RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 12:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133 ... 142  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2014 11:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

guilhermecasali escreveu:
é vou mandar graxa tambem, a quantia que veio no kit nao me convenceu.

Quando a transmissao esta suja ele da tranco quando acelera? e isso nao prejudica? eheheheh

Sim o carro fica dando uns "saltos", agora se prejudica eu não sei, só sei que as minahs engrenagens de aço(troquei as originais por aço) acabam com a terra rapidinho kkkkkk

MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2014 10:13 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 108
Amigos, me encantei por uma cor metalica da Colorgin uso geral, chama azul angra! Fica praticamente preta na sombra e azul escuro com o realce do metalico no sol, linda tinta!

So que ja vi muita gente falando que nao fica bom, descasca, etc.... fiz um teste em um retalho da bolha. e é impressionante, dobrei o retalho até fazer vinco, arranhei com a unha e so deformou, marcou, a tinta após realmente fazer força com a unha. Então não sei se dei sorte ou o que acontece que a colorgin parece funcionar pra mim.

Crawler
Axial SCX10 - Wrangler Rubicon
, montado com todo amor e carinho.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 2:05 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigos, me encantei por uma cor metalica da Colorgin uso geral, chama azul angra! Fica praticamente preta na sombra e azul escuro com o realce do metalico no sol, linda tinta!

So que ja vi muita gente falando que nao fica bom, descasca, etc.... fiz um teste em um retalho da bolha. e é impressionante, dobrei o retalho até fazer vinco, arranhei com a unha e so deformou, marcou, a tinta após realmente fazer força com a unha. Então não sei se dei sorte ou o que acontece que a colorgin parece funcionar pra mim.

Compra e testa se funcionar posta o resultado pro pessoal daqui :D

MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 8:05 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Quase la amigos,

Tudo montado bolha cortada faltando mascara e pintura. To com um puta cagaço pra pinturar, nunca pintei uma bolha, pior ainda fazer as mascaras... Fora algumas coisas que fiquei em duvida, onde prende o estepe o suporte passa pela bolha, porem a bolha aparenta estar muito alta, mas se baixar mais o pneu pega no paralama com a suspensao toda excursionada. Um problema com a junção do parabrisa com a capota e a capota com o carro, acho que so quem tem o rubicon com teto podera tirar essa duvida minha. Se alguem souber quem tem me avise por favor.

Coloquei 90g de chumbo em cada roda, inclusive no estepe, irei montar a bateria atras, e na frente vou fazer um suporte pra colocar mais 360g de chumbo, sera exageiro ou ta tranquilo?

https://www.facebook.com/guilherme.casa ... 498&type=3

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 7:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 5
Pra casar a bolha+parabrisa+capota...um trampo da hora :)

Pinta a bolha, coloca o rollcage e depois o parabrisa.
Isso pronto, toca pau na capota "marcos" :)
Tenta ir alinhando o vão da porta com o vão da capota (eu sei, não tem vão, mas tem o sulco na bolha que marca o limite da porta)
vai lixando e cortando a capota na parte frontal (que encaixa com o parabrisa) até que fique alinhado.

Foi assim que fiz e deu um trampinho legal.

Precisar de foto ou alguma dica pra montar essa capota, pede ai. Esse trampo é desgraçado, porque depois tem que pensar em como prender a bolha no chassi. Sim, quando vc coloca a capota, perde acesso aos clips que prendem a bolha.

Não sei se me fiz entender, mas...:) :) :)

Sakura D3+EVO6
AXIAL SCX10 Jeep Wrangler Rubicon Kit
AXIAL SCX10 Jeep Wrangler Rubicon RTR
Airtronics M11X
Align Trex 450 PRO+Aurora9
Se foram...
HPI Sprint 2 Flux; HPI Savage XS; MUGEN MBX6Eco

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 7:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gostei dos detalhes na capa do diff, ficou bem bacana

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 7:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ola amigo, obrigado pelas dicas, eu segui um link muito bom tambem com fotos e bem detalhado segue link http://www.axialracing.com/blog_posts/1073902418

Levei so o dia inteiro! ehehehehehe, e nao pintei so alinhei e fixei tudo, um problema é que sou perfeccionista e não consigo ver que esta 1mm fora e deixar pra lá entao apanhei mesmo! Ficou tudo perfeito, todos os furos feito com dremell. Agora terei que desmontar tudo e pintar. Quero fazer o interior preto e o restante sera azul angra metalico, Colorgin, não descascou nos teste que fiz e so sai passando a unha, vou pintar por dentro entao sem problemas, agora no link que coloquei o interior e a parte preta da capota o cara pintou por fora, tem algum motivo, voce fez assim tambem?

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 7:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fiz com colorgin cromado... mas se esfregar a mao algumas vezes ali o cromo vai embora e fica um prata clara... ainda sim fica bonito eheheh

Adicionei as fotos de hoje, tem a cor que irei usar

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 8:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ola amigo, obrigado pelas dicas, eu segui um link muito bom tambem com fotos e bem detalhado segue link http://www.axialracing.com/blog_posts/1073902418

Levei so o dia inteiro! ehehehehehe, e nao pintei so alinhei e fixei tudo, um problema é que sou perfeccionista e não consigo ver que esta 1mm fora e deixar pra lá entao apanhei mesmo! Ficou tudo perfeito, todos os furos feito com dremell. Agora terei que desmontar tudo e pintar. Quero fazer o interior preto e o restante sera azul angra metalico, Colorgin, não descascou nos teste que fiz e so sai passando a unha, vou pintar por dentro entao sem problemas, agora no link que coloquei o interior e a parte preta da capota o cara pintou por fora, tem algum motivo, voce fez assim tambem?

Opa...

Pelo que observei nas fotos do link que vc passou, o cara pintou de preto por baixo da bolha e por baixo da capota. Procedimento normal.
Se observei errado e o cara pintou por cima, foi pra deixar o preto fosco. se pintar por baixo o preto geralmente dica brilhante pela camada do próprio policarbonato da bolha.

Não fiz assim na minha. Pintei o interior de preto e o resto todo em verde escuro. Ficou bem parecido com a Bandeirante com a capota.

No que diz respeito ao preparo da bolha...esqueci de mencionar que antes de pintar, faça a montagem total da mesma, com suportes de para-lama, retrovisores e tals. Se deixar pra depois da pintura vc não sabe onde furar.

Sou bem exigente também quanto a montagem. Isso me mata, porque algo bom não me agrada. Tem que ficar ótimo. E isso leva muito tempo. :) :) :)

Mas que bom que vc já conseguiu. Tem que ser assim fio...mete a cara e faz. :)

Grande abraço e posta fotos depois pra gente ver o serviço!!! :)

Sakura D3+EVO6
Airtronics M11X
Se foram...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 10:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Marcelo, tira mais uma duvida minha por favor ehehhee

Usarei velcro para a fixacao da bolha. Mas coloquei os poster pra acertar a altura que a bolha deve ficar.

Coloquei o poste todo baixo, dava fim de curso em uma roda da frente e uma de tras, se pegasse na bolha subia mais um furo no poste, fui assim ate o pneu raspar de leve na bolha com a suspensao toda tensionada. Porem a bolha ficou muito alta, por exemplo parachoque traseiro da bolha ficou uma folga de um dedo, tao grande que o suporte do estepe que é preso no roll cage, nao deu pra prender precisei fazer um suporte com 15mm pra consegui elevar o pino e prender no lugar dele. Deve ter algo errado, mas se eu abaixar mais o pneu pegara sem do na bolha quando a suspensao trabalhar bastante

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 12:16 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Marcelo, tira mais uma duvida minha por favor ehehhee

Usarei velcro para a fixacao da bolha. Mas coloquei os poster pra acertar a altura que a bolha deve ficar.

Coloquei o poste todo baixo, dava fim de curso em uma roda da frente e uma de tras, se pegasse na bolha subia mais um furo no poste, fui assim ate o pneu raspar de leve na bolha com a suspensao toda tensionada. Porem a bolha ficou muito alta, por exemplo parachoque traseiro da bolha ficou uma folga de um dedo, tao grande que o suporte do estepe que é preso no roll cage, nao deu pra prender precisei fazer um suporte com 15mm pra consegui elevar o pino e prender no lugar dele. Deve ter algo errado, mas se eu abaixar mais o pneu pegara sem do na bolha quando a suspensao trabalhar bastante

Bota um limitador no amortecedor. A susp vai entrar pouco e vai continuar a descer o seu curso inteiro. Só vai limitar a entrada a saída fo pistão do amortecedor fica normal ;)

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 12:21 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

entao Pobro, gosto que a suspensao trabalhe o maximo possivel, até tinha tirado o limitado original que vem nela.. tava pensando em fixar o amortecedor em outro ponto que seja mais baixo, mas nao sei se seria uma boa solucao se continuaria bonito

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 1:57 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

entao Pobro, gosto que a suspensao trabalhe o maximo possivel, até tinha tirado o limitado original que vem nela.. tava pensando em fixar o amortecedor em outro ponto que seja mais baixo, mas nao sei se seria uma boa solucao se continuaria bonito

Troca os amortecedores por alguns bem flexíveis e desça eles mais um pouco, assim vc manterá o mesmo curso e conseguirá baixar a bolha. Cuidado pra não baixar demais por causa da angulação dos cardãs.

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 2:01 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

por equanto vou manter os amortecedores originais acabei de comprar esse auto, nem eletronica ele tem ainda. Mas descer um pouco seria uma boa, so nao sei como ou onde posso fixalos... essa questao do cardan nao tinha lembrado de ver...

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 9:48 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

guilhermecasali...

eu fiz assim...

Essa é a minha (kit)
Imagem

Alinhamento da Bolha como conversado antes...
Imagem

O suporte do pneu na traseira fazendo a fixação da bolha atras.
Imagem

Suporte traseiro interno. Fiz com um perfil de alumínio e velcro.
Imagem

Qualquer coisa pergunta ai... :)

Sakura D3+EVO6
Airtronics M11X
Se foram...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133 ... 142  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas