RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 1:25 am 
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eu sou um antigo fã do off road, pude participar de alguns campeonatos legais de 89 até 93 quando a categoria estava em alta por aqui, infelizmente depois disso ela se extinguiu completamente.

Muitos anos depois tentando voltar ao off road porem vendo que não existia mais nada de eletricos me aventurei durante 1 ano em competições de 1/8 Off road combustão, que confesso foi uma das coisas mais legais de Rc que já guiei até hoje, porem, doia demais no bolso, enquanto o meu velho Rc-10 deve ter dado uns 50 a 100 dolares de manutenção em 2 anos de campeonato paulista o Buggy 1/8 ia 300,00 400,00 paus por etapa economizando. Resumindo pesado demais pro meu orçamento...

Vi outro dia os topicos de conversão de buggy 1/8 que postaram por aqui, fui dar uma espiada no site da Novak com os kits ja feitos de conversão, e fiquei bastante animado, ter os prazeres do bugão 1/8 sem os aborrecimentos do nitro me parece uma ótima idéia, alem do fato de que, as poucas pistas que restaram por aqui (mais proximas eu tenho noticias, da Dust Raisin em Terra Preta, Jundiaí e o Aerosampa) foram todas construidas visando os 1/8, me parecendo assim um pouco grandes demais pros 1/10.

outra coisa sempre esbarro por aí, com buggys 1/8 usados a preços mais modicos, antigos Thunder Tiger (EB4) Infernos (até o MP7), mugen (até o MBX4) são chassis não tão caros de adquirir usados. ainda mais de achados sem motor.

Ainda não fiz a conta da coversão, mas no site da novak o kit custa u$80,00 mais u$250,00 do sistema Motor mais Speed, não pesquisei ao certo o preço do pack, nesses carros sei que na direção pelo menos de 3 a 5 kg no servo, (pelo menos era nos nitro) e o sistema de radio, acho que mesmo um AM ja da pro gasto,

To vendo aí quem sabe uma possibilidade de ressureição do Off eletrico por aqui, nos videos do Youtube achei o desempenho bastante proximo dos nitro, gostaria de saber de quem ja converteu como está a manutenção dos carros, eu tenho uma RC-10 Gt auqi encostada com motor e caixa de partida, e to bem a fim de transforma-la num chassis 1/8 pra poder andar de off eletrico de novo.

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 6:54 am 
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Realmente e' uma excelente opção e a conversão e' muito simples. Recomendo e se puder ajuda-lo de alguma forma, e' só perguntar.


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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 8:25 am 
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Tem varios link aqui no forum mostrando a conversão de buggys e monster para EP. Eu fiz a conversão da minha revo em e-revo. Dependendo do kit que você usar, vai de uns R$400 até R$1000 essa conversão, contando bateria e carregador.
Se tiver duvidas, posta aqui, que vamos ajudando na medida do possivel.

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Diego


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 8:48 am 
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Eu fiz uma conversão de inferno em EP......ficou show......gastei alguma grana mas simplesmente humilha os nitro.....um setup mais razoável vc vai andar na frente dos nitro e com manutençao quase zero.......veja la, to postando a ultima foto do carro.......o inferno é tão versátil que ando com ele no onroad tb.........

Meu setup básico
Lipo 6s 5000mah 20C
Esc MGM com Abs (sem isso não conseguiria andar com o carro)
Motor Neu 1515 2200kv

vendi o motor e to esperando o novo......

veja ai o link

viewtopic.php?f=26&t=6733&st=0&sk=t&sd=a

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vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 12:09 pm 
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streethot escreveu:
Meu setup básico
Lipo 6s 5000mah 20C
Esc MGM com Abs (sem isso não conseguiria andar com o carro)
Motor Neu 1515 2200kv

vendi o motor e to esperando o novo......


Pq vendeu o motor?

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Diego


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 2:19 pm 
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Registrado em: Ter Dez 25, 2007 12:31 am
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diegostf escreveu:
streethot escreveu:
Meu setup básico
Lipo 6s 5000mah 20C
Esc MGM com Abs (sem isso não conseguiria andar com o carro)
Motor Neu 1515 2200kv

vendi o motor e to esperando o novo......


Pq vendeu o motor?


pra comprar um mais forte? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........................

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 3:57 pm 
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Bem legal galera, queria saber se alguem ja levou algum convertido pra andar nas pistas de verdade, fiquei bastante empolgado, vou anunciar minha Gt em Breve e ja vou começar a busca a lagum chassis 1/8 inteiro,

Alguem ta usando o Kit speed e motor da novak ?

Essas opções que voces estão usando são mais caras ou mais baratas ?

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 4:19 pm 
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A conversão é show! Principalmente se o modelo já dispoe de um kit próprio.

Só é uma pena não poder nem anunciar os chassis de buggy 1/8 nos classificados do forum. :putz:

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 4:21 pm 
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CHD° escreveu:
A conversão é show! Principalmente se o modelo já dispoe de um kit próprio.

Só é uma pena não poder nem anunciar os chassis de buggy 1/8 nos classificados do forum. :putz:

Abraço!


Pode anunciar até geladeira no fórum. Desde que você aceite algo relacionado com RC como troca. Entendeu?


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 4:48 pm 
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Guto Vighi escreveu:
Bem legal galera, queria saber se alguem ja levou algum convertido pra andar nas pistas de verdade, fiquei bastante empolgado, vou anunciar minha Gt em Breve e ja vou começar a busca a lagum chassis 1/8 inteiro,

Alguem ta usando o Kit speed e motor da novak ?

Essas opções que voces estão usando são mais caras ou mais baratas ?



A configuração que estou utilizando sai mais barato que um kit Novak, e anda bem.......

Mamba Max (com BEC externo)
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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 6:41 pm 
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Opa ja dei meu primeiro passo em direção aos 1/8 convertidos.

Hoje consegui rolar minha RC-10 GT num chassis de Kyosho Inferno US (uma versão RTR razoavelmente recente de chassis de 1/8).

Sistema de radio ja tenho meu 2PL aqui que é antiguinho mas quebra bem o galho, é digital então ja resolve.

Pergunta, quando eu andava de 1/8 explosão tinha um servo de direção parrudo de 5kg. O Convertido acho que acaba ficando no mesmo peso né ? O que voces estão usando de servo de direção (peso / torque) 3kg ? 5kg ?

Agora o proximo passo é caçar ou confeccionar um kit de conversão e ir atras da espinha dorsal de eletrica (motor / speed / baterias)...

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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 8:27 pm 
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Guto Vighi escreveu:
Pergunta, quando eu andava de 1/8 explosão tinha um servo de direção parrudo de 5kg. O Convertido acho que acaba ficando no mesmo peso né ? O que voces estão usando de servo de direção (peso / torque) 3kg ? 5kg ?


Usa 10Kg ou mais. Eu uso um de 24Kg na E-revo... :bleh:

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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 8:57 pm 
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diegostf escreveu:
Guto Vighi escreveu:
Pergunta, quando eu andava de 1/8 explosão tinha um servo de direção parrudo de 5kg. O Convertido acho que acaba ficando no mesmo peso né ? O que voces estão usando de servo de direção (peso / torque) 3kg ? 5kg ?


Usa 10Kg ou mais. Eu uso um de 24Kg na E-revo... :bleh:


seria um de 24 quilos ou 2 de 12?

um servo com 24 quilos existe?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:11 am 
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Rapaz... um Futaba 3305 tá de bom tamanho, pode usar tbm um hitec 645 mg... custam menos de 200 reais.. não é tão caro e sustenta bem...


Abraços!


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MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 7:32 am 
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JEKJR escreveu:
Rapaz... um Futaba 3305 tá de bom tamanho, pode usar tbm um hitec 645 mg... custam menos de 200 reais.. não é tão caro e sustenta bem...


Abraços!



Por experiência, estava utilizando um de 6kg e não aguentou...... Estou utilizando, um de 12kg com engrenagens de metal.

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