RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 15, 2025 11:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 1:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Oliveira, naquele radio do aeromax ou do king, não funciona direitinho???????............se funcionar é só arrumar mais recivers

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 1:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Salve pessoal !! Olha eu por aqui !!

Novidades muito concretas ainda não tenho, me perdoem :( , mas esse final de semana alguma coisa acontece.
Estou fora de São Paulo para resolver uns assuntos mas amanha estarei chegando e no final da semana eu gravo os PIC´s ! Uuffaa, finalmente !

Oliveira, só mais um detalhe que reparei enquanto testava os "RF´s": No circuito do receptor, aquele seu, na parte da antena deveria ter um capacitor, não deveria ?
Na minha plaquinha há uma marcação (C11), mas não há nenhum capacitor. É assim mesmo ou está faltando ?

Valeu pessoal,

a partir de amanhã ja espero voltar com força total !!

Me perdoem mais uma vez e a correria, mas até a internet ta dificil esses dias... rsrs

Abraços !!

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 12:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
e aí pessoal tudo blz

pô legal Grade, e aí pessoal quero um circuitinhu destes tambem, estaou fazendo uma carreta basculante, e um circuito desses ficaria show....

Ve ai pra fazer pra mim tambem

Mudando o assunto, lebra aqueles eixos que postei as imagens um tempo atraz, pois é, fui montalos no truckão e adivinha, são mais largos que o truck, as roda ficam saindo para fora dos paralamas..... Então resolvi fazer uma mediçao e cosntatei que são 8mm maiores que os originais da Tamiya.... quaze desisti de colocalos quando resolvi desmontalos e retirar 4mm de cada lado, e ja que estava co eles desmontados resolovi fazer um bloqueio acionado pelo controle.... no começo estava indo tuydo bem, mas quando montei o bloqueio parecia que não iria funcionar.... dai fucei aqui e ali mudei algumas coisas e funcionou perfeitamente. Agora vou fazer o mesmo no outro eixo e montar, acho que vai ficar bom vamos ver. hehehe

ai vai umas fotos do bloqueio que fiz

Abraço a todos

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 12:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí Pessoal

O forum deu uma esfriada hehehe

e aí Corsetti como anda a montagem dos caminhões?

como ficou o esquema do som Oliveira funcionou blz?

Vamos agitar esse forum pessoal!!!

Abração a todos

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 8:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem Sphyron , eu não paro , todo dia tento alguma coisa , o problema é que os resultados não estão animadores ,
montei outra plaquinha com o cirquito de som e em todos os testes eu usava um radio de 2 canais para ligar o circuito , estava tudo certo e quando fui instalar no truck não funcionou ,
o radio que está no truck é um generico do futaba e as tensões de saida no receptor são diferentes do padrão futaba ( é um receptor pequeno do tipo que se usa em aero ) , como eu tinha planejado o circuito com CIs comparadores nas entradas eles não leram corretamente as tensões de referencia , o problema aconteceu tambem com o circuito de luzes ,
no começo desse topico eu mostrei um truck que fiz uma plataforma basculante , lá eu falo de problemas de interferencias nos 5 servos e agora é que eu estou percebendo que o receptor que está lá tambem é um desses mini receptor de aero da GWS ,

conclusão ...............eu preciso arrumar dinheiro e comprar radios bons , só FUTABA ,

como os eletrons estão me deixando de cabelos brancos eu deixei os circuitos de lado por um tempo e estou trabalhando no projeto de uma nova carreta , pelo menos cortar peças de aluminio é mais facil , logo vão aparecer as fotos .

abraços .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 2:16 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Sphyron, belezinha?????????...............rapaz com a doença da sogra aqui em casa, ta sobrando pouco tempo para as outras coisas...........ainda estou esperando aquele jogo de braços da suspenção.............rsrsrsrsr....
Ai Oliveira, entra nesse site http://www.vicente-rc.com.br , tem o telefone do Vicente, o cara mexe com radios aqui em São Paulo; acho que ele deve ter uns radios futabas num preço bom.......ele tambem faz projetos em eletronica, mudanças em radios acrescentando mais funções e uns biriguidis a mais.........da uma ligada e conversa com o cara. Do resto gente, as coisas vao indo, para os próximos dias venho com novidades................

Abraços a todos.....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 8:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

legal Corsetti , esse endereço é para o meu lado , vou passar por lá .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 5:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti comecei a desmontar a Poli-trailer ,
vou aproveitar o dolly trazeiro como está , ele tem 280mm de comprimento e a carreta vai ficar com 600mm no final , vou ter que montar dois trilhos com cantoneiras , um virado para baixo e outro para cima , o de cima para encaixar o sistema basculante , no controle do motor para levantar a caçamba vou usar um controle de alarme de carro com um receptor de portão eletrico , pena que só existe de dois canais senão eu tambem controlaria os suportes com ele .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 9:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Oliveira beleza?????.............ei, essas rodas não são do poli, ou são???????
Já arrumou as barras de aluminio?????...........para levantar a caçamba, vai usar uma barra roscada com um motor eletrico????....por falar em motor eletrico, que tipo???

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 10:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti , estranhou as rodas , elas são de um off da Kyosho , eu tirei as rodas originais para usar no truckão enquanto não chegavam as novas e ainda não destroquei , .........mas ficou diferente assim ,
não deu tempo de ir buscar as cantoneiras de aluminio , e nem do resto do material , eu preciso ir na Sta Efigenia comprar o controle de portão e o motor com redução para subir a caçamba , eu vou usar o mesmo motor que usei para inclinar a plataforma do meu guincho , tem varios tipos , vou usar um de 6 V e com redução de 1/150 , depois é só montar um eixo rosqueado dentro de um tubo de aluminio e simular um pistão hidraulico , e o controle vai ser com um desses controles de alarme de carro .
na semana que vem já terei novas fotos .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 2:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

hoje fui dar uma volta com o truckão , e realmente tenho um problema com esse radio , estou retirando e colocando no arquivo morto .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 3:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Oliveirarmp escreveu:
hoje fui dar uma volta com o truckão , e realmente tenho um problema com esse radio , estou retirando e colocando no arquivo morto .

ficou bem bacana Rene ! esse ai é o king hauler sem a parte de tras da cabine correto ? to aqui com o Scania R620 e o king Hauler pra montar mas to sem tempo pra montalos,mas sempre acompanhando o Tópico tem uma galera bacana aqui muitos trucks chegando ao brasil o pessoal tá começando a gostar .
Abraço.
Marco.

TAMIYA alfa Giulia M04
Revinho 1/16 CHEGANDO
E muitos outros tamiya............

MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 6:51 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tudo bem Magrinho , esse truck eu montei com a carroceria do BullHead , é parecida com o King mas um pouco maior , tem 15mm a mais de largura e comprimento , tem uma foto dele do lado do king .
estou querendo pegar um GlobLine que está com um amigo e depois o Scania , monta os seus , voce vai gostar .

abç.

Imagem

Editado pela última vez por Oliveirarmp em Seg Jul 05, 2010 7:16 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

vamos brigar com os eletrons mais um pouco ..................

hoje eu comprei um receptor de controle de portão eletrico ,......é um receptor de 2 canais que funciona com um controle de alarme de carro ,.............dei uma olhada no circuito e ele foi feito para funcionar de 12V a 24V , .............internamente tem um regulador de 12V e um de 5V ,...........o de 12V só alimenta os dois reles e o de 5V alimenta o RF e o PIC decodificador ,................vou eliminar a parte de 12V e trocar os dois reles por outros de 6V e assim posso alimentar com a bateria normal de 7.4V ,

ele tem dois canais que podem ser programados nos botoes do TX , funciona em 433mhs , vou usar ele para acionar o motor da caçamba da carreta e pode ser tambem para subir/descer os suportes da carreta ,

Wally , voce pretende acionar o guincho com um desses , dá perfeitamente , é só ligar o motor do servo direto nos reles , eu vou montar um para o meu Jeep Wangler .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 6:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

adotei mais uma criança , esse é o 6° da familia ,

agora Corsetti tenho um problema ,esse é o kit que eu tirei a cx do diferencial para usar no truckão , i agora ?

Sphyron , voce colocou os difs de aluminio no seu truck , oque voce vai fazer com os difs originais ?

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas