RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 04, 2017 3:19 pm 
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Boa tarde amigos
Meus vorza está estourando muito o diferencial central,
Já e o 3 . E o pior q revisei todos diferencial, troquei óleo rolamentos, verifiquei as planetárias e tudo mais.
Mas continua estourando, não sei mais o que fazer.
Será q é pq fico empinando com ele?
Acelero rápido varias vezes e ele empina no asfalto
?????


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MensagemEnviado: Dom Nov 05, 2017 11:34 am 
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Bom, o diferencial central é feito justamente para evitar que o automodelo empine, quando você tenta empinar (e consegue), é sinal de que está forçando ele...

Vale mais a pena blocar o diferencial e rodar com ele normal mesmo.

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A crise me pegou, tentei escapar não consegui, coitado do meu RC, acabou que eu vendi. :cry: :cry:


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MensagemEnviado: Dom Nov 05, 2017 12:22 pm 
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Bom dia amigo
o que vc quer dizer com blocar?
Desculpa pois sou novato no hobby
Tem mais algumas sugestões para evitar?
Grato pela atenção


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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 1:29 am 
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Com blocar, eu digo 'colar' as planetárias do diferencial central e deixá-lo como se fosse um eixo rígido, assim você poderia empinar como quisesse sem se preocupar com a quebra do diferencial central.

(Tendo em mente claro que o ato de empinar também força muito o diferencial traseiro que pode vir a quebrar também).

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A crise me pegou, tentei escapar não consegui, coitado do meu RC, acabou que eu vendi. :cry: :cry:


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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 7:46 am 
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O diff central do Vorza já vem de fabrica quase blocado... porque ele sai com óleo 100.000 que é viscoso pra cacilda.

Eu já tive 2 vorzas e nunca consegui estragar o diff central... mas uma coisa que eu sempre fiz também foi trocar o óleo do diff central pra deixar o diff trabalhando mais. Assim o carro fica melhor na pista.

Quando você diz que o diff "estourou"... o que aconteceu mais precisamente?!

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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 8:13 am 
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Gunz escreveu:
O diff central do Vorza já vem de fabrica quase blocado... porque ele sai com óleo 100.000 que é viscoso pra cacilda.

Eu já tive 2 vorzas e nunca consegui estragar o diff central... mas uma coisa que eu sempre fiz também foi trocar o óleo do diff central pra deixar o diff trabalhando mais. Assim o carro fica melhor na pista.

Quando você diz que o diff "estourou"... o que aconteceu mais precisamente?!


Bom dia amigo
As 2 primeiras vezes estragou as planetárias e a caixa onde vão elas
E a terceira foi mais feio
Dá uma olhada nos links
https://drive.google.com/open?id=0ByGqD ... 0M2NHAxRWs
https://drive.google.com/open?id=0ByGqD ... 3NmVExyUWc
https://drive.google.com/open?id=0ByGqD ... zAwaFoyREE
https://drive.google.com/open?id=0ByGqD ... kdTWHhuam8


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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 8:57 am 
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Dudu Serip escreveu:


Caraca.... aconteceu isso uma vez comigo, mas não foi no Vorza.
Eu achei que era por causa do rolamento que podia ter travado e esquentado demais a ponto de derreter o plástico.

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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 9:05 am 
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E o pior estou com medo de arrumar e voltar a acontecer.
Sabe o motivo, rolamentos todos novos


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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 10:03 am 
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pelas fotos ove um conjunto de fatore como rolamento e a preçao das planetarias


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MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 10:10 am 
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Qual a dica p resolver?


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MensagemEnviado: Qua Nov 08, 2017 4:19 pm 
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Por pergunta...

O que eu faria:
1 - Verifique se não está colocando o pinhão apertado demais ou solto demais na coroa... ela pode estar esquentando demais com o atrito.
2 - Lubrifique bem os rolamentos (ou troque se estiver meio ruim).
3 - Verifique se o diff não está com muito óleo... não pode encher até a boca, tem que deixar um espaço para o diff trabalhar.
E se der, tente colocar um óleo mais fino no diff... originalmente ele vem com 100.000 mas eu sempre usava 7.000 ou no máximo 10.000.

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