RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jun 10, 2025 2:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 12:58 pm 
Novo no Fórum

Gostaria de saber, qual é o melhor automodelo para iniciante

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17952__1_16_Brushless_4WD_Racing_Buggy_w_25A_System.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13449__1_16_Brushless_4WD_Monster_Beatle_w_25Amp_System.html

muito obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:09 pm 
[Moderador]

Images: 0
por mais um pouco de grana se compra um HSP 1/10

MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:26 pm 
Novo no Fórum

mas é melhor que aqueles mostrados anteriormente?

MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:35 pm 
[Moderador]

Nunca tive nenhum deles,
mas conheço um amigo aqui do fórum que tem o monster beattle,
ele tem motor brushless, mas as engrenagens dele são de nylon,
que não aguenta muito bem o o tranco do motor, terá que comprar uma reserva,
e o servo em 3 dias quebra, tem que comprar um metal gear, se tiver nesse tamanho,
eu acho que ele não tem muitos UPs, só peça de reposição, ou seja,
não vai parar de ter dor de cabeça...

MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 8:35 am 
Novo no Fórum

cara ... E-revo 1/16 ........... Traxxas e´a melhor .....

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 9:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Os dois são semelhantes, pouca diferença. Como são escala 1:16 vai ter muita restrição de onde andar com eles, são bem pequenos, então, escolhe o que achar mais bonito entre eles.
Acho o buggy mais bacana, mas sou suspeito pra falar, sempre gostei de buggy desde o jogo de master system "RC Grand prix"
Com certeza o revinho é uma boa, mas não sei de quanto você tem em grana pra isso agora.
Cuidado com recomendações, seja racional e pesquise antes de comprar. Concordo com o camarada aí que disse sobre peças reserva e upgrades. Já traz junto com o carro umas peças que são importantes pra não ficar sem andar.

Diz aí quanto tem pra gastar... A receita federal instituiu a onda vermelha, estão taxando tudo que vem acima de 50 doletas, então se prepare pra pagar imposto (que não é barato) 60% em cima do valor do produto. Se vai ficar uns 100 doletas com frete, vai pagar mais 60 doletas a hora que chegar aqui.
Já ta dando quase 300 reais, dá pra pegar alguma coisa melhor e aqui no Brasil (veja os usados nos classificados do fórum).

Rodrevo, não me leve a mal por favor.
Traxxas é muito bom, mas está longe de ser a melhor. Existe algum carro pró da Traxxas? Coloca combo mais forte no seu carro pra ver o que acontece... Experiência própria, mói tudo. Os traxxas são feitos pra rodar RTR se não fizer nenhum upgrade não aguenta. E os ups da traxxas não são baratos.
Cuidado ao indicar colocando a sua paixão pelo seu carro à frente da sua experiência.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 8:52 am 
Novo no Fórum

olá Iwaver , tudo bem , respeito sim seu ponto de vista ... mas tenho meu revinho faz 3 anos e aí´hj ele só quebrou uma bandeja e queimou 1 servo ............ foi o primeiro que comprei , depois um Sprint 2 , agoa to em busca da SAvage Flux hp ....... o q me fala sobre a Hpi ?

e sempre aprendendo mais !!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 1:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
A HPI é uma divisão da Hot Bodies... Os carros são bem construídos e robustos... Basicamente os caras desenvolvem carros PRÓ de competição (on Road 1:10, Off road 1:10 e 1:8 Buggy e truggy) e depois fazem um modelo mais básico com as mesmas características.
Eles fazem um carro pró, todo aliviado e com materiais mais nobres, com CG bem baixo e depois praticamente copiam pra um HPI com peças mais brutas e sem tanta preocupação com desempenho de corrida, como por exemplo HBVe8 para o HPI Vorza (Quase certeza que é esta relação), onde o VE8 e o Vorza são a mesma base, inclusive com peças intercambiaveis entre eles...

HPI é bruta nas peças e normalmente os carros são praticamente tanques de guerra.
O Savage não tem este "pai" pró, pelo menos até onde eu sei, mas acho que deve ser bem resistente e confiável. HPI precisa manter a qualidade pra não sujar o nome da HB, entende?

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 1:46 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Iwaver02M escreveu:
A HPI é uma divisão da Hot Bodies... Os carros são bem construídos e robustos... Basicamente os caras desenvolvem carros PRÓ de competição (on Road 1:10, Off road 1:10 e 1:8 Buggy e truggy) e depois fazem um modelo mais básico com as mesmas características.
Eles fazem um carro pró, todo aliviado e com materiais mais nobres, com CG bem baixo e depois praticamente copiam pra um HPI com peças mais brutas e sem tanta preocupação com desempenho de corrida, como por exemplo HBVe8 para o HPI Vorza (Quase certeza que é esta relação), onde o VE8 e o Vorza são a mesma base, inclusive com peças intercambiaveis entre eles...

HPI é bruta nas peças e normalmente os carros são praticamente tanques de guerra.
O Savage não tem este "pai" pró, pelo menos até onde eu sei, mas acho que deve ser bem resistente e confiável. HPI precisa manter a qualidade pra não sujar o nome da HB, entende?

