RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 3:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
bem o tank está montado , só falta instalar a bateria que alimenta os suportes eletricos e os leds ,............quanto aos adesivos da Shell ainda estou pensando se vou colocar , ela fica muito bonita assim toda metalica .

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 3:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Eitaaaaaaaaaaaa..........................essa carreta é muito bonita mesmo..........mas você anda montando as coisas rápido demais...................rsrsrsrsrrsrs
Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 4:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

aí meu amigo , não aguento ver caixa fechada com kit dentro , ontem eu cheguei , jantei , coloquei um edredom no chão da sala , cachorro deitado do lado , e em menos de 4 horas eu montei a carreta com o kit de legs eletricos , isso porque eu dei uma mancada no começo e tive que desmontar uma parte já feita , ......as longarinas vem com um adesivo colado e eu fui montando e esqueci de tirar , quando caiu a fixa eu já tinha montado toda a parte de baixo e desmontei denovo para tirar o adesivo ,
eu não vou usar o suporte de pilhas original , vou montar um pac como fiz no baú e colocar uns leds como os que te levei na base dianteira , esses leds laterais e os das lanternas trazeiras eu vou ligar no pesinho como fiz no baú , para eles acenderem sempre que os pesinhos subirem .

estou na duvida oque colocar de adesivos , acho que não vou colocar aquelas faixas da Shell nas laterais .

bem eu te dei aquele joguinho de ferramentas para incentivar voce á começar as montagens , vamo lá .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 29, 2010 4:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira.........eu não colocaria os adesivos da Shell não.......deixava ela sem adesivos, fica bonita demais.
Quanto saiu os suportes da carreta e onde você arrumou????
Calma .................estou ainda recebendo peças para quando começar as montagens, não faltar nadinha.........srrsrsrsrsrsrss
Esta semana chegou o engate para bitren, as cintas de amarração e umas chapas de aluminio xadrez.......ainda falta chegar o radio e a scania 6x4 que estão na receita federal.
Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 12:33 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti achei esse suporte da carreta na casa do meu amigo Heidi , entrou no rolo , nos meus negocios com ele trocamos interesses independente de valores , ele queria um carrinho que eu tinha e eu queria a carreta que ele tinha , ficamos os dois felizes .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 6:32 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

corsetti , coloquei aqueles leds na carreta , liguei 4 de cada lado em serie e um resistor de 100 ohms , a bateria é de 7.4 V , acho que ficou fraco .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:21 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal tudo blz

Oliveira essa carreta ta show de bola heim, quanto aos leds ficarem fracos, poderia ser pouca coisa mais forte, mas não iluminar demais se não ficaria meio irreal.

Tenho uma duvida, montei o mfu no caminhão, mas quando aciono para frente ou para traz ele esta fazendo um barulho no modulo, pode ser por causa da bateria fraca? Liguei só para testar, mas minha bateria esta condenada hehehe

abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Sphyron, belezinha???????
Como seria esse barulho????????????? ............bateria fraca pelo menos comigo, nunca deu qualquer tipo de barulho.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 12:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e aí Corsetti tudo na paz

é um zunido tipo um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii hehehe

é mais ou menos isto, sera que montei algo errado?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 12:17 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Sphyron, vou repassar ao pessoal a nossa conversa pelo MSN sobre os capacitores.

Barulho de zunido com MFC(MFU) - Em alguns foruns, vi que o pessoal usa capacitores para eliminar os ruidos provenientes do motor ligado ao MFC(MFU).
Embora o Sphyron não tenha tido sucesso na eliminação dos ruidos com os capacitores, a questão fica em aberto para analisar-mos e procurar-mos uma solução para o problema. Assim que tiver um tempinho, vou testar um MFC e ver se apresenta o memso problema que o do nosso amigo. Enquanto isso, se alguem souber como eliminar os ruidos provenientes de motores eletricos, coloque as suas dicas.
Abraço a todos
Anexo:
capacitor.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 2:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

bem Corsetti e Splyron o basico para eliminar ruidos do motor são esses capacitores mesmo , agora cada capacitor tem uma frequencia de corte e dependendo do caso tem que testar outros valores , esses 3 que vão no motor são de 0,1uf mas já tive que usar de 1uf para resolver o problema , tem que ir desligando e ligando um componente por vez para identificar que está gerando o ruido , pode até ser servo , outra coisa que engana muito é mal contato no plug da bateria , sem motor num dá problema mas com a corrente do motor aparece o ruido.

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 1:04 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí Pessoal Tudo Blz

Vocês não vão acreditar, nem eu acreditei hehehe, depois de desmontar tudo para tirar o motor, fui novamente testar, e vuala, o barulho é do motor e não do modulo, o engraçado é que como minha mfu fica logo acima do motor, parecia que o som era proveniente do modulo, mas quando já havia desmontado tudo é que descobri que era do motor, que não consegue girar pois minha bateria foi pro pau. :? .......... Me deu uma vontade de tocar a bateria pela janela do apartamento :machado: ...... claro não a fiz, mas faltou pouco.. Vou comprar outra batera e ver se resolve mas acho que deve estar ai o problema.

Quero agradecer ao amigo Corsetti que foi ate altas horas junto comigo quebrando a cabeça, e soldei capacitor e nada ta loco hehe faltou pouco pro caminhão virar uma bela fogueira hehehe

Abraçaum a todos valeu pela ajuda

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 2:04 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira, valeu a dica..........fica valendo para os proximos problemas com relação a ruidos no MFC(MFU).
Sphyron que bom que você conseguiu descobrir a causa do barulho.......tambem fica como dica para os proximos que montarem sua MFC(MFU). Ja estava ficando pensativo no que poderia ser................rsrsrsrrsrsrsrrs

Agora, vamos as novidades.................Acabei de pegar hoje, a Scania 6x4 e o novo rádio 7CAP com modulo FM.

Amanhã, devo ligar o rádio para testar com o modelo que tenho aqui montado; vamos ver no que dá.................rsrsrsrsr

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 8:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Primeiras impressões do Rádio 7CAP

Bom pessoal, apesar de não entender bulufas nenhuma de rádio..................rsrsrsrsrsrrsrsrsrs
Vou dizer o que achei do 7CAP ou 7CAF para a versão FM.

O radio vem com 4 servos 3004, batreria de Nicd de 600mAh para TX, bateria de Nicd 600mAh para RX, R168DF FM reciver, carregador de baterias para TX e RX.

Alem dos sticks, vem com 6 chaves seletoras para canal (5 com 2 posições e 1 com 3 posições), que podem ser programadas para trabalharem individualmente ou mixadas ou ainda, trocar suas posições atravez do setup do radio.
Possui painel de lcd, que informa a voltagem da bateria, tempo de uso e identificação do modelo. (o radio tem memória para até dez modelos diferentes)
Pode-se inserir 10 tipos de programações diferentes, tambem pode-se carregar a bateria do radio, sem ter que tira-la, pois tem lugar na lateral do radio para plugar o carregador.

Para funcionar o MFC(MFU), não foi preciso fazer nenhuma configuração adicional. Foi só conectar e funcionou belezinha.
Todas as funções do MFC(MFU) funcionam muito bem, porem...............sempre tem um porem...............rsrsrrss...............quando se acionam os trins, à uma demora em relação ao trim analogico, e você precisa a companhar no visor de LCD, a posição em que o trim vai ficar.
Talvez, pode ser que com o uso, acabe me acostumando e sabendo usar melhor os trins digitais.
Por ser um radio de aeromodelismo, o stick de aceleração não tem retorno e acaba não tendo a mesma função de um radio de 4 canais 4WD; devido a isso, acaba atrapalhando os barulhos da descarga de ar.
Acho que é só colocar uma mola e esta resolvido; tambem acho que uma outra chave seletora com 3 funções poderia ser colocada no lugar de uma das de 2 funções que tem no radio, para poder dar melhor movimento a servos adicionais.
No geral gostei do rádio, tem as funções que eu procurava, achei o visual bacana, tem muito mais funções do que eu esperava (e que não vou saber mexer nem na metade....rsrsrsr) e vai dar para adicionar 10 modelos de caminhões, sem ter trabalho.

Desculpem se não consegui explicar a coisa mais tecnicamente, mas qualquer coisa, podem perguntar.................

Abraços a todos

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 04, 2010 9:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

corsetti quanto a mola no stick do acelerador é só inverter com o outro lado , se voce não conseguir eu mudo para voce quando for aí ,
agora voce chegou a colocar servos nos canais 5 , 6 e 7 para ver como eles atuam e se são independentes dos outros ?.

abç.

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas