RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 12:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1071 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 72  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CLUB CC-01
MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 9:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ALLANJULIO escreveu:
rafas escreveu:
Boa tarde Senhores,

Sou novo aqui e também em modelismo, faz umas duas semanas que descobri o fórum e desde então passo boa parte do dia aqui. Olhei todas as páginas desta seção e da seção de trucks e decidi que quero fazer um também. Vou começar bem devagar, pois não sei se vou gostar (duvido que não goste).
Gostei dos CC01 porque parecem ter um ótimo custo benefício, andará bem onde poço usá-lo e não é tão caro. Já a bolha, entre Bronco e Unimog, gosto mais do caminhão. Fiz umas pesquisas em lojas “comentadas” aqui no fórum, e quero pedir a ajuda de quem já comprou, pois minha experiência em compras no exterior se resume a dx.com e valor abaixo dos U$$50.

Loja............STELLAMODELS..............RC4WD...............TOWERHOBBIES
Preço U$$................170,00..............199,99..................199,98
Preço R$..................340,00..............399,98..................399,96
Frete U$$..................60,00................65,00....................65,48
Frete R$..................120,00...............130,00..................130,96
TOTAL U$$...............230,00...............264,99..................265,46
TOTAL R$.................460,00...............529,98..................530,92
IMPOSTO U$$...........138,00...............158,99..................159,28
IMPOSTO R$.............276,00...............317,99..................318,55
COM IMPOSTO U$$....368,00................423,98..................424,74
COM IMPOSTO R$......736,00................847,97..................849,47

Fiz a conversão de dólar-real por 2. Não conto IOF, porque meu cartão é nacional, cadastrado no paypal, ou seja, pago já convertido sem IOF ;).

A minha duvida é RC4WD e TOWERHOBBIES são bem mais recomendas que a STELLAMODELS, ou seja, é uma diferença que pode chegar a 100 reais (se tributado). Qual é mais confiavel e teria alguma outra?

Inicialmente viram sem eletronica, depois de montado vou comprando o restante e vou precisar de ajuda nessa questão.

Obrigado a todos pela atenção.
Rafael

Amigão, não esquece do ICMS tbm, ou seja, o I.I. eh de 60% e tem mais o ICMS do estado tbm que será tributado, a alíquota varia se estado para estado, se eu não me engano o ICMS do Paraná eh de 18%.

Tudo bem? então, hoje estavá num cliente que importa de Portugal e perguntei sobre questão fiscal, o que pode tributar, e me perguntaram, qual é o NCM (Nomenclatura comum do Mercosul), a partir disso poderia me ajudar? mas não chequei a procurar isso ainda.

Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 9:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

evedalmagro escreveu:
rafas, sei que no paraguai tem cc01 rtr a venda .. quem sabe fique mais facil para voce que é do PR já ...

http://www.gabahobby.com/item/carro+tam ... +rtr+57815
http://www.gabahobby.com/item/carro+tam ... rtr++57810
http://www.gabahobby.com/item/carro+tam ... +rtr+57782

Valeuu

Tudo bem?

Foi minha primeira opção, mas achei os preços caros, uma vez que tenho que pagar o "frete" que gira em torno de 20%, moro em Curitiba, no outro lado do estado :).

Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 9:58 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

rafas escreveu:
Grade 0_o escreveu:
rafas escreveu:

Fiz a conversão de dólar-real por 2. Não conto IOF, porque meu cartão é nacional, cadastrado no paypal, ou seja, pago já convertido sem IOF ;).

E aí rafas, blza ?

Cara, voce já fez compras internacionais e pagou com o Paypal com cartao nacional ? Credito ou debito ?

Lhe pergunto isso porque a ultima informaçao que tive do Paypal Brasil era que para compras internacionais somente com cartao de credito internacional mesmo.

valeu,

Abs

Cartão de crédito nacional, aquele vermelho de pé rapado do bradesco, crédito e débito tuto em um, mas caiu no crédito.

Bom saber ! Uma otima alternativa !

Vle

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 10:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Citação:
Citação:

Cartão de crédito nacional, aquele vermelho de pé rapado do bradesco, crédito e débito tuto em um, mas caiu no crédito.

Bom saber ! Uma otima alternativa !

Vle

Ultima vez que comprei, foi final do ano passado, a não ser que tenha mudado, mas seberemos, quero fazer o pedido ainda esta semana.

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 10:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
evedalmagro escreveu:
Esse é o mau dos cc01 .. acho q todos tem esse problema, a solução é por a direção de aluminio da topcad que é vendida na asiatees, só assim pra ficar bom, e ainda as vezes essa da topcad solta, tendo q apertar parafusos no meio da trilha hehe

Valeu

Bom sabe achei que era problema só do meu ! Então é só por trava rosca nos parafusos e boa né ? Pq é um saco não dá para transpor alguns obstáculos pois a direção vira e não volta mais ou até as vezes não vira então vou pegar este UP de aluminio mesmo vc sabe alguma coisa que é uil para o CC-01 para pedir a parte e aproveitar o frete ?

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 10:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
Aquele suporte de aluminio para os amortecedores.

http://www.asiatees.com/display.php?Tam ... 1&id=33502

o 4 link acho q vc ja tem né?

Acho que de resto ta bom assim para o cc01 hehe

Valeu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 11:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

evedalmagro escreveu:

Valeu

E Ai Everton, blz, cara essa semana acho q chega o wangler, mas as peças da assiatees ainda nem apontaram no site dos correios, mas enfim temos que marcar pra dar umas voltas mesmo assim tenho outros q da pra brincar tbm hehehehehe, caso tu ou o falkratz for mandar vir alguma coisa da Assiatees me avisa, que acabei não pegando esta peça da direção e é uma coisa necessária, pq senão vou esperar pra ver se pego mais coisas junto dai, dá vontade de comprar td hehehehehe, abs

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
Beleza, talvez nesse final de semana vamos começar a pista trail, não é certo ainda .. estamos com ideia somente ..

Falei com o felipe para ir fazer alguma trilha leve essa semana depois do horario (18h) vamos ver, ai te aviso ..

Valeuu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 8:32 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

rafas escreveu:
ALLANJULIO escreveu:
rafas escreveu:
Boa tarde Senhores,

Sou novo aqui e também em modelismo, faz umas duas semanas que descobri o fórum e desde então passo boa parte do dia aqui. Olhei todas as páginas desta seção e da seção de trucks e decidi que quero fazer um também. Vou começar bem devagar, pois não sei se vou gostar (duvido que não goste).
Gostei dos CC01 porque parecem ter um ótimo custo benefício, andará bem onde poço usá-lo e não é tão caro. Já a bolha, entre Bronco e Unimog, gosto mais do caminhão. Fiz umas pesquisas em lojas “comentadas” aqui no fórum, e quero pedir a ajuda de quem já comprou, pois minha experiência em compras no exterior se resume a dx.com e valor abaixo dos U$$50.

Loja............STELLAMODELS..............RC4WD...............TOWERHOBBIES
Preço U$$................170,00..............199,99..................199,98
Preço R$..................340,00..............399,98..................399,96
Frete U$$..................60,00................65,00....................65,48
Frete R$..................120,00...............130,00..................130,96
TOTAL U$$...............230,00...............264,99..................265,46
TOTAL R$.................460,00...............529,98..................530,92
IMPOSTO U$$...........138,00...............158,99..................159,28
IMPOSTO R$.............276,00...............317,99..................318,55
COM IMPOSTO U$$....368,00................423,98..................424,74
COM IMPOSTO R$......736,00................847,97..................849,47

A minha duvida é RC4WD e TOWERHOBBIES são bem mais recomendas que a STELLAMODELS, ou seja, é uma diferença que pode chegar a 100 reais (se tributado). Qual é mais confiavel e teria alguma outra?

Inicialmente viram sem eletronica, depois de montado vou comprando o restante e vou precisar de ajuda nessa questão.

Obrigado a todos pela atenção.
Rafael

Amigão, não esquece do ICMS tbm, ou seja, o I.I. eh de 60% e tem mais o ICMS do estado tbm que será tributado, a alíquota varia se estado para estado, se eu não me engano o ICMS do Paraná eh de 18%.

Tudo bem? então, hoje estavá num cliente que importa de Portugal e perguntei sobre questão fiscal, o que pode tributar, e me perguntaram, qual é o NCM (Nomenclatura comum do Mercosul), a partir disso poderia me ajudar? mas não chequei a procurar isso ainda.

Obrigado.

Opa, tudo certo?

Pra vc ter a necessidade da classificação fiscal(NCM), somente em casos de importações em grande quantidade, caso contrario você pode efetuar a importação como pessoa fisica, seu calculo esta correto, porem em cima do valor total vc deverá tambem tributar o ICMS, ou seja, contabilize mais R$132,48 no seu valor total, sendo R$ 736,00 X 18% = R$132,48, TOTAL R$ 868,48, este é o valor final da sua importação.(considerando os valores por vc mencionado e em caso de tributação). Porem, pense positivo, pois não existe uma regra para Receita Federal efetuar a tributação, isso é aleatório e os pacotes como muitos pensam, não é selecionado por valores, pois um pacote de um dolar pode ser tributado e um de cem dolares, passar batido.

Caso tenha interesse em efetuar a importação real, posso te ajudar sem problemas, porem essa operação é morosa, pois o R/C é tratado pelo INMETRO como "brinquedo" e necessitará de anuencia e aprovação pela parte deles. Talvez se vc tiver uma loja ou muitos amigos para comprar um lote de peças e R/Cs quem sabe ate seria valido efetuar a importação, caso contrario, acho que o caminho certo é fazer como pessoa fisica e por conta propria.

Complementando, caso vc opte pela importação mesmo, tenha ciencia que não existirá mais a chance de NÃO se tributado, ou seja, vc efetuando a importação, pagará II, IPI, PIS, COFINS e ICMS, alem dos honorarios do Despachante Aduaneiro e demais taxas alfandegárias, por isso lhe que digo que só seria valido em grandes quantidades.

Se houver qualquer duvida, é so chamar.

Grande abraço :)

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 11:46 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Citação:

Opa, tudo certo?

Pra vc ter a necessidade da classificação fiscal(NCM), somente em casos de importações em grande quantidade, caso contrario você pode efetuar a importação como pessoa fisica, seu calculo esta correto, porem em cima do valor total vc deverá tambem tributar o ICMS, ou seja, contabilize mais R$132,48 no seu valor total, sendo R$ 736,00 X 18% = R$132,48, TOTAL R$ 868,48, este é o valor final da sua importação.(considerando os valores por vc mencionado e em caso de tributação). Porem, pense positivo, pois não existe uma regra para Receita Federal efetuar a tributação, isso é aleatório e os pacotes como muitos pensam, não é selecionado por valores, pois um pacote de um dolar pode ser tributado e um de cem dolares, passar batido.

Caso tenha interesse em efetuar a importação real, posso te ajudar sem problemas, porem essa operação é morosa, pois o R/C é tratado pelo INMETRO como "brinquedo" e necessitará de anuencia e aprovação pela parte deles. Talvez se vc tiver uma loja ou muitos amigos para comprar um lote de peças e R/Cs quem sabe ate seria valido efetuar a importação, caso contrario, acho que o caminho certo é fazer como pessoa fisica e por conta propria.

Complementando, caso vc opte pela importação mesmo, tenha ciencia que não existirá mais a chance de NÃO se tributado, ou seja, vc efetuando a importação, pagará II, IPI, PIS, COFINS e ICMS, alem dos honorarios do Despachante Aduaneiro e demais taxas alfandegárias, por isso lhe que digo que só seria valido em grandes quantidades.

Se houver qualquer duvida, é so chamar.

Grande abraço :)

Comecei a pesquisar no teenasian, e fiquei me perguntando qual o custo de produção aqui (custo muito maior, pois envolve aquisição de maquinas e matéria-prima, mas tem controle da qualidade) ou a importação de grandes quantidades (custo menor, qualidade chinesa), que também envolve um alto custo inicialmente, como começei a olhar com outros olhos para modelismo a poucas semanas não sei da demanda. Trazer 500 ou 1000 unidades de cada item, pode ser que venda tudo em questão de dias ou fiquei meses sem vender uma unica peça. Tudo isso envolve criação de uma empresa, importação (como você disse), criação de um ecommerce, logisca, estoque. Estou pensando em levantar informações de preços e quantidades para importação, custo com importação, INMETRO, para chegar num preço de revenda atraente para o consumidor, na minha opnião, não pode passar 20% do valor convertido em reais do preço que temos da china (peça X custa U$$5,00 -> convertendo por 2 da R$ 10,00 -> maximo R$ 12,00), mas cada caso é um caso. Se ver que é possivel, vou ver o que o SEBRAE pode fazer por mim.

Muito, mas muito obrigado pelo seu retorno.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 12:02 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O que tu pode fazer inicialmente tambem é ir atras de uma IMPORTADORA, alguem que tenha contato la fora e mande o produto aqui para o Brasil. A vantagem delas é que o ICMS tem aliquota reduzida, ou seja, eles não pagam 18% e sim 1% para o Estado, porem os tributos(II, IPI, PIS e COFINS) são os mesmos. Quanto ao custo do INMETRO, este é dos "males o menor"...rsss...pois é somente uma Taxa que vc tera que pagar ou em eventuais casos, eles pedem uma amostra do produto(mas é muito raro) porem quem faz toda essa parte burocratica com o INMETRO é o Despachante Aduaneiro(EU) e em media um Deferimento que é a autorização para vc efetuar sua importação, leva em media 30 dias, nesse meio tempo a sua carga vai ficar la no exterior aguardando a autorização de embarque. Depois de autorizado, ela virá, seja aéreo, maritimo ou rodoviário, chegará no Brasil e ficara no Porto, Aeroporto ou Terminal Afandegado, depende do Modal escolhido(Modal = Via de Transporte) nessa hora, entrará o Despachante Aduaneiro novamente, para efetuar a liberação da sua carga junto a Receita Federal e nessa hora é feito o recolhimento de todos os tributos. Tenha em mente que você tera os custos de Transporte, Armazenagem, Movimentação de Carga e tudo mais que envolve o procedimento de liberação. Como eu disse, se for em grande quantidade, realmente é um baita negocio, mas para isso como voce mesmo ja tem ciencia, precisa saber qual é a demanda do mercado. O investimento inicial é um pouco alto, mas pode ser uma grande jogada e se der certo, tu vai ter um grande retorno rapidamente. Porem, é um risco :)

Se precisar de qualquer auxilio, é so chamar.

Abraço!

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 12:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafas escreveu:
Citação:

Comecei a pesquisar no teenasian, e fiquei me perguntando qual o custo de produção aqui (custo muito maior, pois envolve aquisição de maquinas e matéria-prima, mas tem controle da qualidade) ou a importação de grandes quantidades (custo menor, qualidade chinesa), que também envolve um alto custo inicialmente, como começei a olhar com outros olhos para modelismo a poucas semanas não sei da demanda. Trazer 500 ou 1000 unidades de cada item, pode ser que venda tudo em questão de dias ou fiquei meses sem vender uma unica peça. Tudo isso envolve criação de uma empresa, importação (como você disse), criação de um ecommerce, logisca, estoque. Estou pensando em levantar informações de preços e quantidades para importação, custo com importação, INMETRO, para chegar num preço de revenda atraente para o consumidor, na minha opnião, não pode passar 20% do valor convertido em reais do preço que temos da china (peça X custa U$$5,00 -> convertendo por 2 da R$ 10,00 -> maximo R$ 12,00), mas cada caso é um caso. Se ver que é possivel, vou ver o que o SEBRAE pode fazer por mim.

Rafa todo mundo qd começa no hobby logo pensa a mesma coisa que tu pensou, acho que ja passou pela cabeça de todos no hobby em abrir um negócio relacionado a isso e para alguns até surgiram oportunidades, eu mesmo ja tive oportunidade de comprar uma loja mas no final preferi manter apenas como modelista e não como lojista, os preços la fora realmente são atraentes, mas devido a alta carga tributária que existe no Brasil isso td inviabiliza muito trazer de fora pra vender aqui, pesquisa que tu vai ver que o governo que te incentiva para ser empreendedor é o memso governo que corta suas asas pra q tu nunca saia do chão.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 12:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Moisés escreveu:
o governo que te incentiva para ser empreendedor é o memso governo que corta suas asas pra q tu nunca saia do chão.

Isso, infelizmente é uma verdade, diga-se de passagem, uma frase muito boa que resume a realidade no Brasil. Vou começar começar no hobbie, mas vou colocar a idéia no meu banco de idéias e vou amadurecer ela.

Obrigado novamente pela sua atenção e por compartilhar sua experiencia.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 1:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
evedalmagro escreveu:

Valeu

Já tenho o 4links e este suporte tbm hehe
Então é só a direção mesmo!

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 3:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Moisés escreveu:
rafas escreveu:
Citação:

Rafa todo mundo qd começa no hobby logo pensa a mesma coisa que tu pensou, acho que ja passou pela cabeça de todos no hobby em abrir um negócio relacionado a isso e para alguns até surgiram oportunidades, eu mesmo ja tive oportunidade de comprar uma loja mas no final preferi manter apenas como modelista e não como lojista, os preços la fora realmente são atraentes, mas devido a alta carga tributária que existe no Brasil isso td inviabiliza muito trazer de fora pra vender aqui, pesquisa que tu vai ver que o governo que te incentiva para ser empreendedor é o memso governo que corta suas asas pra q tu nunca saia do chão.

Eu não sonhei com isso não...kkkk...sabendo o mar turbulento que é, nem penso em entrar pq sei que EU vou afundar :)

"rafas" se precisar de qqr auxilio é so chamar, conheço alguns camaradas do mesmo ramo que o meu ai no Parana e eles podem fazer o serviço de desembaraço da sua carga. Porem, te aconselho a fazer um plano de negocios primeiro, depois de saber toda a sua demanda, lucro, prejuizo, etc...se ainda assim decidir fazer a importação em grande quantidade, te ajudo com o que for necessário.

Criar novo tópico Responder  [ 1071 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 72  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas