RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 12:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 8:34 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Corsetti, apesar de você ja ter pintado o mercedinho bau... vai ai uma ideia.

Imagem

Imagem

Imagem

edit:
quanto a iluminação eu ja tinha visto isso, mas não lembro se foi algum kit suiço...mas que eu penso seriamente no caso eu penso...
meu pai que adorava isso, iria se divertir bolando esse esquema de leds, talvez eu bole um esqueminha para fazer uma iluminaçao que se ligue com uma chavinha, fazendo um fundo falso na carreta, principalmente se for a bau frigorifico...
para essa iluminaçao dos leds do topo da cabine, pensei em fazer o mesmo esquema de ligar na chavinha independente, com uma pilha sei la, pq ainda seriam: 8 leds de 1mm, 2 de uns 3mm pros "farois" em cima do parabrisa e mais 4 leds laranjas para a iluminação lateral, apesar de nao acender tudo junto pelo MFC acho que vai ficar legal... meu medo fica na instalaçao, principalmente dos leds de 1mm

nessa foto tem alguns que tem essa iluminação
Imagem
uma pergunta, da pra ver que nessa foto pelo menos, que alguns tem uma luz mais branca e mais forte que os outros, sera que meteram a alicate nos leds originais e colocaram uns de alto brilho?

MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 9:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai Neno................repintei a semana passada todas as partes do bau e estou esperando o tempo ficar mais quente para a aplicação do verniz, dizem que se você aplica-lo com o tempo umido da problemas; acho que não convem arriscar. Para quem ta enrrolado a uns 4 meses, alguns dias não farão diferença.
Quanto aos leds ligados em uma chave e alimentados por bateria, sei que é possivel sim.
A pessoa mais indicada para te dizer o esquema é o Oliveira, tem uns esquemas de não precisar de resistor para isso.
Mas eu posso garantir para você, que com o tempo você vai querer tudo acendendo pelos sinais do rádio....................rsrsrrsrsrs
Se não me engano, existem dois tipos de leds brancos.........um que fica meio azulado e o outro que fica com uma luz mais amarelada.
Derrepente esse pessoal tambem esta usando o outro kit de iluminação da Tamiya (56501), que inclui leds e lampadas.

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 10:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Retificando...............a iluminção do quebra-sol da Scania é feita por um cara na Holanda...

Anexo:
Defletor do teto Scania.jpg

Abraço

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 6:44 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mais pra frente vou tentar fazer isso, vamos ver...

novidades... chegaram minhas rodas de aluminio... qualidade exepcional...
unico detalhe....

esqueci de comprar 1 kit de rodagem dupla... ou seja, ta faltando roda...
ideota!!!! :pedala:

ja encomendei.. deve chegar daki um mes se o miseravel do chines nao me enrrolar.

a marca das rodas é Mier
site: http://www.rcmier.com/

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 12:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
aí pessoal tudo bem ,

voces estão falando em usar leds de 1mm , voces já viram esses leds ? , são leds para circuitos em SMD , eles não tem os rabichos iguais aos leds comuns , imagina uma peça de 1mm na sua mao e voce ter que soldar ela ,

naquela foto que o Corsetti postou ela está numa fita de flexcable montada por maquina , eu comprei 10 leds de 1.8 mm para usar no giroflex que eu montei e dos 10 só aproveitei 4 porque eles queimam só de soldar ( não pode aquecer muito , tem que ter uma estação de solda com temperatura controlada )

é muito complicado manuzear esses componentes .

aí Grade , como vão as experiencias , já faz mais de mes que eu não queimo nada , estou retornando para o laboratorio ,

tenho uma nova para brincar ,
pega uma caixinha de som amplificada dessas de computador e liga na saida do receptor , .........liga o terra no preto e o sinal no branco , ......voce vai ter um som de 50HZ quando liga o TX , ......parece uma marcha lenta de motor ,.....agora se voce ligar esse sinal na entrada de um decodificador de 10 saidas e ir casando as saidas então fica a marcha lenta perfeita do motor diesel ,
agora a questão é como acelerar , o sinal de 50HZ não muda com o movimento do stick , a unica coisa que eu tenho é a variação de voltagem na saida para o motor ,........................voce tem alguma ideia para montar um sistema de som com isso ?
sem contar aquele som de partida que vai ser o mais dificil .

olha só a minha preocupação para analizar esses esquemas .

abç .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 1:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

oliveira vai ficar careca.. hahahaaahahah :roll:

serio que esses leds de 1mm não tem rabixo?
tava vendo umas fotos duns caras em singapura, os caras la usaram 1 só de 3mm na luz de topo, acho que eh mais jogo... ai nas lanternas bota um de 5mm e pronto...
tinha visto um que era o tamanho de um de 5mm, mas era trabalhada a ponta pra 2mm... vi no ebay...

alguem me indica um vendedor de bateria no ebay??? :(

http://cgi.ebay.com/7-2V-6800mAh-NiMH-R ... 1729292855
essa é boa?

acho que carregador eu vou comprar aqui mesmo

e decidi que minha carreta vai ser a frigorifico mesmo...e o caminhao azul....

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 3:00 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

nemo ,
esses leds com a ponta fina tem á venda aqui na Sta Efigenia , são leds comuns de 3mm com a ponta torneada para 1mm ou 2mm , tem modelos com a ponta redonda , quadrada , retangular , e em forma de seta ( triangular ) , mas eles tem o corpo grande e não vão caber nessas montagens finas , outro detalhe é que a luminosidade deles é fraca ,
agora dependendo do uso que voce quer eles podem ser montados por de traz do plastico da cabine e só a pontinha de 1mm saindo por um furinho para fora e fazer o acabamento externo com um pedaço de aclilico fume no formato da lanterna , aí voce faz a ligação por dentro da cabine sem problema de espaço .
agora esses leds de SMD de 1mm , 1.5mm , 1.8mm , 2mm . 2.5mm , tambem tem á venda numa loja na região da Sta Efigenia , mas como eu te disse eles são componentes de superficie soldados diretamente na placa do circuito , são de alto brilho e custam bem mais que os comuns , muito dificeis de manusear .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 3:13 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

nemo ,
eu vi esses eixos de carreta no rcmier , mas não achei o preço , voce sabe o valor deles ?
[img]http://www.rcmier.com/UploadFiles/120/120后桥套装08.jpg[/img]

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Oliveira beleza????????...............esses eixos estão na faixa de 25 dolares cada...........

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:59 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Oliveirarmp escreveu:
aí pessoal tudo bem ,

voces estão falando em usar leds de 1mm , voces já viram esses leds ? , são leds para circuitos em SMD , eles não tem os rabichos iguais aos leds comuns , imagina uma peça de 1mm na sua mao e voce ter que soldar ela ,

naquela foto que o Corsetti postou ela está numa fita de flexcable montada por maquina , eu comprei 10 leds de 1.8 mm para usar no giroflex que eu montei e dos 10 só aproveitei 4 porque eles queimam só de soldar ( não pode aquecer muito , tem que ter uma estação de solda com temperatura controlada )

é muito complicado manuzear esses componentes .

aí Grade , como vão as experiencias , já faz mais de mes que eu não queimo nada , estou retornando para o laboratorio ,

tenho uma nova para brincar ,
pega uma caixinha de som amplificada dessas de computador e liga na saida do receptor , .........liga o terra no preto e o sinal no branco , ......voce vai ter um som de 50HZ quando liga o TX , ......parece uma marcha lenta de motor ,.....agora se voce ligar esse sinal na entrada de um decodificador de 10 saidas e ir casando as saidas então fica a marcha lenta perfeita do motor diesel ,
agora a questão é como acelerar , o sinal de 50HZ não muda com o movimento do stick , a unica coisa que eu tenho é a variação de voltagem na saida para o motor ,........................voce tem alguma ideia para montar um sistema de som com isso ?
sem contar aquele som de partida que vai ser o mais dificil .

olha só a minha preocupação para analizar esses esquemas .

abç .

E aí Oliveirarmp !!! Tudo certinho ?

Bom, minhas experiencias de laboratório estão em baixa. Estou trabalhando de final de semana, de madrugada, de tudo quanto é jeito. Não tenho muito um horário fixo. Hoje mesmo no domingão, trabalhei e acabei de chegar, rs.
Estou mexendo na plaquinha final do controle remoto ainda, rsrsrs.

Pô Oliveirarmp, aí voce pegou pesado, rsrsrs. Bom, a base do som pelo que voce disse já tem, certo ? Quando se acelera, quem faz essa vez é o ESC. Talvez, se puxar uma saída ali, aumentar o ganho para o volume aumentar um pouco, e mexer na decodificação, a ponto de achar um som legal talvez seja uma solução, rs. Muito facil de falar, claro.
O MFC já tem um ESC embutido nele. Acho que deve ser algum circuito microcontrolado ou microprocessado que faz a brincadeira toda ser bem interessante. E devido a isso, acho que o som da partida do motor, é algum som "real" gravado, armazenado e que é executado num momento oportuno.

Pessoal, apenas como curiosidade, todo led se voce vacilar, voce torra ele ao soldar com o ferro de solda. Claro que leds em SMD são bem mais sensiveis por terem uma área de dissipação menor. ELes não tem as perninhas para soldar. O contato são uns metalzinhos na base do led e que são soldados em cima da placa através de solda para SMD e fornos para o processo se completar. Eu mesmo já tentei soldar uns de 5mm e é um terror !!! Com um ferro de solda meia boca já era, num vai nem a pau. Um mais ajeitadinho e muita habilidade já dá jogo, rs.

Mas eu acho que o melhor a se fazer, e até o que provavelmente foi feito ali no do cara da Holanda, eu acho que ele colocou apenas um led ali na ponta, pode até ser um retangular, e fez pequenos furos deixando apenas ali passar a luz, entenderam ? Acho que é o melhor jeito.
Coloquei aqui abaixo para voces alguns links sobre leds de 1mm. Achei os numa busca rápida, porque fiquei curioso. 1mm é muito, mas muito pequeno, rsrs.

http://cgi.ebay.com/LED-1mm-LED-x-1-pie ... 5d2ccce431

http://www.datasheetcatalog.org/datashe ... 260-EO.pdf

http://www.modeltrainsoftware.com/led-small.html

Esses leds de 1mm são caríssimos !!

Outra idéia bem interessante seria usar fibra ótica, que tal ?

neno_vts escreveu:
serio que esses leds de 1mm não tem rabixo?
tava vendo umas fotos duns caras em singapura, os caras la usaram 1 só de 3mm na luz de topo, acho que eh mais jogo... ai nas lanternas bota um de 5mm e pronto...
tinha visto um que era o tamanho de um de 5mm, mas era trabalhada a ponta pra 2mm... vi no ebay...

alguem me indica um vendedor de bateria no ebay???

http://cgi.ebay.com/7-2V-6800mAh-NiMH-R ... 1729292855
essa é boa?

acho que carregador eu vou comprar aqui mesmo

e decidi que minha carreta vai ser a frigorifico mesmo...e o caminhao azul.... .

neno_vts, se eu fosse voce eu tentaria partir para uma Lipo. O pessoal aqui pode te ajudar melhor pra ver se funciona legal, e se dá pra usar com o MFC. Eu não manjo muito, uso umas de NIMH mas acho que a dor de cabeça não vale. Apesar das Lipo custarem um pouco mais, eu acho que voce recupera esse dinheiro em um ano se duvidar. Tem gente que usa NIMH numa boa. Eu uso mas num curto não, os cuidados para a sua utilização sempre me preocupam e até hoje não me deixam confortável. Apenas minha humilde opinião, e essa bateria aí do link me parece muito genérica, rsrs.

É isso aí pessoal !!

Um grande abraço e vamo que vamo !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 11:26 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Grade belezinha???..................então, eu uso baterias NIMH sem problemas e olha que sou relaxado com isso.
Aqui em casa tenho 3 packs de 2006 e só um foi pro beleleu......quanto as lipo, sao de 7,4 e segundo o Oliveira o MFC aguenta sem problemas essa voltagem.

Quanto aos leds, eu acho que o certo ainda são os de 3 e 5mm, faceis de achar e manusear.

Desde terça feira da semana passada, estou fazendo a aplicação de verniz nas peças do mercedes e nada. Cada tentativa uma caca. Já refiz tudo umas 10 vezes e ainda não consegui um bom resultado, ainda bem que as partes que estou pintando sao de aluminio............rsrsrsrrss

Acho que vou acabar mandando pintar esta encrenca..........ja estou desanimando, e o pior é que fico com tudo atrazado...........vou ver o que fazer ainda................

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 12:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Blzinha Corsetti e voce ?

Então, foi o que eu disse, muita gente usa (acho que todo mundo já usou um dia, rs) sem problema nenhum, mas eu não curto muito não, rsrsrs. Tenho meus traumas aí, :mrgreen2:

Concordo com voce quanto aos leds. Eu iria nos de 3 mm e 5 mm e tentaria trabalhar com eles pra conseguir o efeito. Se o cara manjar de soldar os SMD´s, vai fundo. Um colega meu usava para brincar em casa e ia que era uma beleza, mas lembrando que não era os de 1mm, rsrs. Eram os de 5 mm, padrão.

Corsetti, se tiver muito enrolado com a pintura e essas coisas, me avisa que eu te passo o contato da loja que eles dão tipo um curso pra pintar essas coisas. Talvez com alguma dica e o caminho das pedras voce deslanche, ok ?

Valeu !!

Abração !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 4:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Grade 0_o / Corsetti

eu vou ver com os leds de 3mm mesmo principalmente os leds dos cantos nao precisam iluminar a distancia, entao posso desgasta-los com a dremel, vou tentar, vamos ver no que vai dar.. ahhahahahah

preciso fazer as contas de quanto leds eu vou precisar, acredito que seja uns 6 quadrados e uns 2 de altobrilho brancos de 3mm pros farois de milha do teto e mais uns 4 pra testes em para desgastar... eu a mtos anos atraz fiz um trabalho de faculdade (desenho industrial) onde usei os leds, se eu desgastar eles ele nao vai "mandar" luz para longe, só acender, não sei se vocês entenderam. :lol:

Corsetti, se vc precisar de alguem que pinte o mercedes, posso indicar um amigo, ele vai pintar meu scania... muleque é extremamente detalhista, chega a ser chato ate.. hahaha
ele compra os 1:24 tamiya, corta o capo e faz o motor em durepox, com todos os detalhes... é impressionante..
só não sei o valor que ele cobraria..... mas independente disso ja acertei com ele pra pintar o meu.

MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 7:09 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

pessoal deem uma olhada no novo site do Joe para 2011 , principalmente na area de projetos , dá para tirar muitas ideias .

http://www.joestruckshop.com/

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 8:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Éééééé.... o cara dá uma arrepiada forte nos projetinhos, viu ?!

Curti o "Military Euro #127".

Um Scania 8X4 bem interessante, rs.

Abraços !!

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas