ele já esquenta bem mais que o 2200kv.

Uma vez montei meu Vorza com relação 44/21, LiPo 6S e motor de 2200kv... e o carro já levantava a frente igual o Dojão dos Velozes e Furiosos quando eu acelerava no asfalto!!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
E as baterias nem são de alta descarga: 28c 5500mah. O que dá uns 154A de descarga.

O negócio é que com 300k o diferencial é praticamente blocado, então não empina.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 497
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Electric Mess escreveu:
E as baterias nem são de alta descarga: 28c 5500mah. O que dá uns 154A de descarga.

O negócio é que com 300k o diferencial é praticamente blocado, então não empina.


Com 154A em 6s é mais de 5cv, é uma potencia e tanto.

Não é com o diff central blocado que o carro empina e com ele bem aberto que patina a dianteira?

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 10:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3050
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
O diff blocado deixa o carro com reposta mais rápida na aceleração... mas deixa o carro mais difícil de controlar nas curvas.

Quando meu Vorza empinou... eu tava com os óleos originais nos diffs, acho que era 10k na frente, 100k central e 10k atrás. Nem precisou blocar.

Se a ideia dos caras da Car Action era fazer um carro rápido gastando pouco, eu nem compraria o 2650kv... ficaria com o motor 2200kv mesmo e faria uma relação mais longa tipo 40/25... daria mais resultado (ainda)!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 10:57 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Artur Fischer escreveu:
Electric Mess escreveu:
E as baterias nem são de alta descarga: 28c 5500mah. O que dá uns 154A de descarga.

O negócio é que com 300k o diferencial é praticamente blocado, então não empina.


Com 154A em 6s é mais de 5cv, é uma potencia e tanto.

Não é com o diff central blocado que o carro empina e com ele bem aberto que patina a dianteira?


154A @ 22,2v = 3418,8W
1cv = ~735,5
Assim:
154A @ 22,2v =~4,65cv

Seria um pouco menos ainda pq o esc deve ser de 150A certo?
Não tinha pensado dessa forma, é uma baita potência mesmo.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Gunz escreveu:
O diff blocado deixa o carro com reposta mais rápida na aceleração... mas deixa o carro mais difícil de controlar nas curvas.

Quando meu Vorza empinou... eu tava com os óleos originais nos diffs, acho que era 10k na frente, 100k central e 10k atrás. Nem precisou blocar.

Se a ideia dos caras da Car Action era fazer um carro rápido gastando pouco, eu nem compraria o 2650kv... ficaria com o motor 2200kv mesmo e faria uma relação mais longa tipo 40/25... daria mais resultado (ainda)!



Pelo que está escrito, a maior relação que cabe é 24/44 sem ter que modificar o montante do motor.

Achei que faltou algumas informações na matéria.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2015 11:27 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 497
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Electric Mess escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Electric Mess escreveu:
E as baterias nem são de alta descarga: 28c 5500mah. O que dá uns 154A de descarga.

O negócio é que com 300k o diferencial é praticamente blocado, então não empina.


Com 154A em 6s é mais de 5cv, é uma potencia e tanto.

Não é com o diff central blocado que o carro empina e com ele bem aberto que patina a dianteira?


154A @ 22,2v = 3418,8W
1cv = ~735,5
Assim:
154A @ 22,2v =~4,65cv

Seria um pouco menos ainda pq o esc deve ser de 150A certo?
Não tinha pensado dessa forma, é uma baita potência mesmo.


Como a celula de lipo totalmente carregada é 4,2v.
Eu calculei com 4,0v pois ainda tem uma queda de tensão quando aplica carga.
Os 150A do ESC é a capacidade nominal, normalmente permite correntes maiores por curtos períodos.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB