RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 4:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
Ta e aí pessoal!!!!

vamos abandonar o forum mesmo? vamo lah vamos agitar isto denovo!!!

abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 7:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Opaa !!

É verdade ! :evil: HUNF !

E aí Corsetti, como andam as pinturas e a frota ?

E vc Oliveirarmp ? Como andam as maracutaias eletronicas ?

Dessa forma eu vou ficar sem animo de adquirir meu truck, =(
Não está longe não !! rs

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 10:00 am 
Novo no Fórum

E aí galera tudo beleza !

montei o truck e ficou muito legal, só falta ajeitar a elétrica dele e tá pronto. Vou ver se neste final de semana consigo ajeitar ele, pois o tempo é curto.

Grade não desiste não, eu me arrependi em não ter comprado antes.

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 12:59 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai amigos belezinha??????............em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo sumiço............ com os problemas de saude da minha sogra, ela acabou vindo para minha casa e ficou instalada no local onde tenho o computador; por isso não tive como estar acessando a net. Agora ela esta no hospital e infelizmente só assim para eu poder conversar com vocês.........mas faz parte né????

Mas vamos colocar as coisas em dia................ Caros Otaviano, Grade, Oliveira, Sphyron e demais amigos............

Oliveira
a ideia de ja deixar um chassi montado é muito boa e acho que cairia muito bem uma caçamba neste chassi......acho que ia ficar 10............

Otaviano
vi que você estava com problemas nas luzes do truck, mas com a ajuda do Sphyron parece que conseguiu resolver o problema. Quanto as luzes de ré, este recurso ja vem no próprio MFC, e realmente só vem um led para a ré, porem, eu resolvi este problema adicionando um led a mais no mesmo fio e ficou muito bom. Agora tenho duas luzes de ré e funcionam perfeitamente.
Quanto a interferencia a que você se refere nos servos e no movimento do caminhão, conforme o Grade disse, pode ser interferencia de alguma coisa sim, como tambem baterias fracas. Quanto ao caso do caminhão se movimentar sózinho, pode ser que o trim do acelerador esteja para cima, isso faz com que o caminhão fique acelerado e ande bem devagarzinho, quase parando...........

Grade
rapaz nem te conto..............quando a patroa me expulsou do meu cantinho e tive que fazer as modificações para um outro ambiente da casa, acabei me deparando com o problema de ventos fortes no novo local. Com isso, acabei tendo que parar a pintura até que colocasse uma cortina nessa sacada.
Nesse meio tempo, acabei por tirar toda a tinta do bau do mercedes e refazer todo o serviço.
Agora o baú esta só no primer aguardando a pintura; tambem descobri que mudando as pontas do aerografo eu conseguiria uma pintura melhor, ja que eu estava usando um bico médio e agora passei a usar um bico grosso. (meu aerografo veio com tres tipos de pontas, Fina- para pequenos trabalhos, Média - para trabalhos médios e Grosso - para trabalhos mais pesados).
Agora eu acho que as coisas vão começar a dar certo.........

Tambem nesse meio tempo em que estive parado com a pintura, comprei umas fitas para pintura, uma mascara liquida para pintura, pneus na RC4wd, massa putting para acabamento nas cabines, adesivo refletivo para os para-choques (listrado de Branco e Vermelho em 45º) e mais uma carreta..........a 3-Axle Reefer Semi Trailer (carreta frigorifica).

E dando uma olhada superficial, achei muito cara para o tipo de material, todas as laterais, o teto e a caixa porta pallets que vai em baixo da carreta, são em plastico.
Na verdade, a unica carreta bacana mesmo é a bau que é toda de aluminio.

Sphyron
E ai amigo belezinha??????..............como o descrito acima, desculpe por não ter tido como conversar com você pelo MSN.......mas deixa as coisas engrenarem por aqui, que vamos tirar a barriga da miseria de tanto bater papo....
Então............eu não esqueci das engrenagens do cambio não, mas quando eu peguei a carreta na Stellamodel não havia disponibilidade das engrenagens de metal, segundo eles, deve chagar em breve.........pode deixar que estou de olho.........assim que estiver disponivel eu te aviso.........

Anexo:
novos (4).JPG

Anexo:
novos (1).JPG

Anexo:
novos (6).JPG

Abraços a todos.........

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 07, 2010 12:01 am 
Novo no Fórum

E ai galera, vamos animar o tópico de novo. Com muitas fotos, videos e comentários...
Adriano, vc está devendo uma fotos em...?!
abraço a todos

MensagemEnviado: Dom Nov 07, 2010 11:27 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Caramba, a galera chegou chegando mesmo !!

PÔ, num é pra me arrepender de não ter comprado antes, rsrs, mas talvez não ter dinheiro antes, rsrsrs.

Corsetti, showzaço, certeza que logo logo vem um bom trabalho aí.
Só me fala um pouco desses pneus aí pq fiquei curioso.

Abraçao !!!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Nov 07, 2010 2:50 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Grade belezinha?????????...................então..............achei esse pneu na RC4WD, foi a primeira vez que comprei alguma coisa lá........

Segundo eles, melhora a tração mesmo em pistas molhadas.
Mas na verdade, eu comprei por que os desenhos se assemelham mais aos desenhos dos pneus de verdade, para dar mais um realismo entende????

Os pnes são bem mais moles que os Tamiya e tem o insert por dentro; as laterais não são tão brilhantes como os da tamiya e a qualidade ainda não sei te dizer; deixa eu ter um tempinho que vou ver isso.

http://store.rc4wd.com/Roady-17-Commercial-114-Semi-Truck-Tires_p_735.html

Hoje estou dando novas demãos de primer no baú do mercedes, para no sabado que vem poder estar pintando novamente. Desta vez, vou experimentar usar a tinta sem diliução, in natura.
Pelo que pude perceber, o pessoal que usa diluição nas tintas é devido a escala dos modelos serem menores; como os caminhões são maiores vou arriscar a usar do jeito que ela vem mesmo, acredito que deva cobrir melhor diminuindo tambem o material de pintura, ja que ai eu devo economizar no thiner que são 60 paus a lata de 5 litros.........rsrsrsrs
To acreditando que agora vou acertar essa danada da pintura..........rsrsrsrsrrs

Tenho que me desenrrolar, tenho muita coisa pra pintar e montar e estou todo enrrolado e só comprando coisas.........daqui a pouco não vou ter onde colocar tanta coisa...........rsrsrrsrs

Um abraço

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 2:34 pm 
Novo no Fórum

E aí pessoal tudo na Santa paz

Corsetti

Tchê você comentou da carreta baú, você viu em qual site. Estou vendo o tipo bitrenzão.

GRADE

eu só comentei que o negócio é muito doido e além do mais demorei para comprar o meu mais de 2 anos. É tempo.

Abraço a todos

MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 3:10 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Pessoal eu estou de mudança até janeiro , saindo de uma casa de 220m² para um apartamento de 80m² ( sendo que 10m² é a sacada , para minha muié o importante é a sacada e a piscina )
aí sobrou as minhas tralhas , dos 28 carros que ainda tenho só vou levar uns 6 , sendo 2 caminhões 1 crawller e 3 carros , o resto dos carros , caminhões , cx de ferramentas , cx de peças , e outros trecos eu tenho que me livar ,
se alguem tiver interesse em algum caminhão ou carreta podemos negociar , no fim do mes eu devo mandar tudo para uma loja de um amigo
depois que eu me acostumar com o novo local vou ver oque dá para manter , mas é certo que não vai chegar perto do que tenho hoje .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 3:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ô Oliveira, passa uma listinha aí do que vc vai vender. De repente, tem alguma coisa que interessa aos colegas do fórum. QQ coisa, me manda uma MP com o que tem disponível, ok?

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 8:55 pm 
Novo no Fórum

Oliveira,
passa um listinha, uma boa ideia do amigo Wally.

Eu tenho interesse.
Abraço

MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 12:05 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira tudo certinho ?????? você anda muito sumido viu????.........como o pessoal disse, passa uma lista para nós do que você pretende se desfazer.

Ola Otaviano, a carreta bau a que me refiro é a 56302, a tanque 56303 tambem é em metal. Essas duas, na minha opnião são as que tem melhor acabamento, com todas as suas partes (Tanque e Baú) em aluminio e metal.
Costumo comprar na Stellamodel, os caras são rapidos na entrega, tem bons preços e até hoje nunca tive problemas com eles.

Agora o mercedes 1850, a poli trailer e a carreta frigorifica, tem muito plastico.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

:putz: :cry: :cry: , Puoooootzzz, que meleca !!

Poxa, ninguém tem um cantinho pra ajudar o Oliveirarmp a guardar mais alguns autos ?
Oliveira, se você topar, posso tentar descolar um cantinho na casa da minha tia, no ABC, o que vc acha ?

E se você for vender mesmo, me dá um alô que eu to meio quebrado, mas pelo menos um jeito eu vou tentar pra conseguir algum.

Abraçao !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:43 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal,
eu e um amigo meu estamos com duvidas.
eu comprei um trundra hi-lift e ele um truck.

qual a melhor tinta pra pintar as carrocerias e qualk o melhor radio com 6ch pra usar a mfu-01 (no truck)
e a mfu-02 na tundra?

tem alguma tinta nacional?
pode ser com esmalte sintético, colorgin,...?

[]'s

Corally RDX - Nissan 350Z Drift Spec
Tamiya TT01 - Nissan GTR D-spec
HPI Sprint 2 - Camaro Black
Tamiya - Toyota Tundra + MFU2 + Carreta

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 12:24 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Grade, tem que ver se o Oliveira quer mesmo guardar os modelos longe dos seus olhos.........
Eu particularmente, não me contentaria poder ve-los de vez enquando e teria um ciumes danado de deixa-los na casa de alguem..........

E ai TopDriver belezinha ??????..............é o seguinte............
Em relação a pintura, tudo vai depender do que você gosta e qual o resultado que você quer.........
Eu por exemplo. me dei conta que por enquanto sou um péssimo pintor............pior impossivel.........rsrsrsr
Más sei que quero uma pintura igual aos modelos 1/1.....ou a mesma dos modelos 1/43......
São pinturas profissionais, como as de um carro de verdade; eu escolhi tintas a base de poliester que segundo alguns modelistas, não encobrem alguns detalhes das carrocerias, como vincos e frisos. Para a aplicação é preciso de primer como fundo, tinta e verniz. O processo é o mesmo utilizado na pintura dos carros.
Alguns aqui usam colorgin spray ou outras tintas mas não sei como são aplicadas.
Nos foruns do exterior, tenho visto que as pinturas automotivas apesar de mais complexas dão resultados incriveis, muito realistas.
Ai vai valer qual o resultado que você pretende; simplesmente pintar, ou pintar o mais próximo possivel do real.
Quanto ao radios, tanto o MFC 01 (truck) quanto o MFC 02 (picapes), requerem radios de 4 canais analogicos (tem alguns comentarios nas paginas anteriores), pois os analogicos tem as respostas dos trins mais rapidas.
Os radios com trins digitais, tem respostas dos trins mais demoradas e os radios de 2.4 ghz me parece que nem sempre respondem corretamente (isto é o que tenho visto em outros foruns).
Radios com mais de 4 canais, são usados quando você quer adicionar mais funções, se não for este o caso, o recomendavel é o de 4 canais.
Espero poder ter ajudado.

Abraços

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas