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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 8:34 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
gudrn escreveu:
Grade 0_o escreveu:
E aí gudrn, seja bem vindo ao fórum.

Antes de mais nada, dá uma atualizada nas suas informações, como por exemplo a sua localidade. Quem sabe já de quebra voce não acha um amigão pra te ajudar pessoalmente ou então dar aquele rolê básico, rsrs.

Cara, dificil dizer essas coisas sem ver, ou como no meu caso, sem nem mesmo ter um auto desse estilo, mas creio que isso esteja acontecendo por causa do diferencial blocado. Teoricamente deveria levantar as rodas para ambos os lados, maaaassss, essa é a teoria.

Acho interessante blocar o diferencial para terrenos acidentados, pesados, onde o carro atola muito facil ou patina.

Valeu,

Abraços


iae amigao. valeu pelas boas vindas. Vou dar uma atualizada no meu perfil, sim, mas duvido que vá encontrar alguem de São leopoldo - RS aqui nesse Forum. heheheeh. abracao.


E ai blz? Bem vindo ao forum!!!

Esse auto é um escala, ele tem as reações de um auto 1:1, ou seja, fazer curvas rapidas com certeza irá fazer-lo tombar.

Como disse o Grade, blocar os diffs é indicado pra quando se quer fazer trilhas com o auto, em superficies de pouca aderencia e com obistaculos.

Caso voce queira usa-lo pra velocidade ( ex: rally ) é aconselhavel desblocar os diffs, ele reagirá bem melhor. Mas dificilmente irá acompanhar outros autos feitos pra isso.

Qualquer dúvida tamo aí!!!

Abraço!!!

:drinks:


buenas, amigao. Obrigado pela resposta. ficou claro que esse carro nao é pra corrida e que o diferencial bloqueado é para Crawling, mas a minha dúvida nao é essa: acho que nao me expressei bem...
Com pouca aceleração (1/3) se fizer a curva para a esquerda, o carro vai muito bem e estável... se fizer a curva para a direita, ele levanta a roda dianteira frontal.... o mesmo acontece se eu arrancar a toda em linha reta... levanta a roda direita.... ficou mais claro? Obrigado


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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 9:20 pm 
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Todo Crawler tem os diferenciais bloqueados ( alguém me corrige aí se eu estiver errado), mas nem todo carro com diferenciais bloqueados é um crawler.

Pois bem, apenas como informação.

Voltando ao assunto, é isso mesmo ? Você faz curva pra direita e ele levanta a roda direita frontal ?
Acelera no talo e levanta a roda direita frontal ?

Cara, bem estranho .... que galho hein ? Faz um vídeo pra nós aí.
Eu ainda diria que é a reação do diff blocado, mas num tenho certeza de tão estranho, rsrs.

Abraços !

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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 9:32 pm 
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Grade 0_o escreveu:
Todo Crawler tem os diferenciais bloqueados ( alguém me corrige aí se eu estiver errado), mas nem todo carro com diferenciais bloqueados é um crawler.

Pois bem, apenas como informação.

Voltando ao assunto, é isso mesmo ? Você faz curva pra direita e ele levanta a roda direita FRONTAL ?
Se for isso mesmo posta um vídeo pra nós.

Abraços !


é isso mesmo. levanta a direita frontal.
o diferencial bloqueado eh um opcional de montagem de alguns kits Tamiya. a Pajero eh um Kit que tem esta opção.

Vou postar um video assim que conseguir. Obrigado pela ajuda.

Gustavo


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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 9:39 pm 
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O Gudrn, blz?

Só complementando a informação dos nobres colegas, vou dar meu pitaco:

Nos crawlers, que geralmente têm a suspensão muito macia, isso acontece muito devido à rotação do motor. É a lei mais básica da física: o motor faz força para girar para um lado, automaticamente, a base onde ele está preso (que no caso é o carro) tende a girar para o outro lado. Quanto mais macia é a suspensão, mais esse efeito aparece. Como a suspensão do cc-01 tem um curso muito curto comparado aos crawlers, em acelerações mais bruscas, a força do motor e o curso da supensão podem fazer alguma roda levantar sim, ok?

Como disseram os amigos aí, este carro se assemelha muito a um 1:1. Assim, ele não permite curvas mais fechadas em maiores velocidades. Vai capotar mesmo. Vai pegando a tocada dele com jeito, que vc vai ver que é muito realista. Ele é excelente em trilhas leves, com baixa velocidade. Olha aí: é o mesmo carro, só muda a carcaça.



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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 9:52 pm 
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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 6:31 am 
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Wally BH escreveu:
O Gudrn, blz?

Só complementando a informação dos nobres colegas, vou dar meu pitaco:

Nos crawlers, que geralmente têm a suspensão muito macia, isso acontece muito devido à rotação do motor. É a lei mais básica da física: o motor faz força para girar para um lado, automaticamente, a base onde ele está preso (que no caso é o carro) tende a girar para o outro lado. Quanto mais macia é a suspensão, mais esse efeito aparece. Como a suspensão do cc-01 tem um curso muito curto comparado aos crawlers, em acelerações mais bruscas, a força do motor e o curso da supensão podem fazer alguma roda levantar sim, ok?

Como disseram os amigos aí, este carro se assemelha muito a um 1:1. Assim, ele não permite curvas mais fechadas em maiores velocidades. Vai capotar mesmo. Vai pegando a tocada dele com jeito, que vc vai ver que é muito realista. Ele é excelente em trilhas leves, com baixa velocidade. Olha aí: é o mesmo carro, só muda a carcaça.



[ ] Wally


Legal, amigao. Obrigado pelas dicas....
Agora, para terminar... qual um bom motor para crawling com essa Pajero? Vejo bastante gente usando o 55T... alguma marca específica, considerando o custo-benefício?


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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 9:31 am 
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outra dúvida, pessoal. tenho que fazer muita força pra conseguir colocar a bolha na Pajero. to com medo de quebrar o chassis ou a bolha mesmo. É assim mesmo ou fiz algo errado?

valeu.
Abraco


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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:14 pm 
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gudrn escreveu:
outra dúvida, pessoal. tenho que fazer muita força pra conseguir colocar a bolha na Pajero. to com medo de quebrar o chassis ou a bolha mesmo. É assim mesmo ou fiz algo errado?

valeu.
Abraco


Eu uso um 55T é ficou perfeito!!! Custa cerca de 20 dolares lá fora + frete;

Já a bolha tem um jeito certo pra por: Primeiro a traseira e depois a dianteira, entra meio forçado, mas é assim mesmo...

Cade as fotos de sua Pajero???

Posta ai pra gente!!! :D

Abraço!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:20 pm 
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Eu uso o latinha que veio nele mesmo, pra mim atende bem. Neste vídeo aí de cima, está com o ESC e motores originais. Se fosse trocar, eu trocaria o ESC.

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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:22 pm 
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Eh só um mestre chegar que logo td se esclarece ! :mrgreen:


Mestre?? :blink: Onde? Onde? Como eu disse, foi só meu pitaco, hehe. Aqui, somos todos aprendizes! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:29 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
gudrn escreveu:
outra dúvida, pessoal. tenho que fazer muita força pra conseguir colocar a bolha na Pajero. to com medo de quebrar o chassis ou a bolha mesmo. É assim mesmo ou fiz algo errado?

valeu.
Abraco


Eu uso um 55T é ficou perfeito!!! Custa cerca de 20 dolares lá fora + frete;

Já a bolha tem um jeito certo pra por: Primeiro a traseira e depois a dianteira, entra meio forçado, mas é assim mesmo...

Cade as fotos de sua Pajero???

Posta ai pra gente!!! :D

Abraço!!!

:drinks:



Qual marca, amigao?
nao vou conseguir postar as fotos hoje, mas acho que até quarta consigo.


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MensagemEnviado: Ter Jan 11, 2011 11:29 am 
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buenas, galera. aí vai as fotinhos da Pajerinho pronta.
Espero que gostem.
Comprei algumas peças pra fazer uns Hop Ups, mas ainda nao chegaram.
algumas delas são:
- rodas de aluminio
- pneus Mud Slingers 1.9
- mecanismo da direcao de aluminio e roletado
- suporte do eixo traseiro de aluminio


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Ter Jan 11, 2011 11:40 am 
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Caraca !! Lindona !!

Parabéns !!

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MensagemEnviado: Ter Jan 11, 2011 12:57 pm 
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Tá linda mesmo. O motor é da Axial.

Agora vc tem que decidir sobre como vai usar o auto:

Se for pra crawler, é necessário o esc pra crawler mesmo, devido ao drage brake;

Se for pra trilha, voce coloca o motor 55T e esc WP, eu uso o traxxas XL-5. Com ele voce pode enfiar o auto no barro, água, sem problemas.

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 6:43 am 
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Que verde lindo!!

parabéns!! :D

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