RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pesquisei por uma semana sobre estes automodelos baratos como os HSP/Himoto.

O modelo que eu queria era um buggy elétrico 1/10, estava de olho no Kyosho Fazer ou Tamiya Plasma. O que constatei na pesquisa é que o modelo da HSP/Himoto é infinitamente melhor, mais completo e mais barato, já vem com várias peças de alumínio, bateria, carregador, as peças de reposição são muito mais barato, só não vem com rolamento nas rodas, o que é fácil e barato de trocar, todas as engrenagens (diff) são de ferro. O chassis original é simples e de plástico, mas o buggy vem com suporte da elétrica em alumínio e funciona como reforço de estrutura do chassis, de qualquer forma posso trocar por um de fibra ou alumínio. Comprar genéricos e “equipar até a alma” parece ser uma prática muito comum nos EUA.

Não existiu motivos para eu comprar Kyosho ou Tamiya, o Himoto ganhou em todos os pontos de vista (preço, peças, equipamentos, conteúdo), e olha que eu sempre fui fã da Kyosho e tive que dar o braço a torcer e admitir que um “genérico” é realmente superior que o “original”.

Observem que eu estou comparando modelos de entrada da marca, modelos mais baratos, o básico da Himoto é muito superior que o básico da Kyosho e Tamiya. Segue abaixo uma lista de o que ele tem que os outros não têm:

Suporte dos amortecedores em alumínio;
Eixo de transmissão em alumínio;
Suporte da elétrica (e estrutura) em alumínio;
Dissipador de calor do motor em alumínio;
Engrenagens do diferencial todo de ferro;
Bateria;
Carregador;

Paguei R$600,00 no Himoto, o Kyosho estava R$750,00, o Tamiya Plasma não achei no Brasil, só o kit para montar.

O ESC que acompanha o modelo que comprei suporta motores buchados de no máximo 13T, não consegui achar as especificações sobre o motor original, mas provavelmente é um latinha 27T. Meu desejo é um kit Mamba Brusshless 5700 numa lipo 3S, mas o preço é maior que o do automodelo completo, vou ter que contentar com um motor buchado mesmo por um bom tempo.

Gostaria da opinião dos senhores sobre qual o melhor motor para este Buggy com este ESC e se possível uma indicação de onde comprar. Já estou providenciando pelo menos dois packs de baterias de pelo menos 3800mah.

Manual: http://www.himotoracing.com/manual/MANUAL_1-10-EP.pdf

Fotos do fabricante:
http://www.himotoracing.com/product/bug ... 001_05.jpg
http://www.himotoracing.com/product/bug ... 001_09.jpg
http://www.himotoracing.com/product/bug ... 001_15.jpg
http://www.himotoracing.com/product/bug ... 001_14.jpg
http://www.himotoracing.com/product/bug ... 001_17.jpg

Abraços.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

legal , eu tenho um amax , que é igual ao seu , e tenho umas dicas:

-o motor é um 20t lacrado , não é muito bom , eu aconselharia troca-lo por um 18t , que ja da uma grande diferença

-troque o carregador tambem , esse ai é muito ruim , mas da para alguma coisa

-os amortecedores tambem não são muito bons , precisam de um oleo bem viscoso e tem a mesma resistencia para ambos os lados , eu resolvi isso colocando um pedaço de fita isolante de modo que deixasse o oleo fluir livremente para um lado , e com resistencia para o outro.

no resto é um otimo carro , incrivelmente resistente

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 5:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Augusto Beck escreveu:

-o motor é um 20t lacrado , não é muito bom , eu aconselharia troca-lo por um 18t , que ja da uma grande diferença

-os amortecedores tambem não são muito bons , precisam de um oleo bem viscoso e tem a mesma resistencia para ambos os lados , eu resolvi isso colocando um pedaço de fita isolante de modo que deixasse o oleo fluir livremente para um lado , e com resistencia para o outro.

valeu

Será que não é melhor pular logo para um 13T já que pretendo ficar com ele até ajuntar grana para um Mamba?

Os amortecedores muita gente já disse que não é lá essas coisas, estava de olho num melhor com regulagem.