Não seria Hot bodies uma divisão da hpi ?e o ve8 e o vorza são cópias do Hot Bodies D8,e não é muito bem assim que a hpi faz versões resistentes dos carros da hotbodies,pouquissimos carros são feitos com base na hotbodies,que eu me lembre da hpi só tem o vorza e o D8S

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 2:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os dois automodelos do link são os mesmos, muda somente a bolha e o suporte do aerofólio. São bons e muito divertidos, mas não aguentam motores mais fortes e por serem 1:16 logo vc vai querer um maior para correr com o pessoal. Recomendo pegar logo um buggy ou truck 1:10 resistente, barato e com muitas peças de reposição no mercado e estes são os conhecidos como genéricos porque são de marcas diferentes, mas todos iguais por dentro, são da marca Exceed, Amax, Hedcat, HSP e alguns da Himoto.

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 9:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
matheusemp escreveu:
Iwaver02M escreveu:

Não seria Hot bodies uma divisão da hpi ?e o ve8 e o vorza são cópias do Hot Bodies D8,e não é muito bem assim que a hpi faz versões resistentes dos carros da hotbodies,pouquissimos carros são feitos com base na hotbodies,que eu me lembre da hpi só tem o vorza e o D8S

Antes só exitia a HPI e ela fazia carros rtr e de competição. O último carro de competição da HPI foi o Pro4 q era pilotado pelo Atsushi Hara. Em seguida, foi criada Hot Bodies, q passou a fazer os carros de competição e a HPI ficou nos rtr's.
A HPI não pega o carro da hotbodies e o deixa mais bruto. Se fosse assim o vorza viria como o d8, com toda a transmissão com cvd, torre frontal da susp de 5mm, amortecedores traseiros maiores e hubs frontal e traseiro de alumínio. Mas vc pode ter certeza q esse lance de ter o "pai pró" faz toda a diferença pois qdo os caras fazem automodelos off pró, estão pensando mais em distribuição de peso e resistencia do q em aliviar o peso do chassis. Nos chassis on road esse lance de aliviar o peso é mais explorado.

Voltando ao assunto do tópico...

Alisson, eu não pegaria esses carros. Eu pegaria um usado de boa marca pois vai dar menos dor de cabeça, vai ter um carro mais robusto e com peças no mercado. É melhor um usado de marca boa do q um novo de marca ruim.
Além disso tá meio arriscado importar por causa da operação da RF.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 12:46 am 
Novo no Fórum

Iwaver02M escreveu:
Os dois são semelhantes, pouca diferença. Como são escala 1:16 vai ter muita restrição de onde andar com eles, são bem pequenos, então, escolhe o que achar mais bonito entre eles.
Acho o buggy mais bacana, mas sou suspeito pra falar, sempre gostei de buggy desde o jogo de master system "RC Grand prix"
Com certeza o revinho é uma boa, mas não sei de quanto você tem em grana pra isso agora.
Cuidado com recomendações, seja racional e pesquise antes de comprar. Concordo com o camarada aí que disse sobre peças reserva e upgrades. Já traz junto com o carro umas peças que são importantes pra não ficar sem andar.

Diz aí quanto tem pra gastar... A receita federal instituiu a onda vermelha, estão taxando tudo que vem acima de 50 doletas, então se prepare pra pagar imposto (que não é barato) 60% em cima do valor do produto. Se vai ficar uns 100 doletas com frete, vai pagar mais 60 doletas a hora que chegar aqui.
Já ta dando quase 300 reais, dá pra pegar alguma coisa melhor e aqui no Brasil (veja os usados nos classificados do fórum).

Rodrevo, não me leve a mal por favor.
Traxxas é muito bom, mas está longe de ser a melhor. Existe algum carro pró da Traxxas? Coloca combo mais forte no seu carro pra ver o que acontece... Experiência própria, mói tudo. Os traxxas são feitos pra rodar RTR se não fizer nenhum upgrade não aguenta. E os ups da traxxas não são baratos.
Cuidado ao indicar colocando a sua paixão pelo seu carro à frente da sua experiência.

Olá amigo,

Lendo a sua explicação, me vi pensando na mesma idéia !
Sou novo no hobby e venho pesquisando para comprar um auto elétrico, sendo o 1º !
Após muitas pesquisas em diversos foruns, cheguei a conclusão que muitos monsters quebram facilmente, e para realizar ups é muito $$$$.
Não quero nada para competição, porém desejo diversão e adrenalina, ou seja , um eletrico que ande bem ! Minhas pesquisas estavam frente aos monsters, e agora vejo que minha única alternativa são os buggys, pela maior resistencia e porque também andam bem ! Acho que vou de Inferno VE ! Na mesma linha e custo, vc tem outra sugestão ? Abraços

MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 3:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nattis: voce acha que o ofna ultra lx2e é um kit bom, robusto ?

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 2:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não conheço colega, pelas fotos parece ser legal, mas até ai todos parecem... infelizmente não tenho conhecimento sobre este automodelo.

otavioplt escreveu:
nattis: voce acha que o ofna ultra lx2e é um kit bom, robusto ?

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 7:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Tem um grupo aqui da uma pesquisada , a marca ofna é mt boa em geral !!!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas