RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 4:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 1:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
O duro é que eles só vão trazer caminhão completo duvido que vai trazer peças.

Kyosho Mini Monster Z
MAN TGX TRUCK -TAMIYA=Orange atomica
TANK TIGER1 -HEN LONG
Forklift (Emplilhadeira) =Preciosa

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 4:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Está previsto também o pedido de peças , o meu amigo ( não estou citando nomes por enquanto ) que está trabalhando lá já está planejando esse pedido de peças , ele falou comigo sobre isso , a questão é que peças pedir e qual a quantidade , ele tem que pensar como empresa , tem que pedir aquilo que vai vender , segundo ele não temos um histórico de consumo de peças para esse modelo , é diferente dos onroad 1/10 que já se sabe que quebram bandejas , correias , engrenagens , pneus e etc. , outro detalhe é que procuramos peças para montar um projeto e não para repor uma danificada , isso dificulta saber oque você pretende inventar e usar ,........por ex: eu falei para ele que pra mim eu preciso de rodas , pneus , e eixos , .......mas e os outros ? ,..........hop-ups como MFC , suportes elétricos , rodas de alumínio , rolamentos , etc , certamente vai ter .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 5:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Oliveira assim que puder me liga por favor!

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 7:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gente, eu só sei de uma coisa... Eu comprei meu R470 com MFC e to esperando chegar... Eu moro em Ribeirão Preto/SP e não tenho ideia se alguma alma por aqui na região tem um truck para começar a trocar figurinha.... Este canal aqui do fórum é muito importante.... E gostaria muito de ver esta classe do modelismo crescer como temos visto outros segmentos por ai.....
Não tenho dúvidas que surgirão novos membros de trucks depois que virem de perto um caminhão desse rodando aqui no nosso aeroclube......
Já que AINDA não tenho a carreta, queria saber de vocês onde posso adquirir uma carreta para transporte de carros, trator, barcos, helicoptero, etc.... aquelas tipo LOW LOADER, manja? Eu penso em comprar uma baú de 3 eixos e não montar o baú, apenas a prancha, mas aí não tem a rampa........ alguem me da uma luz? (EU SOU UM ZERO PARA CRIAR CUSTOMIZAÇÕES)

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 8:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Compartilhando....
Fiz o pedido na RCMART sábado a noite dia 02/6, domingo de tarde acusaram o recebimento do pagamento via paypal, a noite recebi o numero de rastreio do objeto.... e entrei no site dos correios agora e a situação é:
Data Local Situação
05/06/2012 10:24 HONG KONG Postado

Toda essa agilidade dos ching ling, aí chega na terra da Dilma, fica meses parado...! E para nossa alegria vem uma palavrinha na frente depois (TRIBUTADO)!

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 9:26 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Oliveira recebeu o meu e-mail?
Preciso dos seus dados da conta ou voce prefere pegar comigo?

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Oliveirarmp escreveu:
Está previsto também o pedido de peças , o meu amigo ( não estou citando nomes por enquanto ) que está trabalhando lá já está planejando esse pedido de peças , ele falou comigo sobre isso , a questão é que peças pedir e qual a quantidade , ele tem que pensar como empresa , tem que pedir aquilo que vai vender , segundo ele não temos um histórico de consumo de peças para esse modelo , é diferente dos onroad 1/10 que já se sabe que quebram bandejas , correias , engrenagens , pneus e etc. , outro detalhe é que procuramos peças para montar um projeto e não para repor uma danificada , isso dificulta saber oque você pretende inventar e usar ,........por ex: eu falei para ele que pra mim eu preciso de rodas , pneus , e eixos , .......mas e os outros ? ,..........hop-ups como MFC , suportes elétricos , rodas de alumínio , rolamentos , etc , certamente vai ter .

Pensou igual a mim em relação a peças :D

Kyosho Mini Monster Z
TANK TIGER1 -HEN LONG

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:26 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mais uma modificada no Laranja atômica esta quase pronto depois devo abrir um topico somente com as modificações pois fotografei tudo e se for colocar aqui vai ficar pesado.
Pintura feita e fresca ainda esta secando.
As portas das caixas de ferramentas ainda não coloquei eu estou com uma duvida.
Pois vou comprar as ferramentas para personalizar a caixa como chave de roda compressor e por ai vai.
Oque voces acham devo fazer:
1-colocar a tampa na cor do caminhão ou
2- fazer a tampa lateral com acrilico transparente e instalar lampadas led para iluminar as ferramentas ali colocadas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Kyosho Mini Monster Z
TANK TIGER1 -HEN LONG

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ficou show de bola! Ela la na Festa iria fechar o transito! Mandei lavar o carpete / estrada! rs!

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

breno.campana escreveu:
Gente, eu só sei de uma coisa... Eu comprei meu R470 com MFC e to esperando chegar... Eu moro em Ribeirão Preto/SP e não tenho ideia se alguma alma por aqui na região tem um truck para começar a trocar figurinha.... Este canal aqui do fórum é muito importante.... E gostaria muito de ver esta classe do modelismo crescer como temos visto outros segmentos por ai.....
Não tenho dúvidas que surgirão novos membros de trucks depois que virem de perto um caminhão desse rodando aqui no nosso aeroclube......
Já que AINDA não tenho a carreta, queria saber de vocês onde posso adquirir uma carreta para transporte de carros, trator, barcos, helicoptero, etc.... aquelas tipo LOW LOADER, manja? Eu penso em comprar uma baú de 3 eixos e não montar o baú, apenas a prancha, mas aí não tem a rampa........ alguem me da uma luz? (EU SOU UM ZERO PARA CRIAR CUSTOMIZAÇÕES)

Breno para este tipo de carreta você tem duas opções comprar pronta ou fazer uma em cima das carretas Bruder
http://www.tecnimodel.com/remorques/176 ... hofer.html
Esta da bruder tem que fazer adaptações
http://www.colecioneexpress.com.br/prod ... cts_id=478

Kyosho Mini Monster Z
TANK TIGER1 -HEN LONG

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Esta linda demais alvaro..
se fosse minha eu fazia a segunda opção:

2 fazer a tampa lateral com acrilico transparente e instalar lampadas led para iluminar as ferramentas ali colocadas.

parabens

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

obrigado pessoal pelos elogios :D

Kyosho Mini Monster Z
TANK TIGER1 -HEN LONG

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 1:16 pm 
Novo no Fórum

Images: 1
Oliveirarmp escreveu:
Então Grade ,
O difícil é desenhar isso aquí ,
O sinal que vai para o Ci precisa ser polarizado para + ou - , no canal normal você tem um potenciometro de 5K onde numa ponta é negativo e na outra positivo ( + 5V regulados ) e no meio vai o fio para entrada do Ci , .........então quando o cursor está na ponta positiva o servo vai todo para a esquerda , quando está na ponta negativa o servo vai todo pra direita e com o cursor no meio você tem 2.5k para cada lado dividindo a tensão e o servo fica no meio ,
Para colocar isso numa chave de 3 posições é só simular o potenciometro ,..........você pega dois resistires de 2.4 K e uma chave de 3 posições ,.....liga o negativo numa ponta com um resistor para o pino do meio onde sai o fio para o Ci e o outro resistor para a outra ponta que é o fio positivo ,......quando a chave está no meio ela não liga nada e o fio central recebe a tensão pelos resistores como no potenciometro ,
Essa foi a parte fácil ,
Na chave de duas posições original você tem dois fios , um pode ser o positivo ( alguns rádios polarizam pelo negativo ) e o outro é o fio que vai para o Ci , aí que vem o problema , na maioria dos casos nesse fio ( na placa ) tem um resistor ligado para o negativo , você vai ter que achar ele na placa e tirar senão vai ficar em paralelo com o da chave e não funciona ,
É complicado descrever tudo aquí como você testa e liga , mas vamos marcar um dia que vocês forem andar na USP e lá é mais fácil fazer os desenhos e te explicar ,
Oque você pode fazer um teste é :
Mede no potenciometro do gatilho ou do volante se você tem os 5 V nas pontas , e pega o fio da chave que vai para o Ci ( na duvida é um dos dois ) e liga com um resistor de 1K em serie ( para evitar curto ) no positivo e negativo , coloca um servo no canal 3 e vê como ele reage ,

Depois me fala oque você conseguio , e na primeira oportunidade falamos pessoalmente .

Abraço

Faz tempo que procuro essa explicação.. Obrigado
Uma duvida, tem como colocar um potenciômetro no 3° canal, para que ele tenha controle total de um servo, como os outros 2???

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 2:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Mabreu8 tem como colocar um potenciometro em qualquer canal do TX , só que na maioria das vezes esses rádios que tem um canal de 2 posições já tem um resistor na placa polarizando a entrada do CI para o positivo e quando você aciona a chave ele aterra no negativo , então para colocar o potenciometro tem que localizar esse resistor e tirar fora senão ele fica em paralelo com o potenciometro e dá erro .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 2:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Álvaro tó gostando da carreta , aquela parte das rodas ficou muito bom , mas coloca as fotos aqui mesmo , se você abrir outro tópico ele vai ficar perdido por aí .

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas