RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 3:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 9:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai Sphyron belezinha?????????..............olhaaaaaaaaaa.................a técnica do cara é demais........
Para variar, todos estes caras que trabalham com aerografia são demais.........os caras tem uns esquemas incriveis de pintura e o dominio do aerografo nem se fala........

Isso sim é difícil.........o dominio do aerografo......acredito que são varios anos de aprendizagem......

Quanto ao equipamento, o que posso dizer é que os melhores aerografos são os de dupla ação.......os preços aqui no Brasil são altos, mas la fora muito baratos.

Ai como eu gostaria de saber pintar assim...............rsrsrsrsrsrs

Abraços

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 22, 2010 9:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bom pessoal, ontem fiz a instalação da placa Tx do SS Tronix no caminhão que eu tinha aqui.
Tambem aproveitei e troquei a 5ª roda, coloquei uma em aluminio.
A instalação foi muito facil, o que mais deu trabalho foi ter que desmontar quase que a cabine toda.
Na primeira tentativa eu queria colocar essa placaTx em cima do alto falante, mas quando fui fechar o caminhão, não deu certo; ai tive que desmontar tudo de novo e acabei por colaca-la mais acima, entre o teto e a cabine.
O led infra-vermelho foi colocado embaixo da 5ª roda, bem no centro onde entra o pino rei e foi fixado com uma cinta plastica.

Percebi que quando você faz a instalação e liga a bateria, o modulo fica aceso constantemente mesmo que o MFC esteja desligado, por isso optei por colocar uma chave para desligar o modulo.

Anexo:
Instalação do SS Tronix (1).JPG

Anexo:
Instalação do SS Tronix (7)_1.JPG

Anexo:
Instalação do SS Tronix (8)_1.JPG

Quero ver se até o fim da semana eu faço a instalação da carreta.

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 22, 2010 9:55 pm 
Novo no Fórum

Corsetti,
de qual caminhão é essa cabine?
Abraço

MensagemEnviado: Qua Dez 22, 2010 11:26 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Corsetti escreveu:
E ai pessoal, tudo belezinha???????...............
Vamos lá.............hoje estou fazendo o teste de bancada do SS-Tronix, que o fabricante sugere para que possamos conhecer o produto...............
A SS-Tronix disponibiliza um forum com fotos das instalações das placas de RX e TX, porem infelizmente, sómente os compradores são autorizados a fazer o login no forum........
Em breve, estarei disponibilizando para quem quiser, atravéz de e-mail, o conteudo do forum (que é bem simples) que em sua maioria é formado só por fotos e alguns comentarios do próprio Scott (dono da SS-Tronix).

Continuando..............as conexões de todos os fios que vem no kit (6 leds, 1 led infra-vermelho (transmissor), 1 led infrave-rmelho (receptor), 2 cabos de conexão para os conectores J18 e J20 do MFC e um cabo de 6 fios para conectar no soquete J28 do MFC (onde se liga o chicote das carretas)), são bem simples e faceis de serem conectados.

Todos os leds, são com os mesmos conectores do MFC. Os led infra-vermelhos tem conectores diferentes para não serem confundidos.

A unica duvida que tenho no momento, é que existem 2 reles para serem ligados os leds adicionais para as laterais da carreta; o Scott diz que a saida de cada rele é de 1 amper.
Agora não sei se nessas saidas eu preciso de um resistor para cada led ou se posso ligar os leds direto......... e se não precisar de resistor, de que maneira devo ligar estes leds..............em série ou paralelo.........mandei um e-mail a ele perguntando sobre isso.

Se alguem souber quantos leds são para um amper eu agradeço a informação.............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

Anexo:
SS-Tronix Teste (1).JPG

Abraços a todos

Graaande Corsetti, e aí como andam as coisas ?

Parabens pela aquisição e o kit parece ser muito bem feito e se encaixa perfeito com o MFC né ?

Quanto a sua pergunta, e me desculpe pela demora, rs, pode ser que o Scott já tenha respondido, mas de qualquer jeito vou tentar dar uma ajudinha.
O interessante seria voce ligar um resistor por led. Dessa forma voce protege os led´s evitando danifica-los ao longo do tempo por causa de picos de corrente e demais características eletronicas, rs.
Quanto um led consome em termos de corrente elétrica depende de cada led, mas normalmente os de alto brilho ficam na casa de 15mA a 20mA. Alias, recomendo veementemente não passar dos 20mA. Ou seja, pra 1A tem e muito chão !! rs
Para ligar os leds em serie ou paralelo também depende. Qual é a tensão na saída desse modulo que voce ligará os leds extras ? Voce sabe quantos volts os seus leds funcionam ?

Abraços e estamos aí !

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 10:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai pessoal..................

Jandir essa cabine é de um Freightliner (Knight Hauler) série Metálica.

Anexo:
Freightliner Metalico_1.JPG

Ai Grade, como vocês sabem de eletronica sou zero a esquerda............rsrsrrs.........O kit me parece que é bem feitinho sim, todos os conectores que se encaixam no MFC tem os plugs iguais ao do horiginal................inclusive os leds que vem no kit, tem os mesmos plugs dos leds do MFC.
Obrigadão pela resposta mas o Scott ja tinha me respondido.............
Devem ser colocados resistors sim, um para cada led.........essa saida pode alimentar até 120 leds.......

Ontem desmontei toda a carreta baú para fazer a instalação do kit, mais tarde tiro umas fotos e posto para vocês.

Abraços a todos

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 1:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem pessoal ,
acho que o Corsetti vai montar a arvore de natal na carreta ,
já pensou em fazer a iluminação igual da carreta da cocacola ?

brincadeira Corsetti , termina aí que depois das festas eu vou ver como ficou , tem uma pessoa de São Bernardo em contato comigo sobre os trucks e tá querendo uma força na montagem do dele , é o Breno .

PESSOAL .....UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE NOVIDADES BOAS PARA TODOS VOCES .

abraço a todos .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira belezinha...............O Breno ja andou falando com a gente por aqui..........ele ainda esta esperando a chegada do caminhão............

Pode deixar que eu estou montando os modulos aqui, assim que tiver pronto ja te aviso.

Se a gente não se ver, Feliz Natal para você e a familia.......

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 10:24 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, tava olhando no site da Stella Model a cabine da Scania no preço de U$ 86,00 dolares.
Tive a ideia de começar a montar o caminhão comprando somente a cabine. Será que compensa? Quanto custa um caminhão sem o motor, existe? Alguem tem aí para vender um caminhão sem motor e sem controle?
Abraços e....

FELIZ NATAL A TODOS, FIQUEM COM Deus.

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 10:43 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Jandir esquece essa ideia, vai acabar saindo muito.........mas muito mais caro fazer isso, pois tudo que você vai precisar você tem que comprar fora......seria totalmente inviavel.

Bom gente, aqui estão umas fotos da montagem do pino rei na carreta, lanternas trazeiras instaladas e uma parte da fiação.

Tive que fazer 2 furos no fundo da carreta, o primeiro para passar o fio do sensor que vai no pino rei e recebe os sinais do led infra-vermelho da quinta roda; o segundo furo para passar a fiação dos leds adicionais e outros fios do modulo SS-Tronix.

Anexo:
Montagem na carreta.JPG

Anexo:
Montagem na carreta (1).JPG

Anexo:
Montagem na carreta (4).JPG

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 10:49 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá senhores.

Como puderam ver eu antes mesmo de postar aqui estava ja fazendo um network.. hehehe :lol:

Bom, Meu nome é Breno, sou de Santo André (num é SBC nao Oliveira, é Santo André mesmo hehehe),
Trabalho na TIM Celular, em SA mesmo na area de Voice System (se vcs tiverem algum problema NÃO ME LIGUEM.... :bruce: ), não sei se alguem ja viu meu nick por ai, frequento muitos foruns de carro...

Minha historia com caminhoes começa a mtos anos atraz quando eu vi um King com carreta bau, na loja Laura Brinquedos no Shopping Morumbi, (inclusive, essa loja fechou no fim do mes passado... :rip: )

Outro dia estava navegando na net, procurando algum 1:50 (que eu tenho um scania R620) e quando vi o R620 1:14 e fiquei apaixonado por ele, tive que fazer uma lavagem cerebral na minha mae pra eu poder comprar o caminhao ( sempre ela falava "aonde vc vai enfiar isso???".... hahaha )

enfim, comprei ele mes passado, o kit que eu comprei ja acompanha o kit de rolamento, estou esperando a boa vontade da receita/correios, fazem 3 dias que nao atualizam meu rastreio, ele esta no rio, acho que ate o ano novo eu consigo recerber...

comprei um jogo de rodas em aluminio da RCstation
http://www.rcstation.com/newshop/catalo ... ts_id=3718
http://www.rcstation.com/newshop/catalo ... ts_id=3716

finalmente depois de 1 mes de enrrolação eles me enviaram.

agora estou procurando um radio analogico para a compra... esta extremamente dificil, unico lugar que eu vi no BR acabou, vou tentar convencer o vendedor a ver se arruma mais um, pois ele esta querendo me empurrar um modelo digital.

Estou esperando chegar o caminhao para comprar o MFC, provavelmente devo comprar com o mesmo vendedor.

estou vendo de comprar varios acessorios, como os amortecedores a oleo ou os que vem com molas (stellamodels), as engrenagens do cambio em metal, travessas em metal, um motor mais torcudo, etc.
vi o projeto de vocês para nao usar fios nas conexoes das carretas, achei muito interessante, mas ainda nao cheguei nesse nivel

o meu projeto se baseia no scania, 2 carretas frigorificas com uma dolly, ...
to pensando em pintar o scania em laranja ou azul dos R470 ou mesmo branco, tenho um amigo que faz uns trabalhos muuuuuito legais em Plasti que ja se prontificou em pintar meu caminhao, nele confio cegamente que vai sair um trabalho legal.

agora alguns comentarios:
Corsetti: não sei qual o bairro que você mora em SA, mas aqui perto da TIM tem um lugar onde corta a agua, acredito que de para fazer as carretas, vamos marcar um dia para eu conhecer seus brinquedinhos, hehehe, vou precisar dos seus contatos de peças tb.. ahhaha
Sphyron: estou doido pela sua suspençao, tem jeito de fazer uma pra mim? :roll: (eu te add no MSN)
Oliveira: esta de parabens pelo nivel dos caminhoes, se precisar guardar alguma coisa aqui em casa nos damos um jeito.. ;-)

quero agradecer a todos por se dedicarem tanto tempo e $$ nesse hobbye, isso sem duvida inspira muitos como eu que só esta começando...

Um feliz Natal... :drinks:

e vamos nos falando...

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 11:10 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Mais duas fotos que não couberam na resposta anterior.........

Anexo:
Instalaçaão ss tronix (1).JPG

Anexo:
Instalaçaão ss tronix (2).JPG

Agora vamos as BURRICES do montador..............

Durante a instalação do modulo eletronico sob a carreta, tive que fazer um furo na caixa plastica que acompanha o kit, para que a fiação passase por ele.
Pois bem............feito o primeiro furo.......passei todos os fio que davam, ai percebi que tinha que fazer mais um furo para o restante dos fios............

Ao invez do BESTA desmontar tudo e fazer o furo, simplesmente por preguiça, decidiu furar a caixa plastica com o modulo dentro......deu só uma afastadinha do modulo da caixa plástica e enfiou em baixo da furadeira..................ADIVINHEM O QUE ACONTEU..............os fios acabaram por enrrolar na broca que puxou tudo de uma vez.........snif......snif.......snif.........
Vai ser babaca assim lá no inferno...............

Resultado, moeram os fios de saida do Mixer, fio do sensor, resistencia, alguns resistors na placa e parece que trincou o PIC...........já mandei de volta hoje para o Scott arrumar, e vamos aguardar a facada.........

Anexo:
RX board and MIXER board DAMAGED.JPG

Abraços a Todos............UM FELIZ NATAL PESSOAL

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 11:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

neno_vts escreveu:
Olá senhores.

Como puderam ver eu antes mesmo de postar aqui estava ja fazendo um network.. hehehe :lol:

Bom, Meu nome é Breno, sou de Santo André (num é SBC nao Oliveira, é Santo André mesmo hehehe),
Trabalho na TIM Celular, em SA mesmo na area de Voice System (se vcs tiverem algum problema NÃO ME LIGUEM.... :bruce: ), não sei se alguem ja viu meu nick por ai, frequento muitos foruns de carro...

Minha historia com caminhoes começa a mtos anos atraz quando eu vi um King com carreta bau, na loja Laura Brinquedos no Shopping Morumbi, (inclusive, essa loja fechou no fim do mes passado... :rip: )

Outro dia estava navegando na net, procurando algum 1:50 (que eu tenho um scania R620) e quando vi o R620 1:14 e fiquei apaixonado por ele, tive que fazer uma lavagem cerebral na minha mae pra eu poder comprar o caminhao ( sempre ela falava "aonde vc vai enfiar isso???".... hahaha )

enfim, comprei ele mes passado, o kit que eu comprei ja acompanha o kit de rolamento, estou esperando a boa vontade da receita/correios, fazem 3 dias que nao atualizam meu rastreio, ele esta no rio, acho que ate o ano novo eu consigo recerber...

comprei um jogo de rodas em aluminio da RCstation
http://www.rcstation.com/newshop/catalo ... ts_id=3718
http://www.rcstation.com/newshop/catalo ... ts_id=3716

finalmente depois de 1 mes de enrrolação eles me enviaram.

agora estou procurando um radio analogico para a compra... esta extremamente dificil, unico lugar que eu vi no BR acabou, vou tentar convencer o vendedor a ver se arruma mais um, pois ele esta querendo me empurrar um modelo digital.

Estou esperando chegar o caminhao para comprar o MFC, provavelmente devo comprar com o mesmo vendedor.

estou vendo de comprar varios acessorios, como os amortecedores a oleo ou os que vem com molas (stellamodels), as engrenagens do cambio em metal, travessas em metal, um motor mais torcudo, etc.
vi o projeto de vocês para nao usar fios nas conexoes das carretas, achei muito interessante, mas ainda nao cheguei nesse nivel

o meu projeto se baseia no scania, 2 carretas frigorificas com uma dolly, ...
to pensando em pintar o scania em laranja ou azul dos R470 ou mesmo branco, tenho um amigo que faz uns trabalhos muuuuuito legais em Plasti que ja se prontificou em pintar meu caminhao, nele confio cegamente que vai sair um trabalho legal.

agora alguns comentarios:
Corsetti: não sei qual o bairro que você mora em SA, mas aqui perto da TIM tem um lugar onde corta a agua, acredito que de para fazer as carretas, vamos marcar um dia para eu conhecer seus brinquedinhos, hehehe, vou precisar dos seus contatos de peças tb.. ahhaha
Sphyron: estou doido pela sua suspençao, tem jeito de fazer uma pra mim? :roll: (eu te add no MSN)
Oliveira: esta de parabens pelo nivel dos caminhoes, se precisar guardar alguma coisa aqui em casa nos damos um jeito.. ;-)

quero agradecer a todos por se dedicarem tanto tempo e $$ nesse hobbye, isso sem duvida inspira muitos como eu que só esta começando...

Um feliz Natal... :drinks:

e vamos nos falando...

Breno tudo belezinha??????.................
Quando comecei a colecionar os caminhões, estava a procura de um caminhão não tão grande, mas sim que pudesse ser montado e em metal. Foi quando conheci os caminhões da Tamiya.........
Assim como você me apaixonei a primeira vista, embora não acreditasse que os efeitos deles fossem como os apresentados em video.
Quando as coisas passam pela receita, demoram mais ou menos 5 dias uteis para serem tributados e enviados aos correio.
Em todas as minhas compras, acabei por optar a comprar muita coisa na Stellamodels, os caras são muito rápidos, as vezes chegam a fazer o envio no mesmo dia. Apesar de ter uma diferença muito pequena de preços dos outros concorrentes, compensa pela rapidez e pela qualidade da embalagem.........os caras embalam muito bem a mercadoria, isso já não acontece com a RCEstation........

Sou do Camilópolis e assim que der, a gente marca um dia para se encontrar.
E se prepara, pois tudo no hobby é muito caro.........

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 6:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

FELIZ NATAL e um ano novo cheio de atividades no forum.

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:27 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

finalmente o Truck foi encaminhado para Santo André....

27/12/2010 08:06 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP

acho que finalmente essa semana chega... vamos ver..

agora uma pergunta:
eu preciso comprar um MFU e um kit eletrico? é só o MFU mesmo ne?!

não lembro quem tinha comentado sobre os acopladores do cambio em metal.
tava de olho nesse kit:
http://cgi.ebay.com/tamiya-tractor-truc ... 255fec42ed

em relaçao ao kit da stelamodels

http://cgi.ebay.com/Metal-Helical-Gear- ... 53e4fea646

o que da pra se observar é:

kit 1 - Acopladores de metal, engrenagens retas (mais resistentes, mas mais barulhentas), sem rolamento.

kit 2 - Acopladores de plastico, engrenagens helicoidais (mais "frageis", mas mais silenciosas), vem com rolamentos.

fora que o kit 2 é parece ser mais completo, mais bem acabado, o kit 1 ate começo da semana passada estava anunciado por 45 dolares, alem de hoje estar mais caro o vendedor tem poucos pontos...
mas eu topo comprar o kit 2 e ver com algum torneiro de fazer os acopladores de metal.

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Breno belezinha???????
É só mesmo o MFC, ele ja vem com tudo.............som e luzes.
Mas acho que você esta se esquecendo, que ainda faltam a bateria e o carregador.........
Eu ficaria com o kit da Estellamodel.............o frete vai sair salgado só para as engrenages.......uns 40 dolares.............só nessa brincadeira, vai ficar uns 90 dolares; manda os caras declararem 15 dolares no pacote.

Quanto você mandou declarar no caminhão???????

Abraço

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas