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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:09 pm 
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Caraca, qnt evolução por aqui. O Adriano embalou em. E o corset sempre com novidades.
Saudade dessas coisas...
abraço galera

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Jandir Carlos Barreto A. Costa


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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:14 pm 
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Para quem nao sabe Adriano é o Sphyron.... adriano, tem como amentar o chassi do caminhao?
valeeeeeu

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Jandir Carlos Barreto A. Costa


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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:55 pm 
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Jandir, tem como aumentar sim; mas vai precisar mudar o tamanho do cardã...........

aproveitando e tentando matar a curiosidade do pessoal; dei uma traduzida no panfleto que acompanha o kit da SS-Tronix e diz o seguinte:



Por favor leia as notas de orientação na sua totalidade, antes de tentar instalar qualquer coisa em seu caminhão ou trailer.

Como essas unidades são totalmente "plug and play" e foram totalmente testados com MFC, não podemos assumir a responsabilidade por quaisquer modificações por conta própria, o que pode resultar em danos para a MFC ou o seu novo kit wireless.


BANCADA DE TESTE
É aconselhável ligar as primeiras unidades, para fazer um teste de bancada rápida (instruções a seguir), antes de instalar em um caminhão. Você não precisa usar o MFC para este teste.

Para fazer um teste de bancada, ligue todos os leds (CH Saídas) na unidade do Receptor (RX), conforme detalhado na tabela abaixo.
Em seguida, conecte o receptor de infra-vermelho (vermelho / chumbo / preto branco), para a liderança do conselho Rx, certificando-se que as cores dos fios coincidam.
Ligue a placa de Rx (Trailer) para a bateria. Todas os leds devem ficar acesos. Este é um recurso de teste, projetado para verificar se todos os circuitos estão funcionando.
A luz verde na placa Rx também estara acesa.
As luzes se apagam quando um sinal infravermelho é recebido.



Encaixe completamente o plug do infra-vermelho na porta I / R, ao lado do led verde na unidade do transmissor (Tx).
Em seguida, conecte o aparelho Tx a outra bateria.
A luz vermelha deve ficar acesa constantemente e a luz verde deve ser pulsante. Isso indica que a informação completa é transmitida ao infra-vermelho.
Agora traga o transmissor infra-vermelho e o receptor em conjunto, assegurando que as lentes (domos) estão frente a frente. As luzes do reboque vao apagar, esperando o próximo sinal.
Este é o processo completo de ensaio. Agora, desligue tudo e instale em seu caminhão ou Trailer.

O cabo de alimentação se conecta a unidade entre a bateria e o MFC.
Nossa unidade deve ser ligada à mesma fonte de alimentação do MFC para que o sistema possa funcionar.
Se você tiver instalado um interruptor, então você deve ligar a nossa unidade de Tx, antes do MFC.


Placa do Receptor

SAIDA LED DESCRIÇÃO
SAIDA DO RELÊ A Acende luzes de presença
SAIDA DO RELÊ B Acende luzes de presença
CH1 Saida 5mm Ambar Seta Esquerda
CH2 Saida 5mm Ambar Seta Direita
CH3 Saida Disponivel como acessorio opcional Luzes Laterais Separadas
CH4 Saida 2 x 5mm Vermelho (Em série) Luzes de freio
CH5 Saida 2 x 5mm Branco (Em paralalo -2 fios coloridos) Luz de Ré
CH6 Saida Usado para a placa misturadora (opcional)

Veja foto no fórum para mais esclarecimentos sobre onde tudo deve ser plugado.


A tensão de entrada para as nossas unidades pode ser de até 12v.
O relé de tensão de saída é o mesmo que a tensão de entrada, fora da bateria.
A unidade de relé é combinada com as luzes de presença, e quando as luzes de presença estão acesas, as portas do relé estão vivos.

Observação:
Os terminais na saída de relé A e B (unidade Rx) têm os parafusos mais apertados para evitar que eles caiam durante o transporte. Solte os parafusos antes de instalar os fios nos terminais.

Se você estiver usando as luzes de freio combinado com as luzes laterais, então só use o CH4.
Se você quiser que as luzes de freio e luzes laterais (luzes de presença) trabalhem independentemente uns dos outros, remova o jumper verde e ligue no outro conjunto de leds, no CH3. Este está disponível como extra opcional.

Nota: o bloco de terminais (com alça de arame), no cabo de entrada, pode ser trocado por um interruptor, para ligar e desligar o aparelho, se assim preferir.


A placa do transmissor
Os plugs do infra-vermelho I/R ficam ao lado do led verde.

Nota:
o bloco de terminais (com alça de arame), no cabo de entrada, pode ser trocado por um interruptor, para ligar e desligar o aparelho, se assim preferir.

Se você tiver instalado um interruptor, então você deve usar a nossa unidade de Tx em primeiro lugar, antes do MFC.



ENTRADA/SAIDA LUZES/PLUGS DESCRIÇÃO
CH6 ENTRADA NÃO USADO- plug vazio instalado
CH5 ENTRADA FIO VERMELHO/PRETO DO MFC (J18) LUZES DE RÉ
CH5 SAIDA Fios CINZA /BRANCO ROTULADO COMO J18 CONECTAR A LUZ DE RÉ
CH3 SAIDA Fios MARRON/AMARELO ROTULADO COMO J20 CONECTAR A LUZ DE TETO
CH2 SAIDA Disponivel como acessorio opcional Seta extra lado DIREITO
CH1 SAIDA Disponivel como acessorio opcional Seta extra lado ESQUERDO
CH1 ENTRADA 6 fios PRETOS do MFC para o nosso Kit SETA DO LADO ESQUERDO
Ch2 ENTRADA ENTRADA COMO CH1 (6 FIOS PRETOS) SETA DO LADO DIREITO
CH3 ENTRADA FIOS VERMELHO/PRETO DO MFC (J20) LUZES DO TETO/AUXILIARES
CH4 ENTRADA ENTRADA COMO CH 1 (6 FIOS PRETOS) LUZES DE FREIO

Veja as fotos no fórum para mais esclarecimentos sobre onde tudo deve ser plugado.

O cabo de alimentação fornecido com o kit conecta a unidade Tx para a bateria e o MFC.
Nossa unidade deve ser ligada a mesma fonte do MFC, para que o sistema possa funcionar.
Se você tiver instalado um interruptor, então você deve mudar a nossa unidade de Tx em primeiro lugar, antes do MFC.

Este é apenas um teste básico e guia de instalação, pois há muito mais informações e muitas fotos disponíveis no fórum para ajudá-lo, juntamente com outros membros que já instalaram um ou mais kits nossos.
Se você estiver em dúvida, ou necessitar de alguma assistência, não hesite em contactar-nos, quer através do fórum, ou diretamente por e-mail.


Abraços

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 7:09 pm 
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E aí pessoal blz!!!!

Jandir tem como aumentar o chassis sim, mas teria que aumentar o cardã como o Corsetti falou ou mudar a posição da caixa de cambio no chassis, depende de quanto seria este aumento, pois se não teria que dividir este cardã em dois e colocar um mancal no meio do caminho. de qualquer jeito, não seria uma modificação complicada de se fazer.

Mudando de assunto um pouquinhu, chegaram as engrenagens da caixa, ja estão montadas, so esta faltando colocar a caixa no lugar. segue algumas fotos da montagem.

Abraço a todos


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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 7:28 pm 
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Jandir eu fiz essa loucura de alongar o chassis , esse tem 950mm de comprimento , a maior dificuldade foi as longarinas de aluminio que não achei nas medidas da tamiya , aí tive que mandar dobrar ,
o grande problema é a dificuldade de fazer as curvas .
olha a comparação dele com o King original de 600mm de comprimento .


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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 7:03 pm 
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Caramba, não sei porque parei de receber notificação desse tópico! A coisa andou muito e eu estava perdendo...
Voltando a acompanhar!!
Abs
Warne

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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 8:32 pm 
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E ai Sphyron..................ficou 10 esta caixa de cambio.............diz ai, por que você quer fazer uma troca do motor ????.........ficou pesada para virar com o motor original ?????

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 8:50 pm 
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E aí pessoal blz

Corsetti quero trocar o motor por um com mais torque, mas somente por isto, as engrenagens de metal giram mais livres que as de nylon. se alguem tiver agum pra vender me avise.

Abraço a todos

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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 9:18 pm 
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Entendi...............mas ja sabe que tipo de motor???????...........pelo que andei vendo em outros foruns, o pessoal usa umas caixas de redução para fazer este serviço..........só que ai diminuir a velocidade dos caminhões.............mas da mais força.........

Outra coisa....................o Otaviano falou que ia comprar uma carreta frigorifica.
Eu disse a ele, que é muito facil copiar uma, pois são cantoneiras comuns e chapas em aluminio retas, só é preciso de uma fresa para a coisa ficar boa.

A maior dificuldade, seria fazer a copia dos suportes dos feixes de molas, de algumas cantoneiras que fixam as partes do bau entre si e das folhas das molas.............

Ai eu tava pensando, se você tiver algum interesse numa carreta dessas que são de 3 eixos, derrepente a gente pode achar uma solução para isso...........

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 9:41 pm 
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Olha Corsetti temos que ver isto, depende de como vocês querem os suportes e a suspenção, posso fazer sem problemas, so me diz qual é a sua ideia, quer algo mais realista certo? ou algo mais facil de se fazer? fico no aguardo.

Abraço a todos

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MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 1:48 pm 
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Ai Sphyron mandei um e-mail para você


Abraço

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MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 10:26 pm 
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Ola pessoal,
obrigado pelas respostas,
na verdade esqueci do projeto do Oliveira.
Um belissimo projeto.
Abraço

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Jandir Carlos Barreto A. Costa


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MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 3:46 pm 
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Sem problemas Jandir.............estamos ai.............

Bom pessoal, hoje temos mais uma novidade......................rsrsrrsrsrs

Hoje o Oliveira veio aqui em casa e mostrei a ele o Kit da SS-Tronix...........batemos um papão aqui.........a respeito de muitas coisinhas.............

E aqui esta a mais nova aquisição...............mais um menino, ja montado, adquirido do Oliveira para compor um dos futuros Rodo-trens.

Anexo:
Carreta Tanque.JPG


Anexo:
Carreta Tanque (1).JPG




Agora de carretas, só faltam:

01 carreta tanque
01 carreta bau
03 carretas graneleiras
01 carreta carga seca
01 carreta cegonheira
01 carreta de container 40 pés
01 carreta de container 20 pés
01 carreta basculante

Abraços a todos


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MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 8:11 pm 
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E ai pessoal, tudo belezinha???????...............
Vamos lá.............hoje estou fazendo o teste de bancada do SS-Tronix, que o fabricante sugere para que possamos conhecer o produto...............
A SS-Tronix disponibiliza um forum com fotos das instalações das placas de RX e TX, porem infelizmente, sómente os compradores são autorizados a fazer o login no forum........
Em breve, estarei disponibilizando para quem quiser, atravéz de e-mail, o conteudo do forum (que é bem simples) que em sua maioria é formado só por fotos e alguns comentarios do próprio Scott (dono da SS-Tronix).

Continuando..............as conexões de todos os fios que vem no kit (6 leds, 1 led infra-vermelho (transmissor), 1 led infrave-rmelho (receptor), 2 cabos de conexão para os conectores J18 e J20 do MFC e um cabo de 6 fios para conectar no soquete J28 do MFC (onde se liga o chicote das carretas)), são bem simples e faceis de serem conectados.

Todos os leds, são com os mesmos conectores do MFC. Os led infra-vermelhos tem conectores diferentes para não serem confundidos.

A unica duvida que tenho no momento, é que existem 2 reles para serem ligados os leds adicionais para as laterais da carreta; o Scott diz que a saida de cada rele é de 1 amper.
Agora não sei se nessas saidas eu preciso de um resistor para cada led ou se posso ligar os leds direto......... e se não precisar de resistor, de que maneira devo ligar estes leds..............em série ou paralelo.........mandei um e-mail a ele perguntando sobre isso.

Se alguem souber quantos leds são para um amper eu agradeço a informação.............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

Anexo:
SS-Tronix Teste (1).JPG


Abraços a todos


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MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 8:51 pm 
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E aí pessoal blz pura !!!!

E aí Corsetti parabens pela nova aquisição, essa frota vai ser grande heim hehehe.

Bom mudando de assunto , vi um video no you tube sobre aerografo que me deixou com uma vontade de comprar um hehehe, vale a pena conferir. segue o link

http://www.youtube.com/watch?v=BoxhDzYxjzA&feature=player_embedded

Abraço a todos

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