fmgj escreveu:
Cara, olha isso aqui:

Acho que é sua F100 encarnada!
Putz tá muito parecida!
Valeu Cidao.
abçs
Putz Fernando..se vc soubesse o qto eu procurei uma foto pra me basear e nao achei..e vc achou assim..facil..tive q ir fazendo sem saber o resultado..
mas essa foto aí ainda me pode ser util
Valeu galera!! foi a primeira vez que tentei algo do tipo..o proximo vai ser melhor..
pra fazer a ferrugem eu comprei um kit que se chama rustall..mas esse kit ainda nao chegou..na verdade pedi fazem uns 40 dias e só hj recebi um email que o kit tinha sido postado!!
resolvi arriscar..
eu uso muito acelerador de cura de CA..e reparei que qdo coloco muita cola e uso o acelerador,a cola fica meio "crocante"..ela ferve e seca na hora..ficando umas bolhas..daí a ideia da ferrugem..
entao arrisquei e meti cola em varios pontos da carroceria...depois disso ou eu acertava na pintura ou perdia a carroceria..dei sorte e nao ficou lá aquelas coisas mas deu pra salvar a carroceria!!!
a pintura..fiz uma mistura de um marron bem ralo com thinner..e fui espalhando..depois usei uma tinta mais espessa..e depois outra..e outra..e um marrom mais escuro..preto...
daí outra "aposta"..a poeira..carreguei o aerografo com preto,branco e marron na mesma lata e sem misturar dei umas espirradas por cima..só pra formar uma nuvem sobre a carroceria....ahh..antes de borrifar a tinta passei em algumas partes um pouco de thinner pra dar uma rachada na pintura..deu nisso aí
agora preciso fazer a carroceria!!! tô na roça!!!
num proximo projeto já sei como fazer..só preciso melhorar..
valeu galera!! seus comentarios é que me inspiram a fazer sempre melhor..sempre!!
abraçao!!
cidao