RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 4:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai Grade 0_o, a grade é separada e fixada com parafusos.........quanto aos aos amortecedores, não tive problemas de vazamento não, os que uso no Knight e na carreta Baú ja estão montados a 4 anos e ainda não vazaram. Vai saber se mais para frente podem vazar né????......por enquanto, tudo em ordem.........
Ja ouvi um pessoal reclamando de vazamentos nos amortecedores, mas não sei dizer se eram tamiya ou outro fabricante.
Quanto aos tipos de óleo, ja vi em sites que tinham 3 tipos; fino, medio e grosso........um para cada tipo de aplicação.............mas acho que só devem ser aplicados nos carros que andam mais.
Como os caminhões andam pouco, ainda não vi expecificações diferentes de óleos para os Trucks.
Tambem não sei dizer, se você trocar o oleo por um mais fino, se dara vazamento ou não.
O que aprendi nos amortecedores dos Trucks, é que não basta encher o cilindro e fechar (vão 24 gotas de óleo); você tem que por umas 10 gotas de oleo, movimentar o pistão para cima e para baixo varias vezes, depois completar com mais 14 gotas, fazer mais alguns movimentos, depois fechar o cilindro e fazer mais alguns movimentos; depois disso abra o cilindro de novo, ai você sente que sai um ar sob pressão, ai você fecha de novo o cilindro, e ai sim ele fica com a ação do amortecedor, sem falhar. Se não fizer desse jeito, ele não tem o retorno do pistão e fica inecifiente.
Qualquer coisa, estamos ai.......

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 10:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
pessoal , hoje o tempo estava bom e comecei a pintura do Globeline , entre as 1000 fotos que eu vi escohi uma que me pareceu mais a cara dele ,

e o branco com teto e saia verde da foto ,

Imagem

por hoje só fiz o verde , amanha vou comprar a tinta branca perola e empapelar para terminar .

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 10:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

se voces querem ver fotos de trucks pra babar deem uma olhada nas desses encontros ,

http://www.scale4x4rc.org/forums/forumdisplay.php?f=148 .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 10:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Show Oliveira !

Tanto o Globeline (ou Globeliner ?) quanto o link,, :blink:

Vai ficar binitiuu !!

Abraços !!

:drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 11:13 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

então Corsetti , vai começar pelo Mercedes , ele parece menor mas dá mais trabalho devido ao bau , principalmente porque tem que pintar tudo ,

voces estavam falando dos amortecedores a oleo , eu montei os meus com 20 gotas , parece que ficou bom , eles não vazam porque são colocados de cabeça para baixo , diferente dos outros carros que normalmente instalamos com o embolo para baixo e a possibilidade de vazar é maior , eu já fiz isso em alguns carros onroad que costumavam vazar e inverti , foi uma solução que encontrei num forum lá de fora .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 11:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

pessoal olha o radio dessa foto ,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:58 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí Oliveirarmp, tudo bem ?

Nuossaa !! Esse rádio é de que ano ? 1985 ? :mrgreen:
Tem um outro modelo que ultimamente eu estou ouvindo muito falar, é o FC-18, da Futaba também.

E pelo que andei vendo e lendo, esses rádios voce pode adicionar umas chavinhas para mudar, acionar canais.
Não entendi muito bem como que funciona isso, mas dá uma olhada na foto.

Imagem

Oliveirarmp, quais as suas impressões com os amortecedores a oleo, em relação aos tradicionais com mola ?

Abraços !!

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 6:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

oi Grade , quando aos amortecedores á oleo nos onroad e offroad são super importantes e decisivos no desempenho , nos escalas ( tambem offs mas lentos ) eu prefiro sem oleo que ficam mais macios , nos trucks ainda não sei a diferença porque este é o 1° que eu instalo ,

esses radios não são antigos não , baixei o manual do ultimo modelo dessa linha o FX-40 e o negocio é louco , tem 14 canais normais e voce pode colocar decodificadores em 4 canais multiplicando cada um deles por 8 , ...........faz as contas , estou sem calculadora !!!!!!!!!!

não achei a tinta branco perolizado que eu queria , não fabricam em spray , então pintei de prata para ver como fica .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 7:00 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Uoowww !!

Ficou mais loco do que eu imaginava ! Voce ainda vai passar verniz, ou já está finalizado ?

Bom, os rádios não são tão antigos (ta certo, eu exagerei um pouquinho, rs), mas será que ainda se acha para vende-los ?

Oliveirarmp, já comecei a investigar aquele assunto lá.

E hoje eu soldei o trasmissor na plaquinha. Cara, ficou um LIXOOOO ! Eu já não tenho muita habilidade e aquela plaquinha nao me ajudou muito não.
To com os 12 dedos das mãos queimados ( e olha que eu só tenho 10 mesmo), e ainda ficou muito ruim. Coloquei uns fios para fazer de jumper, pois não tinha como ir 2 botoes em uma mesma entrada do Pic. Só que se 1 unico fiozinho desse se partir, sem chance de soldar de novo, e olha que foram muitos, mas muitos fios !

Amanha eu acho que vou tentar fazer uma plaquinha minha mesmo, se não eu vou procurar alguem que solde e preste esse serviço. :?

Valeu,

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 7:09 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

´já passei o verniz , nessa foto não tem brilho por falta de luz , com o flash não dá para ver nada , quando estiver pronto tiro as fotos de dia ,

á pouco tempo vi um FX-40 á venda por US$ 1200 , e era usado , não vi detalhes sobre ele .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 1:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Oliveira e ai Grade belezinha?????????................eita......vai ficar show a pintura desse Globbe heim???.......fui escolher o modelo para o que eu tinha peças o suficiente para montar e deu nisso..........vou ter que pintar tudo...................rsrsrsrsrsrrs..................só nao fui ainda atraz das tintas............mas esta semana se der vou ver isso.
Então, voltando aos amortecedores............
eu tenho os amortecedores nas duas posições, para cima e para baixo e em nenhum caso deu vazamento; os que estão invertidos, ficaram assim porque na tampa, eles sao mais largos que os de mola, e acabavam pegando na roda, por isso acabei invertendo.

Oliveira esse radio que você postou ai, com esse guincho da texaco, é do Stuco do Gardentrucking não é????????????????................o cara morreu e a familia tava vendendo alguns modelos atravéz do site da loja.............eles são completos, com todas as modificações.

Quanto aos radios FX 40 e o F14, são mais usados na Europa. Para a America é usado um outro modelo de carcaça, mas com as mesmas funções. O F14 custa por volta de 200 euros e o FX40, por volta de 2500 euros.
Esse F14 pode ser expandido para até 106 funções como dito abaixo:

The expandable RC-System

The F-14 is a universal radio system in tray-type design of the successful and proven F-series and features 5 option wells for expansion to suit individual needs. The transmitter can be expanded to 16 functions (8 channels) by adding optional switched and proportional channels, and a range of optional modules can be fitted such as Multi-Switch, Multi-Prop, Dual-Rates and Mini Options to meet the requirements of the more demanding user.

The new features of the F-14

Basic transmitter can be expanded to 16 functions with 2 proportional sliders and 2 switched channels.

Multi-Switch, Multi-Prop or Multi-Switch-Prop channel expansion to 5 prop + 48 multi-channels = 106 Functions

No Multi-Adapter necessary

Prepared for front installation of the Trainer Module 4 for teacher-pupil operation with almost all robbe-Futaba transmitters

5 option well now also suitable for Multi- Module with 8 control elements.

Optional helical aerial

Further features:

Servo reverse and programmable sequence of control functions.

Large battery compartment for batteries up to 2000 mAh = over 10 hours operational time.

Single-point attachment lug for neckstrap; transmitter can also be used in a tray.

O pessoal que usa caminhões da Wedico, costumam usar esses radios com a eletronica que é diferente da Tamiya. No Gardentrucking e no site da Wedico, da para ver mais ou menos como elas são.

Um abraço

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 4:50 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

viji 106 funções num radio é muito para a minha cabeça , Corsetti eu já me perco nas 6 que estou usando , quanto ao preço pior ainda , tinha um usado anunciado por US$ 1200 e já achei loucura , imagina EU$2500 , eu tinha colocado uma foto dele no outro topico ,
Imagem

voce vai usar colorgin na pintura , eu só uso isso , acho mais pratico e barato , só tem que ter a manha , varias mãos de leve , se por muito derrepente o plastico enrruga ,

vamos lá , quero ver essa frota montada .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 12:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Oliveira.............então...........vou usar tinta automotiva, esta semana ainda nao deu tempo de correr atraz da tinta, estava meio atarefado por aqui.
Vou dar fundo com primer e depois tinta. Vou experimentar o aerografo, quero ficar bom na coisa................rsrsrsrrssrsr.........mas ainda tenho que terminar de modificar o tanque de combustivel e os balões de ar; sabado devo pegar firme de novo.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 10:07 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Faala Corsetti !

Tinta automotiva é bem legal, show de bola ! Mas também, o que já ouvi dizer é que é um terror para usa-las !

Se eu não me engano, o Reynaldo Babalu aqui do forum pintou uma Pajero com tinta automotiva.

Se cuida, boa sorte e grande abraço !

:drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 5:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

estou terminando o Globline , falta colocar a 5° roda , não vou usar o suporte original preto e vou fazer uma base de aluminio igual ao da Mercedes ,

depois é só terminar a parte eletrica , não vou colocar MFC , só o kit de luzes da tamiya com algumas modificações que fiz para usar 20 leds e acionar os farois e lanternas pelo radio que no original é por interruptores ,

Corsetti quando voce for moontar o seu vai ver que esse é um dos mais trabalhosos , tem muito detalhes .

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas