RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 12:58 pm 
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Gostaria de saber, qual é o melhor automodelo para iniciante

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17952__1_16_Brushless_4WD_Racing_Buggy_w_25A_System.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13449__1_16_Brushless_4WD_Monster_Beatle_w_25Amp_System.html

muito obrigado


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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:09 pm 
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por mais um pouco de grana se compra um HSP 1/10

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:26 pm 
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mas é melhor que aqueles mostrados anteriormente?


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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:35 pm 
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Nunca tive nenhum deles,
mas conheço um amigo aqui do fórum que tem o monster beattle,
ele tem motor brushless, mas as engrenagens dele são de nylon,
que não aguenta muito bem o o tranco do motor, terá que comprar uma reserva,
e o servo em 3 dias quebra, tem que comprar um metal gear, se tiver nesse tamanho,
eu acho que ele não tem muitos UPs, só peça de reposição, ou seja,
não vai parar de ter dor de cabeça...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 8:35 am 
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cara ... E-revo 1/16 ........... Traxxas e´a melhor .....


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MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 9:53 am 
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Os dois são semelhantes, pouca diferença. Como são escala 1:16 vai ter muita restrição de onde andar com eles, são bem pequenos, então, escolhe o que achar mais bonito entre eles.
Acho o buggy mais bacana, mas sou suspeito pra falar, sempre gostei de buggy desde o jogo de master system "RC Grand prix"
Com certeza o revinho é uma boa, mas não sei de quanto você tem em grana pra isso agora.
Cuidado com recomendações, seja racional e pesquise antes de comprar. Concordo com o camarada aí que disse sobre peças reserva e upgrades. Já traz junto com o carro umas peças que são importantes pra não ficar sem andar.

Diz aí quanto tem pra gastar... A receita federal instituiu a onda vermelha, estão taxando tudo que vem acima de 50 doletas, então se prepare pra pagar imposto (que não é barato) 60% em cima do valor do produto. Se vai ficar uns 100 doletas com frete, vai pagar mais 60 doletas a hora que chegar aqui.
Já ta dando quase 300 reais, dá pra pegar alguma coisa melhor e aqui no Brasil (veja os usados nos classificados do fórum).

Rodrevo, não me leve a mal por favor.
Traxxas é muito bom, mas está longe de ser a melhor. Existe algum carro pró da Traxxas? Coloca combo mais forte no seu carro pra ver o que acontece... Experiência própria, mói tudo. Os traxxas são feitos pra rodar RTR se não fizer nenhum upgrade não aguenta. E os ups da traxxas não são baratos.
Cuidado ao indicar colocando a sua paixão pelo seu carro à frente da sua experiência.

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SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S


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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 8:52 am 
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olá Iwaver , tudo bem , respeito sim seu ponto de vista ... mas tenho meu revinho faz 3 anos e aí´hj ele só quebrou uma bandeja e queimou 1 servo ............ foi o primeiro que comprei , depois um Sprint 2 , agoa to em busca da SAvage Flux hp ....... o q me fala sobre a Hpi ?

e sempre aprendendo mais !!!!!


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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 1:30 pm 
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A HPI é uma divisão da Hot Bodies... Os carros são bem construídos e robustos... Basicamente os caras desenvolvem carros PRÓ de competição (on Road 1:10, Off road 1:10 e 1:8 Buggy e truggy) e depois fazem um modelo mais básico com as mesmas características.
Eles fazem um carro pró, todo aliviado e com materiais mais nobres, com CG bem baixo e depois praticamente copiam pra um HPI com peças mais brutas e sem tanta preocupação com desempenho de corrida, como por exemplo HBVe8 para o HPI Vorza (Quase certeza que é esta relação), onde o VE8 e o Vorza são a mesma base, inclusive com peças intercambiaveis entre eles...

HPI é bruta nas peças e normalmente os carros são praticamente tanques de guerra.
O Savage não tem este "pai" pró, pelo menos até onde eu sei, mas acho que deve ser bem resistente e confiável. HPI precisa manter a qualidade pra não sujar o nome da HB, entende?

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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 1:46 pm 
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Iwaver02M escreveu:
A HPI é uma divisão da Hot Bodies... Os carros são bem construídos e robustos... Basicamente os caras desenvolvem carros PRÓ de competição (on Road 1:10, Off road 1:10 e 1:8 Buggy e truggy) e depois fazem um modelo mais básico com as mesmas características.
Eles fazem um carro pró, todo aliviado e com materiais mais nobres, com CG bem baixo e depois praticamente copiam pra um HPI com peças mais brutas e sem tanta preocupação com desempenho de corrida, como por exemplo HBVe8 para o HPI Vorza (Quase certeza que é esta relação), onde o VE8 e o Vorza são a mesma base, inclusive com peças intercambiaveis entre eles...

HPI é bruta nas peças e normalmente os carros são praticamente tanques de guerra.
O Savage não tem este "pai" pró, pelo menos até onde eu sei, mas acho que deve ser bem resistente e confiável. HPI precisa manter a qualidade pra não sujar o nome da HB, entende?

Não seria Hot bodies uma divisão da hpi ?e o ve8 e o vorza são cópias do Hot Bodies D8,e não é muito bem assim que a hpi faz versões resistentes dos carros da hotbodies,pouquissimos carros são feitos com base na hotbodies,que eu me lembre da hpi só tem o vorza e o D8S

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 2:46 pm 
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Os dois automodelos do link são os mesmos, muda somente a bolha e o suporte do aerofólio. São bons e muito divertidos, mas não aguentam motores mais fortes e por serem 1:16 logo vc vai querer um maior para correr com o pessoal. Recomendo pegar logo um buggy ou truck 1:10 resistente, barato e com muitas peças de reposição no mercado e estes são os conhecidos como genéricos porque são de marcas diferentes, mas todos iguais por dentro, são da marca Exceed, Amax, Hedcat, HSP e alguns da Himoto.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 9:30 pm 
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matheusemp escreveu:
Iwaver02M escreveu:
A HPI é uma divisão da Hot Bodies... Os carros são bem construídos e robustos... Basicamente os caras desenvolvem carros PRÓ de competição (on Road 1:10, Off road 1:10 e 1:8 Buggy e truggy) e depois fazem um modelo mais básico com as mesmas características.
Eles fazem um carro pró, todo aliviado e com materiais mais nobres, com CG bem baixo e depois praticamente copiam pra um HPI com peças mais brutas e sem tanta preocupação com desempenho de corrida, como por exemplo HBVe8 para o HPI Vorza (Quase certeza que é esta relação), onde o VE8 e o Vorza são a mesma base, inclusive com peças intercambiaveis entre eles...

HPI é bruta nas peças e normalmente os carros são praticamente tanques de guerra.
O Savage não tem este "pai" pró, pelo menos até onde eu sei, mas acho que deve ser bem resistente e confiável. HPI precisa manter a qualidade pra não sujar o nome da HB, entende?

Não seria Hot bodies uma divisão da hpi ?e o ve8 e o vorza são cópias do Hot Bodies D8,e não é muito bem assim que a hpi faz versões resistentes dos carros da hotbodies,pouquissimos carros são feitos com base na hotbodies,que eu me lembre da hpi só tem o vorza e o D8S



Antes só exitia a HPI e ela fazia carros rtr e de competição. O último carro de competição da HPI foi o Pro4 q era pilotado pelo Atsushi Hara. Em seguida, foi criada Hot Bodies, q passou a fazer os carros de competição e a HPI ficou nos rtr's.
A HPI não pega o carro da hotbodies e o deixa mais bruto. Se fosse assim o vorza viria como o d8, com toda a transmissão com cvd, torre frontal da susp de 5mm, amortecedores traseiros maiores e hubs frontal e traseiro de alumínio. Mas vc pode ter certeza q esse lance de ter o "pai pró" faz toda a diferença pois qdo os caras fazem automodelos off pró, estão pensando mais em distribuição de peso e resistencia do q em aliviar o peso do chassis. Nos chassis on road esse lance de aliviar o peso é mais explorado.


Voltando ao assunto do tópico...

Alisson, eu não pegaria esses carros. Eu pegaria um usado de boa marca pois vai dar menos dor de cabeça, vai ter um carro mais robusto e com peças no mercado. É melhor um usado de marca boa do q um novo de marca ruim.
Além disso tá meio arriscado importar por causa da operação da RF.


valeu

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Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 12:46 am 
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Iwaver02M escreveu:
Os dois são semelhantes, pouca diferença. Como são escala 1:16 vai ter muita restrição de onde andar com eles, são bem pequenos, então, escolhe o que achar mais bonito entre eles.
Acho o buggy mais bacana, mas sou suspeito pra falar, sempre gostei de buggy desde o jogo de master system "RC Grand prix"
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Olá amigo,

Lendo a sua explicação, me vi pensando na mesma idéia !
Sou novo no hobby e venho pesquisando para comprar um auto elétrico, sendo o 1º !
Após muitas pesquisas em diversos foruns, cheguei a conclusão que muitos monsters quebram facilmente, e para realizar ups é muito $$$$.
Não quero nada para competição, porém desejo diversão e adrenalina, ou seja , um eletrico que ande bem ! Minhas pesquisas estavam frente aos monsters, e agora vejo que minha única alternativa são os buggys, pela maior resistencia e porque também andam bem ! Acho que vou de Inferno VE ! Na mesma linha e custo, vc tem outra sugestão ? Abraços


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MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 3:15 pm 
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nattis: voce acha que o ofna ultra lx2e é um kit bom, robusto ?


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MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 2:42 am 
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Não conheço colega, pelas fotos parece ser legal, mas até ai todos parecem... infelizmente não tenho conhecimento sobre este automodelo.

otavioplt escreveu:
nattis: voce acha que o ofna ultra lx2e é um kit bom, robusto ?

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MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 7:35 pm 
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Tem um grupo aqui da uma pesquisada , a marca ofna é mt boa em geral !!!

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