RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 3:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 10:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
legal Pedro , á um tempo atraz tinha um cara vendendo no ebay aí dos USA mas ele não enviava para o Brasil .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 11:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 15
OLIVEIRA ACHEI UM CARA VENDENDO NO EBAY AQUI DOS USA , MAIS O CARA E LA DO JAPAO TA POR 12.10 DOLLARS SE VC PESQUISAR POSTANDO ESSE CODICO NO EBAY VC ACHA 0005467 NO CASO VC PODE TENTA NEGOCIAR DIRETO COM ELE ACHO QUE SE ELE MANDA P/ USA TAMBEM DEVE MANDAR P/ BRASIL MAIS CASO NAO DE CERTO EU POSSO PEDIR E DEPOIS TE ENVIAR, JA COMPREI PECAS DO JAPAO DEMORA UNS 30 DIAS MAIS SEMPRE CHEGOU , VALEU.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:04 am 
Novo no Fórum

Salve Pedro !, está sendo um prazer participar deste grupo.

Oliveira bom dia,

segue abaixo algumas imagens, dos radios c/ o volante, 1 adaptado o outro original, tb dos diferenciais traseiros e da ferramenta de vulcanização dos pneus, vou reforma-la, já preparei o eletrodo aumentando o diametro do pneu e melhorando o acabamento, está tudo encostado ha muito tempo. Será q dá para aproveitar o volante e o potenciometro deste rádio antigo em um modelo novo?

abcs

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:40 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 15
BLZ PAULO ? MUITO CRIATIVO ESSA FORMA PARA FAZER OS PNEUS ESSE DIFERENCIAIS NEM SE FALA , RAPAZ SE VC FABRICA EM ESCALA INDUSTRIAL E NA ESCALA 1/14 QUE E DOS TRUCK DA TAMIYA VC PODERIA VENDER P/ GENTE , OLHA PELA FOTO PARECE QUE ESSAS PECAS QUE VC FABRICO SAO MUITO MAIS TRABALHOSA DO QUE AS PECAS DA TAMIYA , APEZAR DO ALTO PRECO DOS TRUCKS DA TAMYA AS PECAS MECANICAS SAO BEM SIMPLES PRINCIPALMENTE OS DIFERENCIAIS ; VALEU UM GRANDE ABRACO.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 1:23 pm 
Novo no Fórum

Pedro JR escreveu:
BLZ PAULO ? MUITO CRIATIVO ESSA FORMA PARA FAZER OS PNEUS ESSE DIFERENCIAIS NEM SE FALA , RAPAZ SE VC FABRICA EM ESCALA INDUSTRIAL E NA ESCALA 1/14 QUE E DOS TRUCK DA TAMIYA VC PODERIA VENDER P/ GENTE , OLHA PELA FOTO PARECE QUE ESSAS PECAS QUE VC FABRICO SAO MUITO MAIS TRABALHOSA DO QUE AS PECAS DA TAMIYA , APEZAR DO ALTO PRECO DOS TRUCKS DA TAMYA AS PECAS MECANICAS SAO BEM SIMPLES PRINCIPALMENTE OS DIFERENCIAIS ; VALEU UM GRANDE ABRACO.

Prezado Pedro

qdo comecei a faze-lo e tb outros projetos até comprei um torno e uma fresadora (eram bem carinhos), pensei em fazer algum kit p/ comercializar mas vc conhece o Brasil o maior sócio de tudo atrapalha muito ! tambem sozinho, faltou motivação para levar adiante pois demanda muito trabalho , $ e dedicação.
Andei pensando em fazer um Kit do M-35 Militar Truck 6x6 na escala 1:14.5 (tamiya), até porque tenho um caminhão deste q estou reformando então seria fácil como base de pesquisa, mas é uma empreeitada ousada, sozinho é um pouco complicado, como disse ontem ao Oliveira acabamos q ficamos com um monte de coisas inacabadas.
Hoje o acesso a maquinas computadorizadas CNC está mais fácil, no Brasiil os preços ainda são muito salgados muitos impostos, o sócio (ocioso) acaba por desmotivar a trilhar qualquer tipo de aventura neste sentido, é uma pena.

abcs

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 5:52 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Paulo esse radio modifidado ficou bom , mas se voce conseguir o mecanismo de um radio de volante completo com a mola de retorno ficaria melhor ,
o outro de traz é uma raridade , á um tempo atraz eu vi 2 desses numa loja daquí e queria comprar um para aproveitar a caixa e colocar dentro as placas do circuito de um radio atual , mas o cara não me vendeu ,

voce tem condições de fabricar um outro par desses diferenciais ?

hoje peguei um tempinho para tirar o pó do Aeromax , o primogenito , acho que já faz mais de um ano que não mexia nele , a bateria já era , não tá segurando carga , até a do radio tambem está ruim , esse é um item que eu preciso investir , comprar baterias novas pra tudo ,

a pintura com o tempo ficou meio fosca , depois vou tentar passar uma cera automotiva para ver se fica melhor ,

Imagem
Imagem
Imagem

o radio é um T6X , meio antigo já , eu fiz umas modificações nele , o cambio está na chave de cima á direita e aquelas duas pequenas em cima na esquerda juntas fazem 5 posições de parada , são só para controlar o servo de desengate da carreta e a subida e descida dos suportes eletricos ,

Imagem

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 12:05 pm 
Novo no Fórum

Rene, boa tarde

Vc acredita q possa ser usado o mecanismo (volante e potenciometro) deste radio antigo em um radio novo da Futaba ou outros ? estou pensando em desmontá-lo, meus radios são antigos com conectores FPC-3M, então não existe + nada disponível .

A caixinha atrás da cabine é o transmissor de vídeo? qdo puder grave uma volta com imagens da cabine para vermos como fica, seria legal.Belo caminhão, manda uma pintura nova nele !!

Com relação aos diferenciais estou em fase de mudanças (residencial), em janeiro vou começar a desenhar um diferencial Rockweel (diant. e tras.) novo cópia do meu caminhão de verdade só q na escala 1.14,5 podemos conversar sobre aproveitar e fazer uma pequena série. Na escala 1.14.5 fica + fácil, o da foto está em 1.16 e é muito apertado e difícil de usinar, estou pensando em micro fundição depois usinagem etc... facilitaria bastante fazer uma pq série o trabalho artesanal para fazer poucas unidades acaba ficando muito caro, infelizmente não tenho tempo para faze-los nas maquinas então tenho q pagar um torneiro/fresador, em poucas quantidades os preços acabam sendo proibitivos. Qual a relação de redução dos diferenciais da Tamiya? existe só 1 relação ou outras disponíveis?

Abcs

Paulo Roberto

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 12:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal tudo blz

Paulo, a relação dos eixos da tamiya é de 2.66/1 dos aminhões são todos iguais, se for fazer os eixos me interesso neles tambem.

Abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 2:22 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Paulo eu não me lembro como é o conjunto mecanico do volante desse radio antigo ,se ele sair completo e o potenciometro for de 5K não terá problemas , é só retirar o stick do outro e colocar esse conjunto ,
mas guarda ele mais um tempo , eu vou tentar pegar um igual e modificar , do lado esquerdo onde tem aquele potenciometro eu pretendo abrir e colocar um stick e varias chaves embaixo para os outros canais e dentro ass placas de um radio novo de 6 canais , mas deixa eu ver se consigo o radio ,

aquela cx azul é o transmissor da camera e microfone , eu estou sem maquina para gravar o video ,

se voce fizer uma produção desses diferenciais a turma aquí toda vai querer , pode imaginar uns dois pares para cada um se o custo for rasoavel .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Oliveirarmp,

estou acompanhando este topico e gostaria de fazer duas perguntas com relação a camera que voce citou ter no aeromax.
1-Onde a camera esta fixada?
2-Onde voce costuma reproduzir essa imagem?em um computador?

VAleu

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 5:17 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mudei algumas compras que fiz ultimamente,
em resumo foi pro seguinte:
2 eixos de trailer
2 kits de suspençao para 2 eixos
2 kits de paralamas do MAN (4 pares de paralamas)
1 par de suporte
4 pares de pneu

a ideia é:
fazer as 2 carretas com 3 eixos cada... estava negociando a suspençao de uma carreta de conteiner, mas o vendedor ficou enrrolando e no fim das contas perdi a compra, ai resolvi fazer o seguinte, comprar a suspençao normal do trailer e cortar parte da mola com a dremel, ja vi casos de usar somente os braços inferiores em cima e embaixo, vai ser uma alternativa pro uso.
os pneus eu ia comprar os muds, porem eram sem marcas, fiquei bem em duvida sobre a qualidade, e fui pros originais mesmo...

hj falta o seguinte:
*uma caixa de ferramentas como no bau frigorifico, porem achei no ebay pra vender a parte lateral e tampa da caixa, mas nao o "chao" dela, fiquei bem na duvida pra montagem,
*suporte pra step da bau frigorifico
a caixa de ferramenta e o suporte de step depende bastante do espaço fisico que vai sobrar pra ambas as carretas, provavelmente a carreta do meio ira ter um vao consideravel e a ultima carreta ficara bem apertado, muito possivelmente terei que reposicionar o lugar das sapatas de parada.... entao isso só vira depois de tudo construido e montado.
* 24 rodas de aluminio pras carretas ( 26 se rolar os steps ai terei que comprar mais um par de pneus)
* 6 kits de amortecedores (atualmente to achando bem dispensavel isso)
* 1 carreta flatbed ( essa estava pensando em fazer algumas alteraçoes, tipo algum suporte para colocar akelas pilastras laterais e correntes, tinha uma foto disso que um gringo fez, vou ver se eu acho)
* vi no ebay que tem uma chapa de aluminio que é usada pra modelismo, tipo akelas de chao de busao, que antigamente faziam akeles tapetes automotivos, mas ela é bem fina, vi pra vender no ebay uk, barato ate, daria para fazer algum arremate de chassi coisas do tipo, porem fiquei meio assim de mandarem pelo correio e vir amassada, preciso achar aqui, vou ver se eu acho em alguma loja de modelismo.

ai eu me dou por encerrado meu truck por enquanto, estou rezando muito para a tamiya fazer um actros novo. (foto abaixo)
http://europeanmotornews.com/wp-content ... tros-2.jpg

ai ate trocava de chassi pra 6x4 do scania e passava a fazer um truck mais comum com o chassi do actros.....

eu possivelmente me interesso pelos eixos, tudo depende de servir ou nao nas minhas rodas de aluminio....

Oliveira, preciso de uma ajuda eletrica sua... negocio é o seguinte,
como vc viu eu comprei aquela carreta pra fazer um bi trem ou b-trailer.. queria colocar só a iluminação nela, na primeira carreta ela vai usar os paralamas e lanternas do MAN. ate ai OK
o que eu gostaria é do seguinte:

queria fazer um esquema de colocar a iluminaçao digamos independente, que eu consiga desplugar caso desconecte a carreta, nada de outro mundo...
pensei em montar um esquema assim:(desenho porco)

Imagem

tem como fazer algo desse jeito, minha ideia era usar 2 kits de iluminação e montar os plugs, o que vc acha?

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 5:57 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

osorioff , a camera está fixada no teto na posição do motorista e a imagem é como se voce estivesse no banco do motorista vendo a ponta do capó ,
o sinal vai para um receptor com saida de video e som para ligar em qualquer monitor , nas esternas uso uma tela de 10 polegadas de DVD de carro e em casa ligo na TV na sal e fico andando com ele no quintal pilotando do sofa , como é 2.4Gh pega bem e não perde o sinal , lugares abertos dá uns 100 mts ,
foto do receptor .

Imagem

neno , o bom seria o sistema sem fio do Corsseti , mas é caro , então coloca mesmo os plugs , vai um no truck para a 1° carreta e nela outro para a 2° carreta , voce só precisa ver quantos fios vão em cada plug e dar uma passada na Sta. Efigenia que tem varias opções .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 11:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 4
[IMG=http://img844.imageshack.us/img844/5839/cimg0057f.jpg][/IMG]

http://www.pistadoleo.zip.net
http://www.truckmodelismo.com
e mail: truckmodelismo@gmail.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 12:06 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 4
[quote][/quote]Imagem

http://www.pistadoleo.zip.net
http://www.truckmodelismo.com
e mail: truckmodelismo@gmail.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:06 am 
Novo no Fórum

Bom dia pessoal,

Oliveira, existe transmissor de imagens menores ? são usados em heli RC, vc sabe quais são e o esquema de funcionamento, tipo baterias, camera e transmissor ?
Arrumando tempo disponível vou fazer os eixos Rockweel 1:14.5 são trabalhosos, na parte superior são 2 engrenagens conicas, 2 paralelas c/ a redução e o planetário com 4 paralelas bem pequenas. A parte pior é o formato da carcaça que fiz inteiriça, o traseiro muito menos trabalhoso, se fizer em micro fundição a partir de um molde e depois usina-los torna-se + ou - possível fazer uma pq série.

abcs

Obs. Leandro está devendo as fotos da nove carreta em atividade

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas