RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 15, 2010 8:35 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai Olivera..........não parece ser muito complicado não, acho que basta colocar um spoiler e fazer uma pintura personalizada..................ai vai ficar idêntico.........

Hoje eu fiz a pintura da cabine e das partes de aluminio do baú, vou ter que comprar fita para pintura esta semana, para poder fazer alguns detalhes e uma faixa em preto.
Após fazer estes detalhes, farei a aplicação do verniz.

Anexo:
pintura 1850.JPG

Anexo:
pintura 1850 (2).JPG

Anexo:
pintura 1850 (3).JPG

Abraço

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 15, 2010 9:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tá ficando bom Corsetti ,
para fazer o formula truck não é só o spoiler , tem toda a parte trazeira que é bem trabalhosa e a roda dianteira parece de diametro maior , tem que usar muito stireno e massa para fazer essa carroceria , peguei varias fotos para analizar e é uma mais detalhada que a outra , mas se der eu vou tentar , vou começar pela parte trazeira e se ficar bom eu arrisco mexer na cabine porque se estragar não tem volta , essa aqui está bonita .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 5:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá amigos,sou novo nesse forum,não entendo nada disso mas estou disposto a aprender.Seguinte,estou a tempos namorando um desses caminhões da tamiya.Vi que lá fora eles tem um preço atrativo,achei scania R620 por 330 libras completa com módulo de som e controle,ví tambem boas ofertas no ebay mas observei que os vendedores tem uma certa relutância em vender para o Brasil.Com relação à cobrança de impostos de importação como é isso?São sempre cobrados?dá pra trazer sem a cobrança?E com relacão às peças,como e onde comprar?ví que por aqui tem gente pedindo a bagatela de R$ 4900 num caminhão.Estou meio perdido,pedí a um amigo que mora nos EUA para adquirir pra mim e mandar entragar aqui mas não posso ficar dependendo disso né.

MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 8:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira.............verdade, se estragar a cabine ferrou..............mas como você é um cara talentoso, vai ficar show de bola...........
Bom, a semana toda fiquei praticando o verniz com o aerografo............dei a primeira demão e ficou rasoavelmente bom............porem ontem, sexta feira; fui dar a segunda demão............
eeeeeeeeeeeeeeee......................cacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.................o verniz ficou horrivel............cheio de bolhas.........
Hoje levantei disposto a tentar consertar.............rsrsrsrrs............lixa daqui..............lixa de lá..........tome mais lixa...............e lixa mais um pouquinho..............enfim............depois de tanto lixar, tirar o verniz e a tinta.........eureka............a cabine estava com marcas de deformação.........
Tentei arrumar o que deu, e agora to repintando onde deu o problema.........amanha depois de lavar o quintal para a dona da pensão, vou cair matando de novo.

Ai Willian, bem vindo ao forum................é o seguinte............estes caminhões tem que pesquisar os preços e fazer a conversão, o que mais se adequar ao seu bolso é o que você vai comprar.
Quanto aos impostos, é difícil uma caixa do tamanho da dos caminhões passar sem taxação........pelo menos os meus foram taxados todos..........são 60% sobre o valor total, mercadoria + frete. As vezes o que você pode conseguir, é que declarem um valor menor, na pratica, isso pode diminuir a taxação.
Quanto a peças, é tudo de fora. Não se tem nada aqui para os caminhões. Dependendo do que você estragar, só um novo kit.
Acessórios, só la fora tambem. Tem muita coisa com muito preço diferente tambem..........mas no geral, é tudo caro. Espero ter ajudado um pouco.........

E para completar pessoal, recebi na quinta feira uma cabine comprada a quase dois meses atraz........feita em resina.........

Anexo:
PIC_0017.JPG

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 8:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

xi Corsetti , o verniz é o problema mesmo , já perdi varios trabalhos na aplicação do verniz , voce não pode diluir ele muito e não me lembro se a sua cabine de pintura é aquecida porque se aquecer ele faz bolhas , quando eu pintei a Pajero dei duas maos de verniz e estava otimo aí eu quis dar mais uma mao e fui passar o secador de cabelo , ficou tudo empelotado e cheio de bolhas , tive que remover toda a tinta e começar denovo ,
agora eu vou dando varias maos de verniz aos poucos e na temperatura ambiemte , e se voce está usando no aerografo cuidado para não diluir muito .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 10:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então Oliveira.....belezinha???????...........a minha cabine de pintura não é aquecida não.......
Andei testando o verniz diluido e sem diluição, antes de começar a aplicar no mercedes. Nos testes com diluição e sem diluição, deram bolhas. Descobri que a pressão do aerografo estava alta, por volta de 25 psi..........baixei a pressão e desliguei os ventiladores de exaustão, pois segundo minha esposa, o esmalte de unha faz bolhas ao pegar vento.......... e no teste do verniz sem diluição ficou 10.......como achei que ficou bom, nem fiz o segundo teste com o verniz diluido.
Dei a primeira demão e ficou boa, levando em consideração a minha inexperiencia tanto na pintura como no aerografo.
Como o verniz sem diluição demora cerca de 6 horas para secar por completo, no dia seguinte (sabado), fui dar a segunda demão............sem vento, sem calor e com o aerografo regulado com a mesma quantidade de ar do dia anterior..........rsrsrsrs..........só sobraram bolhas......rsrsrsrsrrs
Agora a tarde, terminei a pintura da area afetada e esta pronta para receber o verniz novamente. Não ficou 10, pois o verniz fez um estrago razoavel na cabine.
Amanhã vou tentar novamente reformulando novas diluições, assim que chegar ao ponto farei nova aplicação.
Ja estou preparando uma parte da nova cabine em resina, para poder usar como teste, já que o thiner não agride a resina da para testar a vontade e ter paciencia..........

Primeira demão de verniz do lado sem defeito (brilho no teto)

Anexo:
MB (2)_320x240.JPG

depois da segunda demão de verniz (defeito no teto)

Anexo:
MB (8)_320x240.JPG

Aproveitando, deixa eu te perguntar uma coisa............o que você usa para tirar tinta de plastico????.........o pessoal fala muito em deixar de molho no alcool por uns 2 dias, outros falam de oleo de freio........o que você usa??????

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 10:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

então Corsetti esse negocio de usar oleo de freio não deu certo , como te disse na Pajero tive que tirar toda a tinta ( se lixar estraga os detalhes ) e fiz um negocio suicida , coloquei numa bacia uns 3 litros de gasolina e um copo de thinner , ai eu mergulhava a carroceia por uns segundos e limpava com pedaços de estopa , fui fazendo isso até limpar tudo , minhas maos ficaram num estado lamentavel mas salvei a Pajero , depois só alguns acabamentos com uma lixa fina e estilete , para pintar depois dei varias maos de primer para acertar os lugares que o verniz afetou
nesse ultimo ( o Globe ) eu apliquei pouco verniz , não ficou aquele brilho que parece plastificado.

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 9:56 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá,esquecí de comentar,sou técnico em eletrônica,não tenho ainda muito conhecimento de processadores pic mas já tenho por aqui estrutura pra gravar e testar circuitos com pic,inclusive já montei alguns que achei na net e os resultados foram muito satisfatórios.Com relaçãoà importação,verifiquei em mensagens de outras listas que assino e alguns participantes informam que as vezes não há cobrança de impostos em compras efetuadas fora.Eles se referem a compras de equipamentos de som como amplificadores,receivers etc.pelo que entendí essa cobrança se dá quando se pede ao vendedor pressa no envio.A pessoa a quem pedí pra olhar geralmente envia mercadoria para o Brasil e já vendí algumas coisa aqui pra ele.Não sei como ele envia mas assim que tiver resposta aviso,se for o caso.Ví nesse forum que vocês estão encontrando dificuldade de comandar os leds da carreta por controle,aí me veio uma idéia.Quando se engata a carreta,nas que tem o módulo automático,será que não há como fazer uma modificação no módulo de forma que quando a carreta se engate os leds acendam e quando ela esteja desengatada eles se apaguem?Pelo que sei,e ainda sei pouco,o módulo da carreta tem alimentação de energia própria.Se dessa forma atender posso dar uma estudada no módulo pra ver a melhor forma de fazer basta que postem ou me mandem por email fotos detalhadas do módulo.Espero poder ajudar.

MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tudo bem William , coloca a sua localização ,

agora deixa eu te falar sobre o nosso problema com a iluminação das carretas ,
-toda a eletronica fica instalada nos trucks , a comunicação original com a carreta é por um cabo conectado atraz do truck , nele só passa o sinal de lanterna , freio , e piscas ,
-como usamos o acoplamento da carreta pelo radio fica estranho ter que ir ligar o cabo manualmente ,
-originalmente a carreta não tem alimentação propria , como estamos usando o sistema de pés eletricos então temos uma alimentação de 6V para eles , no meu caso eu coloquei um micro interruptor no pé para quando ele subir acender as luzes laterais e lanternas da carreta ,
-para voce entender o comando do pé ( subida e descida ) é feito no radio que aciona um servo na 5° roda e por meio de um came empurra dois micro interruptores na carreta ( isso só funciona quando o truck e a carreta estão alinhados )
-então achamos num forum lá fora um projeto onde o truck e a carreta se comunicam por um transmissor de IR , eles tem até 8 canais onde passa o sinal de lanterna , freio , piscas , luz de ré , e comando dos pés ,
- assim quando a carreta acopla no truck ela liga a alimentação e o receptor de IR recebe os sinais de um led IR instalado atraz do truck , esse led está ligado no TX e na MFC , tudo que a MFC faz no truck passa para a carreta ,
-eu achei um esquema de um transmissor por IR de 8 canais e meu amigo Grade ajudou a gravar os PICs e montar os circuitos , mas batemos num problema , esse projeto não permite que acionemos mais de um canal por vez , todos funcionam independentes , mas se as lanternas estão ligadas os outros canais não funcionam , e no nosso caso precisamos transmitir até 5 funções simultaneas , ficou como num controle de televisão , se voce aperta o botão de volume o de canais não muda junto ,
-agora estamos estudando uma solução , segundo o Grade deve ser uma falha ( caracteristica ) do programa que usamos ,
- se voce conhecer um projeto ou programa para PIC onde possamos transmitir varios sinais ao mesmo tempo vai ajudar , imagina só eu dando ré com as lanternas acesas e viro a direção , quando parar vai acender o freio , só nessa eu preciso de 4 canais simultaneos .

qualquer ajuda é bem vinda .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 8:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Veja bem,cada comando que você dá ao caminhão chega no módulo como um trem de pulsos digital que avisa ao módulo o que ele tem que fazer mas o módulo transforma esse comando em saída mas essa saída é em corrente contínua que vai alimentar os leds em questão.Se você tem um acoplamento ótico em uma determinada entrada do pic e já está sendo utilizada,o pic não vai entender que você está dando a ele outra ordem pois ele já está recebendo uma ordem que já é um nível de cc e não um trem de pulsos.Podemos tentar o seguinte,puxar a ordem que chega no módulo e não a que sai.Eu imagino que o módulo mfu armazena a ordem recebida pelo controle e espera outra ordem,temos que fazer o mesmo no pic.Vê se voces podem me mandar o arquivo,esquema para eu testar no protoboard.Como disse eu sou novo nesse negócio de rc,não tenho nem caminhão ainda(to tentando comprar sem impostos rsrsrsrs).Não sei se esse raciocínio de funcionamento está correto,se não estiver por favor me explique direito pra que eu desenvolva um raciocínio lógico e ajude mais.Meu emai é nilrosewilliam@yahoo.com.br .Espero poder ajudar.

MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 8:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí Willian, tudo bem ?

Cara, primeiramente, seja bem vindo ! O primeiro passo voce já deu, que é ter a vontade de ter um RC (e de quebra ainda é um truck !! Maravilha !)

Antes que algum moderador te contate, atualiza o seu perfil com mais informações, principalmente a sua localização, assim de quebra já ajuda o pessoal do forum a quem sabe conseguir mais um parceiro, :D .

Vamos a parte de RC agora: Cara, sinto te desapontar, mas não existe almoço grátis. As importações feitas para as aquisições dos RC´s não obedecem uma regra. Não há um modus operandi.
Há sim, uma legislação nacional que diz que qualquer pessoa pode fazer compras internacionais com a entrega via correios e tendo um valor de até US$ 500,00 a compra entra no regime de tributação simplificada, onde não há a necessidade de preenchimento de guia de importação, tampouco de despachante aduaneiro E o imposto incidente é de 60% sobre o valor do produto + frete. (já ouvi alguns casos que incidiram ICMS também, mas comigo nunca aconteceu). O que as vezes acontece é que devido ao volume de encomendas nem todos os pacotes são vistoriados, então alguns acabam passando sem imposto, mas acredite, por mais remota que seja a chance de o pacote passar, uma caixa do Truck, que é gigante e deve pesar mais que uns 5kg, dificilmente passará sem o imposto.
Há uma observação válida também que produtos enviados como gift (presente) de pessoa física para pessoa física no valor de até US$50,00 estão isentos de imposto.

Usando a busca do forum voce pode achar muita coisa já discutida e invententada sobre isso, rsrs.
Coloquei aqui para voce 2: um que fala sobre os correios e o pessoal comenta de tudo e um com sites de lojas no exterior. Assim voce pode dar uma olhada.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=5&t=16867

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewforum.php?f=3

Quanto a eletronica, isso é um hobby a parte, rsrs.

O que o Oliveirarmp disse é verdade e eu acompanhei ele nesse processo. Conheço um pouco de PIC mas programação não é a minha praia, e muito menos modificar um programa já pronto, o que pode ser até mais trabalhoso do que fazer um novo.
O que precisamos é de algo que transmita paralelamente, pois como o Oliveirarmp disse, se ele está transmitindo o sinal da luz de ré, e aciona o pisca, ou o freio, estes não funcionarão pois a ré já está sendo transmitida. Testamos de tudo, montamos de tudo, refizemos de tudo mas esse problema o Oliveirarmp só pegou na montagem do sistema, :( , mas faz parte também.

É isso aí !!

Corsetti, tá muito show !! Pena que voce deu azar com o verniz. Essa realmente é a pior parte. Já ouvi muita gente dizer que a pintura estava show e etc mas quando mandou o verniz, ele atacou a pintura, ou deu bolha. Se voce passar um prime ali no teto ele não dá uma corrigida na imperfeição ? E só um detalhe, o verniz da Tundra, que foi automotivo, levou umas 48hrs para curar. Eu msmo antes de saber meti o dedão e marcou minha digital na carroceria, rsrs. Sorte que depois de polir ficou tranquilo, mas é complicado mesmo.

Abraços e boa sorte aí meu amigo !

:drinks:

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 8:54 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

William não devemos mexer na MFU , só o custo dela de + ou - US$ 320 já é uma boa razão e eu já abri uma e acho impossivel mexer em qualquer coisa alí , oque posso te dizer é que as saidas dela para os leds não sãotodas iguais , algumas saidas são de 2V e outras de 3.6V , e em algumas ela tem o negativo comum e em outras o positivo,
-para não ter problemas eu fiz a ligação dela com nosso transmissor por meio de acopladores oticos , assim nenhuma corrente externa poderia retornar para a MFU , eu liguei os leds nas saidas da MFU e os fototransistor em cada canal de entrada do nosso transmissor de IR ,
-a MFU faz todas operações simultaneas conforme o sinal do radio que tambem funciona os 6 canais ( no meu caso ) juntos , o problema é o nosso transmissor que só transmite um canal por vez , eu faço todas as funçoes corretamente uma por vez , as lanternas , o freio , a luz de ré , cada lado do pisca , a questão está no programa que só faz o reflex apos desligar tudos os canais .
o esquema que usamos com os programas está nas primeiras paginas deste topico .

achei ele ,
http://jap.hu/electronic/codec.html

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 5:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá,pessoal.Não falei de mexer no mfu mas suponho que existe uma conexão entre o receptor e o mfu certo?A idéia é interceptar esse sinal na saída do receptor,decodificá-lo e usar pra alimentar o pic.Como se fosse um mfu na carreta só que com os sinais que somente serão utilizados pela iluminação da carreta.Ou será que o módulo receptor é no mfu.Outra idéia é utilizar um módulo receptor na carreta e a partir dos sinais de saída desse receptor implementar um circuito que realize as funções que são necessárias.

MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 5:28 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

William essas ideias de pegar o sinal dos canais do receptor já pensamos a já fiz varios testes sem dar nada certo , são 6 canais para decodificar e juntar denovo e ainda temos o mesmo problema de como transmitilos ,
quanto a colocar outro receptor e outra MFU na carreta tambem já testamos e funciona , o unico problema é o custo que são US$ 320 da MFU e US$ 120 do RX , para cada truck , eu tenho 6 e o Corsetti 10 , num dá .
se for para gastar então é melhor comprar o kit transmissor na Alemanha que parace que custa EU$ 180 ,
o unico negocio é conseguir um esquema com o programa , eu tenho acompanhado uns caras num forum Alemão que tambem estão testando projetos parecidos , só espero eles darem as dicas .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 5:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu dei uma olhada na página que me mandou.Entendí o seguinte:quando se aciona um botão o circuito realiza uma função,ao ser acionado outro botão ele realiza outra função e no caso do circuito do link funcionam duas funções simultâneas.De qualquer jeito temos que aprender qual é a codificação utilizada pelo receptor para comandar as funções do mfu.Uma pergunta:quantas saídas tem o receptor,veja se estou certo.Uma saída para o servo de direção,uma saída para o servo da caixa de marcha,uma saída para controle do motor de movimento,quantas mais?e onde esses fios são ligados? Há,atualizei meu perfil.

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas