RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jun 10, 2025 3:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 215, 216, 217, 218, 219, 220, 221 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 12:12 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 3
boa tarde a todos, como ja disse não saio desse tópico.
Leandro se me permite, eu já vi como funciona uma fog machine( maquina de fumaça pros menos entendidos) aquelas de danceteria e o principio é o mesmo que voce e o oliveira estão utilizando, oleo é bombeado até uma serpentina(geralmente é um tubo de cobre enrolado em espiral que faz a função de resistencia(existe diversos modelos inclusive com resistenxcia similar as de secador de cabelo, ferro de passar) e condutor do liquido que aquece e vaporiza, porém, o liquido é glicerina que não é toxico, não tem mau cheiro, vaporiza mais rapido e produz mais fumaça que azeite e outros oleos e la na General Osório tem pra vender nas lojas que trabalham com essas maquinas....tá bacana o seu prototipo, acredito que se voce conseguir diminuir a rotação do cooler a fumaça vai sair um pouco mais lenta e espessa...espero que tenha ajudado e não falado bobagem caso contrario fiquem a vontade para me corrigir... um abraço a todos !
_/--i __i-------------i
io---iooi -------ooo-i

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 12:36 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Tudo bem Leoodepoa ,

Esse gerador de fumaça dá trabalho , já fiz 4 e não fica bom , um dos problemas é o tamanho , temos pouco espaço e onde arrumamos espaço depois fica difícil conectar uma mangueira nos escapamentos ,

Como nossas peças são de plástico ( eu montei dentro do tanque de combustível ) se aquecer muito elas deformam

Também tem que calcular bem a resistência para ela trabalhar com a variação de tensão do motor , e por fim o óleo , ..........no primeiro projeto usei óleo de cosinha , funcionou razoável apesar da sujeira e do cheiro de hambúrguer , depois tentei com um óleo a base de petróleo , esse pega fogo e destruiu a peça ,............já passei pela região da Gal. Osório para ver oque eles usam mas não tive muita sorte , os vendedores não dão muitas informações e não queria comprar aquele galão de óleo a toa ,.......quero saber oque é esse liquido que eles usam para fazer uns testes .

Se você souber qual esse liquido e onde eu compro em pequena quantidade me fala .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 1:29 pm 
Novo no Fórum

Falae galera blz???

Não estava conseguindo postar as fotos do meu fordão aqui no tópico, :pedala: acho que agora vai!
Ainda está faltando umas coisinhas,terminar de polir as portas traseiras do bau e fazer os canos do escapamento que são de plastico e alumínio (quero só de alumínio são mais bonitos)!...
Quando terminar posto mais fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Abração. :drinks: :drinks:

Japa!

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 1:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai Japa, parabéns ficou muito bonito esse Ford.............você esta polindo as chapas originais da carreta ou elas foram substituídas por outro tipo de material???????

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 8:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
Oliveirarmp escreveu:
Tudo bem Leoodepoa ,

Esse gerador de fumaça dá trabalho , já fiz 4 e não fica bom , um dos problemas é o tamanho , temos pouco espaço e onde arrumamos espaço depois fica difícil conectar uma mangueira nos escapamentos ,

Como nossas peças são de plástico ( eu montei dentro do tanque de combustível ) se aquecer muito elas deformam

Também tem que calcular bem a resistência para ela trabalhar com a variação de tensão do motor , e por fim o óleo , ..........no primeiro projeto usei óleo de cosinha , funcionou razoável apesar da sujeira e do cheiro de hambúrguer , depois tentei com um óleo a base de petróleo , esse pega fogo e destruiu a peça ,............já passei pela região da Gal. Osório para ver oque eles usam mas não tive muita sorte , os vendedores não dão muitas informações e não queria comprar aquele galão de óleo a toa ,.......quero saber oque é esse liquido que eles usam para fazer uns testes .

Se você souber qual esse liquido e onde eu compro em pequena quantidade me fala .

Oi Oliveira...tudo bem????
Você viu as fotos e o vídeo que enviei semana passada????
Dá uma olhada:

Abraço.....

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 11:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Oliveirarmp escreveu:
Tudo bem Leoodepoa ,

Olá Oliveirarmp, apesar de não participar do tópico, sou um grande admirador desses projetos truck.

Se me permite tentar ajudar, acho que o que vc procura é o líquido para fazer fumaça, este é a base de glicerina, já visitei uma fábrica do líquido e da máquina de fumaça.

Eles ainda estavam em desenvolvimente de uma máquina 12v, mas como eu sou do tipo que bato o olho e tenho ideias, fiz a minha no processo mais simples (desenvolvi para um carro de apresentação, que continha canhão de laser visível apenas com fumaça).

Antes de mais nada vc precisa do líquido, que é a base de glicerina (já ouvi que tem em farmácia, mas não sei a que diluição, pois seu uso é controlado pelo exército), mas na região da Sta Ifigênia (especificamente na rua dos andradas, é fácil encontrar de 1L à 5L), com várias essencias ou natural.

O equipamento que fiz consistia em um ferro de solda 12v, com um tubo fino de cobre enrolado, onde passava o líquido que entrava em ebulição e soltava a fumaça, não utilizava motor para injetar o líquido, este era por gravidade, utilizava apenas um selenoide 12v com um temporizador ajustável para deixar a "neblina" na medida certa.

Entendendo o processo, fica mais fácil desenvolver em miniatura, mesmo pq, será usado um tubo para expelir a fumaça, e podendo extender o tamanho dele a alguns centimetros, ele poderá ser gerado em algum compartimento e levado até o escapamento.

espero ter ajudado.

abraços

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2013 1:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Legal Lipenur ,

Parece que esse liquido é o ponto principal , vou dar uma passada pela Sta. Efigenia para comprar um litro e fazer novos testes .

Abs.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2013 9:23 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 3
Obrigado pela atenção, Oliveira o Lipenur conseguiu explicar o que faltava, mas, o ponto chave é a glicerina...só para exemplificar da uma olhada no link...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cerina-_JM (se isso for proibido pelo fórum pode apagar e mil desculpas) voces estão no caminho certo você e o Leandro até já fizeram maquinas incríveis acho que está faltando é só esse toque e derrepente diminuir as RPM dos coolers para alcançar um nível maior de realismo. boa sorte estou acompanhado de perto, enquanto não posso adquirir um Monstrão (apelido carinhoso devidoo ao tamanho)desses, vou palpitando aqui se voces permitirem é claro. :mrgreen:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 4:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá pessoal, está manha conheci um novo amigo dos trucks, ele tbem é apaixonado pelos trucks, uma pessoa mto inteligente e faz coisas impressionantes, até parece o nosso professor pardal Rene Oliveira, eu acho que os dois juntos irão fazer mtas coisas por aqui.
Então o nome dele é Juscelino ou Jota, juntos fizemos esse esquema abaixo, lembrando que o meu truck serviu de cobaia para o experimento, rsss.
Gente lembrando que ele está montando uma scania no chassi do globeliner com carroceria basculante o negocio é xique, esperem e quem for ao encontro dia 17/03 ele estará lá.
O endereço no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=nHNohvUo ... e=youtu.be
Vou deixar o contato dele aqui, mas mandou avisar que ele é apenas mais um hobbista que adora os trucks e pretende vender algumas coisas a preços bons para divulgar o hobby.
Jota 7803-5311

MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 5:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Muito bacana Edu...........manda seu amigo Jota entrar aqui no fórum e compartilhar suas idéias........

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 6:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Caraca! O truck levanta no video! Que top!!!!!

MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 9:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

educyrillo escreveu:
Olá pessoal, está manha conheci um novo amigo dos trucks, ele tbem é apaixonado pelos trucks, uma pessoa mto inteligente e faz coisas impressionantes, até parece o nosso professor pardal Rene Oliveira, eu acho que os dois juntos irão fazer mtas coisas por aqui.
Então o nome dele é Juscelino ou Jota, juntos fizemos esse esquema abaixo, lembrando que o meu truck serviu de cobaia para o experimento, rsss.
Gente lembrando que ele está montando uma scania no chassi do globeliner com carroceria basculante o negocio é xique, esperem e quem for ao encontro dia 17/03 ele estará lá.
O endereço no youtube
Vou deixar o contato dele aqui, mas mandou avisar que ele é apenas mais um hobbista que adora os trucks e pretende vender algumas coisas a preços bons para divulgar o hobby.
Jota 7803-5311

Olá,
Fiz este sistema no meu R620 na semana passada.
Logo estarei postando fotos e vídeos para quem quiser "copiar" :roll: !!!!

Abraço a todos!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 10:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

eder1969 escreveu:
educyrillo escreveu:
O endereço no youtube
Jota 7803-5311

Olá,
Fiz este sistema no meu R620 na semana passada.
Logo estarei postando fotos e vídeos para quem quiser "copiar" :roll: !!!!

Abraço a todos!!!!

Coloca aí pra gente ver!!!!!

MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 8:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá a todos.....
Estas são as fotos da minha Mercedes-Bens concluída com tudo que tem direito ou seja: som,luzes,fumaça,etc!!!
O feriado rendeu!!!! :lol:
Espero que gostem!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ah.....tem o vídeo também: :putz:

E o sistema de fumaça....é fraquinho mas dá para o gasto!!!!

Abraço a todos!!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2013 1:26 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Éder, muito bacana o modelo................parabéns...............agora é partir para o próximo..............rsrsrsrsrsrs

Abraço

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 215, 216, 217, 218, 219, 220, 221 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas