RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 8:15 pm 
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Olá turma, beleza?!
Será que se trocarmos os pneus dos automodelos off-road eletricos 1:10 por pneus 1:8 vamos ter uma velocidade ou um desempenho maior nos carros, alguem já fez este teste?!
tudo de bom!

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*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 8:37 pm 
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Na minha opinião...

Pneus 1/8 foram feitos para 1/8 e 1/10 para 1/10.

Então, se você pegar uma roda de um e colocar no seu R/C, dever aver um
deslocamento mair mas mais lento.

:D :D

Tudo de bom também!

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- Sávio Henrique

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MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 2:36 pm 
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acho que nem da, pois o encaixe de 1/8 é diferente de 1/10!

abs!

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http://Filippo10.jogacraque.com


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 7:46 am 
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cara não é bem por aí...

tem uma adaptação feita pro DBX / DST

que tem um Hex de 17mm que encaixa no eixo de 1/10....

e tbm tem uma gambiarra que da pra fazer pra encaixar qualquer Hex 1/8 em 1/10

vou ver se acho e posto aqui...

só que é daquele jeito... dependendo carro vai acabar forçando toda a transmissão, não que isso seja um grande e enorme problema, mas vai acabar causando um desgaste muito maior e rapido em peças que não deveriam gastar tão rapido... Quebra de CVD, Hubs, diff... e assim por diante....
no que melhora em performance é estabilidade, entradas e saidas de curvas mais rapidas talvez....


certo?
:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 1:08 pm 
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Deve melhorar a estabilidade...

mais acho que não vale a pena

:roll:

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# Aluga-se este espaço para propagandas/anúncios.
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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 1:35 pm 
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Estraga rapidinho!

A força que ele coloca na roda que não é do tamanho normal faz estragar.

É igual você querer colocar rodas de Trator em um Fusca.
Ele concerteza não vai aguentar.

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- Sávio Henrique

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 2:36 pm 
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Estraga porque? é só acertar a relação ué
savioflea escreveu:
Estraga rapidinho!

A força que ele coloca na roda que não é do tamanho normal faz estragar.

É igual você querer colocar rodas de Trator em um Fusca.
Ele concerteza não vai aguentar.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 2:56 pm 
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Mas olha o peso para um motor 1600?

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 3:06 pm 
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estou falando no caso 1:10 que é o foco do nosso forum

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 4:08 pm 
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Eu acho que força a transmissão , pois com uma roda maior , a transmissão vai ter que girar menos , mas aguentar mais força , e por isso ela acaba se deteriorando mais rapido .

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 4:27 pm 
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Além do que colocar uma roda de um buggy inferno 1/8 em um buggy lazer (que é 1/10) é totalmente desproporcional.

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Dando um tempo no Hobby.
Vendendo tudo ... aceito trocas e propostas:


VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 9:31 pm 
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eu acho que perde em arrancada . pq 1/8 é muito grandão e até mesmo pesado,eu acho que fica legal só pra dar final mesmo.

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Voltando ao Hobby!!!


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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 8:36 am 
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é pra colocar num lazer fica sem noção mesmo...

KJDPAOsdkSAPODksapdoas

mas se for num ST e tal até fica legal tem que ser um carro largo...

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 10:37 am 
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galera... vcs andaram fugindo das aulas de FISICA??? heheheh mais especificamente a materia sobre alavancas e roldanas???

se vc aumentar o diamentro final da roda/pneu, vc alongará a relacao de transmissao.. na pratica seu carro vai ficar mais lerdo p/ arrancar porem terá mais velocidade final ( isso contanto que o motor aguente empurrar)

no lado de resistencia, todos os componentes da transmissao precisarao de mais força p/ girar o pneu ( principio das alavancas na fisica), consequentemente as quebras serao mais faceis caso toda a transmissao nao seja redimensionada...

trocar relacao coroa e pinhao apenas servira p/ compesar o alongamento da final da transmissao mas nao anula as forcas extras gerados sobre os eixos..

o grande pró de usar pneus mais altos e que vc ganha mais vao livre no carrinho, dessa maneira ele enrosca muito menos em pedras e outros obstaculos..

T+

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 1:09 pm 
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ta tudo oque você disse tem razão....
mas sei-la.... concerteza há ganhos.... não é só levantar o chassis...
num elétrico não sei oque causaria em termos de problemas...
mas se fosse um R/C GP 1/10 com rodas de 1/8.... não faria muita diferença...

mas num EP eu ja não sei porque não existe EP 1/8.....então ele não foi projetado para ganhas rodas mais pesadas e maiores...

concerteza ia da quebra na certa.... mas concerteza muda Grip, estabilidade, altura...

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