Carregador vou ver se compro um junto com os packs mais potentes, senão ficarei uma semana... rs

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 6:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS escreveu:
Augusto Beck escreveu:

valeu

Será que não é melhor pular logo para um 13T já que pretendo ficar com ele até ajuntar grana para um Mamba?

Os amortecedores muita gente já disse que não é lá essas coisas, estava de olho num melhor com regulagem.

Carregador vou ver se compro um junto com os packs mais potentes, senão ficarei uma semana... rs

ja que off road e tal eu não aconselho pegar um 13t , pega um 16t , que é melhor.

existe um kit da hsp/redcat/himoto/etc. , que é brushless bem potente e não destroi o carro

da uma olhada no video dele com 2s lipo, na versão monster truck , da red cat(mesma coisa que himoto):

e o buggy igal ao seu , tambem da red cat , com uma bateria nimh 3300mah 7.2 volts:

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 2:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa!

Poxa legal os vídeos. Agora estou na dúvida se pelo paks em tordo de 4000mah Lipo, já que tenho em mente trocar o motor. Depois de mudar algumas coisas tento fazer um vídeo.

Abraços

MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2008 3:49 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sempre achei isso tambem alguns genericos da sim pau no original... alem de acharem sim peças de reposição, serem de boa qualidade as de aluminio e são baratas...
Ou seja kyosho, Tamiya.... bléé, fura os olhos.

5 x 0 para Genericos !

abraço

MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 2:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

olá a todos!

NATTIS onde comprou seu buggy?

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 9:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ferghis escreveu:
olá a todos!

abraço,

Oi colega!

Comprei na http://www.milinfohobby.com.br

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 6:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

NATTIS escreveu:
Ferghis escreveu:
olá a todos!

abraço,

Oi colega!

Comprei na :(

Legal, cara

Um abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

Editado pela última vez por Ferghis em Qui Out 14, 2010 11:27 am, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 10:40 pm 
[Moderador]

Camaradas, só uns toques:

A questão de pegar um Himoto, ou qualquer outra marca dessas genéricas, é o suporte a médio e longo prazo (dentre outras coisas, como, por exemplo, "qualidade"...). É aquele lance do barato sair caro.
O Himoto básico, mesmo com uma pecinha de alumínio azul reluzente do chassi, podes crer, é um lixo. Precisa de muito feijão pra ficar bom. Isso porque nunca vi um ao vivo, e já te falo que é lixo, ein? Só vai defender o Himoto quem vende Himoto.
Por exemplo, e exagerando: mesmo comprando um Lazer RTR da Kyosho, pra ele ficar bom mesmo (e como "bom" nem estou considerando desempenho, mas sim "capacidade de aguentar porradas", ou ainda "novatos que querem começar no off") tem que colocar uns 150 dólares de hop-up's pra começar. O Himoto vai quebrar e vai ficar dependendo de peças que o importador vai te dizer que "vai ter todas as peças de reposição"...
Agora, vai hoppar um Himoto só pra ver ...
E Kyosho você tem certeza que não vai só ter peças e hop-up's da Kyosho, mas da 3Racing e outros. Não sou fã de Kyosho, mas entre Kyosho e Himoto...
Trocando em miúdos: RC é caro, e RC off é o mais caro de todos. Então, veja bem aonde investe a sua grana. Economias aqui podem representar gastos dobrados num futuro bem próximo...

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 7:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Helvio Lagares escreveu:

A questão de pegar um Himoto, ou qualquer outra marca dessas genéricas, é o suporte a médio e longo prazo (dentre outras coisas, como, por exemplo, "qualidade"...). É aquele lance do barato sair caro.
O Himoto básico, mesmo com uma pecinha de alumínio azul reluzente do chassi, podes crer, é um lixo. Precisa de muito feijão pra ficar bom. Isso porque nunca vi um ao vivo, e já te falo que é lixo, ein? Só vai defender o Himoto quem vende Himoto.
Por exemplo, e exagerando: mesmo comprando um Lazer RTR da Kyosho, pra ele ficar bom mesmo (e como "bom" nem estou considerando desempenho, mas sim "capacidade de aguentar porradas", ou ainda "novatos que querem começar no off") tem que colocar uns 150 dólares de hop-up's pra começar. O Himoto vai quebrar e vai ficar dependendo de peças que o importador vai te dizer que "vai ter todas as peças de reposição"...
E Kyosho você tem certeza que não vai só ter peças e hop-up's da Kyosho, mas da 3Racing e outros. Não sou fã de Kyosho, mas entre Kyosho e Himoto...
Trocando em meúdos: RC é caro, e RC off é o mais caro de todos. Então, veja bem aonde investe a sua grana. Economias aqui podem representar gastos dobrados num futuro bem próximo...

Helvio , existem lojas no brasil que tem peças da himoto a pronta entrega por exemplo a http://www.milinfohobby.com
Hoppup para himoto só la fora , e só da himoto (amax , exceedrc , etc. tambem), mas , da para deixar o carro todo em aluminio e fibra de carbono.
O meu eu estou achando bem resistente , e com 3 meses de uso a unica coisa que apresenta desgaste é a coroa e o pinhão , e não quebrou nada até agora .

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 8:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Helvio Lagares escreveu:

Trocando em meúdos: RC é caro, e RC off é o mais caro de todos. Então, veja bem aonde investe a sua grana. Economias aqui podem representar gastos dobrados num futuro bem próximo...

Levando em conta que 80% do que eu compro é de fora do Brasil e aqui também temos lojas com várias peças para up e reposição os genéricos não sofrem problemas de reposição, muito pelo contrário, existem muitas peças e disponibilidade e mais baratas, justamente por serem genérico e ser o mesmo modelo para várias marcas.

Já a qualidade das peças sugiro que de uma olhada pessoalmente, pois a única coisa que não presta é a elétrica do rádio dos genéricos (o ESC é muito forte), o resto como chassis e tudo mais achei muito mais rígido e superior que Tamia (plasma) e Kyosho (Lazer), não tem como comparar emgrenagens de aço com de plastico e peças importantes como dogbone de aluminio contra de plastico.

Não esqueça que estou comparando os genéricos com modelos de entrada, não tem como comparar eles com uma linha PRO.

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 8:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hopup pra Himoto tem até na hobbydelivery, pq acha como HSP lá q é o mesmo produto.

Peças tem no Brasil. Agora genérico é uma palavra mto forte né, poderiamos falar de segunda linha por exemplo.

Não tenho carro ainda, mas pelo q ja li aqui no forum mtos falam mal desta marca, mas tmb esão mais acostumados a marcas mais famosas.

Ao meu ver tem vantagens e desvantagens.

O fator durabilidade n precisa ser necessariamente o chassis, pode ser ateh parte eletrônica por exemplo.

Agora qto a termos de competição acho q vale mais investir mesmo em um Kyosho ou HPI q tem muito mais regulagens e tipos de acertos q as marcas citadas como de segunda linha.

Resumindo se for só pra se divertir acho q vale a pena investir em um Himoto, HSP etc.

Mas se pensar em competir, melhor partir pra algo mais competitivo.

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 8:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

danischoen escreveu:
Hopup pra Himoto tem até na hobbydelivery, pq acha como HSP lá q é o mesmo produto.

Peças tem no Brasil. Agora genérico é uma palavra mto forte né, poderiamos falar de segunda linha por exemplo.

Não tenho carro ainda, mas pelo q ja li aqui no forum mtos falam mal desta marca, mas tmb esão mais acostumados a marcas mais famosas.

Ao meu ver tem vantagens e desvantagens.

O fator durabilidade n precisa ser necessariamente o chassis, pode ser ateh parte eletrônica por exemplo.

Agora qto a termos de competição acho q vale mais investir mesmo em um Kyosho ou HPI q tem muito mais regulagens e tipos de acertos q as marcas citadas como de segunda linha.

Resumindo se for só pra se divertir acho q vale a pena investir em um Himoto, HSP etc.

Mas se pensar em competir, melhor partir pra algo mais competitivo.

No meu caso é só para bricar mesmo. Eu sou aeromodelista e nas listas da Aerobello e Aerosampa tem pista off, então a minha idéia é ter um auto para pilotas nestas pistas, fiquei com vontade quando vi elas.

As marcas que achei que "renomeiam" a HSP são Himoto, Axial e Exceed.

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 8:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

tem também a amax

acabei de achar mais uma loja que vende peças aqui no brasil

http://www.hobbytoy.com.br/

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas