RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 6:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 10:10 am 
Novo no Fórum

bom dia, estou interessado em comprar um carro, mas como seria um só, queria saber algum que andasse legal...

moro num bairro com pouco trafego de carros muito mato ao redor, paralelepipedo... tenho um lugar otimo para andar, é um estacionamento de brita deve ter uns 50x50m no minmo... sem contar uns outros lugares menores... emfim, lugares nao faltam....

queria gastar algo em torno de 1200 pronto para andar, mas gostaria de ter as opçoes de upgrade mais tarde, li alguns topicos mas nao entendi nada, falavam em 2x 2s 1239131 e 12321kw coisas do genero, entao, nao entendi...

vi os modelos

Lazer ZX-5 é o mais barato... cerca de 650,00
traxxxas stampade 100 reais mais caro que o lazer zx-5 mas tem opçao pra deixar só 50% de potencia para aprender etc...
Rustler VXL, esse passa um pouco dos orçamentos(1500,00), mas com uma bateria boa, 100km/h rulam =D

mas nao sei se da pra fazer upgrades neles... o lazer zx-5 é melhor para rampar eu acho, mas é mais lerdo, logo fica na mesma...
o rustler ja fica meio complicado... mas quem sabe né...

esses 3 tem como fazer upgrades tacar aqueles motores de 400,00?? :P
o que seria 2x 2s 8000 e essas coisas?
uma bateria dessas boas duram mais ou menos quantos minutos?
existem outros RC's offroad a bateria que sao faceis de achar peças no brasil?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 12:17 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Frega escreveu:
bom dia, estou interessado em comprar um carro, mas como seria um só, queria saber algum que andasse legal...

moro num bairro com pouco trafego de carros muito mato ao redor, paralelepipedo... tenho um lugar otimo para andar, é um estacionamento de brita deve ter uns 50x50m no minmo... sem contar uns outros lugares menores... emfim, lugares nao faltam....

queria gastar algo em torno de 1200 pronto para andar, mas gostaria de ter as opçoes de upgrade mais tarde, li alguns topicos mas nao entendi nada, falavam em 2x 2s 1239131 e 12321kw coisas do genero, entao, nao entendi...

vi os modelos

traxxxas stampade 100 reais mais caro que o lazer zx-5 mas tem opçao pra deixar só 50% de potencia para aprender etc...
Rustler VXL, esse passa um pouco dos orçamentos(1500,00), mas com uma bateria boa, 100km/h rulam =D

mas nao sei se da pra fazer upgrades neles... o lazer zx-5 é melhor para rampar eu acho, mas é mais lerdo, logo fica na mesma...

Frega, bem vindo!

Esses 3 modelos que vc citou são completamente diferentes!

Lazer = Buggy
Stampede = Monster
Rustler = Truggy

Todos eles tem opções de "upgrade", porém desses seus 3 exemplos, o melhor é a Rustler VXL, pois já vem com brushless.

Nos outros 2 modelos, para poder usar bateria lipo, tem que usar um cutoff ou buzzer, pois seus respectivos esc não tem corte para esse tipo de bateria.

Com uma lipo 2s (7,4V) 8000 na Rustler VXL acredito que tenha um runtime de +/- 1 hora.

Em nenhum desses carros vai usar 2x qualquer bateria, pois seus esc não suportam essa voltagem.

Na minha opinião, vai de Rustler VXL. Tem até pra vender aqui no forum se não me engano.

Abraços

Aldo

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 1:32 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cara,
se sua intençao é andar em tudo quanto é lugar, eu iria de Stampede VXL, pois como o Aldo falou, ja vem com motor brushless!
Por 1200 reais da para comprar uma e ainda uma bateria Lipo 2s (7.4V) 4000mah. A minha ja esta encomendada...
Talvez voce nao saiba, mas a diferença da Stampede e a Rustler (monster e truggy respectivemente) é que truggy é mais baixo, mais para velocidade, e a stampede sobe qualquer coisa. Lembrando que o Lazer é 4x4 e os outros dois 4x2 (traseira).
Olhe a diferença deles:

Lazer Zx-5:
Imagem

Stampede VXL:
Imagem
Imagem

Rustler VXL:
Imagem
Imagem

Agora só voce ver qual é mais para seu gosto/uso!!

Abraços

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 2:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara eu comprei uma STAMPEDE VXL, que vem com brushless, to muito contente com ela,

ainda não fiz nenhuma modificação, estou rodando bom baterias de 6 cell, mesmo assim ela é muito rapida, empina,pula faz o diabo..............lama terra asfalto brita grama etc...

o rustler VXL acredito que seja igual, mas como nosso amigo j´comentou a PEDE e um MONSTER e o ruster e um trugyy ai vai de gosto...

o lazer eu não conheço ..

Abraços,

Vai de stampede VXL que vc não vai se arrepender.....

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 3:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara.. eu tenho um lazer.. carro muito bom .. muito mesmo.... mas original ele não vai te dar essa velocidade tyoda que vc espera não.... se vc colocar um brushless 5700 + lipo3s, vai ter uma maravilha de carro!... eu fiz isso no meu.. fica fantastico!

mas assim... acho que para isso tudo vai acabar fugindo do seu orçamento.... eu andava de 3s 3600mha e tinha um runtime de mais ou menos 45min...

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 4:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, eu ja comentei em outro topico que para se divertir em qualquer lugar e so comprar uma

Stampede VXL e uma bateria de Lipo de 8000... hoje em dia existem 2 tipos de motores, os com

escova, e os sem escova, mais modernos e econômicos, os traxxas VXL ja vem com esses motores

modernos, não precisa mais comprar "os motores de R$ 400", outra coisa que você tem duvida e

sobre a bateria, esse "2s" significa que a bateria tem 2 células(cada uma 3,7v) ligadas em série,

o que da 7,4v a Stampede VXL segura ate "3s" que da 11,1v e os 8000 é a capacidade da bateria,

quanto mais capacidade mais tempo andando, uma bateria dessa de 8000 dura mais de 1h na VXL,

mais detalhe, as baterias de Lipo nao podem ser descarregadas menos de 3v por célula, por isso

que os carros tem que suportar esse tipo de bateria, os VXL ja vem preparado para Lipo.

[]´s

Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 7:12 pm 
Novo no Fórum

hmmm obrigado pelos esclarecimentos agora as coisas ficaram mais claras...

mas... entre o rustler e o estapede , esse stampede por ser mais alto nao é mais dificil de pilotar? e rampar? nao é mais lento tambem?
quanto as baterias, essa Li-PO tem uma vida util grande? afinal essas s3 4000 sao carissimas =p

o que seria brushless?

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 7:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

a rustler por ser mais baixa é mais estavel, mas para pular a stampede acredito ser melhor, pelo fato se ser alta... voce pode "ousar" mais nos jumps!!
As Lipos se bem cuidadas tem uma vida muiittooo longa... mas ela requer alguns cuidados ao utilizar!!
Brushless é um motor sem escovas, ele funciona atravez de campo eletromaguinetico (estou certo enqnto a isso!?), fala-se que a manutençao é quase zero, pois ele é quase lacrado, nao entra poeira, nao tem que ficar trocando os carvoes e dando passe nos coletores, pelo simples fato de nao te-los!

Eu prefiro a Stampede, por ser alto, passa por cima de tudo e tal...tanto a stampede quanto a rustler (ambas vxl) tem o mesmo motor e eletronicos.. ate algumas peças intercambiaveis!
Sou suspeito pra falar pois adoro monsters...Stampede com certeza!

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 7:52 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Se puder dar um palpite....

Definitivamente, gasta um pouco mais e pega uma E-Revo!!!

É o melhor Off que eu já vi!!!!

Abs

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 9:57 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Aldo escreveu:
Frega escreveu:

vi os modelos

Frega, bem vindo!

Esses 3 modelos que vc citou são completamente diferentes!

Lazer = Buggy
Stampede = Monster
Rustler = Truggy

Todos eles tem opções de "upgrade", porém desses seus 3 exemplos, o melhor é a Rustler VXL, pois já vem com brushless.

Nos outros 2 modelos, para poder usar bateria lipo, tem que usar um cutoff ou buzzer, pois seus respectivos esc não tem corte para esse tipo de bateria.

Com uma lipo 2s (7,4V) 8000 na Rustler VXL acredito que tenha um runtime de +/- 1 hora.

Em nenhum desses carros vai usar 2x qualquer bateria, pois seus esc não suportam essa voltagem.

Na minha opinião, vai de Rustler VXL. Tem até pra vender aqui no forum se não me engano.

Abraços

Aldo

Aldo desculpe cara mas o Rustler não é um Truggy e sim um Stadium Truck (4x2) e Truggy (4x4)
Os Truggys usam chassis de Buggy só que com rodas Diferenciadas e bolhas no estilo Pick-Up,já o Stadium Truck usa chassis Proprio definido para ele.
Obrigado

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 10:01 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

The Traxxas Rustler® delivers pro-level racing technology and performance in a reliable, easy to maintain ready-to-run package at about half the cost of some competition-only stadium race trucks
Fonte: http://www.traxxas.com

1/10 RC Radio Remote Control Ready To Run RTR 4WD Electric Power Off-Road Truggy
Fonte : Wonder hobby

MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 10:07 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Matheus, tem razão!!!

falha minha!

Abs

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 1:22 am 
Novo no Fórum

[frega vai you tube e pesquisa!.Vç vai gostar dos videos,e so por na procura os modelos.

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 6:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bem vindo,

eu tenho rustler e um colega tem um pede q eu converti para vxl.......muito show os dois carros......como muita gente viu, os dois carros sao praticamente os mesmos......a única diferença é a altura do chassis.......a melhor combinacao que eu já vi para andar foi o rustler com os pneus da pede......recomendo muito......mais baixo e suporte dar jumps de prender a respiracao.......

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas